Pub SAPO pushdown

Sobre a ajudinha do post anterior

quarta-feira, agosto 13, 2014
Para aí ao fim de uma hora de ter publicado o post com o pedido de ajuda da Patrícia recebi o telefonema de uma clínica dentária disposta a oferecer o tratamento. Estava a meio de uma intrincada manobra de estacionamento e até ia enfaixando a traseira da viatura, tamanha a alegria. Há pouco cheguei a casa, fui ver os mails e lá estavam mais dois ou três contactos de outras clínicas, também elas a oferecerem a sua ajuda. Bolas, que afinal parece que o mundo não está completamente perdido. Agradeço muito, muito, muito à Walk'in Clinics, que vai oferecer o tratamento à mãe da Patrícia, e agradeço igualmente a todas as outras que também se voluntariaram. E obrigada também a vocês, aos que viram e se interessaram, aos que partilharam, aos que chegaram a ajudar monetariamente. Liguei à Patrícia a dar a boa notícia e já está tudo encaminhado para que se agende a avaliação e o início do tratamento. Não fazia ideia de que podia ser tão rápido ajudar alguém e confesso que ainda estou um bocadinho incrédula com a mobilização. Se calhar já estou demasiado cínica para acreditar na bondade alheia, mas pronto, ainda bem que existe. Obrigada, obrigada, obrigada! 

43 comentários:

  1. É por isso que o teu blog é um espetáculo. Parabéns a ti também Pipoca, por teres um coração tão bonito.

    ResponderEliminar
  2. É tão bom quando nos apercebemos que ainda existe tamanha mobilidade solidária, fico muito feliz

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. Com um simples gesto ao partilhar o e-mail, deste inicio ao novo sorriso da mãe da Patricia!! Bem haja a ti e à clinica que se disponibilizou para ajudar! :)
    Eu sempre que posso ajudo, mas sinceramente evito dar diretamente dinheiro.. Fico sempre a pensar onde será gasto! :S prefiro comprar comida no supermercado, ou pagar refeições ou deslocações.. Quem realmente precisa aceita com um sorriso no rosto, e esse é o melhor agradecimento possível!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reitero as suas palavras Laura, e felicito a Ana e a Walk'in Clinics pelo gesto solidário! (sem esquecer a Patrícia por não ter desistido de devolver o sorriso à sua MÃE :))
      Assim que li o post, pensei de imediato que o apelo da Ana teria 80% de hipóteses de ser aceite por Especialistas dispostos a custear o tratamento da Sra. D. Elsa. Tal como a Laura também eu evito(quase sempre) auxiliar monetáriamente, prefiro contribuir em géneros, pois detesto ser "endrominada"... e contribuir para a ostentação e vícios alheios.

      Maria do Mar

      Eliminar
  4. Porra, agora chorei!
    E eu fui uma leitora que escreveu a dizer que ajudaria mas... algo desconfiada, peço desculpa por isso. Ainda bem que afinal não é tudo cão! ( com o devido respeito aos cães :P

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Boa! Que bom! O Mundo vale a pena quando as pessoas valem a pena! :)

    Pipoca és uma querida!

    ResponderEliminar
  6. Gostaria q existisse solução para os inúmeros casos q vejo todos os dias, realmente temos de lutar, para deixarmos de ser apenas um número..

    ResponderEliminar
  7. É tão gratificante poder ajudar alguém com estás necessidades. Que infelizmente não são comparticipadas no nosso pais. Uma coisa que para uns não é nada mas que para outros muda completamente a vida. Um simples sorriso que uma filha quer ver na mãe. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Uma excelente notícia. E parabéns a si, Pipoca! M.

    ResponderEliminar
  9. Por isto, por ora, agora, ou só hoje, voltei a acreditar no ser humano!

    ResponderEliminar
  10. Não acredito em acasos, apenas numa força Divina muito justa, atenta, e na lei do retorno.
    Mais uma vez, a sua forte mão amiga e um coração de ouro, bem haja!

    ResponderEliminar
  11. Que bom! Fico muito feliz! Acho que a pipoca devia pegar nesta iniciativa e criar todos os meses uma rubrica para ajudar alguem, acho que quando uma pessoa tem o poder de ajudar alguem deve aproveitar e fazer coisas maravilhosas pelos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio esta ideia pelo menos expor um caso aqui ja é meio caminho andado! Bjos

      Eliminar
  12. O teu gesto foi tão bonito Pipoca. Espero que corra tudo bem com a mãe da Patrícia, fiquei muito comovida. És fofinha Pipoca.

    ResponderEliminar
  13. Lindo!!! Afinal no mundo ainda existe gente com coração! Um bem haja à Clínica!
    Pipoca eu acredito na bondade alheia como dizes.Pois há uns anos uma bloguer tinha um gatinho com problemas e precisava de intervenção cirúrgica, e ela não tinha dinheiro. Então resolvemos fazer uma campanha de angariação pelos blogs de culinária, e não é que conseguimos o dinheiro?!! E era um gato!! A bondade existe sim, em poucos mas existe. :)

    ResponderEliminar
  14. Deixo uma sugestão: uma vez que este post teve tanto sucesso, porque não uma rubrica semanal "Uma ajudinha?" Continuo a achar que a popularidade dos blogs pode/deve ser usada para este tipo de situações. Parabéns pelo blog e por esta iniciativa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a ideia, ia ser bom também para as empresas visto que faria publicidade no seu blog!

      Eliminar
  15. É preciso acreditar mais no bem!! :D

    ResponderEliminar
  16. Deve ser muito gratificante para si, ver que para além dos posts maravilhosos com que nos brinda o seu blog consegue ainda ter a capacidade de ajudar alguém :)

    ResponderEliminar
  17. um bem-haja a ti Pipoca que tens um coração do tamanho do mundo e à Clínica que se disponibilizou para fazer os tratamentos! Isto é a prova de que o mundo não está perdido! Eu acredito!

    ResponderEliminar
  18. Também descobri a 1 ano que tinha/ tenho esclerose múltipla, na altura passei a ver a dobrar e a minha cara ficou com um lado paralisado. Felizmente com o tratamento em 5 dias estava bem e todas as enfermeiras diziam ser da minha boa disposição e aceitação. Não sei se foi mas quando me disseram o que tinha eu pensei que tinha 2 hipóteses:
    Ou fico a chorar e a ter pena de mim
    Ou aproveito a vida, afinal tenho 35 anos a vida e não sei o que me está reservado amanha.
    Fico contente por saber que ainda existem pessoas prontas ajudar quem precisa :)

    ResponderEliminar
  19. É muito bom sabermos que ainda há quem tenha bom coração. Não conheço a Patrícia nem a sua mãe, mas agradeço à Walk'in Clinics por este gesto tão bonito. é uma clínica que conheço muito bem. São excelentes profissionais! Aconselho vivamente, não só em Medicina Dentária, mas também em clinica Geral e podologia. Parabéns também para a Ana pela excelente iniciativa! Muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  20. fiquei muito contente pipoca!!!

    ResponderEliminar
  21. Depois deste exemplo podias ponderar a criação de uma rubrica para situações deste genero. Numa coisa concordo contigo, podes não conseguir ajudar todas a gente, mas farás uma enorme diferença na vida de alguns. Já viste em como a vida de alguém se pode alterar em tão pouco tempo? Bastou atenderes um telefonema. Pf pensa nisso. Nunca sabemos quando podemos este do outro lado. Parabéns a esta filha por ter todo o rasgo de não baixar os braços.

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha! Sinceramente nunca pensei que fosse tão rápido : ) Estes gestos fazem-me ter esperança... E obrigada Ana por ajudares nestes casos.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sim é muito bonito o seu gesto e até podia faze-lo mais vezes porque milhares de pessoas leem o seu blog e há sempre alguém pronto a ajudar....pense nisso, numa rubrica semanal para ajudar quem precisa ,publicava 1 caso por semana......

    ResponderEliminar
  24. Que boa notícia! =) Parabéns !!

    ResponderEliminar
  25. Aproveitando-me de palavras de outros comentários... QUE MARAVILHA! Que a sua visibilidade pública e/ou blogosférica (como queira) sirva também para ajudar estes casos e acredito que de forma privada também. Bem-haja ;)
    Se a minha avó ainda cá anda-se ía dizer: estamos todos mal, há muita crise, mas ainda há respeito, compreensão, a mão amiga mesmo nas dificuldades. Temos pouco mas ainda partilhamos o pouco que temos. - E eu quero acreditar muito nisto!!! (mesmo que nem todos sejamos assim)
    Maria

    ResponderEliminar
  26. O Mundo não está de todo perdido :) true!

    ResponderEliminar
  27. Olá Ana! Também acho uma ideia excelente publicar um caso por semana e quem sabe assim ajudar tantas pessoas que estão numa situação desesperada. Tem razão Ana, o mundo ainda não está completamente perdido...Felizmente. Fazer o bem sem olhar a quem é a das melhores coisas que o ser humano pode fazer. Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  28. E quando começo a deixar de acreditar nos seres humanos, pimbas... Venho aqui e vejo que afinal ainda existe generosidade e humanidade neste mundo. Obrigada Ana e walk'in clinic por este post, já ganhei o dia. E parabéns mãe da Patricia pela filha fantástica que tem!

    ResponderEliminar
  29. Também sou da opinião que a a pipoca podia ajudar mais a partir de agora. Não é por isso que vai ter menos leitores, pelo contrário nós, leitores, gostamos destas iniciativas.
    Agora que vai ser ainda mais inundada de pedidos e que é uma chatice ver se são sérios ou não, não duvido.

    ResponderEliminar
  30. Fico mesmo contente por teres decido publicar o pedido de ajuda Pipoca.
    Não custou nada e à mãe da Patrícia vai fazer toda a diferença!
    Obrigada!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis