Era uma vez um lindo vestido de lantejoulas. Era maravilhoso, da Manoush, reunia nele todas as cores do universo (uma pessoa quase precisava de olhar para ele com óculos de sol) e era impossível ficar-lhe indiferente. Fez parte do meu segundo livro, Estilo Disse Ela, no capítulo dedicado ao que vestir numa passagem de ano e só foi mesmo usado para essa ocasião. Quando a Chic by Choice me pediu que contasse a história de um vestido que só tivesse usado uma vez, lembrei-me deele imediatamente. Não que seja caso único cá por casa, mas este é, sem dúvida, o mais especial. É tão marcante e tão txanan que, de facto, não me vejo mesmo a utilizá-lo noutra sítio que não o sambódromo do Rio de Janeiro, que é provavelmente o único sítio no mundo onde tanta lantejoula consegue passar mais ou menos despercebida. Ou isso ou no Trumps. Mas pronto, o vestido cá está, penduradinho no armário, e o mais certo é que fique por lá para toda a eternidade. Uma pena, porque acho-o mesmo maravilhoso, mas tenho para mim que não é caso único. Quantas de vocês não se apaixonaram por vestidos, alguns deles caríssimos, que só viram a luz do dia uma vez? Hmmmm? Vamos lá, confessem-se, que esta é a hora e o sítio certo para o fazerem. Temos um evento especial (um casamento, um baptizado, um date, etc e tal), queremos estar para lá de deslumbrantes, e então perdemos a cabeça, perdemos o amor ao dinheiro, gastamos fortunas numa pecinha e depois... depois nada. Usamo-la, somos muito felizes naquele par de horas, e depois lá vai ela recambiada para o armário. Ou porque não nos imaginamos a usá-la em mais nenhum evento, ou porque a paixão arrefeceu e já não lhe achamos assim tanta graça, ou porque deixou de servir... enfim, todo um rol de desculpas.
Mas então e se pudéssemos ter um vestido que ultrapassa todas as nossas expectativas e mais algumas, mas sem a pressão de termos de o comprar e ficar com ele por toda a eternidade? Ora é exactamente para isso que existe a Chic by Choice, para que possamos alugar vestidos lindos de morrer e de marcas com as quais, muitas vezes, só podemos sonhar (Dior, McQueen, Elie Saab, Marchesa, Lanvin, Zuahir Murad, Valentino, etc). Escolhemos o nosso modelo de sonho, é-nos entregue em dois tamanhos, para que fique mesmo, mesmo, mesmo perfeito, usamo-lo e depois só temos de o devolver. Simples, certo? Para mim a Chic by Choice reúne o melhor de três mundos: não nos obriga a gastar muito dinheiro (que, na maioria dos casos é o que mais importa), não nos obriga a ficar com maaaaaaais um vestido pendurado no armário, e permite-nos ter acesso a um daqueles vestidos que faz com que toda a gente fique a comentar nas nossas costas. Mas são comentários bons, tipo "quero um vestido igual, já!".
Deixo-vos com o vídeo que fiz para a Chic by Choice, no qual conto a história do tal vestido de lantejoulas (e onde estou a usar um vestido MSGM que me fez palpitar o coração) e convido-vos também a espreitarem o site da Chic by Choice onde podem ver os meus cinco vestidos favoritos. E daí desse lado, também há histórias de vestidos para partilhar?
Post escrito em parceria com a Chic by Choice
57 comentários:
Adorei a comparação ao golo do benfica! ah ah
Caramba Ana .... como estás bonitona no video
va va voom
Parabéns
Sónia
www.tarasemanias.pt
Vestido com todas as cores do mundo? Esta piradinha?
Acho uma ideia muito boa! Já tinha ouvido falar neste tipo de "negócio" e parece-me bem. Para quem não pode comprar este tipo de vestidos (a maioria das pessoas!), pelo menos conseguem saber qual a sensação de os vestir por um dia.
E sim Pipoca, estás um must no video : )
http://mundodamafy.blogspot.pt/
O conceito tá engraçado mas os preços achei demasiado caros.
achei útil e bom, obrigada :)
http://always-a-fashionista.blogspot.pt/
Esse é pavoroso e cai-lhe tao mal. Medo!!!!
Pipoca, porque não organizas uma festa em que todas as convidadas têm de levar um vestido que só tenham usado uma vez?
Assim também tu podes usar esse vestido de "todas as cores do mundo" outra vez!
Os vestidos são de sonho ! Mal posso esperar por experimentar em breve :) Obrigada Ana
Só pensas em vestidos e nem um bacalhau à brás sabes fazer ( post do marido ) coitado...
Acho a ideia realmente interessante e útil!
Uma excelente opção sem dúvida!
http://strawberryleopard.blogspot.pt/
Que injustiça! Não é verdade que só penso em vestidos. Também penso em sapatos e em carteiras.
usar o vestido no carnavel, certo
tudo dito sobre o mesmo
Acha mesmo que todas as mulheres do mundo têm um vestido no armário que só usaram uma vez? Hum estava aqui a pensar em Ásia e África... Não acho mal que a Ana tenha, mas um bocadinho de realidade não ficava mal
Amei o vídeo. És sensacional, e espero q continues a ter muito sucesso
Olá Ana,
Fiquei incrédula... o vestido " Lanto-Arco-íris" é... "medonho" ! demasiado cor, roda, brilho resplandecente que ofusca qualquer um... depois o seu tom de pele (demasiado pálido) nada condizente com o dito...enfim, não lhe cai bem, decerto estaria fora de si ... naquele dia !!!! (em parte fiquei "agora" a entender a sua crítica ao " simplório" vestido da Jolie... Véu à parte,original por certo, mas que não lembra a ninguém).
Já o visual que apresenta no vídeo está 5 *****, o corte do vestido é muito bonito, possuo um muito idêntico na cor cinza, da BCBGMAXAZRIA adquirido há já uns anos, continuo a adorá-lo.
Quanto ao conceito de Aluguer de vestidos de haute couture (já algo divulgado), considero-o bastante útil, sobretudo para que têm uma vida social muito activa, pois permite diversidade minimizando custos ( ainda que o aluguer seja dispendioso..., o custo de aquisição é bem superior) e folga o roupeiro.
Bjo.
Maria do Mar
AHAHAHAH!!! Que resposta tão boa :)
Não vi em lado algum do post do Arrumadinho a dizer que a Pipoca não soubesse fazer o dito prato mas ok!
E sim Pipoca eu também tenho um vestido de lantejoulas que só saiu do armário para uma passagem de ano! :)
Caro anónimo(a) : Tem de aceitar.... que é humanamente impossível saber fazer tudo....., depois convenhamos, um bacalhau à brás bem confeccionado, não é para todos(as) por acaso o anónimo(a) sabe fazê-lo ????. Eu sou como Sto. Tomé ver e... já agora... provar... para crêr.!!!!
No meu percurso de cozinheiro (adoro tachos e condimentos), já por diversas vezes tentei confeccioná-lo e... ficou sempre somente "comestível" !
Fale com especialistas na área, todos lhe dirão que é um prato difícil de executar.
Afonso
Adorei o vestido!
True. Se fosse numa qualquer famosa num evento red carpet, não escapava à categoria dos pavorosos ;)
Também acho. Alugar um vestido por 200€ uma noite? Para isso preferia comprar de uma marca mais "baratinha", tipo Ted Baker e ficava com ele para mim :)
Estragaste tudo no vídeo com a história do golo do Benfica :-p
Está linda no vídeo, mas o vestido de lantejoulas de " todas as cores do mundo" é muito piroso!
http://despertarosonho.blogspot.pt/
É uma boa opção para não acumular vestidos no roupeiro.
119€ para alugar um vestido? enfim.
exactamente o que achei! :O
aliás já houve uma vez que precisava de um vestido e o queria alugar.. e desisti por causa disso. Não precisava de ser um vestido de uma marca demasiado cara! so queria mesmo um vestido :(
por esse valor já se comprava um catita mas lojas que todos gostam e diga-nos só lá se enfia um corpo
Acabo por concordar com o anónimo das 13:16. Com os preços praticados para o aluguer, também eu preferia comprar uma marca que não fosse tão dispendiosa e mantinha o vestido.
Em todo o caso, poderá ser útil para pessoas que tenham uma vida social que implique eventos um pouco mais chiques...
Sem Jeito Nenhum Blog
E aqueles que estão disponíveis para aluguer a preços low cost, é preferível nem vê-los... de tão horrorosos que são. Conclusão óbvia : quer seja para alugar ou comprar vestidos giros, interessantes, corte menos banal, de marca + ou - conhecida é necessário... uma carteira bem recheada, quem a tem pode, quem não tem... paciência !
Inácia
Eu tenho um vestido que comprei na Rosa Clará que me custou os olhos da cara!!! Perdi a cabeça e comprei-o para o vestir no casamento do meu irmão mais novo.. Acho que na altura não pensei mesmo... o meu marido nem sequer sonha o quanto eu gastei com aquele "look"... pior de tudo é que o vestido só foi usado naquele dia. Um autêntico desperdício!!!! Acho uma boa ideia o aluguer de vestidos, porque não ficamos com mais um vestido no armário e porque podemos variar!
Fico feliz quando vejo estes comentários porque tenho esperança no mundo,há gente tão perfeita,tão pura que não sei onde vamos buscar tantos trofeus de nobel da paz....NOT!!!!! GET A LIFE!!!! Já agora,se comenta tem pelo menos computador/tlm e ligação à net!!!!!Já pensou a quantidade de pessoas em Africa que não têm???Vá lá chicotear-se para um canto para se perdoar!!!
Olá Pipoca! É verdade... Tenho um vestido que a minha mãe mandou fazer numa costureira para o meu baile de finalistas... usei-o uma vez e se calhar até foi demais, nunca devia ter saído do armário. O corte era bonito e bem feito, mas a cor, meu deus, era desastrosa. Era lilás e demasiado brilhante. Espero ainda o conseguir reciclar um dia. Em relação ao vídeo, isto até pode ser um comentário estapafúrdio, mas fiquei surpreendida com a sua voz! Na minha cabeça, quando lia os seus textos, imaginava sempre uma voz mais aguda! Olhe, enfim, coisas da vida :) gostei muito de a ouvir! beijinhos
Afonso desculpe lá, não fui eu que falai aquele disparate acima, mas garanto que também faço bacalhau à brás e é do mais fácil de fazer!! A Pipoca sabe fazê-lo certamente! É só misturar e envolver com ovo e salpicar com salsa no fim! Difícil??
Na Chic by Choice, penso que todas concordamos que o preço do aluguer é muito pouco convidativo... mas existem outras opções de aluguer no mercado, de boas marcas, modelos com certa originalidade, cor e corte interessante, há que ter é corpinho para os ditos, ou seja, não exceder o tamanho 38. Espreitem o site da www.styleinabox.pt (plataforma de aluger de vestidos de luxo, explorada por portuguesas) que disponibiliza para aluguer alguns modelos bem interessantes(de acordo com o meu gosto é claro) da Moschino, Just Cavali, Erin Fetherston, etc... a preços simpáticos... entre 65€ e 88€.
Maria do Mar
Está girissima no vídeo, Pipoca. O cabelo mais escuro fica-lhe muito bem. Ps: se tivesse muito dinheiro também só pensava em vestidos. M
É tão verdade este post! E sinceramente também acho o conceito o máximo :)
Esté lindíssima no video mas o vestido de lantejoulas...digamos que ainda bem que só o usou uma vez...
Só mesmo para o carnaval, como a própria assumiu.
Aquela tirada do Benfica foi muito infeliz.
Pode gostar do Benfica à vontade - que ninguém lhe tire esse prazer - mas há momentos e momentos... Num vídeo dirigido a senhoras, em que se fala de moda, glamour, meter ali o Benfica foi o mesmo que falar da férias de Verão na Nazaré com os primos da Suíça: nada a ver! Ficou deselegante.
Um bacalhau à brás como deve ser é um prato mais difícil de conseguir do que a maioria das pessoas supõe, porque não tem só a ver com o sabor que se consegue, tem mais até a ver com a textura. Seco não presta. Eu sei fazer e há dias em que não me corre tão bem, até um bife pode sair mal, quanto mais. Ah, e já agora, a anónima de lá de cima está com vontadinha de cozinhar aqui para a malta e mostrar como se faz, que eu sei. Anda, anda, até te dou o tacho se quiseres... Que isto 2 horas depois de jantar já me começa a dar a fomeca.
Não se preocupe, cada um de nós cumpre com a sua parte, olhe, dormimos todos descalços!
Pipoca, que vestido pavoroso! De certo não tiveram quaisquer dificuldades em identificá-la no lançamento do livro! Dava pra ver a léguas!
Adoro os teus textos cheios de humor e sarcasmo mas tanta publicidade chateia...
Ana Ferreira, RESPOSTA BRILHANTE!!!!
Muito bom !!
Sim tb acho fantástica a ideia! Então em vez de comprar e ficar com um vestido e vestir um só dia, alugo um pelo mesmo preço e fico sem ele! Grande solução!!!!! Um vestido na Zara custa bem menos e há soluções fantásticas e quem diz Zara se e para gastar 200€ num só dia comprem um Carolina Herrera por 300€ e dirá uma vida!!!!
Ana Ferreira, não sei a que pessoas puras, perfeitas com troféus se refere. A mim não deve ser, talvez a Ana. Quanto à vida, já tenho uma bastante preenchida, obrigado pela preocupação. Talvez não tenha lido bem, mas poderá agora fazê-lo com mais atenção. Não me viu dizer que acho mal a pipoca ter um ou mil vestidos que não usa, pois não? O que eu disse é que achei completamente fora de tudo a pipoca dizer no vídeo que "acha que todas as mulheres no mundo têm pelo menos um vestido que só usaram uma vez". Parece-me completamente descabido. Quanto a não haver internet/telemóveis em África, viu-me dizer o contrário? Parece-me que anda distraída, e um bocadinho nervosa. Chicotear-se? Um bocadinho pré-histórica, não? Uma vez que sou médico, posso ajudá-la a encontrar a medicação para esses nervos.
Gonçalo
Aconselho-a vivamente a ler melhor o que escrevi. Obrigado pelos preciosos conselhos, Ana.
Ahah exacto, que conceito espectacular!
Maria com preço na ordem dos 60€ ainda encontrei alguns ..e depois claro aqueles mais espectaculares não são tão em conta.. mas não se pode ter tudo... Gostei muito deste http://chic-by-choice.com/hire-dresses/metallic-sequin-dress
Fique com um vestido Carolina Herrera para sempre e use em todos os seus casamentos, festas de aniversário e passagens de ano até aos 90 anos.. isso sim é espectacular.. enfim.. que falta de graça
Ahahah! Subscrevo! :)
Ana S.
é medico???uhhhhh e já agora,que numero de sapatos calça??É que me interessa tanto saber,tanto quanto me interessa saber a sua profissão.
É uma alegria como um golo do Benfica... Mas que também nunca mais saiu do armário. (Continuamos nas comparações, certo??) :p
Então mas se alugar também terá de pagar outro aluguer! Se é assim porque não comprar outro? Ou a questão é só o espaço no armário? É que arranjava lugar pra uma dúzia de vestidos Carolina Herrera ou de outro estilista qualquer em dois tempos, houvesse dinheiro para eles. :) A meu ver, alugar é uma brilhante ideia no sentido de não se gastar balúrdios num vestido que só se vai usar uma vez. Se a despesa é a mesma não vejo a vantagem!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares