Pub SAPO pushdown

Cheguei, meu povo! Globos de Ouro: os preferidos

terça-feira, maio 20, 2014
"Então e os Globos? E os Globos? Pipocaaaaa? Os Globos, os Globos, os Globos?" Etaaaaaaaaaaaaa, pessoas chatas insistentes que vocês são, hein? Não me dão um segundo de descanso. Entre mails e comentários aqui deixados, foi toda uma pressão para que eu escrevesse sobre os Globos. E eu ia escrever, claro que ia escrever, mas ontem não consegui mesmo. Desculpem lá, sim? Vocês gostam é de ver o circo pegar fogo, não é? Alguém por aí nos comentários insinuava que eu agora não escrevo porque sou comentadora da SIC CARAS e que isso me deixava mais limitada. Pois, meus amigos, não deixa. Se deixasse não fazia sentido continuar. Nem isso nem o facto de conhecer e ser amiga de várias pessoas que foram aos Globos e que sabem que eu digo o que penso, goste ou não goste das suas roupitas. Porque é só disso mesmo que se trata, de roupitas, não são juízos de valor. São trapos, e os trapos servem para nos divertirmos. Se gosto digo, se não gosto digo também e amigos como sempre (ou então não, ficam a odiar-me e nunca mais me falam). Tenho perfeita noção que a maior parte (blogs, imprensa, etc) só comenta para falar bem e bajular até à exaustão. É o que dá sermos um país pequeno onde a malta ferve em pouca água, onde se leva tudo demasiado a peito, onde toda a gente se incompatibiliza com toda a gente. Poder de encaixe? Zero. Mas pronto, o caminho faz-se caminhando e o meu tem sido este. Adiante. Fui passar o fim-de-semana fora, por isso não fui aos Globos. E nem consegui ver a gala. Estava a jantar fora e estava uma televisão a emitir sem som, por isso fui deitando um olhito à passadeira vermelha, mas não deu para ver com grande atenção. Só ontem fui inspeccionar as fotos devidamente. E tenho a dizer-vos que este foi um ano de surpresas. No meu top 10 das mais giras entraram nomes outrora impensáveis. E ao top dos deslizes foram parar nomes que nunca pensei lá ver. É a vida. One day you're in and the next day...you're out! De qualquer forma, não houve nada que me enchesse assim meeeeeeesmo, mesmo as medidas, do mesmo modo que também não houve assim um grande trambolho. Bem, quer dizer... bom, mais ou menos. 

Para já, e sem mais demoras, começamos pelos mais giros:


Este Elie Saab da Andreia Rodrigues é maravilhoso. Adoro a cor, adoro a simplicidade do corte, fica-lhe lindo e os acessórios também foram muito bem escolhidos. Tenho acompanhado com muito agrado a evolução de estilo da Andreia, que está cada vez melhor e mais gira. Acho que a ideia tem sido descolar da imagem de menina-Fama-Show e, sinceramente, o objectivo está a ser cumprido. 



Se calhar é de mim, mas tenho a impressão de que a Liliana Santos está sempre enfiada em grandes decotes, grandes rachas, grandes (ou pequenos) tecidos coleantes. Desta vez está linda, por isso fiquei bastante surpreendida. O vestido é bonito, elegante e acho que fez uma óptima escolha de penteado.


Infelizmente, não consegui uma foto melhor do vestido da Núria Madruga, mas parece-me giro-giro. Não é o típico vestido de gala aborecidinho, tem um toque irreverente pelo corte na parte superior e uma mistura de cores improvável. Gostei.

Contrariamente ao ano passado, este ano bato palminhas ao vestido da Ana Rita Clara. Mudava-lhe a clutch e prendia-lhe o cabelo para valorizar o decote nas costas, mas pronto, o vestido é fofinho.

Ana Carreteiro. Et voilá, um vestido de Óscares, finalmente. É isto que uma pessoa espera ver numa passadeira vermelha. LIN-DO! E quem diria que é um João Rolo?


Assim de repente, acho que nunca vi a Ana Sofia com alguma coisinha que não gostasse. Uma vez mais, não falhou. AMO as costas do vestido. Mas pronto, ter aquele corpaço e aquela cara também ajuda muito. 

Sofia Carvalho em modo lady in red. Adoro.

 Lindona a Jani Gabriel. O vestido não é assim nada que nunca se tenha visto, mas é simples, cumpre e assenta-lhe na perfeição.

Inês Castel-Branco. Tenho para mim que este não é um vestido consensual, mas acho-o muito bonito. Se estivesse um tudo-nada mais justo na parte de cima ficava perfeito, perfeito.

Margarida Vila Nova. É um vestido preto aparentemente simples, mas depois tem ali alguns detalhes de que gosto muito. O decote, a parte de trás. E ela está com uma figuraça impecável. Gosto muito de a ver na passadeira vermelha, mas preferia vê-la de volta à televisão, que é uma actriz do caraças.

Praise the Lord, que temos a Rita Andrade numa escolha sóbria e bonita. Acabaram-se os decotes, acabaram-se os brilhos, chegou a elegância. Oh yeah! Acho que a Rita está linda, linda, do penteado aos pezinhos. E envio-lhe daqui um grande beijinho, que falei com ela pela primeira vez há um par de semanas e é uma querida que só visto.

74 comentários:

  1. De facto, nem dentro destes preferidos vejo algum que me deslumbre. Este ano foi fraquinho, fraquinho.

    Inês M.

    ResponderEliminar
  2. A Andreia Rodrigues, a Ana Sofia e a Jani Gabriel estão lindas. De resto mais nada me toca no coração.

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  3. Não foste foi convidada para os Globos! Olh'agora!!!

    ResponderEliminar
  4. Dos que mostrou, gosto do segundo e do último.

    ResponderEliminar
  5. Bastava a foto da Jani Gabriel. Estava muito elegante.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também gostei do vestido da Cláudia Vieira!! :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do da Andreia, Ana carreteiro, ana Sofia e margarida vila nova (vai ser protagonista da nova novela da SIC). Gostei também muito do da sara matos! Agora queremos os piores eheh

    ResponderEliminar
  8. Gostei também muito do vestido da Juliana (mulher de João Paulo Rodrigues) ;), os eleitos pela pipoca têm também o meu voto positivo, excepto o da Ana Rita Clara, não me convence!

    ResponderEliminar
  9. Andreia Rodrigues sem dúvida tinha um vestido maravilhoso!!! Fico a espera dos piores!! Aguardo o comentários cheios de humor e sarcasmo!! Ehhhhh

    Cláudia M.

    ResponderEliminar
  10. Aquele de que gosto mesmo é o da Andreia Rodrigues. O vestido é bonito, assenta-lhe muito bem e a cor é maravilhosa.

    Segundo o César Mourão, a Inês Castel-Branco era a mulher mais bonita dos Globos (ai o amor... =P). Não sei se seria, mas até gosto do vestido. Devia era estar mais curto e mais apertado na parte de cima.

    ResponderEliminar
  11. Também gostei muito do da Liliana Santos! De frente acho que a faz gorda, mas achei o vestido um mimo, muito elegante!

    ResponderEliminar
  12. Adorei eles todos! Passei a gala inteirinha a dizer ao meu namorado que estava inquietinha para por o olho nos teus comentários! ;)

    ResponderEliminar
  13. A Luísa Beirão e a Ana Sofia, para mim as melhores!

    ResponderEliminar
  14. Estão aqui alguns dos meus preferidos mas falta um que me deixou a babar, o da Sara Matos.
    Em relação ao da Núria (um dos meus preferidos), encontrei uma foto onde mostra a parte da frente, mas está acompanhada. Pode ver aqui: http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/2014/05/da-passadeira-vermelha-da-gala-dos_3119.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Núria que até parece uma pessoa querida era simplesmente medonho!Pavoroso todo o conjunto.A parte de cima sozinha já estragava qualquer coisa que pusesse na parte de baixo.Horribilis!!!!!!!!!!Sinceramente Pipoca...

      Eliminar
  15. A Júlia Pinheiro também estava impecável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que a Júlia Pinheiro estava bem. Mas depois li algures que parecia um fato de mergulhador, e realmente o azul mais claro é uma cor difícil, nem sempre fica bem em vestidos de gala. Mas gostei de a ver, pareceu-me elegante.

      Eliminar
  16. Estamos em crise, Pipoca. Há que poupar nestas coisas, fazem elas muito bem!

    ResponderEliminar
  17. A Ana Rita Clara está linda e elegante, como sempre! Não mudava nada! O cabelo fica-lhe muito bem assim. A minha preferida ;)

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido da Ana Rita Clara foi o seu preferido?!? Era tão básico, quase com ar de praia. O que vale é que há gostos para toda a gente.

      Eliminar
    2. Também foi um dos meus preferidos. O da Diana Chaves é que parecia uma saída de praia. Estranho, muito estranho!

      Eliminar
  18. De todos os que aqui foram exibidos são todos de uma falta de imaginação e criatividade incríveis.

    ResponderEliminar
  19. A Jani Gabriel será sempre bonita com qualquer trapinho que use....

    ResponderEliminar
  20. Well done Ana Sofia, muito boa energia, brilho, elegância e simplicidade!

    ResponderEliminar
  21. O vestido da Margarida Vila Nova faz-me bocejar de tão aborrecido que é...

    ResponderEliminar
  22. Acho que o resumo da noite é simples não houve nada mesmo que enchesse as medidas, gostei do vestido da Andreia Rodrigues e também do vestido da Sara Matos, o jumpsuit da Luisa Beirão é lindo mas não o mais apropriado, a meu ver, para o evento em questão.
    A passadeira vermelha foi uma desilusão especialmente para quem andou a acompanhar os vestidos do festival de Cannes durante a semana passada.
    http://a-lingua-afiada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ninguém fala do vestido da Diana Chaves? Eu gostei imenso! Achei fofinho.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. O vestido da Ana Rita Clara tem uma cor bonita...de resto não se aproveita mais nada, o corte é mau e largo, o penteado é desapropriado e a clutch não tem nada a ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Parece um vestido de praia.

      Eliminar
    2. Também não achei nada de especial o vestido da Ana Rita Clara. O que ela levou à gala da revista tv7dias ou nova gente (nem sei o nome da gala, de que revista foi, mas foi uma que deu no canal Q) era muito mais giro e apropriado.

      Eliminar
  25. O da Ana Sofia está LINDO! Então com aquele cabelão fica muito poderosa!

    http://lets-have-style-girls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Falta a Sara Matos, Pipoca! Os 3 primeiros são maravilhosos!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Ana Sofia, Núria Madruga e Carreteiro... acertaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é essa Carreteiro? Nunca ouvi falar...

      Eliminar
  28. Como é que ninguém fala do vestido da Sandra Barata Belo, que várias vezes consegue ser uma das figuras públicas que se veste de maneira mais sinistra em Portugal? Era liiiindo!

    ResponderEliminar
  29. Também gostei bastante do da Andreia Rodrigues, mas eu sou suspeita, aquele verde é das cores que mais gosto.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  30. Concordo com a Célia, falta o da Sara Matos, o da Raquel Strada também estava de arrasar, e não concordo com o facto da Rita Andrade ir mais sóbria, pelo contrário, eu vi na televisão e o vestido era bastante bling bling...

    ResponderEliminar
  31. Querida Pipoca, ao ler o teu post, reparei que referiste que alguém "insinuou" que não podias comentar os globos pelo facto de seres colaborada da Sic, pois bem fui eu, e eu simplesmente questionei, não pretendia de modo nenhum "insinuar" nada. Não faz o meu género. Aqui fica o esclarecimento.

    ResponderEliminar
  32. O vestido da Andreia é veste Couture e não Ellie Saab

    ResponderEliminar
  33. Andireia, Liliana, Sofia, Jani e Núria, lindissimas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  34. Pipoca,

    Não viu o vestido da Sofia Arruda? Lindo.

    ResponderEliminar
  35. A Sofia Arruda foi das melhores da noite para mim.

    ResponderEliminar
  36. desculpem, mas a Andreia é tão feinha que nada tem luz. Gostei da Claudia Vieira, da Ana Belo e da Liliana Santos, mas a Luisinha Beirão naquele jumpsuit, fez-me lembrar o smoking da Angelina Jolie ! adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho a Andreia Rodrigues feia. Tem uma cara que não consigo achar bonita, os olhos estranhos, talvez por serem muito afastados. Mas tem um corpo que dá nas vistas, por isso não concordo que nada tem luz. Com determinados vestidos pode brilhar e ficar engraçada.

      Eliminar
    2. O vestido da Andreia Rodrigues era lindíssimo e ficava-lhe impecável. Também não a acho bonita mas é muito sensual e qualquer coisinha lhe fica bem.

      Eliminar
  37. Até eu que estive nos Globos de Ouro como bailarina, não consegui ver metade das vestimentas! Uma pessoa pensa logo que "não há crise, a Pipoca trata disso" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, conseguiu sobreviver ao ataque das "bolas" da Bárbara Guimarães?!? Ou foi por isso que não conseguiu ver metade das vestimentas? É que estavam ali prontas para saltar, disparar e acertar em alguém. Um exagero, não gostei nada.

      Eliminar
  38. Pipoca ! Falta aí a Paloma de "Amor á Vida", a mais bonita seguida de Andreia Rodrigues

    ResponderEliminar
  39. E a Júlia Pinheiro, meu Deus, a Júlia Pinheiro!
    Como é que alguém é tão desprovido de bom gosto?
    A senhora não se enxerga? O vestido pode custar milhares de euros, que tudo lhe fica mal.
    O modelito que levou era pavoroso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maldade! Não era nada pavoroso. Achei que até estava elegante. A cor não é das melhores, mas estava elegante, não é nada desse horror que está para aí a descrever.

      Eliminar
    2. Não achei o vestido da Júlia pavoroso. Achei sim que não era apropriado para ela. Devia usar algo mais fluído e não tão colado ao corpo já que não é propriamente magra.

      Eliminar
  40. Os vestidos são todos bem giros mas o meu preferido é o da Liliana Santos, dá-lhe um ar de princesa. :D

    Beijinhos,
    diasdechocolate.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  41. Ainda não ouvi ninguém falar dela, mas a Maria João Luis devia ser a mulher mais elegante da noite. O vestido dela era pura classe, e ela tem imensa pinta. Tente encontrar, Ana!

    ResponderEliminar
  42. sandra barata belo no top se faz favor

    ResponderEliminar
  43. A Andreia Rodrigues (a cor do vestido é de facto um espanto, e o penteado estilo helénico ficou lindo) e a Ana Sofia, para mim, são as que estão melhores. A Jani Gabriel também está linda, angelical, mas talvez outra cor para o vestido...não sei! Fica também no pódio com esta minha dúvida)

    ResponderEliminar
  44. adorei o da Jani , da Andreia e da rita andrade...

    ResponderEliminar
  45. E o da Clara de Sousa? Não era Tchan, ok era preto simples, mas eu adorei. Menos é mais, tantas vezes...
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei muito daquele corte recto no decote e as 2 alças. E a encharpe também não gostei.

      Eliminar
  46. ps. e a Luciana Abreu no top também

    ResponderEliminar
  47. Este ano achei um pouco fraquinho :(.
    Tive a ideia que tavam mais vestidas para casamentos do que para a passadeira vermelha!

    ResponderEliminar
  48. A Rita Andrade já tem vestido quando se casar novamente... :)

    ResponderEliminar
  49. Já há dias que esperava este momento!!!!!adoro os comentários, mesmo quando não concordo com eles. O humor é sempre bem-vindo e farto-me de rir. ADORO!

    ResponderEliminar
  50. Gosto! Não de todos, mas gosto.

    ResponderEliminar
  51. Por falar em cópias, acho que como sempre havia muuuuitas, Rita Andrade levava uma cópia do último vestido do grandioso Alexander McQueen, a parte debaixo não era igual porque fazer aqueles cortes não é definitivamente para qualquer um :P : http://glamurama.uol.com.br/chave-de-ouro-54398/

    ResponderEliminar
  52. Eu também adorei o da Cláudia Vieira...

    ResponderEliminar
  53. O vestido do João Rolo também teve uma inspiraçãozinha no vestido da Sofia vergara por Zac Posen, vestido o qual também já tinha sido copiado pela Micaela Oliveira (mas esta copiou á descarada) para a Cristina Ferreira, deixo-vos links: http://dailycristina.com/2014/04/gala-9/

    ResponderEliminar
  54. Podias fazer uma rubrica sobre os estilistas e as cópias, era lindo e podia servir para os ditos "criadores" para o ano pensarem melhor... ;)

    ResponderEliminar
  55. Concordo com todos, menos com o da Inês Castel-Branco. Não gosto mesmo nada do vestido, e é pena porque ela é lindíssima! O da Andreia Rodrigues é simplesmente perfeito, estava tudo lindo: o penteado, as joias, a maquilhagem, a clutch, tudo!

    ResponderEliminar
  56. Surpreendeu-me pela positiva o da Ana Sabino, que o ano passado levou um vestido pavoroso, fui ver o facebook do atelier dela á procura do tal vestido e gostei ainda mais em foto do que vestido nela, é lindo!!!!
    https://www.facebook.com/anasabinoatelier/media_set?set=a.10202819456145702.1073741827.1180026531&type=1

    ResponderEliminar
  57. Não concordo mto com o vestido da Rita Andrade, acho mto pesado para ela, nada contra a rapariga mas acho sempre um bocado bimbona :)

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  58. Adoro o vestido da Liliana Oliveira!!! Uma criação de Teresa Macário, uma estilista discreta mas que brilha sempre em tudo aquilo que faz.

    ResponderEliminar
  59. E a Gisela João? Sóbria, elegante...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis