Pub SAPO pushdown

Saldo louco do dia #1

sábado, dezembro 28, 2013
Uma leitora enviou-me esta fotografia que tirou hoje na Zara:


Meus amigo, se vocês virem uma promoção destas aproveitem, que não é todos os dias que surgem oportunidades destas. Vai uma pessoa a achar que vai pagar 25,99€ e, afinal, paga uns espectaculares 29,99€. Sim senhora, assim vale a pena!

80 comentários:

  1. quantas vezes...
    até me riu ... sempre que tem promoção , levanto o vermelho e vejo o qe tem por baixo

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  2. Quantas vezes isso acontece...........
    Temos de verificar tudo antes de fazermos uma compra

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  3. Que grande lata que esta Zara tem xD

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  4. Muitos dos artigos na loja vão perdendo as etiquetas mas antes da época dos saldos as lojas colocam novas etiquetas para poder colocar a respetiva etiqueta vermelha com o preço de saldo. Uma vez que o preço das etiquetas é normalmente coberto com estas vermelas escolhemos etiquetas com preços aleatórios. Quero com isto dizer que nunca acontece um aumento de preço daquele que havia antes para o de saldo, podem verificar isso nas lojas onlines. Podem até reparar na loja se levantarem a etiqueta com o preço vermelho de artigos iguais que os preços anteriores podem ser diferentes.
    Espero ter esclarecido!

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    1. Anónima lé bem a tua resposta e repara que não tem sentido algum!
      Etiquetas aleatórias que ficam escondidas?aiiii!

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    2. Etiquetas com preços aleatórios? Então e o código de barras da etiqueta não tem de corresponder ao artigo?... Ou para o mesmo artigo (ou seja, código de barras) fazem várias etiquetas com preços diferentes?... Não fiquei nada esclarecida, não.

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    3. Por acaso vc é que não leu bem a resposta: as etiquetas são aleatórias porque se colocam os preços de saldo por cima... foi isso que a pessoa quis dizer. No entanto, não sei se acredito nesta desculpa porque a etiqueta tem referência, que é essencial na caixa, não?

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    4. Uma etiqueta qq mas cujo código dr barras ate indica o artigo correto!!!! Pois... deve ser.

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  5. Os saldos da Zara sempre foram muito fracos. Mas o pior é o aumento dos preços que se tem verificado sobretudo nos últimos 2 anos. Antigamente encontravam-se coisas a 12,95 € ou 15,95 €. Era o preço mínimo. Agora o mínimo é 19,95 €.

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    1. Peço desculpa mas tenho comprado vários artigos a 9.95€, claro que não é logo no início dos saldos. Daqui até 28/02 vão sofrendo rebaixas sucessivas.

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  6. No dolce vita coimbra o teto da springfield veio abaixo. Está tudo louco! hahaha

    Inês

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    1. Teto? Mama? hmhmhm... Aaah! Tecto!

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    2. Já ouviu falar do novo acordo ortográfico?

      Vera

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    3. com o novo acordo escreve-se sem C... Talvez devesse tomar mais atenção ao acordo ortográfico em vez de tomar atenção aos supostos erros de outros...

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    4. Na verdade, é mesmo teto.. Acordo ortográfico.......

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    5. Anónimo, sim "Teto"!!!! Mais valia estar calado, antes de escrever, ou então consultar o http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/
      Em caso de dúvida, pense ou pesquise, antes de gozar.
      Joana

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    6. Por acaso é teto. O acordo ortográfico está em vigor em Portugal caso não saiba.

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    7. pelo acordo ortográfico, agora o certo é escrever "teto"

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    8. Acordo ortográfico, sabe o que é?

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    9. O que eu já me ri com esta observação... hehehehe!

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    10. Por acaso escreve-se mesmo teto nos dias de hoje

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    11. 'De fato agora é teto!!' Plamordedeus!! A sério que há quem escreva com o acordo ortográfico???

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    12. Anónimo30 Dezembro, 2013 09:26,

      vamos a ver se lhe consigo explicar claramente sem lhe passar um atestado de burrice (ou não): há sim quem escreva com o acordo ortográfico, principalmente os estudantes. Portanto, se a Inês for uma estudante (e só estou a pensar naqueles até ao ensino secundário) além de já escrever com o acordo ortográfico nas aulas, é perfeitamente normal que o adopte no seu dia-a-dia.

      No entanto, além dos estudantes, temos ainda quem trabalhe para alguns organismos públicos e nesses também já é usado o acordo ortográfico. Portanto, se em vez de estudante a Inês trabalhar para o estado, é perfeitamente normal que use o acordo ortográfico na escrita do dia-a-dia.

      Isto são apenas dois pequenos exemplos. Entendeu agora?

      Por último, mas não menos importante: a letra C ou a letra P não desapareceram de todas as palavras com o acordo ortográfico, ou seja, só a deixamos de escrever quando não a lemos, simplesmente porque não faz falta nenhuma na palavra.

      No entanto, se eu quiser ser ainda mais extensa no meu comentário, ensino-lhe que a palavra "facto" fica ao critério de cada um, simplesmente porque há falantes que pronunciam o C e outros que não. Quem o pronuncia pode continuar a escrever "facto".

      Enfim, espero que daqui por diante aprenda a pensar antes de escrever. Só lhe fica bem!

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    13. Carissima M., agradeço-lhe desde já o seu atestado de burrice ao qual vou considerar como uma chamada de atenção pelo facto de eu ter sido desagradável com a Inês. Óbviamente que a Inês é estudante , ou trabalha para um organismo estatal, ou é oriunda de um PLOP, ou escreve com o acordo ortográfico pois ajuda os filhos nos deveres de casa, ou porque pura e simplesmente é a favor do acordo ortográfico. Tem toda a razão quando afirma que tenho de aprender a pensar antes de escrever. Reconheço que após a publicação do meu comentário fiquei deveras arrependida, pois no final das contas, somos livres na escolha quanto ao uso do acordo. Lamento verdadeiramente o meu comentário e lamento igualmente a introdução deste acordo ao qual recuso com veemência a sua utilizão. Uma vez mais, peço desculpa à Inês e a todos os que utilizam o Acordo, pois de forma alguma são os responsáveis pela minha frustração relativa a este maldito acordo.
      Quanto à estimada M. espero que continue atenta às pessoas que são desagradáveis (como eu fui com a Inês e com os defensores do Acordo) mas em vez de lhes passar um atestado de burrice , opte antes por uma chamada de atenção porque há pessoas desagradáveis (como eu fui) que até nem são burras de todo e terão eventualmente a delicadeza de pedir desculpa quando não estão correctas. O meu sincero pedido de desculpa a todos os ofendidos pelo meu mau génio relativo a este Acordo.

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  7. Eu vi igual na Zara de Viana do Castelo :) Só não tirei foto...Eram uns sapatos vermelhos... ;)

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  8. E o pior de tudo é que as peças que eu tinha gostado antes dos saldos estão agora nada mais nada menos do que na NOVA COLEÇÃO! Só podem estar a gozar. Esta Zara vai de mal a pior!

    Inês

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    1. E uma saia que era nova colecção nos saldos anteriores, esgotou, voltou há algumas semanas e é nova colecção outra vez?

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  9. Acho que é o forte da Zara, já não é a primeira vez que tentam enganar o consumidor, só que desta foi mesmo à descaradona!

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    1. Acho um exagero achar que é a Zara a tentar enganar. A mim parecem-me erros/enganos. Uma etiqueta mal colocada. Não me parece de todo que seja a Zara a tentar roubar o consumidor. Além disso, é muito provável que - tratando-se de mero erro de etiquetagem - passasse o preço certo, na caixa.

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    2. Parece-me super óbvio que foi um erro de etiquetagem... menos dramatismo :P

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    3. Não me referia apenas a este caso especifico. Neste caso poderá ter sido um erro humano, acontece aos melhores, mas não é a primeira vez que vejo roupa designada como "nova colecção" quando já a vi há um ano nos cabides da loja! Não é a primeira vez que vejo nas etiquetas apenas o preço em saldos sem estar lá o antigo preço (a etiqueta está cortada ou a etiqueta vermelha tapa o preço original! - aqui também eu descolo só para confirmar!). E nestes casos, para mim, a loja não está a ter uma atitude transparente.

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  10. Nem sei que peça é mas como está com essa promoção fantástica vou amanha ao centro comercial mais proximo comprar! É a loucura!

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  11. Os saldos (ou melhor pseudo) da Zara estão cada vez piores...e o pior é que as peças esgotam como sei lá o quê!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

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  12. O que eu já me ri com esta imagem! Muito boa mesmo. Mas, eu, que detesto saldos, hoje tive uma surpresa do género. Tinha um preço na etiqueta e na caixa passava com outro, mais caro, óbvio que me venderam pelo preço mais barato.

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  13. Por falar em saldos alguém sabe de onde vem este casaco? Não consigo descobrir ... Obg
    https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/1381853_591851334207338_921359481_n.jpg

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    1. É da Zara. Comprei-o para aí em Setembro mas, estranhamente, agora está no site na zona da nova colecção.

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    2. Faz-me nervos encontrar uma peça que está na loja de agosto até dezembro e que no dia em que começam os saldos é colocada na zona do avanço de temporada! Nervos!

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  14. Isso claro que foi um engano de etiquetagem, posso dizer que os funcionários do shopping de Braga saíram as 6 da manha para a loja estar preparada para todas vocês irem ás compras!! Como vêm não é fácil!

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    1. não sei porque, quando 2 dias antes a loja já estava arrumada para os saldos. a tv fartou-se de anunciar que os saldos começavam oficialmente a 28dez

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  15. Totalmente verdade... Hoje vi "saldos" mínimos na Zara, para não falar na metade da loja que é nova colecção e não sofre qualquer desconto.

    No entanto, há lojas com óptimas promoções fora do grupo inditex! Consultem algumas regras de ouro antes de partir para a loucura dos saldos em http://trendylisbon.com/sales-are-coming/ :)

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  16. Bem, esta é inacreditável. Mas em relação aos saldos da Zara no geral estão muito fraquinhos... 10€, 20€... Muito pouco!

    www.prontaevestida.com

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  17. E hoje na body shop vi um creme numa dita promoção.Que custava 20€ mas agora é 15€.Tretas...comprei no início do mês ao preço normal do creme a 15€.Que ciganos!!

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    1. Isto sim é enganar os consumidores.

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  18. Isso são claramente saldos. Para a Inditex.

    www.barbaecabelo.net

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    1. Não tem a ver com a inditex porque Uterque e massimo dutti tem saldos óptimos!

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  19. Pelo que vi hoje, os melhores saldos estão na Mango, pelo menos para os artigos de que precisava. Várias calças clássicas, para trabalhar, entre os 13 e os 17 euros, a título de exemplo.

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    1. Sem dúvida. Já consegui trazer umas boas peças de lá, todas a metade do preço :)

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  20. Para quem nunca trabalhou numa loja, não sabe o que é ter essa mesma loja inteira para etiquetar com novos preços. Isto depois de dias de maior consumismo, como o Natal. E muitas das vezes, as pessoas estão a trabalhar no seu horário normal e fazem jornadas de horas noturnas até as 5/6/7 da manhã e acreditem em muitas lojas essas horas não são pagas. Por isso não sejam tão más. A pessoa que colocou essa etiqueta e tantas mais provavelmente já pouco via a frente e o que mais queria era ir descansar porque no dia a seguir estava lá para vos atender e acreditem trabalhar num atendimento ao público neste país é de louvar.

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    1. De louvar MESSSMOOO......sei bem do q falo, há muita gente mal educada e sem perceber q errar é humano...

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    2. Nunca trabalhei numa loja, mas já estive cansada e, também, já estive fresca e fofa e ainda assim me enganei. Era a isso mesmo que me referia acima. Não se trata de enganar o público, são erros, distracções, equívocos, cansaço, etc.

      Má fé há naqueles casos, já citados, em que a loja aumenta os preços umas semanas antes para o baixar nos saldos. Nas grandes superfícies não sei, mas nos comércios locais é muito comum.

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    3. Não poderia estar mais de acordo. Estes erros de etiquetagem são caricatos, mas também temos de compreender que esta altura do ano é a pior para quem trabalha no comércio, há um desgaste enorme e para além disso na maioria dos casos as condições de trabalho são mais que precárias.

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  21. Uma pequena correcção:

    Quando o artigo é passado em caixa, o que é lido não é a etiqueta numérica a vermelho. Essa etiqueta (tal como o preço original da etiqueta) não é lida pelo scanner: o que é lido é o código de barras que consta da base de dados e que tem um preço associado (que é actualizado cada vez que há reduções de preços). A etiqueta a vermelho é apenas informação para o cliente ter conhecimento do preço.

    Ora, se no dia anterior aos saldos as peças estão sem etiquetas vermelhas, significa que, entre a hora de fecho da loja e a hora de abertura no dia de saldos, há que etiquetar e confirmar todas as peças da loja. Neste processo obviamente que pode haver um erro humano.

    Obviamente que não significa que o cliente esteja a pagar mais que o preço inicial da peça ;) o único engano aqui é que o cliente pode não saber imediatamente o preço final da peça e ter que procurar outra peça igual para saber.

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  22. Uma pequena correcção:

    Quando o artigo é passado em caixa, o que é lido não é a etiqueta numérica a vermelho. Essa etiqueta (tal como o preço original da etiqueta) não é lida pelo scanner: o que é lido é o código de barras que consta da base de dados e que tem um preço associado (que é actualizado cada vez que há reduções de preços). A etiqueta a vermelho é apenas informação para o cliente ter conhecimento do preço.

    Ora, se no dia anterior aos saldos as peças estão sem etiquetas vermelhas, significa que, entre a hora de fecho da loja e a hora de abertura no dia de saldos, há que etiquetar e confirmar todas as peças da loja. Neste processo obviamente que pode haver um erro humano.

    Obviamente que não significa que o cliente esteja a pagar mais que o preço inicial da peça ;) o único engano aqui é que o cliente pode não saber imediatamente o preço final da peça e ter que procurar outra peça igual para saber.

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  23. Concordo plenamente com o que estão a dizer. Mas eu adoro a roupa da zara! ADORO.

    ana

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  24. E fazer queixa no livro de reclamações não?
    ou não resolve nada?

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    1. Agora qq coisa e pede-se o livro de reclamações, está mais q percebido q é um erro... meu Deus. Que stress é este????

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    2. Por coisas francamente mais importantes e que com sentido, pelas quais vale a pena levantar um pouco a voz (ou a caneta, vá), as pessoas deixam-se enrab... . Quando há um (pequeno) erro humano quase os querem mandar para a forca! Que exagero.

      De facto um episódio caricato. De facto eu teria abordado uma funcionária da loja e, amável e educadamente, informá-la-ia do erro. Mas não abria a peixeirada na loja por uma caca destas. Incomoda-me mais do que um etiqueta colocado por engano quando vejo pessoas a puxar por uma pontinha uma camisola de malha lá do fundo do amontoado de roupa, puxando imenso, devido ao peso das outras peças, sem qualquer cuidado. Ou quando vejo quem teime em tentar vestir roupa 3 tamanhos inferiores ao seu. Ou quando vejo pessoas que não têm qualquer cuidado a experimentar e descosem peças. Ou quando as deixam cair, não as apanham, põem-lhe os pés em cima e depois ainda lhes dão um pontapé para debaixo dos expositores.

      E depois nem dadas queria uma peça daquelas. Fui aos saldos, mas depois do fim desta semana, não me apanham por lá pois já só se encontrarão peças boas para o lixo, rasgadas, sem fechos e com fios puxados.

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    3. Queixa no livro de reclamações? É óbvio que foi um erro de etiquetagem.... toda a gente se engana na vida...

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  25. Isso foi claramente um erro de etiquetagem. O mais engraçado e que toda a gente se queixa que as baixas de preços não foram assim tão generosas mas a verdade é que andam para se matar umas às outras por causa de roupa (e às vezes a diferença do preço de saldo para o de temporada é de 2 ou 4 euros). E o que não falta aí é roupa. De qualquer das formas ainda hoje começou os saldos. Ao longo destes dois meses as coisas vão baixar várias vezes. Calma

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  26. Deve ser engano que não acontece quando o codigo de barras passar na caixa.
    De qualquer modo é de chamar a atenção.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

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  27. Eu não tenho nada a dizer da Zara. Ontem fui lá e trouxe 3 jeggins, cada uma por 9,99€. Comprei também uma camisola na Zara por 9,99€. É simples, é. Mas é tal como eu queria. Por isso penso que nem todas as lojas da Zara têm as mesma promoções, pois nem todas têm os mesmo artigos.


    Porém também penso que é vergonhoso o que aconteceu, pois se vamos aos saldos não é de certeza para pagar mais! Resta pensar que foi tudo apenas um erro.

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  28. Já vi pior... de 19,99 para 17,99... ridículo!...

    http://my-little-red-dress.blogspot.pt/

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  29. Ups! Tinha percebido ao contrario, mas isso não me admira muito que aconteça... E as peças que passaram agora de repente para nova coleção e não têm saldos??... Enfim relação de amor/ódio com a Zara...

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  30. A Zara desde há muito que me vem a desiludir. Aumentou os preços e baixou a qualidade. A encerrar o ano de 2013 comprei 3 peças lá: um blazer, uma blusa e uma camisola. E foi a ferros!

    Quanto aos saldos, são um verdadeiro embuste. Eu sei que não devem começar logo com preços de gritos mas a Zara abusa. Descontos de 1€ como eu já vi?! Por amor de Deus. Ontem passei lá e saí logo. Que os saldos ali não prestam já se sabe há muito, mas toda a gente enche aquelas lojas.

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  31. Boa tarde Pipoca
    Claramente estes erros de etiquetagem têm piada e até serve para o cliente passar um atestado de burrice à colaboradora da loja porque coitadinhas de tão burras que são nem roupa sabem etiquetar. Pois bem como ex- colaboradora de uma loja Zara, mais concretamente do LeiriaShopping, estas imagens são claramente lamentáveis mas tenho também a dizer que para quem lá trabalha é extremamente desgastante esta época de saldos, pois tudo o que chega à loja nesta altura vem ainda com o preço de época normal, misturado e toda a etiquetagem é feita e conferia à mão peça por peça, e pior ainda é quando esta vem misturada com a restante roupa que não vai para saldos.
    Portanto acho um bocadinho de mau gosto acharem que é uma simples consequência da incompetência de quem lá trabalha.

    Maria Inês

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    1. Concordo totalmente. Só não erra nunca quem nunca faz nada.
      Nunca trabalhei na Zara, embora o desejasse (tenho um grande respeito por esse 'império'), mas já dei por mim várias vezes a pensar no que se traduzirá o trabalho de véspera.
      Bem vi, no Norte Shopping, o excesso de roupa amontoada e toda misturada, peças atiradas pelo chão, peças desfeitas (pelas clientes)...
      São dois meses de grande barafunda... :/

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  32. Lá no Norte, o meu pai assistiu ao vivo e com bons olhos ao início dos saldos numa sapataria!
    Ora no dia 27 de Dez, colocaram os preços uns euritos mais caros... e no dia de saldos... riscaram o preço falso (sim, não era preço falso, porque as etiquetas "pernoitaram" na loja) e colocaram num belo tom de vermelho o preço uns euritos mais barato!
    Fácil.. Só não deu milhões porque não há fotos =P

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    1. Já percebi exactamente isto, e também foi numa sapataria. Gostei de umas botas, mas faltavam dias para os saldos e resolvi esperar. Quando voltei, já nos saldos, o preço "antigo" estava aumentado, e com o desconto de 30% ficavam basicamente ao mesmo preço que estavam antes. Comecei a ter muito mais atenção a partir daí.

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  33. As pessoas quando querem embirrar n vale a pena... Já aqui foi explicado que este caso em especifico, foi erro humano, normal correcto? Agora se a percentagem de desconto é pouca isso é outro assunto totalmente diferente...de qq forma n se preocupem que as pessoas compram seja a que preço for.... n percebo é qual a excitação com a Zara em especifico...

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  34. Os saldos muitas vezes são uma ilusão...

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  35. Oh, deve ter sido um erro de etiquetagem. Mas não deixa de ter a sua piada! Eu cá também já partilhei aqui http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/2013/12/fui-aos-saldos-e-sobrevivi.html, a minha ida aos saldos. Agora, acho que só volto ao shopping quando esta euforia passar!

    Beijinho *

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  36. Acho graça falam falam, mas quem está aqui e bem provavel q tenha andado a correr q nem umas malucas para dentro da loja as 10 da manhã..e facil criticar mas queria uma de voces a etiquetar peça a peça ate as 4 da manha, cambada de atrasadas

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  37. Boa tarde, de facto tornam-se engraçadas estas coisas quando são debatidas (muitas vezes) sem conhecimento de causa. Como conhecedora da realidade que é o inicio dos saldos e a etiquetagem (ex colaboradora da Zara) passo a dar algumas informações que julgo importantes:
    - A organização das lojas muda para a época de saldos (como toda a gente vê), como tal a roupa vai sendo colocada nos devidos locais.para que na véspera o trabalho da equipa que fará a devida etiquetagem esteja facilitado e passo a informar que mesmo assim são inúmeras as vezes que se sai da loja as 4 horas da manhã.
    - Por vezes podem existir peças que estejam colocadas nos sitios errados e que possam eventualmente "escapar" ao funcionário na hora de colocar a etiqueta. OK, o funcionário tem a obrigação de estar com atenção mas fala-se de uma tarefa que é feita no final de um dia de trabalho de 8 horas numa loja que é extremamente cansativo, principalmente na época de natal (e com a falta de civismo da população portuguesa no que toca às boas maneiras de se estar numa loja e de atirar a roupa como se já a tivesse comprado);
    - Como dizem num comentário acima, uma coisa é se a "percentagem de desconto é pouca" e lá está, o efeito psicológico da placa de saldos na montra da loja e o desconto nem que seja de 10€ num artigo de 100€ faz com que a roupa seja mesmo assim vendida;
    - Quanto à possivel "burrice" dos funcionários da loja em questão ou de outra, estamos hoje em condições de observar claramente que uma das características cada vez mais comum é o facto de muitos terem habilitações académicas elevadas e mesmo que não tenham não é sinónimo de "burrice". Falo das habilitações porque são pessoas exatamente com as mesmas (ou menos) que se dirigem a uma loja com a mania que são as maiores e as "doutoras". Para além disso, são mais essas as pessoas que se comportam numa loja como se estivessem numa piscina de bolas (para as crianças) à procura de alguma coisa e que são as primeiras a ter comentarios do tipo "não gosto de ir às lojas porque estão sempre desarrumadas", "os funcionários não trabalham bem"...

    Enfim... a falta de conhecimento é terrivel...

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    Respostas
    1. Subscrevo totalmente o que diz. Mas como deve reparar as pessoas na sua grande maioria( e a julgar pelos comentários posteriores) quando querem embirrar n há nada a fazer...pq afinal são todas tão perfeitas....e acima de tudo é claro que n entendem português pq n entendem que um erro é um erro não está relacionado com o facto das percentagens de desconto serem insignificantes.....baralham tudo tal é o desejo de criticar os outros....um bem haja a todos os colaboradores do grupo Inditex por terem a sorte de se relacionar com clientes tão perfeitos e educados(not)...

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  38. Roubei para o fb ...isto é maravilhástico ...not ...
    _ba_

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  39. E toda a gente deve saber...Mas a Pepe Jeans do Colombo com liquidação total... Sabe muuuuuuuito bem =) 50% de desconto é uma maravilha!!!!

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  40. Bom bom eh ires comprar uma saia em promocao e quando vais para pagar dizem-te que a mesma ja foi retirada do sistema, logo nao pode ser vendido por ser da season passada! A dita tinha etiqueta e mais... Tinha etiqueta de saldos tambem. Haja paciencia.

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  41. e que tal mandar isso p a ASAE!?

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  42. Isto é tipo aquela publicidade do carro "Sóóó?! Nem pense que vamos pagar assim tão pouco!"

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