O meu homem é uma jóia de moço no que toca a tarefas domésticas, é um fado do lar que tenho em casa, não desfazendo, mas se há coisa para a qual não foi talhado foi para pôr loiça na máquina. É ele a pôr e eu a ir atrás arrumar aquilo tudo novamente. Modéstia à parte, acho que tenho um talento nato para fazer máquinas de loiça, consigo aproveitar todos os espacinhos e mais alguns, faço ali um tetris absolutamente impressionante, uma obra digna de apreciação. Mas ele não. Uma máquina feita pelo homem pode levar só três talheres, um pirex e um tupperware. Eu já lhe expliquei que as peças muito grandes têm de ser lavadas à mão, para não ocuparem toooooooooodo o espaço e para não termos de fazer oito máquinas, mas é coisa que não lhe entra. Ou melhor, entra, mas como não quer ter o trabalhinho de lavar um pirex ou uma frigideira com as suas mãos delicadas, enfia aquilo lá para dentro e seja o que Deus quiser, talvez na esperança de que eu não me aperceba. Mas claro que me apercebo, basta abrir a máquina para pôr lá qualquer coisa e vejo logo que não cabe nem mais uma colher de chá. Depois, acho que também ainda não percebeu que a máquina tem várias divisórias por algum motivo. Põe copos na parte de baixo, põe pratos na parte de cima, põe pratos de sobremesa no lugar dos pratos de refeição, põe taças ao pé dos talheres...todo um caos. E explicar-lhe que os pratos se põem de trás para a frente e não da frente para trás? Ui, é preciso todo um mestrado em Harvard. Outra coisa que me enerva é ele atirar a loiça toda para dentro do lava-loiças e depois, se uma pessoa precisa de lavar alguma coisa à mão, não tem como. Já lhe disse que a loiça se deixa toda na bancada, depois de se terem retirado os restos, dá mais margem de manobra, mas não, só está bem quando vê o lava-loiças cheio, com uma pilha quase a tocar no tecto. Enfim, temos um claro problema com a loiça nesta casa. Mas pronto, depois cozinha tão bem que uma pessoa vê-se obrigada a perdoar. E eu perdoo. Mas não esqueço.*
*disse-lhe que estava a escrever este texto e começou logo com desculpas, que sabe perfeitamente meter a loiça na máquina, que só uma vez é que pôs lá um pirex do tamanho do Taj Mahal, que só uma vez é que pôs os pratos de sobremesa no meio dos outros, que só uma vez é que pôs um copo no tabuleiro de baixo.... tudo só uma vez. Desculpas da treta. Faz isto sempre.
40 comentários:
Adoro este tipo de histórias pipoca ;)
Muitos parabéns pelos 3 anos!
Depois do ultimo post do arrumadinho acho que bem lhe podes perdoar qualquer coisinha... Se tiveres cunhados solteiros avisa!
Ahahaha homens!!! Esperamos por uma resposta do arrumadinho :p
Sofro do mesmo cá em casa, então a pilha de loiça enfiada dentro do lava-loiças ahah IGUAL
http://oestiloeacidade.blogs.sapo.pt/
Sim, ele faz grande declaração e tu sempre a dar nas orelhas!!! assim é que é...lol
Eu escrevi isto ontem à noite, e ele sabia. Hoje escreveu a declaração só para ninguém se lembrar da incapacidade dele com a maquina da loiça! Ah Ah! :)
Adorei... soltei uma gargalhada, a mim acontece-me o mesmo ;)
beijinhs
Só p facto de ele cozinhar com todo o cuidado sem cebola etc... já é uma sorte! E fazer todas as refeições! Cá em casa sou eu que faço tudo cozinhar e arrumar.
lol grande Mulher!
Ele é fino x')
ahahah..no meu caso é mesmo a sogra que não percebe nada disso, tal qual o que descreve no seu texto...xiça que me dá cá uma irritação...é ela a pôr e eu a tirar...dá mais trabalho do que deixar para eu fazer.
Hummmmm eu acho que é um problema nos genes dos homens, são todos iguais. Lá em casa é igualzinho.
Parabéns pelos 3 anos.
Ahah, este texto está qualquer coisa para o espectacular :)
que maravilha... até parece que foi escrito com base no que se passa lá em casa: ele cozinha, eu arrumo a máquina! vai já levar com o link deste post que é para perceber que não sou a única "maluca com a arrumação da máquina". parabéns!
E eu a pensar que o meu filho com 13 anos fazia essas coisas por ser novinho ... ainda ontem lhe dizia: os pratos põe se atrás sempre !! :D
O texto é magnifico e acredito piamente em tudo o q escreves n havia era necessidade de escreve-lo no dia de hoje... não combina com as fotos do post anterior...lol
beijinhos e muitos parabéns. Felicidades!
Hahaha o meu namorado o que faz é ser incapaz de por a loiça na maquina por preguiça, é uma coisa irritante! Pode estar a máquina aberta, e ele acaba de comer, livra-se dos restos, e em vez de por o pratinho la dentro põe em cima da bancada! Custava muito por logo na maquina? Homens, homens... ;)
Vejo bastantes semelhanças com o homem lá de casa!
Não sei se é coisa de homens... Eu gostava de dizer que sou óptima no Tetris da máquina de lavar, mas não sou :-( Até me dá nervos. A vida a dois também é feita destes momentos e de nos complementarmos. Cada um faz aquilo em que é melhor. Ana
olá pipoca... just in case;) :http://www.news.com.au/lifestyle/home/dishwasher-stacking-youre-doing-it-wrong/story-fneuz5ql-1226597846616
hehehehehe
OK, eu vou ser do contra. Lá em casa quem põe a louça na máquina sou eu! A minha mulher nem se atreve porque aquilo não fica arrumado, fica empilhado, com muitos espaços pelo meio. E é tudo num contínuo: lá em casa eu cozinho e depois arrumo a louça. A roupa é que é o pelouro dela, por isso cada macaco no seu galho.
:)
OK, eu vou ser do contra. Lá em casa quem põe a louça na máquina sou eu! A minha mulher nem se atreve porque aquilo não fica arrumado, fica empilhado, com muitos espaços pelo meio. E é tudo num contínuo: lá em casa eu cozinho e depois arrumo a louça. A roupa é que é o pelouro dela, por isso cada macaco no seu galho.
:)
Eu acho que demorei anooooooss a aprender a colocar bem a loiça na máquina...
Com uma declaração de amor como a que consta do blog do "Arrumadinho", eu até deixava que ele pusesse os talheres na máquina da roupa!!! :) :)
O meu faz tudo!!! Uma excepção ;)
Não é o único que sofre desse mal. Acho que é coisa de todos os Homens, enfiar tudo dentro da máquina da louça e , basicamente, atirar lá para dentro.
Tendo em conta a minha situação de desempregada, posso sempre dar um workshop para homens aprenderem a arrumar a louça na máquina!
nadinhadeimportante.blogspot.pt
Como eu conheço esse problema! Basicamente, eles atiram a louça para dentro da máquina, enfia-se onde cabe e depois logo se vê!
Estou a ver que podia dar um workshop a ensinar como pôr a louça na máquina, uma oportunidade de emprego!
Não é do gene masculino. O meu marido cozinha muito bem e é muito melhor do que eu a pôr a loiça na máquina. Como diz a minha avó: é muito completo.
Acho que nunca vi uma máquina com divisória de pratos trás-para-a-frente-ou-vice-versa, só esquerda-direita-dta-esq - e eu sou esquisita, começo a pôr dos lados para o centro e enervo-me com quem faz diferente... Aprendi há uns anos com a Martha Stewart (!!!) a pôr uns talheres ao contrário (tipo colheres) para não encaixarem uns nos outros quando lavam.
E diz aí ao teu homem que coisas mais frágeis têm de ficar em cima por uma razão: o coisinho de baixo que anda à roda e esguicha água tem mais força que o de cima, precisamente porque é suposto ficarem pratos e panelas em baixo, mais resistentes. Se pusermos copos em baixo, para além de não se segurarem tão bem, apanham com aquela força toda e podem partir com mais facilidade.
Arrumar a louça na máquina é uma ciência e uma arte! Não é para qualquer um! :D
*love*
O que? O teu homem poe a loica dentro da maquina? Sortuda!
É tão engraçado estas birrinhas saudáveis. Adorei o texto. :)
Bem, eu não podia concordar menos com esta "teoria" em relação à máquina de lavar!! Raramente lá enfio copos, mas todos os tachos e tuperwares vão lá para dentro... a sério: qual é que é o objectivo de ter uma máquina para nos poupar o trabalho e depois ela fica com a parte fácil e nós com a difícil?... máquina lava pratos e copos e eu lavo tachos com restos agarrados e tupewares engordurados?.. Nop! :)
sofia
mas onde é que eu já vi isto???!! acho que o seu homem tem um clone na minha casa (pelo menos no que toca a por loiça na máquina!!). Se calhar é uma característica inata do género masculino, who knows!!
na verdade nem sei o q é pior se a loiça mal posta na máquina ou o lava loiças a abarrotar sem dar sequer para passar o dedo mindinho na torneira!
o melhor é dar-lhe algo a fazer em que ele é bom (e que a pipoca ñ gosta nada!) e deixar de por a loiça na maquina, acabamos por ter o dobro do trabalho!
Como se sofre do mesmo cá por casa, enviei este post por email. E já sei o que vem aí.. bla bla, e porque raio os pratos se poem de tras para a frente e nao de frente para tras?! Onde está escrito que é assim, voces são todas cheias de manias estranhas e fazem disso lei!
Ele no mínimo é esperto com o ultimo post resolveu dar uma chapada de luva branca que aquele post derrete qualquer mulher e até me veio uma lágrima mas depois de saber que só o escreveu depois de saber do teu texto. Bahh
Estou a ver que és como a minha mãe... Nunca vi ninguém a conseguir enfiar tanta coisa na máquina da loiça!! Já eu, admito, não sou tão prendada nesse campo... mas acredito que é uma questão de treino... e tenho tentado!!
A soluçao é lavar tudo a mao, como se faz em minha casa :p
é mesmo isso
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares