Pub SAPO pushdown

Ai, filha, que estás tão gorda!

quarta-feira, março 27, 2013
Foi há um mês e tal que eu escrevi aquele texto em que dizia que a malta adorava chatear com comentários sobre a minha susposta magreza. O pensamento devia ser mais ou menos o seguinte:

1. Esta estúpida parece estar mais magra
2. Supostamente, estar mais magra deixa as pessoas contentes
3.  Chateia-me que esta estúpida possa estar contente por estar mais magra
4. Como é que posso ser EU a chateá-la?
5. Ah, já sei, vou dizer coisas como "estás cadavérica" ou "estás feia de magra", para assim poder dar cabo de qualquer alegria associada à (suposta) magreza.

Agora, a conversa mudou. Um mês depois de ter anunciado a gravidez (e com mais dois quilos e tal), já não faltam comentários como "estás obesa", "estás enorme", "estás uma lontra". Uma vez mais, o pensamento deve rondar qualquer coisa como isto:

1. Esta estúpida está grávida
2. Supostamente, estar grávida deixa as pessoas felizes
3. Chateia-me que esta estúpida possa estar feliz por estar grávida
4. Como é que posso ser EU a chateá-la?
5. Ah, já sei, vou dizer coisas como "estás enoooorme", para assim poder dar cabo de qualquer alegria associada à gravidez.

Pois é. Tenho novidades, meus amigos. Podem poupar-se a esses comentários porque, na verdade, e pardon my french, eu estou-me a cagar para isso. Se há coisa para a qual não tenho paciência neste mundo é para grávidas obcecadas com o peso, e que passam a vida a queixar-se que estão gordas, e que se transformaram nuns cachalotes, e que as ancas alargaram, e ai que já tenho mais 890 gramas, e mimimimi. Assim de repente, não há memória de nenhuma mulher que tenha chegado aos nove meses de gravidez com menos peso do que aquele que tinha antes de engravidar. Conhecem alguém? Não, pois não? Porque, simplesmente, isso não acontece. Estar grávida implica, necessariamente, aumentar.  Temos um puto enfiado na barriga, a crescer, por isso não há milagres. Se acho que as grávidas devem comer um boi ao almoço e outro ao jantar?  Se acho que devem usar a gravidez como desculpa para se desleixarem completamente? Não, não acho. Mas também acho que se há altura em que as obsessões com a linha devem ser atenuadas, esta é a altura. São nove meses, caramba, não são dez anos. É um período específico, temos mais fome, o corpo muda, é a vida, já se sabe que é mesmo assim. Não suporto que alguém me veja a comer um chocolate, ou um bife ou um prato de massa e tenha logo de mandar a sua boquinha. "Olha que não podes engordar muito". "Olha que por esse andar chegas ao final da gravidez com mais 15 quilos". "Olha que isto, olha que aquilo". Tooooooda a gente tem sempre alguma coisa a dizer. Mas se, por acaso, há uma refeição em que como pouco, também não falta  quem venha logo dizer "ai, olha que tens de te alimentar bem" ou "não estás com pouco peso?". Mas eu por acaso perguntei alguma coisa? Por acaso são médicos? Por acaso são o MEU médico? Não, pois não? Então caluda. Tenho mais três quilos do que tinha antes de engravidar o que, para quase cinco meses de gravidez, me parece até bastante simpático. Achei que, por esta altura, já teria mais uns dez. E se a minha médica nunca me disse nada relativamente ao peso, se nunca me disse que tinha de comer menos nem de comer mais, porque é que o resto do mundo acha que tem de opinar? Por isso, se acham mesmo que é por aí que me vão chatear, sintam-se à vontade para dizer que estou uma grávida enorme, e obesa e essas merdas todas, porque eu gosto sempre de gente que me faça dar umas gargalhadas. Estou grávida, sinto-me lindamente e gosto muito de comer. E se chegar ao final da gravidez com mais 20 quilos em cima do lombo, penso que o problema será única e exclusivamente meu, certo? Ou são vocês que depois vão para o ginásio queimar calorias por mim? Por falar nisso, deixa-me lá ir atacar a francesinha que me sobrou do jantar de ontem. Alguém é servido?

157 comentários:

  1. tudo muito bem, mas então e o seu comentário sobre a Kardashian?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li este comentário é até fui procurar o comentário da pipoca acerca da Kim! Tem a certeza que o seu comentário faz sentido. A Kim está compacta, a pipoca tb e todas as grávidas os ficam. Como diz a pipoca, há um puto a crescer dentro dela e da kim... Um ou dois.

      Eliminar
  2. Francesinha do dia anterior? ew! :)

    ResponderEliminar
  3. Pipoca muito boss as always :)

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo!! Depois logo terá tempo para perder os quilinhos extra, pois um bébé pequenino consome-nos toda a energia e mais alguma (eu sei porque já passei por isso 2 vezes)!! Felicidades

    ResponderEliminar
  5. As pessoas são tão chatinhas. A mim diziam-me para comer."Olha que tens qu te alimentar! Olha que tens que comer por dois" Enfim! Nunca tive mais fome durante a gravidez, pelo contrário. E, ainda por cima, como a minha barriga era mesmo muito pequena, começavam logo a achar que a bebé não estava a crescer como devia porque eu não comia o que achavam que devia. Engordei 9,5kg e a baby tinha 3kg. Tudo normal, portanto. As pessoas acham que as grávidas são propriedade do mundo :P

    ResponderEliminar
  6. como pensei como tu! aqui estou eu com o meu peso de sempre depois de dois bebes seguidos!!!recuperei em 4 meses)em cada um engordei 25 kilos!comi sempre o que me apetecia...porque tinha mesmo um apetite enorme!!!e tudo me sabia lindamente!como tb ia sendo vigiada sabia que esse peso nao me faria mal a mim nem ao bebe!todos sempre me diziam...por este andar vais rebolar!etc etc...
    acho que temos de aproveitar bem esta fase!por isso ...COME!!!ahahah
    beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. Credo! Mas o que é que se passa com as pessoas? Que preocupação sinistra com o corpo dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom Pipoca. Concordo plenamente contigo :) Até porque estou a viver a mesma experiência. Bjs! Tudo de bom...

    ResponderEliminar
  9. Oxalá que eu seja uma grávida tão obesa quanto tu quando chegar a minha vez :)

    ResponderEliminar
  10. Nem mais! Continua assim Pipoca, felicidades !

    ResponderEliminar
  11. Eu quando estava no fim da gravidez e dizia que estava 23 kg mais gorda, ninguém acreditava. Mas era verdade porque a balança não mentia. Diziam-me que eu os devia tirar e deixar em casa....

    ResponderEliminar
  12. Ora nem mais...! Tu é que sabes o que é ou não melhor para ti! Aproveita a gravidez!!! ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, acho que fazes muito bem em não dar importância a isso.
    Infelizmente, vivemos numa sociedade muito invejosa, em que o estar feliz com alguma coisa provoca sempre algum destaque no ambiente circundante, atraindo olhares e comentários que, na verdade, não acrescentam valor nenhum. Nem à Pipoca, nem ás próprias pessoas de quem partem esses olhares/comentários, porque, na verdade, se elas pensarem nisso, comentarem de forma depreciativa não lhes traz nenhuma felicidade acrescida.
    Aproveite bem a sua gravidez com toda a alegria a que tem direito :)

    ResponderEliminar
  14. achei estupendo!!!
    quando estive gravida (2x) engordei numa quase 19 e noutra quase 20.... pfff e hoje em dia ainda deveria perder uns 5 kilos para voltar ao que já fui. mas adorei as experiencias e se pudesse voltava a faze-lo (engravidar!!!)

    ResponderEliminar
  15. Querida Pipoca, linda e mamã com o peso normalissimo,

    Só estás enganada numa coisa, elas existem as que acabam os nove meses com menos kilos do que começaram...euzinha pelo menos comecei com 91 e mal o puto saiu... plof... 75... :)

    Cada caso é um caso, o importante é ser feliz! Sê feliz! :)


    erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Pois sim. Eu engordei 16 na 1a e 22 (!) na 2a e agora estou mais magra que antes. Nao vou a 3a porque já nao renhidamente e os sacanas dos políticos nao ajudam. Mas seguramente engordaria 30 kg! E nao fora a barriga que efectivamente sobra e dificilmente ira ao lugar sem faca estava aqui toda contente. Toca a andar!

    ResponderEliminar
  17. Eu não pude deixar de comentar, porque fui uma das pessoas que disse que a barriga estava grande. Mas disse sem um pingo de maldade! Acho que por vezes as grávidas levam as coisas muito a peito. Há que relativizar. Nós enquanto seres humanos não temos opiniõe? Não as damos sem que nos seja pedida?! Relax!

    Acho que estás uma grávida elegantérrima e cheia de estilo. Não me parece de todo que o peso seja um problema, pelo contrário! Há é pessoas que fazem mais barriga que outras, ou mais depressa, pronto.

    Até tenho uma colega gordinha que está grávida e com os cuidados que está a ter na gravidez está bem mais elegante (não com menos peso, mas mais elegante) e está uma grávida bonita como as outras.

    Acredito que haja pessoas que comentem pela negativa, mas longe de mim se foi o caso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Presa por ter cão, presa por não ter... como eu compreendo:
    http://malasebolinhos.blogspot.pt/2013/03/uma-questao-de-peso.html

    ResponderEliminar
  19. As pessoas têm um vicio de dar sempre palpites sobre a nossa vida... Eu acho que tem toda a razão, durante a minha gravidez engordei 14kg e comi tudo o que me apetecia... se é para engordar e é, não nos vamos privar de comer coisas boas e que nos satisfaçam...

    ResponderEliminar
  20. Por isso é que eu adoro este blogue e perdão mas também te adoro a ti! Porque és uma mulher BEM RESOLVIDA e isso transparece nestes posts. Parabéns! Put... que pariu a gentinha que nem fode nem sai de cima desculpem!
    Catarina Abreu

    ResponderEliminar
  21. Estás linda assim Pipoca! Começa é a partilhar mais fotos da tua barriguinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Não podia concordar mais contigo! As pessoas vivem obcecadas com o peso dos outros... "get a life!"

    http://my-little-red-dress.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. pipoquinha, tu és tão fixolas gorda, magra, cadavérica, obesa, enooooorme, feia de magra que... eh pá, há gente que não aguenta e pimba, bora lá deitar abaixo. mas essas pessoas são pobres de espírito, fraquinhas de cabeça, sei lá, não têm nada de útil para fazer e pronto, dá-lhes para isso.
    sabes o que te digo, 'shit on it'! e estar grávida é tão porreiro, comer é ainda melhor, bombar no gym quando pode ser é brutal. enjoy life e não ligues às vozes do demo!!!

    you rock pipoca girl! (e come sushi sempre que puderes!!!)

    xoxo

    ResponderEliminar
  24. É bem verdade tudo o que dizes, mas é a cultura portuguesa. Todos gostam de opinar, pró bem e pró mal.É a necessidade das pessoas de dar o seu "bitaite". É chato... Mas acredito que alguns nem fazem com intenções de magoar/massacrar. Já passei pelo mesmo.

    http://vocabulosestouvados.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Pipoca não te preocupes eu sem grandes cuidados e a comer sempre que me apetecia engordei o total de 10 quilos. Quando a minha princesa nasceu perdi logo 6 quilos e depois ao fim de um ano voltei a ser como era, sem ginásio, sem dietas rigorosas, mas com muita maminha que ajuda bastante. Aproveita todo o tempo porque passa a correr eu adorei estar grávida e passou tão depressa.

    Bjs e felicidades

    ResponderEliminar
  26. As pessoas têm de arranjar sempre motivo para falar e criticar. Estás bem, sentes-te bem, é o que interessa. O resto, é paisagem.
    Só um à parte: por acaso eu conheço uma pessoa que emagreceu quando esteve grávida: a minha mãe - e nunca deixou de comer o quer que fosse para não engordar. Mesmo assim, quando me teve, tinha menos peso do que quando tinha engravidado, e foi por isso que eu também acabei por nascer um pouco mais cedo que o previsto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  27. 3 Kg para 5 meses parece-me perfeito (tomara eu).
    Felicidades!
    Isabel

    ResponderEliminar
  28. AFINFA-LHESSSSSS PIPOCA!!!
    É assim mesmo. Tu e a tua médica é que sabem e têm que estar em sintonia!!! Tudo o resto é ruído!
    AInda bem que te sentes lindamente!

    1. Esta estúpida está grávida como eu!(36 semanas)
    2. Estar grávida deixa as pessoas felizes (embora por vezes enjoadas)
    3. Gosto de ver grávidas felizes e não enjoadas
    4. Como é que EU posso partilhar a minha felicidade
    5. Ah, já sei, vou dizer coisas como "TÁS MARAVILHOSA", "VIVE E COME COM PRAZER"!

    Dica da semana: Desenvolve rapidamente a surdez selectiva das grávidas e guarda algumas coisas só para ti! É que palpites e opiniões vais ouvir sempre sobre todas as coisas: o nome, o sono, as fraldas, as comidas, as mamadas, etc.

    BOA SORTE e CONTINUAÇÃO DE BOA GRAVIDEZ!!!!

    ResponderEliminar
  29. Cada caso é um caso. Mas, pessoalmente sou da opinião que uma mulher não deve usar a gravidez como desculpa para comer tudo o que lhe aparece à frente e ganhar mais 20 quilos. Mas também não devem ser escravas da imagem. Como em tudo na vida é preciso um equilíbrio. E, mais importante do que isso, a grávida não se deve deixar levar pelos comentários de quem a rodeia. Deve ouvir mas na altura de escolher uma opinião deve basear-se naquilo que o seu médico diz.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Até ia a francesinha de ontem...só porque nunca comi nenhuma!!Sempre era uma maneira de experimentar!!

    Acho que tens imensa razão, basicamente as pessoas(de uma forma geral) são crueis e invejosas!! Não passei pela experiencia de engordar na gravidez, porque nunca estive grávida(e, sou uma pessoa bem resolvida com isso)! Mas, sou magra, nada cadavérico, mas magra, nem imaginas as doenças(todas más e terminais!) que já tive aos olhos das outras pessoas!Por elas já tinha encomendado o caixão!

    Come o que tens na vontade, chocolates, doces, um belo bife.. o que te apetecer, opiniões só do Médico!! Acho que estás uma grávida elegante(porque te vi recentemente) e existe muita gente(sem puto na barriga) que está mais cheia que tu!!



    ResponderEliminar
  31. Ui, que mau humor... Já se sabe que há gente que tem sempre que dizer e que é desagradável, mas olhe que, na gravidez, o peso tem que ver sobretudo com o bebé e menos com a suposta linha da mãe. Aumentar de peso (diferente de engordar) de forma controlada evita coisas chatas para a mãe e o bebé (subida da tensão arterial, hiperglicemia, bebé que cresce pouco, parto difícil, por exemplo). Há 30 anos estava na moda médica um quilo por mês e isso continua a parecer-me razoável, tanto mais que faz ter cuidado com o que se come, não em quantidade mas em qualidade (fruta, legumes, carnes magras, peixe, em suma aquilo que se aconselha sempre para se ter boa saúde). E um bolo de vez em quando não faz mal, como não é pecado quando não se está grávida. Agora muito, muito peso ou, ao contrário, comer de menos e mal para não aumentar é correr atrás de problemas. Desejo-lhe felicidades na sua gravidez e veja se fica mais bem disposta - é que esse humor a mostrar que a atingem com comentários parvos não parece muito seu.

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde..

    Primeiro que tudo, parabéns porque tás uma grávida muito bonita. Segundo o ser o humano tem o defeito de criticar, umas pessoas mais, outras menos, eu sinceramente sou como tu, não ligo ao o que as outras pessoas pensam, nem tão pouco me incomoda. Mas o que está para vir quando o bebé nascer, ai sim fiquei traumatizada, aí sim toda a gente mete o bedelho é a sogra, é o pai ,é a mãe, é a avó, é a madrinha ,é a vizinha e por ai fora ,claro que uma mãe não nasce ensinada, mas estarem nos nossos ouvidos faz assim e faz assado, passava-me.. corria toda a gente da minha casa. Queremos ter paz nessa altura e estar com o nosso bebé e curtir o momento e vinham azucrinar. Bem mas nem quero pensar. ;)
    Por isso boa sorte. Bjinho para ti e baby

    ResponderEliminar
  33. Fabuloso!
    Tive duas gravidezes, da primeira engordei 24kg, da segunda 17kg. Tinha fome, logo comia.
    Em 4 meses recuperei tudo.

    ResponderEliminar
  34. Eu conheço uma rapariga que devido a hipermese(?) qd fez as 40 semanas tava um kilo mais magra do que qd engravidou e o puto nasceu com cerca de 2,500kg.
    Eu por exemplo comia de tudo e mtas vezes a dobrar e engordei 9 kg e assim que nasceu puff nem barriga nem nada e ele pesava 3,500kg eheheh agora tou 7 kg mais magra do que antes de engravidar e tudo devida a amamentar ha quase 1 ano.

    ResponderEliminar
  35. A estupidez humana aparentemente não tem limites. Eu, pessoalmente, acho que estás fantástica. Continuas muito elegante, à excepção da barriga, que tem crescido o expectável. Até já dei por mim a pensar, espero que quando for a minha vez consiga ficar como a pipoca. Acho que só tens que aproveitar esta fase fantástica da tua vida e ignorares esses comentários de merda, perdoa-me a expressão. Um blogue como o teu desperta muitas invejas. Afinal, já não há nada que tu não tenhas. Já não te podem azucrinar com "então e o bebé, é para quando?". E isso incomoda muita gentinha infeliz. À falta disso, e sem melhores argumentos, as pessoas refugiam-se nos insultos mais vulgares. Enfim, marimba-te para isso e sê feliz nesta fase! Já acompanho o teu blogue há uma série de anos e sinto, de certa forma, que acompanhei o teu desenvolvimento pessoal. O crescimento do blog e a progressão da tua carreira, o teu casamento, o Manolo e agora o bebé... Tens alcançado tanto em relativamente pouco tempo, só tens que te congratular. Posto isto, resta-me desejar-te muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  36. Eu, não grávida, queixo-me tanto disso. A sério, odeio que reparem se como, se não como, deixem-me!

    Bom, o meu comentário de ontem, apesar de ir no sentido totalmente oposto, espero que não tenhas levado a mal. Acho que estás igual, só tens barriga de grávida. E se tens apenas mais 3kg (que isso de dizer "engordar" é errado, é "aumento de peso"), então deves ter bebe, líquidos, placenta e mais coisa nenhuma, que é como quem diz, nada de gordura.

    Como eu suspeitava, tu não engordas. Há pessoas assim, eu já fui um dia. E agora vou ali morrer de inveja.

    ResponderEliminar
  37. Uiiiii a dor de cotovelo é lixada! Estás maravilhosa na pele de grávida e isso incomoda muito. Screw them!

    ResponderEliminar
  38. Estás uma grávida linda...com muito estilo...

    ResponderEliminar
  39. Ui, esse feitio é mesmo típico de grávida! Eu só posso deixar o meu testemunho. Fui mãe há um ano. Antes de engravidar raramente excedia os 52 kg. Durante a gravidez tive alguns cuidados com a alimentação mas mais pelo bebé do que por mim e pela preocupação de engordar. Quando cheguei às 40 semanas tinha mais 20 kg em cima. Um ano depois, peso menos do que pesava antes e ainda não recomecei qualquer tipo de exercício físico. Amamentar ajuda e muito mas claro que isso depende das opções e vontades de cada um. Acho bem que não te prives de nada durante a gravidez mas como o teu médico já deve ter avisado há cuidados que deves ter e excessos que não deves cometer para evitar complicações durante a gravidez que nada têm que ver com ficar gorda ou magra. Felicidades e continuação de óptima gravidez! Ana Rita

    ResponderEliminar
  40. A Victoria Beckham chegou ao final da gravidez com menos peso que no inicio, mas para isso é preciso ser anorética, burra e com graves problemas psicológicos.
    O teu texto está muito bom, dei umas valentes gargalhadas :)
    E já sabes, os comentários menos simpáticos que recebes só podem ser de gordas e feias invejosas, criaturas com falta de sexo ou gays que ainda não fizeram o seu coming out. Be happy, com a merda dos outros podes tu bem ;)

    ResponderEliminar
  41. Sobrou francesinha de ontem? Com aquele aspecto? Se calhar não te andas a alimentar bem? Contaste as calorias? Sabes que podes ficar mais gorda por causa da francesinha? E o bebé gostou? Arrotou? Deu pontapé? =)

    ResponderEliminar
  42. Pois eu acho que a pipoca está uma grávida linda e super elegante...
    Parabéns!
    Sabe, só incomodamos alguém quando somos importante e dai vem a inveja!

    Felicidades Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Por acaso, mas só por acaso!, conheço uma senhora que emagreceu durante a gravidez, a minha querida maezinha! A medica insistiu que era necessário entrar em dieta, ainda que gravida, porque o bebe era mto mto mto gordo, podia haver complicações e tal e coiso. E ela la fez a dieta (ainda que com alguma batota pelo meio!)..pois o bebe era tão gordo que se dividiu em duas (eu e a minha gémea) meninas que nasceram magrinhas magrinhas. Eu não chegava a pesar 1500 gr!
    Dito isto, há pessoas que vão sempre falar. O melhor mesmo e fazer o que a pipoca já faz e ignorar! Ha pessoas a quem custa ver a felicidade dos outros.

    ResponderEliminar
  44. Isso depois sai!;) e se não sair já ganhaste um puto!;)
    Mil beijos, não ligues e come!!!

    ResponderEliminar
  45. É sempre bom saber que tens a cabeça no sitio, e quando digo isto é so porque estou farta e cansada de ouvir perolas parvas de gravidas e amigas (da onça so pode) das mesmas...ah e tal tou gorda..tou emensa.... ai pareço uma baleia.... e por ai fora!
    Se nao querem engordar uns kilinhos por uma boa causa "NAO ENGRAVIDEM"!!!! Desculpem la mas isto poe me fora do serio!
    Deixem de se armar em tontinhas OK! A gravidez devia ser uma fase bonita da vida de uma mulher e nao uma fase de keixinhas tontinhas (vá pra ser fofinho).
    Pipoca força ai na francesinha a vontade....ate aceitava um cadinho mas tenho aqui um pacotinhos de bolachas ao meu lado!!! :)

    ResponderEliminar
  46. Tás linda! e chega!

    ResponderEliminar
  47. Concordo e subscrevo ... no meu caso ultimamente tem sido mais a versão: ah, tens a barriga muito descaída! Sim eu sei, vejo-a todos os dias, várias vezes ao dia, que gosto de olhar para ela e faço-o sempre que passo num espelho. Mas p* trago duas mini gajas na barriga, que não páram sossegadas e inventam cada posição que até o médico fica admirado! E depois, a barriga sempre esteve muito em baixo, agora pode é notar-se mais porque já atingi as 30 semanas.
    Parem de chatear por favor!!!

    ResponderEliminar
  48. Eheheheheheh! Acho perfeito. Ninguém tem nada a ver com isso. Mas para isso conheço a expressão popular perfeita: os cães ladram e a caravana passa.

    (Mas conheço duas pessoas que chegaram ao final da gravidez mais magras: eu própria e a minha mãe. A minha mãe vomitou a gravidez toda e comia obrigada. Eu tive diabetes gestacionais e fui obrigada a fazer dieta... forçada! E logo eu que adoro comer! Não são dois bons exemplos, portanto!)

    ResponderEliminar
  49. Opá... nós queremos é ver as tuas fotos de barriga grande (estou a dizer que estás gorda, mas as barrigas de grávida são tãããooo fofas)!
    Esse tipo de comentários são parvos!
    Felicidades e uma festinha para o Manolo :)

    ResponderEliminar
  50. Concordo com tudo o que disse, mas não posso deixar de me lembrar do post em que criticava a também grávida Kim Kardashian, por estar compacta...

    ResponderEliminar
  51. Por acaso já comia uma francesinha sim :-)
    E só há uma condição que cause mais conselhos que a gravidez... é a maternidade, principalmente a maternidade de "primeira viagem" :-)
    Os conselhos vão continuar e a tendência a quem já teve filhos é aconselhar, eu costumo controlar-me, porque também odiei os 300 conselhos contraditórios que me davam, mas volta e meia lá calha. :-D

    ResponderEliminar
  52. ahahah,adorei! Portugal precisa de mais pessoas como tu Ana, que não têm medo de dizer o que pensam. muito bem dito. vivemos no mundo comoindivíduos, não há nada que andar a opinar sobre o que os outros fazem ou deixam de fazer. simplesmente adoro a forma como dizes as coisas, vais direita ao assunto. as maiores felicidades

    ResponderEliminar
  53. Eu engordei pelo menos 20 kg... ok, não sou exemplo! Toda a gente me dizia: ai meu Deus, nunca mais vais recuperar! Pois bem... nunca dei tantas gargalhadas como quando estava grávida e... ao fim de um mês tinha mais 2 kg que o meu peso! No fim de agosto, eu tinha menos 2 kg que o habitual! Sem ginasio, so comida saudavel...

    ResponderEliminar
  54. Essa agora! Mas como é que uma lontra gorda, obesa, esfomeada e claramente atacada pelo pecado da gula deixou um resto de francesinha ao jantar?

    (agora falta um post sobre pessoas que, a cada post, seja lá sobre que assunto for, vêem logo falar de si mesmas e do seu espantoso caso a propósito do assunto versado - "ah, sim, comigo foi assim..."; "pois já eu então..."; "comigo aconteceu que...")

    ResponderEliminar
  55. Engordei na totalidade 13kg e recuperei tudo num mês!
    Come desde que seja de forma saudável para ti e para o bebe! Come o que tw apetecer para tw satisfazer, no final com um grão de arroz vais sentir que comeste uma vaca inteira Lol

    Felicidades!
    Filipa

    ResponderEliminar
  56. :) Digo já que tenho uma dor de cotovelo lixada porque és linda, maravilhosa e elegante e depois de grávida ficas-te ainda mais bonitas (maravilhas da gravidez!).
    Engordas-te? não se nota!

    ResponderEliminar
  57. A minha mãe teve três bebes, o que significa três gravidezes. Uma delas numa idade já considerada de risco.
    Chegou a engordar 20 kg durante uma das gravidezes, no entanto recuperou sempre a linha sem o mínimo de esforço, chegou mesmo a pesar menos do que pesava quando engravidou da 3ªa vez.
    Apesar disso teve sempre que ir lidando com os comentários das pessoas que não gostam de ver ninguém feliz.
    É tudo uma questão de "sorrir e acenar" como dizem os pinguins do Madagáscar! :)

    Já agora, estás uma grávida linda!

    ResponderEliminar
  58. Ahahah! Deve ser terrível ter de aturar isso. Com o meu feitio, acho que dizimaria a população à minha volta!

    Estás linda! Arrisco que até estás mais bonita.

    Come o que te apetecer. Aproveita e vai também para o ginásio passear o puto, pois se há coisa que adoooro ver é grávidas no ginásio a exibir a bariguinha. A seguir, mais uma francesinha!

    ResponderEliminar
  59. Nota-se mesmo que te estás a cagar... se estivesses realmente a cagar não terias perdido um minuto sequer a escrever este post.

    Pelas fotos que colocas noto de facto uma barriguinha grande e uma cara redondidinha mas e então? whats the problem? eu cá para mim é normal na gravidez as mulheres incharem um bocadinho.

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me incomoda não é dizerem que estou mais gorda ou mais magra ou assim assim. Para isso estou-me, efectivamente, nas tintas. O que me incomoda é a intenção com o que o fazem, naquela do "espera lá que já te lixo, agora vou dizer-te que estás gorda para te dar cabo da auto-estima". Seriously? Como alguém que deixou aqui um comentário a dizer "estás uma lonra, o teu médico ainda não te deu na cabeça???". Qual é o objectivo, para além de ser estúpido?

      Eliminar
    2. O objectivo é mesmo chatear. Eu sou magra, toda a vida fui. Ouvi diversos disparates, alguns completamente fora do contexto, como por exemplo não estar grávida nem estar a pensar engravidar e ouvir coisas como: ai depois de ter um filho vai ver que já não consegue vestir coisas dessas. A intenção de comentários desses é chatear. Ouvi tanta, mas tanta coisa a propósito do meu peso. E sou muito bem resolvida, sempre gostei de ser magra, de comer o que me apetece quando quero, de não saber o que é fazer restrições, quanto mais dietas. As pessoas são muito invejosas. Até em contextos de trabalho, com pessoas com pouca afinidade, tive que ouvir idiotices. Ouço comentários há quase 2 décadas. A certa altura salta-me a tampa e digo mesmo às pessoas: querias tu, tens é inveja. E giro, giro é ver a malta que critica e que aponta o dedo a beber litradas de àgua sem vontade, a fazer restrições de morte porque afinal querem é ser magras como aquelas que tanto criticam. Há tanta, mas tanta gente invejosa, que eu admiro a capacidade que a Ana tem para se expor aqui no blog. É uma exposição controlada, que é, mas não deixa de ser exposição. Gabo-lhe a persistência e a paciência. Felicidades.

      Eliminar
    3. Pelo menos que estes comentários lhe sirvam para perceber que o que escreveu há um mês e pouco atrás foi uma parvoíce, quando dizia que as pessoas nunca se inibem de chamar esqueleto a alguém mas aos gordos não lhes dizem nada. Como pode ver dizem, e dizem porque são pessoas pequeninas que adoram incomodar os outros - os magros e os gordos, não fazem caso, desde que sirva para chatear tudo serve. Agora está a ver o outro lado da moeda, portanto não são de todo dois pesos e duas medidas para avaliar o peso dos outros, o que está em causa é mesmo um único tipo de pessoa, as idiotas, que por qualquer razão que não se percebe nunca se coíbem de comentar a figura física dos outros quando ninguém lhes perguntou nada. Como disse a poisoned apple ali em cima, a verdade é que a Pipoca não engorda. Está grávida, está igual ao que sempre foi apenas tem uma barriga com o puto lá dentro. Não está gorda, nem lontra, nem nada do que se pareça. Está igual a si própria, mas em versão grávida. Como deduzo que gosta e sempre gostou muito de si, parece-me a mim que está tudo bem.

      Eliminar
  60. Olhe sabe o que lhe digo INVEJOOOSSSOOOSSSSS, quantas pessoas conhecidas da nossa televisão portuguesa e muitas outras do mundo vip que engordaram 20 e muitos mais quilos? E tem muito orgulho no peso que ganharam, é um momento para aproveitar a gravidez e nem pensar no que dizem.
    E está uma grávida linda.
    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
  61. As senhoras do "I didn't know i was pregnant", supostamente, não ganharam peso nenhum. Mas por outro lado, num dia qualquer, sem razão aparente, cagaram um monte de ossos...
    Continuo a achar que a melhor atitude é ter noção de que só nós é que temos controlo sobre o nosso corpo (até certo ponto), e engordar/emagrecer/estar sempre na mesma, só a nós nos diz respeito.
    Rock on!

    ResponderEliminar
  62. ÉS UMA GRAVIDA LINDA E QUEM DIZ ESSAS COISAS É SÓ INVEJOSAS QUE NÃO TÊM QUEM LHES FAÇA UM FILHO!!

    ResponderEliminar
  63. Pipoca estou na mesma onda!!! 17 semanas e ganhei 2 kg... Não me chateiem com esse assunto!!

    ResponderEliminar
  64. Não dês tanta importância a isso xD. Cagar e andar xD. Quem tá mal que se ponha, ou escreveres isto só vais é dar imp., a essas coisas.

    ResponderEliminar
  65. Na primeira gravidez engordei 13 kg, na segunda 6 kg, na terceira 9 Kg. A segunda gravidez foi a que passei mais em casa, comi mais, e a bebé foi a que nasceu com maior peso, 3150g (a brimeira tinha 2890g e o terceiro tinha 2720g)... porque é que só aumentei 6 kg? Porque o meu organismo ainda não se tinha livrado dos quilos a mais que ganhei após nascer a primeira filha (apesar de ter dado de mamar até engravidar novamente e a bebé #1 rejeitar a mama, com 7 meses).
    Não é de todo o peso que aumentamos que importa!

    ResponderEliminar
  66. GO pipocaaa! Esta gente so sabe opinar em vez de olhar para as suas vidas e tratarem da sua linha. Está grávida e tem é que comer o que lhe apetecer e não apetecer. Para dietas pensa depois. Ainda é nova e vai logo ao sitio. Beijinhos :) Maggie

    ResponderEliminar

  67. Ana, estás demasiado querida. demasiado é mesmo demasiado. algumas pessoas queriam ter em demasia a tua alegria, beleza, equilíbrio, frontalidade, inteligência, paciência :) e não cabem nelas de tanto fel que lhes sai dos poros da pele.
    (uma sugestão, mostra mais fotozinhas. queremos essa barriguinha bem grande, ou pequena - incontrolável, portanto - e redondinha - dizem os antigos que quando é redondinha é rapaz -ehehehehe....
    já não é de agora, mas a felicidade dos outros causa arrepios. mau muito mau.


    bjs
    cp

    ResponderEliminar
  68. Ahahah, muito bom.

    As pessoas por vezes esquecem-se que o corpo é de cada qual e quem o tem é que tem de se sentir bem. Não interessa ser magra e não nos sentirmos bem, como estar mais gorda não é sinónimo de que isso nos afecte. Eu estou e estou mais contente. M

    E por falar em comer e gostar disso que tal um pulo ao nosso blogue? Prometemos contribuir com receitas e restaurantes que ajudem a continuar a gostar de comida. Da boa, de preferência!

    Raquel

    ResponderEliminar
  69. Um desabafo fenomenal.
    Que sirva para por muita gente a pensar ;)
    * * *

    ResponderEliminar
  70. Bola prá frente que atrás vem gente. O corpo é teu - usa e abusa.

    ResponderEliminar
  71. Eu só engordei 18Kg, o dobro do recomendado... perdi-os todos enquanto amamentava....por isso Pipoca, dá mama ao Pipoco!
    felicidades. C. R.

    ResponderEliminar
  72. As pessoas são assim, infelizmente assim, tão movidas a invejazinhas ridículas e que ainda que não queiramos esgotantes. Estás muito bem pelas fotos que mostras e se não estivesses o problema era única e exclusivamente teu. Como o que te apetecer, a pensar na tua satisfação e na saúde do bebé. Felicidades obesas!

    ResponderEliminar
  73. o importante é que te sintas bem, caga nos comentários maldosos!!! há pessoas que deviam arranjar uma VIDA......

    ResponderEliminar
  74. A estupidez humana é brilhante!

    ResponderEliminar
  75. 3 kg em 5 meses? :o tenho que opinar Pipoca: que sorte!!! xD

    ResponderEliminar
  76. Concordo. É o mal de estar grávida, toda a gente opina. Por isso já escrevi um post sobre o assunto aqui:
    http://cafecanelachocolate.blogspot.pt/2012/11/trust-me-im-doctor.html#.UVNWfqU4lqs

    E sempre pode espreitar as dicas para grávidas no meu blog ;)

    cafecanelachocolate.blogspot.pt

    Bjinhos e boa gravidez!

    ResponderEliminar
  77. Adorei! Só me apetece enviar este texto à minha cunhada que desde que engravidou se transformou numa criatura insuportável que não se cala "que está tão gorda", "que já não tem roupa", "que se sente tão mal", "que odeia estar grávida", "que tem um casamento e não vai ter o que vestir porque vai estar mais gorda". Ahhhh é de pôr qualquer um doido e a mim especialmente que tenho mau feitio, com uma feia vontade secreta de lhe dar um ligeiro estalo para acabar com tamanha histeria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu detestei estar grávida, engordei 9kg, mas foi dos piores momentos da minha vida, não sei explicar, mas foi violento psicologicamente.

      Engordei, sim e muito na amamentação, só me apetecia chocolates e pasteis de nata e ia às escondidas às bombas de gasolina.

      Que insane.

      Eliminar
  78. Sinceramente do fundo do meu coração, eu sigo o seu blogue e acho que era gira antes mas ficou linda!! Acho mesmo..

    ResponderEliminar
  79. está linda!!! mas é que está mesmo, estou a ser o mais sincera possívell acho inclusive que talvez esteja mais bonita agora do que alguma vez esteve.. é o brilho da gravidez não sei

    ResponderEliminar
  80. Come o que quiseres! Eu engordei 15 kilos e não entrei em paranoia para os perder depois da gravidez!!! Iniciei a gravidez com 57kg e 10 meses dps da minha filha nascer estou com 53kg.
    Essa gente é parvinha!

    Laetitia

    ResponderEliminar
  81. ADORO E CONCORDO.
    sempre fui "anorética", "feia de "magra"...
    1ª gravidez (aos 27 anos), engordei 20 kg...perdi todossss (zero estrias)
    2ª gravidez (36 anos), engordei 26 kg (de baixa no 3º trimestre)...5 meses dps tinha perdido 28 kg e continuo com zero estrias!
    COMA A FRANCESINHA ! FELICIDADES

    ResponderEliminar
  82. Curte a gravidez, e não ligues, a malta é muito "agressiva" :)

    ResponderEliminar
  83. Antes de mais quero deixar claro que apenas comento em anónimo porque não tenho blogs nem nenhuma dessas modernices. Mas já agora, digo que sou a Ana, do Porto, e sou estudante de Medicina. Só para não ser uma anónima qualquer...

    Mas, deixemo-nos de apresentações e passemos ao que realmente interessa. Na minha opinião, este post era completamente desnecessário. Sou leitora assídua e até costumo gostar do que escreves. Mas deste, não gostei. O post foi escrito com demasiada raiva e rancor, o que eu entendo, mas que acho que não deve ser mostrado a essa gente que teceu tais comentários. Esta foi a prova que realmente te atingiu. Talvez uma tirada mais discreta e pequena tivesse sido uma melhor aposta.

    Mas isto é a "apenas" a opinião de uma menina que foi para Medicina porque, coitada, não sabe escrever, só sabe marrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como já expliquei algures, não são os comentários sobre o meu peso que me incomodam. Estou-me nas tintas para se acham que estou magra ou se estou gorda. O que incomoda é a intenção com que algumas pessoas o fazem. Querem ser mal intencionadas mas acabam por ser só parvas. De resto, este é um post transversal. Não é só spbre mim, é sobre todas as grávidas (e não grávidas) que passam a vida a ouvir comentários sobre o que comem, sobre quanto pesam, etc e tal.

      Já agora, qual é exactamente a relevância de ser estudante de medicina? Acredita que isso torna o seu comentário mais interessante ou mais válido relativamente aos dos outros, os que são "apenas" jornalistas, desempregados, funcionários públicos ou estudantes de sociologia?

      Eliminar
    2. 'Já agora, qual é exactamente a relevância de ser estudante de medicina? Acredita que isso torna o seu comentário mais interessante ou mais válido relativamente aos dos outros, os que são "apenas" jornalistas, desempregados, funcionários públicos ou estudantes de sociologia?'


      Ahahahahah. O preconceito foi teu, AGM. A miúda só se apresentou!
      Outro anónimo.

      Eliminar
    3. Calma, que por ser estudante de medicina o comentário tem toda uma sabedoria!!

      Pronto vá, também não quero ser anónima. Sou a Inês, de Lisboa, estudante de arquitectura (uhhh)

      Eliminar
    4. Eu sou uma anónima qualquer e foi muito bem respondido, pipoca-linda-maravilhosa. Para acrescentar, sou estudante de educação básica: adoro brócolos e, normalmente, pinto as unhas de vermelho.

      (Que o meu futuro me afaste destes médicos que só vão para o curso porque "não sabem escrever, só marrar"!

      Eliminar
    5. A classe médica a ser atacada... Once again.

      Eliminar
    6. O preconceito não foi da Pipoca, porque a rapariga no início apresentou-se e "indentificou-se". Mas no final lá mandou a sua posta de pescad cheia de ironia "ah e tal, sou «apenas» estudante de medicina"...
      Se deixarem de ler as coisas na diagonal perceberão melhor os comentários!

      Eliminar
    7. Anónimo de educação básica, folgo em saber que não percebeu a ironia dessa última frase.

      Eliminar
    8. Pronto, já eu... sou estudante de Relações Internacionais, aquele curso que na verdade me vai levar ao desemprego, mas que de qualquer forma é um curso e só por isso já sou mais que os outros... Ah, mas ao contrário da estudante de medicina, eu sei escrever!

      Poupem-me, estudantes-de-medicina-com-a-mania-que-são-mais-que-os-outros!!

      Eliminar
    9. Já comentei uma ou outra vez, mas apresentei-me com, obviamente, o meu nome e não aquilo que faço da minha vida porque, apesar de ser também estudante de Medicina não estou a compreender a relevância da questão no meu comentário de matiz pessoal. Para além disso, questiono-me sobre o final do comentário da Ana, que é do Porto e é estudante. Creio que posso dizer que sei escrever, nem que seja só um bocadinho, prosa por mim elaborada desde sempre é algo que me enche de alegria. Não escolhi Medicina por "saber marrar", mas sim pela alegria (equivalente à da escrita) que isso me traz. Daí tecer este comentário, porque me encontro um pouco boquiaberta e com esperança de que essa expressão utilizada pela Ana seja só um remate de comentário com um pouco de "graça".
      Peço desculpa pela extensão das minhas palavras, que em nada estão relacionadas com o post em questão, mas tive alguma necessidade de deixar este meu desabafo.

      Rita

      Eliminar
    10. 'Poupem-me, estudantes-de-medicina-com-a-mania-que-são-mais-que-os-outros!!'

      Só pensa isto quem não anda em medicina, acredita. :)

      Eliminar
    11. Caro anónimo das 2:24, (que deve ser o a anónima Ana do Porto que estuda medicina) ! O que eu fiz foi responder ironicamente a uma ironia: que, por acaso, sabe mesmo bem, e fi-lo, precisamente, por ter percebido a ironia! A estudante de medicina que se lembrou de usar o seu curso como pano de fundo do comentário, não o soube fazer, e eu vi-me na total liberdade para opinar. Fiquemos por aqui.

      Eliminar
  84. e se engordares muito não te aborreças. Tudo se resolve. Vais para um spa e fazes uns tratamentos mega fixes numa clínica toda gira e toda zen e pões as fotos ... só assim naquela ... para irritar essas chatinhas :)

    ResponderEliminar
  85. Oh Pipoca, isto é gente louca! Continuas elegante, como sempre! :) Para te dizer a verdade, em algumas das fotos (e para quem não saiba) ainda nem sequer se nota que estás grávida!!

    ResponderEliminar
  86. Eu engordei 8,5kg.
    Quando fui tirar os pontos (cesariana), faltavam 2 Kg para o meu peso inicial e ao fim de um mês já pesava o mesmo, alguns meses depois, pesava 4kgs a menos. Zero estrias (muito creme nivea da lata azul) e não amamentei.

    ResponderEliminar
  87. Pois é Pipoca, vais ter de te habituar. E quando o bebé nascer ainda vai ser pior, há sempre uma opiniãozinha sobre as mamadas, as fraldas, a roupa, o banho... etc. E não é só aqui. Aliás AQUI é o menos! Quem se expõe está sujeita a isso mesmo.
    O pior vão ser mesmo as boquinhas das amigas, da família...
    Mas pronto, és uma miúda nova, ainda tens energia para gastar no ripostanço!
    Com a idade irás também aperceber-te que opinar não tira bocado e que há outras maneiras bem mais importantes para gastarmos as nossas energias...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá mas não acho que a Pipoca tenha que se habituar à opinião familiar relativamente ao bébé, é que a opinião é tanta que até chateia um santo.

      Quando passei por isso, impus-me, não deixei ninguém entrar-me vida dentro, é que é daquelas situações em que não se pode fazer a minima cerimónia,não estamos em condições psicologicas para tal.

      Eliminar
  88. 3 gravidezes... 20kg, 7kg e 12kg. Visto o 36 (trabalhei para isso!), mas não me livrei das estrias e da barriga ligeiramente flácida. Mas... who cares? Há um vídeo lindo de mães a mostrar as suas estrias e cicatrizes e peles flácidas, pois estão ali por um motivo: os filhos!

    ResponderEliminar
  89. Nem mais uma vírgula! É isso mesmo!! E por cá reagi igual. No final foram mais 13 kg, mas engravidei com 48 kg.

    Sempre me senti lindamente!

    Ah e as bocas e opiniões continuaram enquanto amamentei!!

    http://mammyontheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  90. Pois... realmente... estás cheia de razão. Só não percebo Pipoca, de todo como és de extremos, só mesmo porque estás gravida, é que passar de sushi (que eu amo) a francesinha (que é uma coisa muito estranha de aspecto, para se comer, nunca provei), vai uma grande diferença, repito, só mesmo grávida:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL " a francesinha que é uma coisa muito estranha de aspeto, para se comer" e ainda acrescenta que nunca provou! LOL Que ignorância gastronómica! Ó anónimo, só porque sushi e francesinha são diferentes, não quer dizer que não sejam ambos ótimos! Vá lá provar uma e depois venha cá comentar!

      Eliminar
    2. Joana mas vou provar onde, nunca vi isso na ementa de nenhum restaurante a não ser em fotografias, por aqui, daí eu achar que esse prato tem um aspeto estranho, porque me pareceu uma misturada gordurosa, se calhar saborosa, uma coisa não impede a outra. Dá licença que eu ache a francesa de aspeto gorduroso, sem ter provado.

      Vá e acalme-se com a minha ignorância gastronómica... não imagina a quantidade de pratos tipicos portugueses que me provocam a mesma imagem de gordura.



      Eliminar
    3. Como é possível alguém chegar à maioridade sem nunca ter provado uma francesinha? Sabe o que anda a perder? - um orgasmo de sabor! Nunca desdenhe algo sem o experimentar e isto vale para (quase) tudo, não só para comida. Ah, e a francesinha de gordurosa tem muito pouco, apenas o ovo (facultativo) e as batatas que a acompanham são fritos. De Aveiro para cima a francesinha está em + de metade de todas as ementas. É uma questão de geografia.

      Eliminar
    4. :DDD

      ..."nunca desdenhe" pronto Joana já percebi que tem um problema de interpretação da lingua portuguesa.

      Eliminar
  91. ANA continua a brilhar.Estás linda.
    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  92. Que humor de cão! :)

    ResponderEliminar
  93. Andas é a engordar o puto com sushi e francesinhas! É assim mesmo!:)

    ResponderEliminar
  94. Estar grávida, pelo o que já vi, é sempre boa desculpa para comer tudo o que nos dá na real gana. "Fuck them, they don't know shit" já dizia a Megan Fox. As pessoas vão sempre falar, e tu, como blogger de renome, comes haters ao pequeno almoço, já é coisa para mininos. O que interessa é que tu e o garoto estão de boa saúde! :)

    ResponderEliminar
  95. Pipoca eu engordei 25 kg e acredita que muito me incomodou como é que ia perder aqueles kilos todos???!!!! A verdade é que perdi naturalmente, logo 15 kg quando vim para casa e pronto, os outros foi com muito sacrificio mas estou a trabalhar :))) Não há felicidade maior!!!! E estou pronta para a segunda ronda:)) venham mais 25 kg que eu trato deles mais à frente:) kiss

    ResponderEliminar
  96. Ana, eu sei que sabe, é só um reforço: está linda! Mas linda, linda, mesmo linda.
    O resto é nada.

    Uma gravidez muito serena é o que lhe desejo.

    Sofia

    ResponderEliminar
  97. Ana estás magnifica, não ligues ao que os/as invejosos/as dizem. Estás uma grávida super bonita e super feliz. Desejo-te tudo de bom, para toda a família :)

    Cátia :)

    ResponderEliminar
  98. Pipoca, come o que quiseres e não ligues ao que os outros dizem porque a grávida és tu! Deixa que quando ele nascer, e se amamentares, perdes o peso num instante. Eu nas 2x ganhei 12 kg e perdi 13kg ( peso 44 kg sem nunca ter ido a um ginásio) e hoje se não virem os miúdos não dizem sequer que já fui mãe!

    ResponderEliminar
  99. Ahah eu passei pelo mesmo. Sempre fui magra e nunca fiz nada por isso. Era magra mas normal. Como tu. Sempre me senti bem com o meu corpo, às vezes fazia ginástica, outras vezes não, com pouco esforço emagrecia o que queria, mas sempre comi o que bem me apeteceu, compensava à minha maneira no dias(s) seguinte(s), também nunca fui desleixada. Isso deve irritar. Quando engravidei, comprava Milkas de 500gr e comia-os no escritório à frente de todos. As opinadoras franziam o sobrolho, diziam que tinha de ter muito cuidado...conselho e mais conselhos que fingia não ouvir. Apetecia-me. Massas com natas, francesinhas, cerelacs, McDonalds, feijoadas, baldes de pipocas, fui uma grávida muito feliz. Engordei 20 kg, mas nunca estive obesa, passei dos 50kg para os 70kg mas sentia-me tão bem e feliz. Tive a criança em Maio, passado 1 mês fui para o ginásio com regularidade como nunca tinha ido, e tive cuidado a dobrar, sem obsessões, tentei apenas não ser alarve depois das 18h. No Verão estava com menos 21kg, ou seja, mais magra do que no início. Sem estrias, com o corpo igual (juro...) ao que tinha antes. MAs conto esta história anonimamente porque, infelizmente, o que os opinadores, e as revistas, diriam, é que isto é tudo mentira. E que ninguém emagrece sem um esforço tremendo, que custa muito, dá muito trabalho, e que estou a fingir que posso comer tudo o que me apetece e depois é só querer e emagreço. Não é mentira, é genética, bom metabolismo, e ser consciente, com algum trabalho sim, mas isso é mesmo o menos... As opinadoras lá estão com os seus 6kg a mais que nunca mais perderam, mas acham que podem dar todos os conselhos porque durante a gravidez só engordaram 11kg...E eu 20kg... Mesmo que o resultado antes e depois esteja à vista, não só no corpo, mas principalmente em estar tão bem resolvida e sentir-me bem e feliz. Come o que te apetecer!! E quanto ao Sushi, também vais ter de ouvir: 'Credooooo, dar peixe cru a um bebé indefeso e em formação? Que insconsciente, isso é perigosíssimo!!'.

    ResponderEliminar
  100. Nem mais! Mas já agora vou dar a minha opinião porque a vi a semana passada no metro, e o que inclusivamente comentei com umas amigas, foi "Vi a pipoca e está uma grávida muito jeitosinha"
    Tudo a correr bem e quem vem atrás que feche a porta!

    ResponderEliminar
  101. 3 Kg de aumento de peso para 5 meses de gravidez?! Dizem que se pode aumentar 1 Kg por mês, por isso acho que estás no bom caminho! Eu engordei 10 Kg, mas só consegui perder 5 Kg...até hoje...snif snif snif é a vida! Também já não como só sopinha ao jantar :)

    ResponderEliminar
  102. Mais nada pipoca :) nunca tinha comentado, ja tive duas barrigas na última gravidez engordem 20 kg e passava a vida a ouvir isso é irritante! posso dizer-te que depois do meu puto nascer os 20 kg e mais alguns kg foram todos à vida com a amamentação por isso não te preocupes, desfruta as magnificas alterações do teu corpo...estás linda.
    Só mais uma notinha, depois do puto nascer vais começar a ouvir coisas do género, eu fazia assim, o meu com esse tempo tinha n sei qtos kg, cuidado com isto e com aquilo, nessa fase (pós parto) é mais complicado de ouvir essas coisas, eu passava a vida a ouvir que o meu filho parecia um ratinho...mas caga nesses comentários todos e desfruta todas novas fases que vão surgindo na tua vida. Beijinhos e mtas felicidades

    ResponderEliminar
  103. Gosto de responder aos Posts sem ler os comentários anteriores, para não ser influenciada e pensar pela minha cabeça.

    Este blog desperta-me particular interesse porque também eu sou e fui mãe recentemente e identifico-me com muita coisa do que aqui está escrito.

    Mais do que a preocupação com as quantidades da alimentação, pouco ou muito, deve-se ter mais atenção à qualidade e às coisas que podem afetar a saúde do bebé, mas isso já deves saber de cor, como não comer saladas sem ser em locais de confiança, enchidos crus, fiambres, bebidas gaseificadas...

    Mas depois do nascimento também terás algumas restrições, se decidires e conseguires amamentar. E olha que, no meu caso, tenho muito mais fome agora que amamento do que quando apenas tinha a minha pipoquinha cá dentro.

    E aproveita para abusar um pouco de uns pitéus.

    ResponderEliminar
  104. Tudo bem Pipoca...tens toda a razão naquilo que dizes, mas......era preciso esse tipo de vocabulário?? Então??
    Se de fato não te incomoda, como dizes, para quê isto tudo???

    Felicidades.

    ResponderEliminar
  105. Sempre fui magra, 48kg para 1m70 e pior com olheiras, nem imaginas os comentários que já ouvi,,,o pior foi qd trabalhava no atendimento e um senhor " basta olhar para si e vê-se no que anda metida" nessa altura já gravida da minha 1ª flha e de 4 meses sem qualquer barriga, 24 anos e ela nasceu com 3100 depois de eu ter engordado 12 kg distribuidos por uma barriga que me deixou sem cintura, mal nasceu pufff já eu desfilava no hospital e todos se perguntavam se eu tinha msm tido um bebé.

    28 anos e gravida da 2ª engordei 16kg e uma barriga tão para a frente que por de trás tinha uma centurinha de vespa ( com ão quis saber sexo todos com atoria da forma da barriga apostavam num menino :D ), havia quem comenta-se " com essa barriguinha o bebé não deve de vir saudável" eu que como de tudo e até bastante gulosa só me controlei nos doces mas mais por questão saudaveis, ela nasce com 3200 e 51cm ( era cada perna e braço mais compridos, hoje co 9 anos é tal e qual o meu corpo, já a mais velha com 13 herdou a estatura do pai), quem comentou que o bebé deviaria de ter problemas tb estava grávida nessa altura ela gavida enooormeeee teve um bebé com baixo peso e msm tendo nascido no tempo correto esteve na incubadora....quem cospe para o ar...

    Agora aqui estou eu com 38kg e talvez devido á idade o meu corpo mudou, alargou o osso e apareceu uma barriginha, eu que não tinha nada, nem estrias, nada, estou com 55kg e pensas que alguém já me elogiou....só o marido, pq todos os que me comentavam a deitar para baixo, algo que nunca conseguiram ( acreditas que havia quem disse-se que o meu marido comia e eu ficava sem comida, assim como a mais velha e a irmã ficava sem comida...há pessoas tão maldosas).

    Não dês importância, estás uma gravida linda, só acho que deves abusar de roupas para grávida, algumas roupas que vejo por aqui não te favorecem dando a ideia de gorda, goza bem essa bariguinha linda vais ver que ainda vais ter saudades.

    ResponderEliminar
  106. Devo ser a excepção que confirma a regra: cheguei ao fim da 2ª gravidez com menos peso do que quando engravidei. Isto porque estive doentíssima com estomatite aftosa, uma doença horrorosa que não me deixava comer nada e até a água me custava a engolir. Apesar disso, o meu bébé nasceu lindo e saudável, com 3,800g, de parto normal e amamentei até que ele quis e eu pude. Foi há 31 anos e hoje, avó de 3, quase 4 é com muito carinho que sigo as peripécias desta e de outras gravidezes.

    ResponderEliminar
  107. Estar grávida não é desculpa para nada, até porque gravidez não é doença, a gravidez é significa também mudanças no corpo gestante. E eu que o diga. Tive uma gravidez com direito aos sintomas todos existentes, engordei 16 kg e passado 8 meses após o nascimento da minha filha, pesava menos do que quando engravidei. Aliás ainda hoje, 6 anos depois peso menos. E sou muito bom garfo, adoro comer e não há cá ginásios. O dia a dia, a própria vida encarregasse de me dar ginastica. Por isso, lê os comentários e deixa para lá! É para o lado que dormes melhor!

    ResponderEliminar
  108. APOIADA
    Como já tinhas dito, toda a gente nesta altura do campeonato (gravidez) tem a p.. da mania de opinar, seja pelo que for... ora que come demais, ora que come de menos, ora isto, ora aquilo ARREEEEEEE Haja paciência :)
    Estou a passar pelo mesmo lool nos entretantos o que vale é que a malta c... para o assunto (apesar de às vezes fazer cocegas no pensamento e irritar um bocadinho) e é FELIZ !

    ResponderEliminar
  109. Não ligues ao que te dizem. Se dizem isso é porque são invejosos e não tem vida própria (coitados) e a única maneira de se sentirem superiores é saberem que estas mal. E fazes muito bem em responderes pois só mostras que a única coisa que conseguem com isso é escreveres mais um texto fantástico. Continua!!!! (e os outros invejosos que se aguentem e que vejam como se faz).

    ResponderEliminar
  110. Oh Oh, como compreendo..passo pelo mesmo! que se danem todos, eheheheh :)

    ResponderEliminar
  111. P.M.D.não seja tão condescentente,gravidez altera mesmo o nosso corpo,cautela e caldos de galinha (magra)nunca fizeram mal a ninguém.tudo de bom para o seu estado de graça.
    PS. só na capital para se comer a francesinha dum dia para o outro.RISO

    ResponderEliminar
  112. Eu cheguei ao fim da gravidez com menos peso do que antes de engravidar, menos 4kg! Sem dietas, apenas algum cuidado em comer de tudo um pouco. Isso explica-se porque estava com muito excesso de peso quando engravidei (quase 90kg) e o meu metabolismo na gravidez lá lhe deu para isso... Ás 42 semanas, quando me induziram o parto, pesava 86kg :-) E a miúda nasceu com 3.800kg. Mas eu tinha muito por onde perder, lol. A gravidez foi a dieta mais eficaz que já fiz em toda a minha vida.

    Cristina

    ResponderEliminar
  113. Que mania da perseguição =)

    ResponderEliminar
  114. That's the way it goes... A gravidez é um assunto público e tooooooooooda a gente tem um comentário "oportuno" na ponta da língua! E depois da criança nascer, a coisa transfere-se para a educação, alimentação, roupa, etc da pobre criatura que nós pusemos no mundo... é preciso ter muito poder de abstração :)
    Força aí! Felicidades

    ResponderEliminar
  115. That's the way it goes... A gravidez é um assunto público e tooooooooooda a gente tem um comentário "oportuno" na ponta da língua! E depois da criança nascer, a coisa transfere-se para a educação, alimentação, roupa, etc da pobre criatura que nós pusemos no mundo... é preciso ter muito poder de abstração :)
    Força aí! Felicidades

    ResponderEliminar
  116. Eu não percebo a obsessão das pessoas com o peso dos outros!!! Se alguém está mais magro ou mais gordo o que é que isso interessa a quem quer que seja sem ser ao próprio/a !!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  117. A verdade é que as pessoas detestammmm magras. E a gravidez é uma optima oportunidade para as #normais# ou #mais cheinhas# ou mesmo alguns #amigos# se rejubilarem com os poucos quilinhos que as magras ganham. A piadola, é sempre a primeira coisa que lhes sai da boca, muito antes do bom dia, boa tarde, estas bem?... Pois bem, deseganem-se se pensam que isso vai durar, porque não vai ! as magras são optimas a recuperar, e ao fim de uma semana estão iguais ao que eram. Palavra de magra (com 2 filhos) ! http://shootupandmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  118. Ana Paula Mota29 março, 2013 00:06

    E mais nada!...È assim mesmo, resposta na ponta da língua. Quanto à francesinha é melhor não comer requentada... venha cá ao Porto que fica consolada... Hi!Hi!
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  119. Engravidei tinha eu 58kg! Cheguei às 41 semanas c/ 70kg, ou seja engordei 12kg! O Isaac nasceu e 1 mês após o parto tinha perdido 20kg! 50kg para alguém c/ 1,69m é mt pouco eu sei,mas ninguém hesitou em dizer me o qto estava feia de magra e houve até quem me perguntasse se estava anorética o que é mt agradável para alguém q acabou de ter um parto super complicado e ter um bebé q passava horas aos berros c/ cólicas! O melhor de tudo era ouvir "tu q eras tão jeitosa, vê bem como estás,nem ancas tens" pessoas que sempre me disseram que eu tinha um corpo mto bonito tinha era as ancas e o rabo mto grandes! Ou seja, as pessoas vão sempre,mas sempre arranjar forma de nos lixarem a vida c/ comentários parvos e sem propósito!Os cães ladram e a caravana passa, fazes bem pipoca, caga neles, eu fiz o mesmo, e qd parei de amamentar voltei logo aos antigos 58kg! Adivinha agora?? "Mas já tas + gordinha!" Really?

    ResponderEliminar
  120. Sabes que há malta que nunca está satisfeita com a felicidade dos outros... e isso tem-se vindo a agravar com a crise. Em vez de olharem para as próprias vidas, estão mais preocupados em saber que há outros que 'são melhores que eles'.
    Eu já fui magra e agora sou mais cheinha; se invejo as mulheres magras que vejo todos os dias a cada esquina? Não.
    Cada um é como é e só tem de ficar feliz com isso e fazer subressair os pontos melhores ;)

    ResponderEliminar
  121. Pipoca, desculpa dizer-te mas euzinha mãe de 3 filhotas maravilhosas a mais nova nascida no passado dia 8 de Fevereiro... emagreço em cada gravidez... desta vez foram 8 kg sim verdadinha menos 8kg do que quando engravidei...verdade sou um fenómeno.
    Fátima Ribeiros

    ResponderEliminar
  122. é isso mesmo Pipoca... da lhe!!! Tas linda sim... e nao tas nada um cachalote... tens outro ser humano dentro de mim... era fraco sinal se tivesses "magrinha"... se é que me entendes... é normal o ze povinho desdenhar de tudo e mais alguma coisa... berram por ter cao e por nao ter... beijoka e felicidades! Vive esse momento... no final tens smp a tua Nazi do exercicio pronta pra te receber se for o caso LOL :)

    ResponderEliminar
  123. Só porque me apetece meter o bedelho... Come o que te apetecer, com conta e medida como sempre fizeste e o resto é conversa. Mais gorda ou mais magra o que importa é que o bebé esteja bem e te sintas bem. Felicidades.

    ResponderEliminar
  124. Pardon! O meu príncipe nasceu à 3 meses e meio. Acabei a gravidez com 6kg a menos e 1 semana depois do parto tinha menos, 12kg do que quando engravidei. É possível embora pouco comum. Kisses e que tudo continue a correr bem com mais ou menos peso, que agora é o que menos importa.

    ResponderEliminar
  125. Da mesma forma que a Pipoca comenta as outras pessoas, o que vestem, como estão, as outras pessoas também vão comentar como a Pipoca está!
    Se toma atenção aos comentários, já é consigo, assim como as outras pessoas farão com os seus.
    Boa gravidez! :)

    ResponderEliminar
  126. Estás muito bem para quem está grávida, mas amiga a partir de agora toda a gente vai opinar sobre tudo, depois vai ser sobre o teu filho, e sobre as tuas capacidades de mãe...uns meses depois estão a perguntar-te quando é o próximo!!!!
    O povo fala para não estar calado!

    ResponderEliminar
  127. Quem me dera quando estive grávida de 4/5 meses, só ter engordado 2 kgs!

    ResponderEliminar
  128. Ola pipoca :-) Só queria contar um bocadinho como aconteceu comigo na minha 1ª e única (até agora) gravidez... Pesava 59kgs, nos primeiros 3 meses emagreci e passei a pesar 56kgs e depois engordei, engordei, engordei que terminei a gravidez com 79kg... Que tal achas?
    Uma gravidez é mesmo assim, apesar de achar que não nos devemos desleixar, também não podemos ficar obcecadas com o peso que ganhamos... Se me custou ver-me engordar tanto em tão pouco tempo? Custou... Mas 9 meses passam num instantinho e desde que saiba que o meu bebé está a crescer de forma saudável e está tudo bem, o resto, as opiniões dos outros e tudo mais que se lixem! Quando o miúdo estiver cá fora logo te preocupas com o peso novamente... Eu voltei num instantinho ao peso antigo (bons genes) mas com esforço tudo se alcança... Mas depois de o miúdo tar cá fora, a gravidez é tempo de relaxe, de se aproveitar o momento porque passa rapidinho e o resto é palha pa burros :-)
    beijinhos* uma boa continuação de gravidez...

    ResponderEliminar
  129. aprenda a escrever correctamente o português... "há um mês(...)"
    a forma correcta é "à um mês(...)"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for na terra dos trolls.

      Eliminar
    2. Sr/a Anonimo, não fosse a sua afirmação ser tão triste e séria, diria que se tratava de uma brincadeira. Infelizmente quem tem de (re)aprender a escrever corretamente em português e o mais rápido possível é o sr/a autor desta prosa tão mal "lavrada".

      A saber, deveria ter escrito "...corretamente em português", a não ser que esteja a pretender escrever em algum cidadão português (nacionalidade portuguesa)?!

      Todas as frases se iniciam com letras maiúsculas.

      A forma correta e não "correcta" do "há", está certíssima.

      A pontuação que deveria existir nesta sua afirmação, foi de férias?!

      Por último, as aspas e os parênteses estão erradamente aplicados.

      A soberba e a ignorância estão infelizmente vezes demais interligadas.
      É uma tristeza ver alguém a escrever desrespeitando as mais elementares regras gramaticais e dando erros ortográficos crassos. Mas isto de dar lições baseadas em...?! Ultrapassa todos os limites do bom senso para qualquer ser humano que domine medianamente a Língua Portuguesa.

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis