Pub SAPO pushdown

Aí está mais um pic-nic!

sexta-feira, junho 21, 2013
O ano passado fui pela primeira vez ao pic-nic do Continente e foi um dia muito bem passado e divertido. Durante o dia andámos em família a ver a bicharada e as várias culturas expostas no Terreiro do Paço, e ao fim do dia assisti com algumas leitoras do blog ao concerto do Tony Carreira. Lá estávamos nós, na primeiríssima fila, a vibrar ao som de êxitos como "Sonhos de Menino" ou "Depois de Ti Mais Nada". Uma pessoa fala, fala, mas vai-se a ver e sabe trautear uma dúzia de músicas, essa é que é essa. Este ano estarei de férias aquando do pic-nic, dia 29 de Junho, por isso não poderei dar um ar da minha graça, mas se andarem por cá passem pelo Terreiro do Paço e levem a famelga. Uma vez mais, vão poder passear entre as pequenas e grandes hortas de produtos nacionais (este ano haverá até uma mega horta), conhecer mais de 40 produtores, aprender a fazer uma horta de varanda, experimentar jogos e várias diversões e, claro, andar entre patos, vacas, ovelhas, porcos, galinhas, etc e tal. O evento começa às 10.00 e dura até às 22.30, sendo que às 20.30 têm o concerto de 25 anos de carreira do grande Tony.

Entretanto, e numa espécie de antecipação do pic-nic, já este domingo, às 11.00, haverá uma mega-parada entre o Terreiro do Paço e o Rossio, com caretos, cabeçudos, fanfarras, campinos, tractores e muita bicharada à mistura. Vai ser uma manhã um bocadinho diferente daquelas a que os lisboetas estão habituados, com o campo a tomar conta da cidade, mas é uma boa oportunidade para um passeio em família. Vamos lá ver se o tempo ajuda!




Post escrito em parceria com o Continente.

8 comentários:

  1. Tenho pena que não vás este ano ao Pic-Nic, esperava encontrar-te por lá, porque tenciono ir. Eu fui pela primeira vez há uns anos, quando a Selecção foi lá (penso que foi no Mundial 2006), andávamos todos de vuvuzela na mão. E o Tony nunca mais chegava para cantar, e a minha mãe quis ir embora. Resultado: quando chegámos a casa, lá estava o raio do homem a cantar na TV. Grande balde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para corrigir, que foi em 2010. Eu também lá fui à despedida da Seleção, que ia para a África do Sul (daí as vuvuzelas).

      Eliminar
  2. Vou lá estar a trabalhar pela primeira vez, a fazer vox pop. Mas já lá fui a passeio e é uma tarde muito bem passada. Não entendo o preconceito.

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também não entendo o preconceito. Se é uma festa popular é para ter cantores populares, bicharada, comida e muita confusão! Eu adoro e cada coisa no seu contexto. Há gente que diz mal mas secretamente gostaria de aparecer por lá. Eu vou!

    ResponderEliminar
  4. este post é escrito porque a Ana mesmo não indo adora pic nic´s e o tony, será?

    ResponderEliminar
  5. Só nao percebo uma coisa, mas ha pic nic's ou nao?? as pessoas fazem pic-nic's e levam as coisas de casa?
    Isto é q nao entendo o evento fala em pic nic e ninguem fala se ha ou nao pic-nic's no evento lol. Fiquei sem perceber.

    ResponderEliminar
  6. Ui quem conhece a Pipoca sabe mesmo que é uma pessoa que adora pic-nics do Continente, andar pelo meio das couves e no fim ouvir Tony Carreira. É mesmo o seu estilo... Not!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis