Pub SAPO pushdown

Como beijam os portugueses

quinta-feira, fevereiro 14, 2013


Lembram-se do inquérito sobre beijos de que vos falei há uns tempos? Pois é, alegrem os vossos corações e sosseguem a vossa curiosidade porque... já temos resultados! Foram mais de 14 mil os portugueses que decidiram contar tudo sobre a arte de bem (ou mal) beijar e que partilharam alguns segredos (calma, foi tudo de forma anónima, não se preocupem). E haverá dia melhor para falar de beijos do que o Dia dos Namorados? Pois, não há.

Então vamos lá falar sobre algumas das conclusões a que este inquérito chegou:

- A maioria dos portugueses (oito em cada dez) deu o seu primeiro beijo entre os oito e os dez anos. Pela minha parte, confere. Apesar de o primeiro a sério ter sido aos 14, já tinha feito umas incursões no infantário (com o Rafael... ou seria Gabriel) e na primária, com o meu grande amor da altura, o André. Depois houve ainda aquela vez que o Sérgio, o meu vizinho do 8º andar, me espetou com um beijo na boca quando estávamos a jogar às escondidas. Fiquei chocada com a ousadia do rapaz, mas na ronda a seguir fui esconder-me no mesmo sítio. Just in case... Nada de estranho. Metade dos inquiridos deu o seu primeiro beijo a colegas de escola e um quarto a amigos, e quase sempre em casa ou na escola, por isso eu encaixo na estatística;

- Onde é que a malta mais gosta de ser beijada? Na boca, pois claro. Pelo menos, foi a resposta de 63%. Em segundo lugar ficou o pescoço, com 26%. Está certo, parece-me justo;

- A pior coisa que pode acontecer a alguém durante um beijo é sentir o sabor a cigarro na boca da outra pessoa, dizem 45% dos inquiridos. Pois, eu também acho que é mau, mas há coisas igualmente más. Falei sobre algumas no outro post: o beijo de peixe morto, o com excesso de baba, o de Rotweiller, etc e tal;

- 89% dos inquiridos reconhecem que o beijo é muito importante numa relação, mas somos nós, mulheres, que lhe damos mais valor. E novidades?

- 64% das pessoas casadas que participaram no inquérito dizem que o melhor beijo que deram na vida foi com a pessoa com quem estão actualmente. Talvez não tenham percebido bem que o inquérito era anónimo e ficaram ali com medo de represálias! Ah ah! (brincadeirinha)

- Então e nós somos um povo beijoqueiro? Somos, sim senhor! Um em cada cinco dos inquiridos disse já ter beijado mais de 20 pessoas. Tau, mais nada! Se é para beijar, que seja para beijar muito (e bem, já agora). E não nos ficamos por matéria-prima nacional, nada disso. Metade já andou a experimentar produto internacional, com especial incidência em beijos brasileiros, espanhóis e franceses. Bolas, nada disto consta da minha lista, que vergonha. Mas em Março vou novamente ao Brasil, pode ser que dê para surripiar um beijo a um brasileiro. E claro que o meu homem não pode levar a mal, estou só a fazer trabalho de pesquisa em campo para verificar se os resultados deste inquérito estão mesmo certos. Tudo pelo rigor científico!

E porque vale sempre a pena ouvir os portugueses a falar sobre beijos, fica o vídeo com alguns dos resultados:


Este mega-inquérito sobre beijos, o primeiro feito por cá, foi levado a cabo pela Magnum, que quis perceber um bocadinho melhor porque é que dedicamos cerca de 20 mil minutos da nossa vida a esta bela actividade. O inquérito está também na base da nova edição limitada da Magnum, a 5 Kisses, em que cada um dos cinco gelados corresponde a um beijo e que está à venda a partir de hoje. Mas porque nisto dos beijos conta muito a descoberta, também esta edição será revelada aos poucos. Para já, para já, podem ficar a conhecer os dois primeiros sabores/beijos:

- Magnum Primeiro Beijo: uma pequena maravilha de crème brulée que envolve gelado de leite com molho de caramelo e coberto de chocolate de leite;



- Magnum Beijo Apaixonado: gelado de baunilha com molho de frutos vermelhos, mirtilos vermelhos e pedaços de merengue, tudo devidamente coberto com chocolate de leite;



Eu, uma acérrima defensora do Magnum Amêndoas para aí desde que ele apareceu, já provei estes dois  e, meus amigos, habemus gelatos! Se querem prová-los, é melhor que o façam depressinha porque, relembro, é uma edição limitada (e vem numa caixa toda fofinha).

 E venham os próximos três beijos!

18 comentários:

  1. Eu sou bastante beijoqueira. E adoro beijo na boca, obvio, mas beijo no pescoço é o meu preferido.
    Em relação a beijos internacionais também fujo à estatistica. Só mesmo uma beijoca alemã...hehe

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Porque é que só pode dizer os dois primeiros gelados, quando nos cafés já estão os 5 gelados, em exposição no cartaz dos gelados, há praí meio mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque no cartaz dos gelados diz "Brevemente" para os outros 3...
      Sofia

      Eliminar
  3. Adoro dar beijos!! E o melhor, até agora, foi o primeiro com o meu namorado!

    ResponderEliminar
  4. Se tivesse namorado,esperaria receber um magnum hoje :)

    ResponderEliminar
  5. magnum de amêndoas vai ser sempre o magnum de amêndoas...mas o de merengue e frutos vermelhos...meu Deus! :)*

    ResponderEliminar
  6. Que caraças...agora apetece-me comê-los.

    ResponderEliminar
  7. Que engraçado. Pensei que os italianos fossem potenciais líderes da lista dos "destinos" internacionais de beijos! ;)

    ResponderEliminar
  8. Pouco relacionado com o inquérito mas adoro como a marca Magnum quase tanto como gosto dos gelados que produzem.

    ResponderEliminar
  9. Beijo, beijo e mais beijo. Beijo na boca, no pescoço, na testa, em todo lado.
    Uma das formas mais usadas de demonstrar o amor.
    Caros portugueses e portuguesas, beijem! Beijem até não poderem mais, até ficarem com os lábios dormentes, até o maxilar se começar a queixar!
    Beijem e com muito amor :)

    silhuetadechocolate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Estou ansiosa para experimentar esta edição limitada.

    ResponderEliminar
  11. Ao inicio pensei que o video iria ser um pouco pirsos, mas até achei que o anuncio ficou muito bem feito :)

    Acho que hoje vou cometer um crime na minha dieta eheh.

    http://catarinosca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. O beijo apaixonado tem muuuuuito bom aspecto :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Come-se gelados e depois beija-se muuuuuito para queimar as calorias todas:p

    ResponderEliminar
  14. Fiquei com vontade de experimentar o Magnum Beijo Apaixonado e tudo isto me lembrou que já não dou um beijo há muito tempo.

    ResponderEliminar
  15. Respondi ao questionário mas foi com grande tristeza que vi que pessoas a partir de uma certa idade e segundo o questionário já não podem namorar!!!

    ResponderEliminar
  16. Sou louca por gelados, a ver se encontro :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis