Para compensar o desgosto que vos dei ao afirmar que não suporto a Meredith Grey (espero que já tenham superado), venho por este meio dizer-vos que, por exemplo, adoro a Alicia Florrick, do "The Good Wife" (Alicia- 15, Meredith- 0). Na primeira série era um bocadinho mortiça, um bocadinho apagada, mas de lá para cá tem vindo sempre a crescer. Sabe o que quer, é frontal, não manda recados por ninguém, e é uma mãe e uma profissional imbatível. Parte menos boa: já devia ter largado o marido há muito. Também não acho que deva ficar com o Will (esse também parece que não sabe o que quer), mas o marido foi um pulha e não merece uma mulher daquelas, sempre ali ao lado dele, sempre ali a amparar-lhe as quedas, sempre ali a zelar pela sua carreira política. Bom, ok, confesso, não morro de amores por ele por se tratar do Mr. Big. Mas será que este homem nasceu para fazer de traste?? Primeiro lixou a Carrie (sim, sim, casaram, mas nunca ninguém me irá convencer que aquilo é uma relação para a vida), agora traiu a Alicia com prostitutas. Não deve ser fácil ser sempre o mau da fita, cheira-me que este homem é odiado pelas mulheres um pouco por todo o mundo. Mas pronto, a Alicia é brutal, vai ficando cada vez mais gira e com pinta (ao início é um bocadinho choné), e sempre que a vejo em tribunal fico a pensar que não devia ter posto Direito como sexta e última opção na candidatura à faculdade...
20 comentários:
Para mim primeira opcao! Adoro o que faco, mas a realidade portuguesa e bem diferente daquela...
Pois....eu não tenho a minima pachorra para estas séries. O que eu gosto mesmo é de Walking Dead, True Blood e Game of Thrones. Devo ter o chip estragado ou então o gene das séries mais virado para o lado masculino :)
Bjs
http://strawberryleopard.blogspot.pt/
Não sei que temporada vês mas na que passa agora na fox life ela já não está com o marido. Nem com o WIll (quer dizer....).
Às vezes é um bocadinho sonsinha realmente, principalmente quando fala muito baixo e com ar de coitadinha, mas no geral também gosto muito dela.
(e também já repensi muitas vezes a minha opção de pôr direito em sexto... pelo menos tinha mais desculpa para vestir vestidos travados e pencil skirts. Aqui quando apareço assim perguntam-me logo se vou a alguma entrevista :( )
Então tens de ver a série The Client List com a Jennifer Love Hewitt! Muito melhor que a Alicia, sem dúvida!
Series gosto de "as aventuras de mia", "matt hatter" e, a melhor de todas "a ovelha chone".
Adoro a Alicia e adoro a Diane Lockhart! Acho muito inteligente a forma como a série retrata a Alicia como uma pessoa que realmente evolui e aprende com a vida.
A Alicia é a maior :)
Ju de Troia Portugal
A Alicia divide-se entre o Will, que foi uma paixão assolapada na universidade, e o marido que, basicamente, a fez passar a humilhação pública de a ter traído com prostitutas. A Alicia tem muito de Hilary Cliton ao ter aguentado o marido mesmo após das traições. Os argumentistas, tiveram certamente, a Hillary Cliton em mente a criar a personagem Alicia. Ambas pereciam um bocado tontinhas, mas foram-se revelando bem mais fortes e saíram da sombra do marido.
Tanto o Will como o Peter Florick são sombras da vida que a Alicia sonhava. O Will simboliza a aventura, um lado ainda adolescente, o Peter a família e o poder. São duas forças opostas. Espero que os argumentistas criem outro quarto elemento para o desempate, porque não acredito que a Alicia pudesse ser feliz com algum deles.
Também gosto muito da Diane. O meu homem é que diz sempre "esta muljer é tão feia, por que raio a põem sempre a fazer de mulher inteligente e interessante?". A verdade é que a Diane consegue ser atraente naquele papel.
A Meredith Grey é realmente a personagem mais desinteressante e desprovida de personalidade existente à face da Terra. A Alicia é interessante mas, neste momento, recomendo a Cathie (Laura Linney), da série The Big C (Sic Mulher).
A melhor série desde Donas de casa desesperadas.
E o que é que tem que ver a inteligência e o facto de ser interessante com a beleza??? Se eu tivesse um marido assim ficava preocupada e tinha vergonha...
mas achas que alguém se importa muito se tu gostas ou não da grey? "espero que ja tenham superado"? LOOOOOOOOL
Perdoa-me Pipoca, mas serei a única que gosta do Mr. Big e acha que a Carrie é uma parva que na maior parte das vezes não sabe o que quer? A Carrie para mim está ao nível de uma Meredith Grey (sonsa e enjoada) mas com um guarda-roupa muito melhor :)
Caro Anónimo, nunca percebo o porquê de ler um blog quando pelos vistos acha as opinões nele contidas parvas. Parece-me uma perda de tempo da sua parte... Como é uma perda de tempo fazer-nos a nós ler esses seus comentáriozinhos ressabiados... Vamos lá todos dar-nos bem, sim?
Independentemente da Grey ser isto ou aquilo :Não vejas os últimos episódios. O que deu ontem nos EUA é impróprio para grávidas. Mesmo!! Depois do teu Mateus nascer, vês. :-)
Adoro a Alicia! Aquelas verdades que diz à sogra e mete a senhora toda encabulada, então, amo! Mas concordo com um comentário que li por aí, ela para o final desta temporada ficou um bocadinho mais do que apenas frontal e passou a ser ligeiramente egoísta. Para quem ainda não viu NÃO LEIAM pode ser SPOILER!!!: ela pensou mais em si do que nos amigos. O Will que a ajudou em tempos difíceis vai ficar com a batata quente na mão (sem a sócia, sem alguns advogados e sem alguns clientes) e nem a Alicia estará lá para o ajudar. Também quis sair com os outros da empresa e depois afinal já não quis e agora já quer outra vez e eles ali sempre disponíveis para as suas vontades. Mesmo assim, adoro-a. Acho-a bastante frontal e acho que ela vai contra muitas ideias conservadoras norte-americanas que me metem impressão.
A série nem é muito feminina, os produtores chegaram mesmo a arrepender-se do nome da série porque transparece isso e não o é. É mais sobre o jogo político que tudo influencia. Os casos de tribunal, a investigação dos mesmos e como acabam sempre por se cruzar com a política. Às vezes essas jogadas, que tudo influenciam, chegam a abrir olhos para como os bastidores dos políticos são.
Hó Dana? Agora é advogada da pipoca? Desde quando é que não se pode discordar de uma opinião? Olhe que a ditadura já acabou, não se apercebeu? Acorde para a vida, se ainda não o fez já vai tarde...
Não lamente ter deixado Direito para última opção, os nossos tribunais são bem diferentes, ai se fossem iguais estaria eu 100% feliz por ter colocado Direito em primeira e única opção.
Gosto imenso da Alicia, a Meredith é pão sem sal, (um viva à Yang).
Pipoca e o que acha da serie Scandal ? E da personagem Olivia Pope ? Embora nao concorde com o caso que tem com o presidente adoro como encara e resolve os problemas.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares