Pub SAPO pushdown

Quem corre dois um dia vai correr 42

domingo, julho 20, 2014
Dizem que depois de atingirmos um qualquer feito desportivo passamos por uma fase de desmotivação em que nos apetece fazer pouco ou nada. Não sei se é verdade ou não, mas sei que depois do Bootcamp fiquei assim em modo letárgico. Acho que entrei um bocado em modo férias. Queixei-me ao meu PT, profetizei até que não ia voltar a correr nem a treinar, que não tinha vontade nenhuma, mas ele acalmou-me e disse que era normal, que era só uma fase. Num dia desta semana em que estava particularmente arratazanada, os meus amigos das corridas aconselharam-me a calçar os ténis e ir para a rua, sem pensar muito, que depois disso voltaria a motivação. Não fui. Pus o Mateus a dormir a sesta e fui dormir também, achei que me fazia melhor à motivação. Mas hoje, uma semana e dois dias depois de o Bootcamp ter acabado, decidi que tinha de contrariar a tendência. Quero correr a Meia Maratona em Outubro e preciso de treinar. Saí de casa muito contrariada, numa de "pronto, vou correr cinco quilometrozitos só para não dizer que não fiz nada". Entusiasmei-me e corri 15. Nunca tinha corrido 15 quilómetros na vida, mas estava um dia espectacular, cruzei-me com dúzias de pessoas a fazer desporto, ia sozinha com a minha musiquinha e os meus pensamentos, por isso fui correndo, correndo, correndo. Saí de casa sem nenhum trajecto muito definido, fui só correndo pela cidade, a enfiar-me por ruas onde nunca tinha passado, até chegar ao rio. Pela primeira vez, pensei que, afinal, a ideia da Meia Maratona não era assim tãaaaaaaaaaao impossível como me parecia. Se, como diz o anúncio, quem corre dois um dia vai correr 42, então quem corre 15 um dia também vai conseguir correr 21, certo? Se puder ser dia 5 de Outubro isso então era mesmo espectacular (é que já não falta assim tanto). No meio da minha corrida de hoje passei pelo sítio onde tentei correr pela primeira vez na vida, talvez há uns três ou quatro anos. Nessa altura fui com uma amiga que andava a treinar para a Meia Maratona e com mais duas ou três, tão iniciantes como eu, e foi para lá de penoso. Estava imenso frio e ao fim de um quilómetro parecia que tinha corrido 50. Não tinha preparação nenhuma, larguei só a correr e, claro, rebentei. Hoje, quando lá passei, ia no quilómetro 10 e não pude deixar de me lembrar daquela primeira corrida e em como eu achei que correr era a coisa mais odiosa do mundo. E se me dissessem que, dali a uns anos, ia estar a treinar para a Meia (de forma voluntária), de certeza que ia achar que o Apocalipse estava para breve. Enfim. Agora é continuar. E esperar que as Bolas de Berlim não levem a melhor sobre a corrida.


29 comentários:

  1. Força Pipoca! Não desistas!
    Um dia, eu também volto às corridas.
    Infelizmente, hoje não foi o dia.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Motivada , muito em parte por ti, a verdade é que esta semana comecei a correr. Custa, sim, mas no final sabe muito bem. Obrigada, por não nos deixares parar :)

    ResponderEliminar
  3. Força, não desistas! E motivação acima de tudo :)

    http://adrianaacatarina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bora! Gostava de poder contar os km também, mas não encontro nenhuma aplicação para o meu telemóvel :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso a Nike + e a My Asics, mas há muitas à disposição.

      Eliminar
    2. depende do sistema operativo do telefone. Se não for smartphone não vai conseguir de certeza...

      Eliminar
    3. Existem imensas aplicações que fazem isso, eu aconselho a usar uma que seja multi plataforma porque se algum dia mudar de telefone pode sempre continuar a ter todos os seus dados.
      Por este motivo uso há muitos anos a runkeeper. Não sei se será a mais completa mas é gratuita tem um interface muito agradável e para além disso tem um site da internet onde podemos ver as estatísticas do nosso exercido .
      Dentro do mesmo estilo outra bem cotada é a runtastic.

      Mas tudo depende do sistema operativo do seu telefone e partindo do principio que é um inteligente tem sempre boas soluções e muitas delas gratuitas.

      já agora apenas um aparte.Eu noto uma excessiva preocupação das pessoas com a tecnologia e excelente indumentária que usam e por vezes esquecem-se do mais importante que é correr. A tecnologia e a roupa não correm por nós e contra mim falo, as pessoas que eu conheço que são umas autênticas lebres não usam telefone e as roupas estão gastas do uso, mas isso não as impede de ganhar provas.



      Eliminar
    4. Concordo que os gadgets não são o mais importante, mas gostava de saber, apenas por curiosidade, quanto é que corro.
      Desde há um ano sensivelmente que deixei de ter acesso a app no meu telemóvel devido à versão do IOS 4.2.1. Se algum entendido souber de alguma compatível, apite!
      Obrigada pelas respostas :)

      Eliminar
  5. Coragem! :)

    letrademedico.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Oi Pipoca! Não usas meias??? Depois de correr ainda tens pés???

    ResponderEliminar
  7. Eu bem me tento motivar contigo mas não consigo passar do ponto onde estavas há uns anos atrás. Não passo do km 1. :( E é o exercício mais eficaz, grátis, versátil... E não consigo gostar...

    ResponderEliminar
  8. Pipoca que dicas tens para quem, como tu há uns anos, anda a tentar passar do km 1?? É que é dificil como o raio

    ResponderEliminar
  9. Força Pipoca! Admiro a sua força de vontade.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,
    Queria comprar uns ténis para me iniciar na corrida, qual é a sugestão??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer loja especializada em sapatilhas de corrida ajuda na escolha até porque primeiro há que definir o tipo de passada. El Corte Inglês, por exemplo.

      Eliminar
    2. Estou com esta leitora, era um post muito interessante visto que a Pipoca até tem alguns pares e podia dar-nos conselhos sobre o que procurar num bom sapato para corrida.

      (NR a única vez que pedi conselho numa loja dessas queriam convencer-me a trazer uns ténis de 250 euros para alguém que estava apenas a iniciar-se... É sempre boa uma opinião imparcial).

      Eliminar
    3. E a da pipoca é necessariamente universal?

      Eliminar
    4. Bom dia 
      Já trabalhei numa loja e sei exactamente como funciona a “venda”. Não estou admirada de tentarem convencer a comprar uns ténis nesse valor, possivelmente ou teriam algum bónus na venda dos mesmos ou um prémio por vender o maior numero.

      Eliminar
  11. Força Pipoca! Comecei a correr em Março e em Junho fiz a minha primeira prova de 15 km. Por razões óbvias, fiz num esforço máximo e com o único objectivo de terminar a prova. Os meus treinos hoje andam pelos 10/11km para tentar abrir o ritmo. Adorava no próximo ano fazer a minha primeira meia maratona. Quando pensares em desistir, lembra-te, pf, que há muita gente, como eu, que vem aqui para arranjar um bocadinho mais de força para o treino. Vamos lá Pipoca, força!

    Inês

    ResponderEliminar
  12. É meter na cabeça que vais conseguir, treinar bem e vais conseguir.

    Vou à Meia da Vasco da Gama e, pela primeira vez, vou fazer uma maratona. Com os ténis que ganhei por ter pertencido à team Pipoca na corrida do SLB. ;)
    Vamos a isso!
    Muitos beijinhos e bons treinos. :)

    Patrícia Encarnação

    ResponderEliminar
  13. Eu ando a ver se chego aos 10km, mas com o calor aqui em Faro (só posso correr a partir das 9 e 30) não consigo chegar nem a metade. Que venha o Outono, é só o que peço...ou isso, ou as sombras lá para o lado de Vale de Lobo. :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Ana! Voltei às cortidas há pouco, ando nos 5km de cada vez, mas acredito que começando a ganhar o ritmo, vou conseguir fazer mais. Beijinhos e keep going girl!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Bravo, Pipoca! És um constante estímulo para nós. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Alô Pipoca, podes-me dizer mais ou menos a ritmo corres? Só para eu inspirar-me a correr mais :)

    ResponderEliminar
  17. Boa! Um dia é a minha vez! ;) http://maisjuizomenoscintura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Como se costuma dizer: 1º estranha-se e depois entranha-se.
    Correr é um grande vício. Mas um vício saudável :)
    Força nisso Pipoca!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Se queres viver mais, é melhor diminuir o ritmo das corridas!
    http://www.gadoo.com.br/saude/cientistas-descobrem-que-correr-faz-voce-viver-menos/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis