Pub SAPO pushdown

A sonsa da Grey

terça-feira, abril 30, 2013
Ando a pôr as Anatomias de Grey em dia. E, meus amigos, estando na nona série, tenho a dizer que sinto o mesmo que sentia desde a primeira: tudo seria muito melhor sem a Meredith Grey. Se há personagem que me irrita nesta vida é ela. Sonsa, enjoadinha, irritante, antipática, sempre insatisfeita, sempre com dúvidas existenciais sobre tudo e mais alguma coisa. "Aaaai, sou tão infeliz sem o Derek, é o homem da minha vida! O quê, ele agora anda atrás de mim? E até quer casar? Isso é muita pressão, não aguento". "Vou seguir neurologia. Não, afinal não, vou antes para cirurgia geral." Filhos? Nem pensar, nuncaaaaa! Ai, espera, afinal já quero!" "Odeio a minha irmã. Não, estava confusa, afinal até gosto dela". Chata, pá! Passo a série com vontade de lhe dar chapadas ou à espera que lhe aconteça uma qualquer desgraça. O que, já se sabe, nunca irá acontecer, visto ser a protagonista. Os dois momentos mais felizes e esperançosos que tive foi quando ela caiu ao mar e esteve quase a patinar, e quando o avião caiu e eu tive muita fé que ela fosse desta para melhor. Mas não, a mulher é tipo gato, parece que tem sete vidas, sobrevive sempre. Matam toda a gente à volta dela, mas a sonsa aguenta-se. É a cara, é a voz, é o facto de ser sempre a protegida de toda a gente (despedi-la? Nem pensar!), é aquela relação obsessiva com a Yang ("és a minha pessoa... não, tu  é que és a minha pessoa"), que é outra insuportável, mas pelo menos sempre consegue ser irónica e sarcástica, duas qualidades que muito aprecio. Isto não me anda a fazer nada bem. Espero que a série acabe rapidamente. Ou que a matem. Isso sim, era perfeito.

135 comentários:

Cris disse...

Adorei...

Unknown disse...

hahaha! Adorei ler isto porque eu tambem me irrito imenso com ela! Mas prontos é a protagonista por isso ja desisti mesmo de ver, a serie tornou-se super deprimente e eu odeio isso! Mas boa sorte com as tuas teorias porque ela é realmente irritante lol.

http://munyfashionfanatique.blogspot.co.uk/

Anónimo disse...

Tomara a Deus que a perfeitinha da pipoquinha nunca saiba o que é estar TRAUMATIZADA! nunca saiba o que é não ter amor de uma mãe que sempre a achou menor, e que se calhar nao aceitava a irma porque o pai lhe deu o amor que ela nunca recebeuu! Este tipo de post dão-me uma náusea pior que as suas em momentos de gravidez. Tenho a certeza que muita gente se identifica com a tenacidade da personalidade da Grey, e o que ela demonstra é que apesar disso para essas pessoas ainda ha uma oportunidade de se poder ser feliz, se enfrentarrmos os medos que encontramos. É que a pipoca até é uma mulher super feliz e que nunca mas nunca se queixa de nada! Ah queixa-se que o marido fez cara feia ao relógio Michael Kors! Se calhar se a grey vesti-se prada até lhe achava mais piada ;)

amola-tesouras disse...

E estes anos todos eu a achar que era um bicho raro por não conseguir aturar a Grey!!! Aliás toda a gente na série é absolutamente insuportável de tão sonsa com excepção da Bailey (que entretanto já a amaciaram um bocado) e da Yang. Não é que eu quisesse propriamente ser amiga da Bailey ou da Yang. Mas pelo menos não passam a vida a fungar pelos cantos com pena de si próprias, são personalidades fortes.

Claro que eu entretanto já percebi que todas as protagonistas femininas da Shonda Rhimes são assim. Veja-se a Addison ou a Olivia Pope no Scandal. Eu de início até gostava do Scandal mas começo a fartar-me da história dela com o Presidente (que já agora é uma besta).

Lullaby disse...

respiiiira pipoca, tanto ódio por uma personagem n pode ser eheheh mas concordo, a série é demasiado boa para a ter como protagonista. cá nos vamos aguentando! :)

Simplesmente Ana disse...

Aprendi a gostar da Grey ao longo da série. Aprecio a personalidade forte da mulher, que se há-de fazer? Mas ao início, a protagonista, para mim, era a Izzie.

Unknown disse...

Também só vê a série quem quer, digo eu. Eu desisti dela na 7ª temporada porque já estava cansadinha de tanta lamechice e optei por outras séries. Perder o meu tempo é que nem pensar.

apipocamaisdoce disse...

Ah Ah! Acho graça à defesa acérrima da personagem , como se de uma filha se tratasse. Muito bom! Coitadinha da Grey, uma incompreendida.

Anónimo disse...

Credoooooo, quanta raiva. Calma, é só uma série, sim? O post não é para levar assim tão a sério...anda tudo maluco!

Anónimo disse...

Gosto de ti Ana. Fazes-me rir. Tens sentido de humor que é coisa que muita gente não consegue entender.

Anónimo disse...

Também não gosto nada dela, desde o começo da série, pelos motivos que elencas no princípio do texto. Podem suceder mtas desgraças na vida dela, mas ela é uma privilegiada e faz questão de se comportar sempre como a coitadinha.. a coitadinha que é casada com um neurocirurgião brilhante, jeitoso.. protegida do Chefe e filha de uma cirurgiã brilhante também... De facto, pobrezinha da Grey xD

Anónimo disse...

Agora fizeste-me rir. O meu marido partilha a mesma opinião.

MaR disse...

AHAH Gosto bastante da série.
Por acaso não tenho nenhum "problema" com a Grey e também não há assim ninguém que não goste.
Fizeste-me rir, obrigada! ahah :)

Anónimo disse...

não sei porquê este tipo de coisas. Tipo quem não gosta não come. Porque é que vê a série se não gosta do principal ? LOL é de rir realemente.

Francesca disse...

Eu adoro a anatomia de grey, mas....

Anda a dar agora? Onde??????

Oh, I'm so little...nobody likes me....

http://mefrancesca.blogspot.com

Anónimo disse...

Sabe que estamos a falar de uma série, não sabe? De personagens criadas e escritas por alguém. Que não existem na vida real. E que não portanto não se vão sentir ofendidas. Porque não existem. Isto de misturar a ficção com a realidade deixa-me louca.

Anónimo disse...

LOL porque se calhar a série não é só a principal. Há, pelo menos, mais 10 personagens. E a série é boa. Um lead não faz o cast, esse comentário não tem lógica nenhuma.

Maria (Singing About Places) disse...

É o que eu digo, matam a Meredith e trazem a Addison de volta de LA. Tem muito mais pinta e é muito mais gira. Problem solved!

kiss me disse...

O meu homem desistiu (sim, ele até agora via sempre comigo). Snif! Também não lhe acho grande piada (ou À Arizona. ou à Kepner. ou às estagiárias). Volta, Mark!!

Anónimo disse...

Nunca tinha comentado no blog mas hoje e depois de ler o post, senti-me compelido a tal.

De há uns tempos para cá que os posts são sempre ao ataque, de uma agressividade que não encontra paralelo ao que vinha escrevendo ao longo dos anos. Contudo, isto é seu, conduza-o da melhor forma que achar...

Paulo,

P.S. Não sou fã da série, nem deste post.

Anónimo disse...

LOL, é só uma série, caaaalma! Eu gosto da personagem e bem, adoro a série, porque não deixas de ver a série se estás tão desejosa que ela acabe?

Cátia R. disse...

Pipoca, ela teve uma mulher completamente desiquilibrada como mãe, que chegou ao cúmulo de se tentar suicidar à sua frente. Passou a vida a ser tratada como inferior, a ser enxovalhada pela única pessoa que deveria estar sempre do seu lado. É normal que ela própria tenha desenvolvido algum tipo de precalço mental...

Mariana disse...

Lol para mim ela é uma personagem como outra qualquer, mas não é a minha favorita da série

Anónimo disse...

"nunca saiba o que é não ter amor de uma mãe que sempre a achou menor, e que se calhar nao aceitava a irma porque o pai lhe deu o amor que ela nunca recebeu!"
aqui tenho q concordar. Para si é sonsa, mas para muita gente, numa parte da serie pelo menos (p mim foi a terceira temporada)é uma historia que toca as pessoas que passam por estas situaçoes. Ja nao vejo a serie agora, mas na altura gostei de ver uma protagonista que nao é perfeitinha como nas outras series. e q nao tenha uma vida perfeita c pais que a amam de paixao e isso. Há pessoas que se identificam com isso, nao podemos julgar so porque nao nos identificamos. ate essa altura da serie, identifiquei-me bastante c ela, e a relaçao q ela tinha c a mae.

Maria Marques disse...

Concentrem-se nas personagens masculinas, são bem mais interessantes:D

Maria Marques disse...

Concentrem-se nas personagens masculinas, são bem mais interessantes:D

Unknown disse...

Eu já gostei mais da série, confesso. Era grande fã no início (digamos, 4 primeiras temporadas), depois a coisa esmoreceu e agora...agora vejo na Zon se não houver mais nada de jeito.
O que me incomoda mesmo não é nenhuma personagem em particular (se bem que a April me enerva um bocadinho!), mas o facto de haver sempre, sempre, seeeeempre uma grande catástrofe no final de temporada, que os deixa a todos deprimidos, apáticos, revoltados e num enorme conflito interior. Caramba, haverão personagens mais azaradas da vida do que aquelas? Depois do acidente e morte do George, foi o tiroteio no hospital, depois foi o acidente de aviação...Eh pá, não há paciência...

Ana Gordo disse...

Eu sinceramente não tenho nada contra a M. Grey, mas é um facto que ela deve ter sete vidas! Toda a gente morre, menos ela, aliás arrisco-me a dizer que todas as personagens morrem menos ela! Mark Sloan e Lexie Grey? E o George? E a Izzie que ia morrendo com um cancro? No início tinha graça, agora é novela!!

Anónimo disse...

Tens bom remédio, não gostas não vês, agora não tens que andar para aí a criticar. E também não percebo porque é que vês uma série, em que não gostas da personagem principal, se calhar é muito à frente para mim, escapou-me (olha a ironia, gostaste?!). E para dizeres isso da personagem é mesmo porque não compreendes a série, nem a personagem em si. Acho ainda extremamente estúpido estar a desejar a morte a uma personagem ou a desejar que uma série acabe, sendo esta uma série brilhante com um enredo que só entende quem consegue com grandes actores e produtores, uma das melhores dos últimos anos, e que é desde à muito a minha preferida.

Pérola disse...

Eu gosto da série. Da Grey até não degosto e acho a a maior parte das personagens relativamente suportáveis. A minha preferida é, sem dúvida, a Miranda porque tem uma personalidade forte e sabe o que quer. xx

Anónimo disse...

LOL... digo eu, esse comentário tem mais lógica do imagina, se é para estar para aí a refilar por causa de uma actriz (que por acaso é a principal) então não veja, ou então não comece a querer que ela morra, mas como a pipoca não consegue fazer isso simplesmente não veja!

apipocamaisdoce disse...

Não posso criticar? Ah ah! Porquê? Só porque adora a série e é presidente do Clube de Fãs da Meredith Grey em Portugal? Caso não tenha reparado, há muito mais na série para além da sonsa da Grey. E é tudo isso que me faz gostar de ver. Ela é só um mal necessário. Felizmente, há muitos outros personagens e situações que não a envolvem. E acha que a série vai durar para sempre? É melhor ir-se mentalizando, porque já vamos na nona, não sei se haverá muitas mais!

Anónimo disse...

realmente, n gosta n ve

Anónimo disse...

só gente descompensada.. desde a protagonista a tudo o resto..

Anónimo disse...

Tu tbm és defendida pelos teus fãs quando alguém te critica mas a sério. Tadinha és um incompreendida :)

SBarreiros disse...

Porque é que antes de fazer qualquer crítica, não vão antes aprender a escrever? "desiquilibrada" não existe. "haverão" não existe. "personagens" é, mais "portuguesamente", uma palavra feminina e deverá dizer-se, ou antes, deverá dizer-se "as personagens" e não "os personagens". Aqui é mesmo para ser purista. Regra habitual: palavras acabadas em "agem" costumam ser femininas, ao contrário do espanhol e francês ("le personage", l'image...").
Depois disso, pensem se vale a pena vir dizer disparates e identificarem-se constantemente com personagens sofredoras...

ps: escrevo de um telefone. tenho desculpa se tiver "typos", não tenho?

ana sofia santos disse...

é mais ou menos os que não gostam deste blog sentem :)

CS disse...

Por essa ordem de ideias, podiamos dizer ao anónimo que se nao gosta do opiniao/post/blog, nao leia, e por tanto nao critique! ahaha

Mas como é obvio, acho que toda a gente tem direito a sua opiniao, e antes de descarregar hormonas numa personagem virtual do que estarmos aqui a chatear-nos, né?

CS

Pedro Santos disse...

Para criticarmos temos também de ter capacidade de encaixe para todas as críticas que nos possam ser apontadas. O que não me parece ser, de todo, o seu caso.

Anónimo disse...

Há pessoal muito estranho por aqui. Defendem coisas e pessoas sem sentido nenhum. Até parece que estão a defender alguém da família ou que a Pipoca está a atacar o melhor amigo. Se gostam vejam mas existe espaço para quem não gosta. Há muito que deixei de ver essa serie exatamente porque não suporto essa personagem. Irritava-me tanto que me fartei. Também não gosto da Olivia Pope (Scandal), estou farta dos esgares e do ar afetado. Ah, espera, o problema sou eu que sou uma estúpida e não percebo nada dos problemas dessa gente que não existe e não tenho sensibilidade suficiente para a coisa, portantos!

Maria

Leni disse...

Tenho a mesma opinião...já não vejo a última temporada, cansei!

Anónimo disse...

Ah ah ah...
Sim pode criticar à vontade, mas não se esqueça que também há uma opção no seu bloguessinho que diz "adicionar um comentário", por isso eu também posso muito bem escrever sobre qual a minha opinião sobre o que você decide escrever e como tal posso muito bem afirmar que não concordo com nada do que escreve. Lembre-se também que se não quiser que publique a minha opinião, então guarde os seus pequenos textinhos para si!
Quanto à série, sei muito bem que está a chegar ao fim, e tenho muita pena que assim seja, pois sei que a história contada ao longo das temporadas não se pode prolongar para sempre, mas há mais séries extremamente boas que a senhora deve achar que devem igualmente acabar mas que (lamentando decepciona-la) ainda estão na primeira ou segunda temporada.

Anónimo disse...

Oh my fucking god, get a life!!! Ficção, repito F I C Ç Ã O!!!

apipocamaisdoce disse...

Sabe que tem outra opção que é... não ler! Acho giro que venha para um blog pessoal dizer "se não quer que eu publique a minha opinião guarde os seus textinhos para si". Oi? Não estará aqui a inverter os papéis? Portanto, eu é que tenho de NÃO escrever no MEU blog só porque discorda da minha opinião. Ah ah, essa está óptima!

mcrs disse...

Essa sonsa, nem com molho de tomate. Faz-me lembrar um sapinho deprimido, com aquela boca de 50cms de largura, iac.

Anónimo disse...

oh god, esta malta é louca. Exactly: isto é um blog pessoal, segue-o quem quer e pode concordar ou discordar do que é escrito! Mas não venham aqui todos os dias ler o que a pipoca escreve ou deixa de escrever e depois dizer: ' anda muito agressiva nos seus posts de uns tempos para ca', 'não percebe nada da personagem da meredith', ' se fosse vestida de prada, já gostava'! Que chatos! Nao gostam do blog, bazem! Há milhentos blogs por aí! Agora, vir aqui todos os dias para agoirar, é chato, fica mal. Uma coisa é ter uma opinião diferente, outra coisa é vir dizer mal só porque sim! Ana, tem um humor óptimo, continue assim que QUEM QUER, ainda se vai rindo e divertindo. Gente CHATA.

mcrs disse...

Mas sou da opinião que a Sôdona Pipoca devia dedicar-se a responder mais aos comentários amigáveis em vez de pregar raspanetes aos comentadores do contra desta vida.

Anónimo disse...

A Olivia é 300 mil vezes pior! Aquela cara de choro permanente é completamente irritante. A verdade é q, abstraindo-se disso, é uma grande série.
Mafalda

Laissez-Faire disse...

Seriously? Estarei a ler bem? :X

Ana Cruz disse...

Eu quando vi o 1º episódio (vá ainda consegui ver o 2º) desisti porque não suportava a mulher. Toda a gente na altura via e amava aquilo e eu não percebia o porque. Até que um dia (não devia de estar a dar mais nada na tv) calhou em ver um dos episódios e já devia ser a 3ª temporada, então percebi que a "jeitosa" da Grey era apenas uma migalha no meio das outras personagens e foram essas que me fizeram prender ao enredo e às história.

Mas esquece porque já voltei a perder o fio à meada da serie e já há outras series melhores.

Maria (Singing About Places) disse...

Mas está tudo maluco? Pessoas a defender uma personagem como se de uma pessoa se tratasse?! Coitadinha da Meredith que é tem problemas e traumas por causa disto e daquilo... Não. A Meredith é assim porque a Shonda Rhimes a escreve assim e a Ellen Pompeo a faz assim. Fim.

Laissez-Faire disse...

É a minha série preferida mas acho que ao longo das temporadas a Grey foi ficando cada vez mais irritante. Mas pronto é ficção, ao contrário das teorias mirabolantes de alguns comentários que aqui se lêem lol parto-me a rir! xD bom demais!

Anónimo disse...

o blogue é seu e escreve o que quiser e se quer saber eu venho aqui para ver as barbaridades que escreve e dou a minha opinião porque a pipoca assim o permite. eu acho que tem um bocado a mania, acha-se superior e não me refiro a este post mas a todos em geral). gosto de ver os seus looks e as prendas que recebe mas acho um bocado cínico por-se a disparatar com os comentários que a criticam quando o que passa a vida a fazer é criticar os outros. humildade, minha querida, falta-lhe muito disso

apipocamaisdoce disse...

É o chamado guilty pleasure. Não gosta, odeia, escrevo barbaridades, sou isto, su aquilo, mas vem cá todos os dias. Não se preocupe, não é a única =) Mas volte sempre, eu agradeço!

Inês disse...

Por amor de Deus, é mesmo necessário fazer um post só para dizer que a Meredith Grey é horrível (e etc)? Na minha opinião, será melhor se você gastar tempo em coisas mais proveitosas e merecedoras do que escrever um texto com argumentos sobre este tema. Quem é que se interessa se não gosta dela? Eu respondo: ninguém.

apipocamaisdoce disse...

Eeeeeer.... se calhar esqueceu-se daquele e insignificante pormenor que é: o blog é meu. Logo, penso que tenho liberdade para escrever sobre o que me apetecer. É esse o princípio dos blogs, cada um escreve sobre aquilo que quer. E, aparentemente, o assunto até interessa e é motivo de discussão. Tanto é que também o comentou...

Inês disse...

Sim, o blog é seu, nisso tem toda a razão... E tem toda a liberdade de nele escrever sobre o que quer e lhe apetece. Tem ainda a liberdade de decidir que tipo de textos (ou "lixo") põe aqui.
O assunto é motivo de discussão apenas porque é algo que é completamente ridículo. Ninguém (excepto a senhora ou as crianças/jovens que estão na idade do armário ou da histeria/fanatismo) tem um blog onde vai dizer mal de uma PERSONAGEM de uma SÉRIE. Isto é absurdo e ridículo, minha gente! Pode ter opinião, pode expressá-la, obviamente... Mas eu também tenho liberdade para dizer e comentar "Mas que porcaria é esta?". E, tal como disse anteriormente... Nobody cares.

apipocamaisdoce disse...

Tenho a dizer-lhe que lê poucos blogs. Este é um blog pessoal, que fala de tudo aquilo que apetece à autora (incluindo séries de televisão). Aqui há espaço para tudo, o critério editorial é: apetece-me escrever sobre isto? Então escrevo. E nunca me passaria pela cabeça, nem nos meus sonhos mais remotos, ir para a caixa de comentários de um blog dizer ao autor sobre o que é que pode/deve ou não escrever. Sobre o que é ou não pertinente, sobre o que é ou não abusrdo. Isso sim, parece-me ridículo. Também envia cartas para os jornais e para as revistas a dizer que não deviam falar sobre isto ou sobre aquilo? Tem TODO o direito de não gostar de ler o que eu escrevo sobre a Anatomia de Grey ou sobre qualquer outro assunto. Não tem é direito de dizer sobre o que eu posso ou não escrever. Porque posso escrever sobre tudo aquilo que eu quiser. Pode não gostar, é um direito que lhe assiste, mas eu posso. Outro direito que lhe assiste é não ler. Sobretudo quando tem tantos outros blogs disponíveis. Insistir num blog que não se gosta e vir cá só para mandar vir, isso sim, parece-me coisa de "criança/jovem na idade do armário". Enfim, opiniões!

Anónimo disse...

Tinha que vir uma Meredith Grey para azedar a coisa

Isabel disse...

Penso o mesmo que tu! Unfortunately, já várias pessoas e disseram que a sua personalidade é muito similar à minha, rsrsrsrsrs... Mas ok, tem densidade psicológica, right? ;)

Mais um blog de gaja disse...

uma incompreendida que existe na vida real, vejam só!

Teresa Cardoso disse...

30.000.000!!!!!!!!!! Ora aqui está um número fantástico...parabéns!!!
Leio, se não gosto passo logo ao Arrumadinho :)) Hábitos diários!!
A Grey, vejo desde a 1ª temporada e agora já que vi tudo, toca a enfardar todos os episódios...
Fim da nona temporada, vai ser ela esticada ao comprido na sala de partos...ou morre e a cria nasce e fica com o pai maravilhoso, ou então preparem-se para a 10ª!!! Previsível, não? :)
Mais uma vez parabéns :)

Anónimo disse...

Realmente depois do que dizes sobre o teu blog - "quem não gosta, que não leia."; "não gostam, mas continuam a seguir" e etc etc etc... Realmente este teu post não teve cabimento nenhum. Não gostas e continuas a seguir a série? Até à nona temporada?? Há e tal, que tem muitos mais actores e situações.... Mas parece que a Grey te incomoda demais para te abstraires dela. Não faz mesmo sentido nenhum este teu post :s

E.

Inês disse...

Por acaso engana-se, até leio bastantes blogs. Não lhe estou a dizer que não pode escrever sobre anatomia de grey e a sua terrível personagem principal. Por mim está à vontade, não me aquece nem arrefece. E isso acontece com todos os seus outros textos, já que não sou leitora usual deste blog, caí aqui completamente de pára-quedas. Mas SIM, posso dizer o que acho que é absurdo, inconveniente, irrelevante, idiota...
O seu exemplo é estapafúrdio. Os jornais escrevem notícias e reportagens sobre notícias e outros temas actuais, o que não se pode comparar a este texto (não falo do blog em geral porque, obviamente, não possuo informações sobre ele). Portanto, não, não mando cartas a jornais a dizer que não devem falar sobre um determinado assunto. Contudo, o género de escrita e o tipo de texto de um blog e de um jornal são completamente diferentes, não sendo portanto equiparáveis.
"Insistir num blog que não se gosta e vir cá só para mandar vir"? Tal como já lhe disse, nunca tinha vindo a este blog, esta é a primeira vez. E vir aqui só para mandar vir? Tenho mais que fazer. Exacto, opiniões são opiniões... E a minha não mudou. Passe bem.

António disse...

A sério, pipoca??

Teresa disse...

Tanto veneno a ser destilado... Eu de facto tenho "vergonha alheia" de gente mesquinha. A sério que se dão ao trabalho de ter este tipo de discussão?! Concordando ou não com o que a "popcorn" escreve, só quem anda de muito mal com a vida é que se dá ao trabalho de ficar ofendido por causa de uma opinião... sobre uma série. E é um post que por sinal está muito bem escrito. Eu até gosto da Meredith, acho fofinha a falta de sal da personagem, mas fartei-me de rir com o que escreveu. Na minha opinião, o 25 de Abril devia ser um dos feriados a ir para o espaço... afinal poucas pessoas sabem o que ele significa.

Unknown disse...

ahahah! eu não gostei nada do post porque sou fã total da Grey (adoro aquele sou-tão-princesa-mas-tão-dark-mas-tão-pink-mas-tão-sei-láááá!)
Agora o que adoro mesmo é o nível da discussão nos comentários.
Haja paciência!!!

SBarreiros disse...

Não compreendo a quantidade de "ódio" que se sente aqui.
Por causa de um post sobre uma série? "really"?

E sinceramente não acredito que haja pessoas que venham aqui pela primeira vez e queiram tanto fazer-se ouvir.

apipocamaisdoce disse...

Pronto, menos mal, ao menos alguém percebeu a ideia que defendo há tanto tempo: veio, leu, não gostou, não volta. A chatice é insistirem, quando já perceberam que isto vai ser sempre assim. O blog tem quase dez anos, não tem dez meses, não anda a testar o público e a tentar encontrar o seu registo. Segue a mesma linha desde sempre. Há quem goste, há quem odeie, perfeitamente normal. Mas para estes últimos, os que odeiam, há felizmente muitas outras opções. Pena que prefiram insistir, e insistir, e insistir, talvez na esperança de aqui virem um dia e o blog ser outra coisa completamente diferente, fofinho e amoroso, uma versão moderna dos Ursinhos Carinhosos. Nunca será isso. Percam a esperança.

Anónimo disse...

lol

SBarreiros disse...

Cara Inês,

Percebo o que diz mas sinceramente acho escusado comentar tão negativamente um post de um blog que é a "primeira vez" que lê.
Tenha calma. Enervar-se faz rugas e isto é só um blog.

Anónimo disse...

Epá é o que eu digo, não gostam não vejam, tem esse direito.

Anónimo disse...

Pois eu acho mesmo muita graça aos posts deste blog! Divirto-me bastante a lê-los! E com este da Grey não foi diferente! Afinal, são as coisas que todos nós pensamos sobre diversos assuntos. Simplesmente, não as colocamos por escrito! E eu gosto da forma como a Pipoca os passa para o papel! A vida já é tão complicada, tão cinzenta! Por que não dar-lhe estes tons de rosa?! Continua! Parabéns!

M disse...

A sério que isto se está a passar? Socorro, que loucura! Pessoas, vocês estão bem da cabeça?! :O A Pipoca apenas fez um comentário (com piada, diga-se) acerca de uma série de televisão!! Algo muito estranho se passa aqui... :\

Anónimo disse...

Portugal está doente e a prova disso é a quantidade de gente que se indigna contra um post pessoal sobre uma personagem de ficção. Indignem-se contra coisas que realmente valham a pena e deixem de ser ridículos e de achar que um blogger só pode escrever sobre isto ou sobre aquilo. Pessoas doentes e sem vida! Até parece que a Meredith Grey é a vossa irmã ou melhor amiga. É só uma personagem, não existe, acordem!

Anónimo disse...

Enquanto isso...a pipoca vai ganhando comentários no post do seu bloguito!

Anónimo disse...

Eu fico completamente boquiaberta com os comentários que aqui foram feitos.
!º pelos vistos a meredith grey não é uma personagem de uma série, ela existe mesmo
2º a Ana não pode escrever sobre o que quer mas sobre o que pessoas frustadas que só sabem dizer mal querem
3º as pessoinhas nunca viram uma série até ao fim sem gostar das personagens todas.
Ana continua a escrever como escreveste durante 10 anos porque eu venho ao teu blog todos os dias e adoro o que escreves e como escreves. E acredito que és uma pessoa fantástica e por isso mereces tudo de bom!!

Anónimo disse...

"A liberdade de um acaba quando a do outro começa!"

Anónimo disse...

so true....

Inês disse...

Elaahhh isto está on-fire! Se a grey lesse isto ia ter um ataque, seria de mais p ela

M. disse...

Antes sequer de ver os comentários e após me ter rido bastante com o post pensei... lá vai a guerra estalar e um batalhão de gente indignada vai atacar a Pipoca e o seu post.

Caramba, tivesse eu a mesma perspicácia para adivinhar os números do euromilhões.

De facto isto é só usar um Freud de algibeira e pensar: muito bem, agora todos aqueles que realmente invejam as marcas, a roupa e a vida da Pipoca vão se levantar do túmulo e atacar em prol das personagens sonsas incompreendidas.

É o chamado fenómeno de transferência. Vestem a capa de Grays incompreendidos e argumentam que a superficialidade da Pipoca não atinge a densidade e sofrimento da personagem.

Só que amigos...quem construiu a personagem deixou-a cheia de clichés. Ora vejamos:
morcona (sou do Norte) porque:
- a mãe não lhe ligava....xii isso pode não ser suficiente para gerar empatia, vamos acrescentar:
- a mãe tinha um caso com outro homem...que por acaso era o patrão da Grey...que trauma....not enough, precisamos de mais:
- o pai tinha uma família à parte com uma filha a quem tratava melhor.....talvez com esta dica profunda e subtil os espectadores percebam a razão pela qual a Gray não gosta da mana

e não sei muito mais pois não vi a série toda

e agora ataquem-me a mim também....eu facilito a tarefa e forneço-vos argumentos:
1) não tenho o direito de opinar sobre uma série que confessei ver pouco
2) não atinjo a densidade da personagem porque devo ser superficial como a Pipoca
3) não tenho o direito de criticar o sofrimento alheio, a não ser que cheire mal da boca ou tenha alguma desgraça na vida que me desculpe o facto de ter uma existência feliz

enfim.....sempre um bom exercício introspectivo este. Bem hajam pequenos póneis....que a raiva e o despeito estejam convosco

Anónimo disse...

Consegue-se perceber pelos comentários de que existe muita gente com pouca agitação na vida, frustados talvez??? A serio??? A defender a Grey como se fosse um conhecido, amigo, wharever... Critiquem o estado do pais ou algo mais útil...
Em relação a serie também tenho alguns episódios em atraso, nao gosto particularmente da Grey mas existe tantos mais enredos além dela que continuo a seguir a serie mas matar a Lexie abalou o meu entusiasmo :(
Nao desejo a morte a Grey até porque depois corríamos o risco de perder o Sheperd :)
Já agora, parabéns pelo Mati ;)

Anónimo disse...

Vestisse prada...

Este Blogue precisa de um nome disse...

eu adoro o teu sentido de humor... e concordo ctg qd dizes q é uma sonsa...

Anónimo disse...

Não são defesas à personagem, são provavelmente defesas a si próprio que se calhar passaram pelo mesmo, ou n acha possível?
Que eu saiba a própria pipoca não queria ter filhos nem por mais uma e agora anda num excitex...

Pombo Incontinente disse...

Se calhar a pipoca tem um desejo secreto de ser medica e esta a descarregar nesta serie espectacular.

Unknown disse...

E também tem direito de ver, não gostar e comentar! Valha-nos deus não se pode dizer nada neste mundo sem que caia o Carmo e a Trindade!

alontrasofa disse...

A pipoca permita-me discordar , talvez por ser mais nova tenho uma visão diferente, para mim a Grey é uma personagem que cresceu ao longo das temporadas. Incertezas tem muitas é um facto, mas são estas que tornam a meu ver a série muito interessante. É das personagens mais complexas e acho o desempenho da Ellen Pompeo irrepreensível. Existem outras personagens que se calhar são mais interessantes a seu ver e até aí nada contra. Contudo, a Grey é o fio condutor de todas elas. No fundo ao longo das temporadas ela tenta encontrar-se e acho isso muito bem feito pela escritora Shonda rhimes. É das poucas series que acho que ao longo dos anos mantem a sua qualidade, nao tornando a história demasiado repetitiva.

Claro está que isto são opiniões. Ambas válidas.

Unknown disse...

As pessoas têm todo o direito de ver, não gostar, comentar e continuar a ver! Manquem-se pá! Tudo é motivo de critica neste mundo!

Anónimo disse...

Anatomia de grey é uma das minhas series preferidas e meredith grey uma das minhas personagens preferidas.
Tal como tudo na vida, não se pode agradar a todos , há quem goste e também há quem deteste (pela quantidade de espectadores que assistem à série acho que estamos em maioria :p)
No entanto,se voces não gostam para que vem ? achas a grey , a yang (as personagens principais) uma porcaria não faz sentido nenhum continuares a ver, não? tipo se eu nao gosto de espinafres, não como espinafres ...seems logic

Anónimo disse...

Ó amiga os posts deste blog são escritos de maneira sarcástica, não gosta ,tem bom remédio não venha cá ver. E todas as pessoas têm problemas, não é porque a dona do blog não as publica, que tem a vida perfeita. E mais, a Grey é mesmo sonsinha, os problemas da vida não são desculpa para os defeitos das pessoas. Os problemas da vida servem para nos superar mos

Anónimo disse...

come on! a april é bem pior xD sempre q ela abre a boca apetece-me que lhe passe um autocarro por cima! e a irmazinha dela que morreu tambem era bem mais irritante... "ai que a minha vida é uma tragédia pq um gajo mais velho nao gosta de mim e é um man whore! ai nossa, que agora tem uma filha da amiga lesbica! vou fazer beicinho". Eu gosto é de dark and twisty!apesar de concordar q ao longo do tempo, a shonda deu um bocado cabo da personagem, mas isso ela faz com todos sempre a mudar-lhes as atitudes. da actriz acho q é competente na essência e premissas básicas da personagem. confesso, no inicio tambem nao me estava a convencer mt , mas quem nao se rendeu naquela cena do "you happened to me!" com a mae? :) achei q foi potente

Anónimo disse...

Antes de conhecer o mundo dos torrents, conheci um site cujo nome de código para Grey's Anatomy era, e passo a citar, para os mais ou menos ofendidos, "choradeira do caralho". E sim, vejo a choradeira do caralho todas as semanas, não perco um. E sim a Meredith já deu o que tinha a dar. AH e a cristina também está com crises existenciais com o Owen "ai espera lá que não conseguimos ter sexo casados..... ah agora dp de divorciados é como os coelhos!!!" looool sim, há muita cena irritante, mas para mim é um vício. Pena que a Shonda agora esteja a tornar a christina, que até era uma gaja a maneira, numa Grey atormentada. Jeeeeeeeeeeez

Anónimo disse...

Existe muita agressividade na forma como descreveu a grey, penso que seja por isso que as pessoas tenham feito comentários menos positivos, independentemente da série!

Os seus comentários estão cada vez mais frios, e com mais agressividade, penso que seja isso que as pessoas não gostem! Eu própria não tenho gostado!


Andreia

Anónimo disse...

Anatomia do grey ainda não acabou?!

Anónimo disse...

Pipoca, alterando um bocado o rumo de tantos comentários... Que achas da série Game of Thrones? Provavelmente já viste algum episódio, acho que é uma série da qual deves gostar...

Anónimo disse...

O que aconteceu aos pontos finais?

Adriano disse...

Existem pessoas que não tem o mínimo de sentido de humor.É impressionante.
Este tópico tem imensa piada e vem ao encontro daquilo que eu penso há já algum tempo.
Agora, mais engraçado que o próprio tópico, só mesmo os comentários. São surreais.

Anónimo disse...

Acredito que gostos não se discutem mas posso dizer que ela não é assim... só é assim porque é o trabalho dela... e essa série é "anatomia de GREY" porque é sobre o dia a dia dela. é obvio ser sempre á volta dela, pois ela é a protagonista. E acho que é uma ótima série, quem não vê isso é porque não tem bom gosto!
Mas como disse ao principio, GOSTOS NÃO SE DISCUTEM. :)

Anónimo disse...

Se não gosta da série, não é obrigada a vê-la... tão simples quanto isso!!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo você é ridiculo!

Anónimo disse...

O meu problema com a Anatomia de Grey, nem é a Grey em si, mas é o exagero de drama em praticamente tudo.
Além disso, confesso que acho que existem séries "hospitalares" a mais, assim como séries de investigação criminal a mais. O mundo das séries é cada vez menos original.

Encontram uma fórmula de sucesso e repetem até à exaustão. Agora a modinha é as séries mais fantásticas, mas pronto esse formato ainda não se esgotou completamente porque existem várias histórias, mitos, etc que se podem usar.

Claro que apesar das repetições de fórmula existe sempre alguma série que apesar de não ser original destaca-se pelo enredo, pela produção e actuação. Acho que Anatomia de Grey já foi uma dessas séries, mas que nas últimas temporadas perdeu muito interesse graças aos dramalhões excessivos, daí eu apenas ver a série quando de facto não dá mais nada que me distraia na TV.

Anónimo disse...

Eu gosto é do bonzão da cirugia plástica.

Paulo disse...

Razão #1 para não se livrarem da Meredith Grey: teriam de mudar o nome da série.

Anónimo disse...

Loool

Anónimo disse...

Tenho a acrescentar que de repente se fez luz - algarvia. Isso explica tudo.

Unknown disse...

Li este post porque pensei que à partida partilhavamosda mesma opinião, eu ponho As Anatomias de Grey em dia logo quando sai o episódio legendado. Comecei a ver antes de haver tanta febre com esta série e não me foquei tanto nas personagens mas sim nos casos médicos e relação médico-paciente retaratada ao longo dos episódios fiquei agarrada, cada episódio cada lição de vida. É impossível gostar de todas as personagens de uma série (excepto Nikita, sou viciada vejo todos os episódios em directo do canal anericano CW, fico até as duas da manhã a pé pra ver o episódio em primeira mão, aliás, pipoca não sei qual o teu tipo de série mas se godtas de ação (no feminino), vilões genialmente preversos, romance e comédia esta série é pra ti) e a Grey é aquela de que menos gosto. Também achava a Meredith muito sonsa mas desde a queda do avião que gosto mais dela (a Medusa é muito melhor), desde que se tornou dona do hospital está mais autoritária tem mais garra, mas continua a ser a personagem principal que menos gosto de todas as séries. Mas como a série tem tantas temporadas é impossível ter uma opinião estática sobre qualquer uma delas, adorava o Mark (personagem preferida de TODAS)amei do início ao fim. Já gostei mais da Bailley (que agora está demasiado boazinha),a Cristina era muito melhor quando tinha toda a garra e determinação (também não enstendo a situação dela do casamento com o Owen) mas sempre gostei daquela coisa de "tu és a minha pessoa" só porque acho que essa frase tipica das duas mostra a intensidade da sua amizade(apesar de não saber como duas pessoas tão diferentes são tão amigas). Pelo meio aparecem casais por quem torcemos, já fui a favor da Lexie e do Mark, da Cristina e do Owen, da April e do Jackson, agora estou a ver o desenrolar da relação do Alex e da Jo. Mas de resto a série continua a encantar-me pela sua carga dramática e no final desfechos felizes, não gosto desta série pela medicina em si (se assim fosse via serviço de urgência, essa série sim tem rigor na matéria) mas pela forma como os médicos se envolvem tanto na vida dos pacientes que acabam por tirar dos seus casos médicos lições para porem em prática na sua própria vida.

Aparte disto pipoca tenho a dizer-te que precisas de mudar de séries tantas criticas a tantas delas (incluindo The Walking Dead) e com tantas opções de escolha: How I met your mother é de loucos, Fringe que já acabou mas em termos de ficção cientifica era óptima, Touch, Revenge,Bonnes, Terra Nova, Drop Dead Diva, Jane by Design,...

Anónimo disse...

Deixem ver se percebi...há pessoas chateadas com a Pipoca porque ela não gosta de uma PERSONAGEM da televisão. É isto? Vou ali cortar os pulsos.

Anónimo disse...

Ser algarvio é isto mesmo - invejoso, provinciano, fútil e com maus instintos. Pipoca, se já tivesses confessado isso antes, muita coisa tinha sido entendida (mas não compreendida)

Anónimo disse...

concordo contigo e adoro anatomia de grey e acho que as séries propostas no final são todas excelentes , especialmente how i met your mother (BEST SERIE EVEEEER), revenge (que sou fanatica), Scandal também é uma excelente aposto .
Enfim , tanta boa série :)

Anónimo disse...

podiam ter morto a meredith em vez da lexie -.-

Anónimo disse...

quem não gosta ?

Anónimo disse...

ahaha, fazer pontos finais é para fracos xD

Mags disse...

tenho de concordar consigo, apesar de continuar a ver assiduamente porque as personagens que ficaram evoluíram todas. Vejo a série como o retrato da evolução da carreira médica - os primeiros anos de internato, depois passaram a residentes e agora já são assistentes - e revêm-se nos que agora fazem o internato.
Acho interessante ver a dinâmica do percurso dos mais promissores e dos menos, os resultados que atingiram e o que tornaram, como o Karev e a própria Cristina.

apipocamaisdoce disse...

Ah ah! Really? Eu não sou algarvia, mas se fosse achava só que o querido anónimo precisa aí de um acompanhamento psicológico qualquer. Essa de achar que os algarvios são "invejosos, provincianos, fúteis e com maus instintos" foi algum estudo que desenvolveu ou é só mesmo parvoíce de quem não tem mais nada para dizer? Pois, é só mesmo isso. Estupidez da boa.

Anónimo disse...

A Pipoca sim, já o resto...

Anónimo disse...

Minha querida, conheço bem o Algarve e melhor ainda os seus habitantes.
Nunca ouviu a frase - o problema do Algarve são os algarvios?
Se a carapuça não lhe serve, porque ficou tão abespinhada?
Típico de algarvia...

Unknown disse...

N sejas assim q a moça ta em estado d graça!

Anónimo disse...

Pipoca, fiz a desintoxicação e já não vejo a Anatomia de Grey. No estado que estás, aconselho-te uma série, que o meu marido chama carinhosamente de Anatomia dos Bombeiros. É o Chicago Fire. Tem uma série de bombeiros bons como o milho, entra também o marido da Miranda, e tem acção, romance e intriga, quanto baste para ti. E acima de tudo, não tem uma Grey. Beijos e tudo a correr bem

Anónimo disse...

Já que acha a personagem tão irritante,desde que começou a série não seria melhor ter parado de ver a serie logo desde inicio??

Alex disse...

Ahahahah! A Grey é mesmo uma songa-monga. Mas ainda assim, gosto de ver a série e também ando a ver a nona temporada.

Unknown disse...

Detesto.
Odeio.
Nunca gostei.


Matem-a.

Anónimo disse...

só uma coisa a acrescentar: há mesmo muita mas muita gente mal amada e ressabiada ! lol quem me dera que tivessem tanto entusiasmo para fazer alguma coisa de útil, o mundo era muito melhor de certeza. em relaçao à personagem, odeio coitadinhas e songas-mongas. tá tdo dito

Unknown disse...

Há uma 3ª hipótese... deixares de ver a série...

A nível de series não teríamos entendimento possível :p

Anónimo disse...

E eu que pensava estar sozinha no Mundo! Adoro a série é muito bem conseguida, mas desdo inicio que a Meredith me irrita de uma maneira fora do comum, um pãozinho sem sal nossa sra! Quanto à Christina já não concordo, rio-me imenso com ela :)

Anónimo disse...

Nunca comentei o seu blog, mas costumo ler os seus posts. Adoro a forma como escreve, simples, honesta e direta. Eu sei que deve ser dificil, mas tente ignorar as criticas, porque sao ridiculas e desnecessarias. E nao faz bem para o seu bebe tantas energias negativas.Sinceramente acho inacreditável que alguém perca tempo a vir criticar seja o que for...so tenho uma coisa a dizer: Get a life!!

Anónimo disse...

A Yang é genial.

Joana Lopes disse...

Confesso que já gostei mais da Grey (personagem) quando ela era até mais "complicada". Agora está atinada e centrada no seu papel de esposa e mãe. Vá lá, Pipoca, a série Anatomia de Grey é mítica, por isso mesmo vai na 9º Temporada :)

Anónimo disse...

So true!! Mais que a Grey, só mesmo a Yang tentar chorar, GOD!!

C&C disse...

E vem cá ler? Espectacular.

Anónimo disse...

Atrasada/o mental!!!!!!!! Tchh cão......

Anónimo disse...

como vc sabe tanto de greys se vc nao gosta ne?
voce que fica ai criticando grey devia ter vergonha, e flr de vc

Unknown disse...

Fecho com vc. Grey é um porre! E pensar que até gostava dela na primeira temporada. Nessa última, a 12° ela tá um nojo. Juro que dá.vontade.de dar na cara dela

teste disse...

Também não gosto da personagem

Anónimo disse...

Eu já estou da 12ª temporada e ainda odeio a Meredith Grey, não entendo como uma protagonista pode ser tão chata. Ela é mimada, acha que o mundo gira ao redor dela. Achava que Cristina tinha que viver pra ela, e depois da saída de Cristina acha que Alex tem que viver em função dela. Trata muito mal Jô, como se fosse um cachorro. Chega a expulsar Jô da cama várias vezes pra conversar com Alex, eu acho desnecessário essas atitudes. E na temporada 12 ela desconta todas as frustações dela em Amélia. Meredith é uma mulher amarga que acha que por não estar feliz, todos ao seu redor têm que ser infelizes também. Eu gosto muito da série. Gosto dos dramas médicos e de outros personagens, mas odeio a Meredith Gray.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis