Pub SAPO pushdown

Produtos e cenas

sábado, dezembro 15, 2012
Passam a vida a perguntar-me que produtos é que uso, e quais gosto e quais recomendo. A verdade é que vou experimentando muita coisa, estou relativamente em cima do que vai saindo, mas é normal que depois vá tendo os meus preferidos. E que também vá descobrindo coisas novas que me aquecem o coração. Ora em assim sendo, aqui fica o meu best of:

Deus sabe que se há coisa que me custa fazer é tirar a maquilhagem à noite. Apedrejem-me para aí a ver se quero saber. E SIM, sou pessoa que em caso de extremo cansaço se atira para a cama com a maquilhagem toda e depois acorda tipo urso panda. É triste, mas é a verdade. Por isso, crianças que me possam estar a ler, não façam como eu, porque isto é um crime, um atentado, e se querem vir a ter uma pele decente esta não é, de todo, a melhor maneira. Mas pronto, ultimamente até me ando a portar muitíssimo bem. Regra geral, passo umas toalhitas desmaquilhantes e está a andar (as da Nivea são bem boas), mas já várias pessoas me disseram que as toalhitas são só para usar uma vez por festa (ou em caso de preguicite aguda) e que é MESMO preciso lavar com água e gel. Prontooooooo, está bem, não batam mais no ceguinho. A minha escolha é o Clinique Liquid Facial Soap Oily Skin Formula. Há vários, consoante o tipo de pele, a minha é mista com tendência a oleosa. É dos poucos produtos que não me secam a pele, que é um bocadinho reactiva. Uso de manhã e à noite.


Quando fui ao spa da  Caudalie em Nova Iorque, a terapeuta fez-me uma limpeza facial com uma maquineta absolutamente fantástica. Perguntei-lhe o que era aquilo e ela explicou-me que era uma Clarisonic. Até ali, nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas a menina disse-me que era a loucura nos Estados Unidos, que toda a gente usava aquilo para limpar a cara, que era óptimo para minimizar os poros e que a limpeza era muito mais eficaz. Perguntei-lhe logo onde é que se arranjava uma e rapidamente percebi que se vendia em todo o lado. Não sei se existe por cá (ainda não me dediquei a investigar), mas andei a ler umas coisas na net e aquilo é um sucesso absoluto. Há vários modelos, várias cores, várias escovas, é todo um mundo. Acabei por me render e comprei uma no Bloomingdales, o modelo Mia. É dos mais pequenos e básicos, ideal para levar em viagem, e custou cerca de 120 dólares. Tenho usado com alguma frequência (tanto para lavar como para esfoliar) e é mesmo muito agradável.

Pois é, meus bons amigos, os 32 aproximam-se a passos largos, as primeiras rugas também, e não dá para andar aqui a brincar com o assunto. Decididamente, não vou ser uma pessoa obcecada com isso (tenho mais que fazer), mas se pudermos ir prevenindo também não vem mal ao mundo. E passando os 30 convém ir pensando mais no tema rugas. Confesso que não estou muito por dentro dos melhores produtos dentro desta área, até porque nem todos são apropriados para a minha idade, mas falaram-me do Clinique Repairwear Laser Focus (um dos produtos mais vendidos da Clinique) e decidi experimentar. É um sérum anti-idade que atenua as linhas e as rugas e estou a usá-lo há duas ou três semanas (duas vezes por dia). Daqui a uns tempos já vos digo se estou mais esticadinha.






Até há pouco tempo estava a usar o Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique (sem aroma e muito fácil de espalhar) porque acho simpático usar toda a linha da mesma marca. Mas também já me disseram que é mito e que dá para misturar produtos de várias marcas, que continuam a ser eficazes. Pois que não sei. O que sei é que recentemente experimentei o Hydra Global da Sisley e o meu coração balançou. É tãaaaaaaaaao bom. Posso não ter tempo para mais nada, mas não consigo sair de casa sem hidratante. Não gosto da sensação de ter a pele a repuxar, por isso tem mesmo de ser. Uso duas vezes por dia, não tenho nenhum produto específico para usar só à noite (e também não me parece que o creme saiba se é de dia ou se é de noite, por isso dá igual). 

Caudalie Premier Cru: tenho este pequeno creme de olhos na mesa de cabeceira e tento pôr todas as noites, enquanto vejo séries. Às vezes esqueço-me. Sou má pessoa. Mas quando ponho gosto muito da sensação de frescura.

Ainda no campo "olhos", gosto de andar com o Clinique All About Eyes Serum na mala. É um roll on fácil de aplicar e sabe especialmente bem ao fim do dia, quando os olhos já pesam três toneladas. Também é muito bom para viagens de avião, faz milagres. Há uma versão para homem igualmente boa.



Estée Lauder Idealist Even Skintone Illuminator: é um sérum iluminador, o último produto que ponho de manhã. Deixa a pele com um brilho maravilhoso (luminosidade, não é aquele brilho de gordura a escorrer pelos poros... gostaram da imagem? Bonita). É especialmente bom nos dias em que apetece sair à rua de cara lavada, sem maquilhagem.

Pela primeira vez fiquei viciada num baton de cieiro, o Chap Stick de cereja. É só assim a coisa mais maravilhosa do mundo. Custa dois ou três dólares e comprei meia dúzia em Nova Iorque, para me abastecer devidamente. Penso que em Lisboa se pode encontrar na loja americana, ao pé do El Corte Inglés. Há vários sabores.

O Brume de Morphée, da Officina, é uma descoberta relativamente recente que entrou directamente para o meu top de produtos-fofinhos. Basicamente, é um spray calmante e relaxante, que pode ser vaporizado na almofada ou na roupa. Eu ponho na almofada antes de dormir e acho mesmo que me faz dormir melhor. É uma boa sugestão natalícia.




52 comentários:

  1. E sitios para tratar da imagem?quais recomendas?

    ResponderEliminar
  2. Parece-me tudo muito bem mas em termos monetários tens aqui uma pequena fortuna em produtos de beleza. Será que uma boa pele passa por produtos caros? A ser verdade as celebridades ou os ricaços não tinham necessidade de se submeterem à faca, digo eu.
    Sem querer criticar quem usa produtos de luxo pois cada qual sabe de si, parece-me que limpar a pele à noite e um bom hidratante com protecção contra os raios solares fazem o mesmo efeitos do que todos os produtos à venda nas perfumarias.

    Cátia

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu também acho que os produtos caros não fazem mais efeito que os outros. Paga-se muito a marca. Para tirar a maquilhagem uso champoo de bebé do meu filho (experimentem, tira tudo, a pele fica muito suave e não arde nos olhos). Uso um hidratante super barato (3€) de um supermercado e à noite uso creme Nívea da lata azul.É ótimo para disfarçar olheiras! E garanto-vos que tenho uma pele ótima aos 40 anos! Mas com isto não significa que critique quem gasta muito dinheiro em cremes. Cada um sabe de si.


      Eliminar
    2. Não devia usat creme nivea do azul na cara, porque tem demasiada gordura.

      Eliminar
    3. Isso dos cremes é relativo. Há cremes baratos bastante razoáveis, há outros que são uma porcaria. Tanto como há cremes caros bons e outros que nem valem um tostão.
      Alguns da Clinique, Filorga e Sesderma acho que valem cada tostão gasto, pelo menos os que experimentei. Há um ou outro que vale a pena investir.

      O dinheiro é sempre a parte chata, já andei muitos anos a cremes de supermercado e não morri xD

      Eliminar
  3. ola pipoca acabei de comprar o teu livro e tenho a certeza k vou adorar!!!

    ah e ja agora melhor k o chap stick e o blistex!! e msm milagroso!! e o preço e mais ou menos o mesmo! kixx

    ResponderEliminar
  4. Onde é que se pode comprar o Brumme de Morphée? Gostava de oferecer, mas não sei onde o arranjar... Obrigada desde já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode comprá-lo aqui: www.sweetcare.pt

      ótimo site :)

      Eliminar
  5. Ana a tua amiga que vive em NY podia trazer umas clarisonic. Vendia-as cá num instante e fazia um dinheirito. Sugeres? Eu estou interessada.
    Vera

    ResponderEliminar
  6. Está visto que és fã da clinique!
    Eu também!
    Já vou nos 30 e adorava ter tirado o curso de comunicação social. Infelizmente até agora a vida não o permitiu.
    Comecei na blogosfera há pouco tempo.
    Será que podias visitar o meu blog?
    Uma opinião tua seria de grande valor para mim...

    :)
    http://mustbepink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Óptimas sugestões! Adorava comprar o Clarisonic mas já procurei bastante e não o encontro por cá!
    Bj S

    ResponderEliminar
  8. Boas escolhas Pipoca =)
    Também tenho um spray da The Body Shop que ponho na almofada e diz que ajuda a dormir melhor. Não sei se é efeito placebo, mas lá que durmo melhor, durmo!
    Uma perguntinha, o Chap Stick por acaso dá alguma corzinha, ainda que mínima, aos lábios? Lembro-me de há uns 10 anos andar viciada num baton de cieiro da Labello, também de cereja, que dava vontade de comer, e o que mais gostava era que deixava um tom saudável nos lábios.

    Bjinhos e bom natal para a família toda!
    As melhoras do pequeno Manolo!

    ResponderEliminar
  9. olá boa noite, onde poderei encontrar O Brume de Morphée, da Officina? achei muito interessante!
    obrigada

    ResponderEliminar
  10. Se alguem souber onde comprar o tal clarisonic avise por favor! também ja tentei procurar e nada :/

    ResponderEliminar
  11. ?
    "(e também não me parece que o creme saiba se é de dia ou se é de noite, por isso dá igual)"

    Espero que esta afirmação seja a gozar.
    Até eu que sou homem sei a razão pela qual ha cremes de dia e de noite.

    ResponderEliminar
  12. Eu já não dispenso um BB cream antes de sair de casa. Ficamos logo com outro ar.

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post..

    Uso religiosamente o Clinique Liquid Facial Soap Oily Skin Formula tipo de pele III tal como o hidratante da clinique.

    Quanto á "maquinazinha" da Clarisonic andei a sondar as da Sigma que são bem parecidas e mais baratinhas...pode ser que o Pai Natal seja generoso!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Acho que vou experimentar esse produto desmaquilhante porque, quando estava a ler o teu review parecia que tinha sido eu própria a escrevê-lo... Se há coisa que odeio é retirar a maquilhagem à noite.
    Gostei imenso das sugestões *

    ResponderEliminar
  15. Onde se compra essa bruma maravilhosa da Officina??
    Queria uma para chamar de minha... :)

    Sandra Lopes

    ResponderEliminar
  16. Pois eu, desde que li um estudo feito pela Deco com várias marcas de cremes anti-rugas, entre elas a Nivea, a Lancôme, Loreal, marcas de supermercado, etc... sabem qual ficou em 1º lugar? Ou seja aquele que apresentou melhores resultados ao fim de x tempo? O creme dos supermercados ALDI cujo preço ronda os 3/4€. Claro que isso não significa que seja o melhor, os testes foram feitos só com alguma marcas mas é bom saber que as diferenças não saõ muitas, só mesmo no preço!

    ResponderEliminar
  17. Eu tb sou team Clinique. Even better eyes, ainda não experimentei... Por enquanto uso o All about eyes, e não me deixa ficar nada mal...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Desculpa, só agora reparei mesmo que é tb o all about eyes que usas. Pensei que fosse um novo que saiu agora: http://www.marionnaud.ch/fr/shop/c/soins/femmes/yeux/b/clinique/contour-des-yeux-6517/

    ResponderEliminar
  19. a venda do Clarisonic estava prevista para este ano na Sephora, é uma questão de se confirmar com eles.

    ResponderEliminar
  20. CLARISONIC
    podem comprar aqui: http://www.fruugo.pt/clarisonic/b-1063

    ResponderEliminar
  21. Anónimo Homem diga lá qual a razão pela qual há cremes de dia e de noite. Sim, porque até estou curiosa...
    A par da Caudalíe, também gosto muito da La Roche Posay :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello! Não sou o anonimo homem mas posso explicar a historia dos cremes de dia e de noite de maneira muitoooooo abragente e resumida (isto pke estou a falar no geral dos cremes entenda-se). Há cremes que têm de ser especificamente usados de noite como por exemplo aqueles que têm retinol na sua constituição uma vez que este é sintetizado durante a noite pelo nosso organismo e um creme com retinol é uma especie de boost :9. Por outro lado há cremes para usar de noite que fazem uma espécie de peeling suave (ou mais forte dependendo dos casos) e por isso não podem ser usados durante o dia por causa do sol. Há ainda outra vertente que é o facto dos cremes de noite serem mais fortes (mais ricos) e nem toda a gente "suportar" andar com eles durante o dia apesar de x ou y propriedade que têm. Outros cremes com AHA (alfa hidroxiacidos) tb têm de começar a ser usados durante a noite (são para terapia normalmente de acne) por causa tb do sol. depois passado o periodo de habituaçao podem ser usados à noite e durante o dia.
      Isto é so algumas razões :) Há todo um mundo por detrás xD.

      Por outro lado há muitoooooooperfeitamente usada à noite :) Espero ter esclarecido!oos cremes que se podem usar quer durante o dia quer durante a noite. Em principio a maioria dos cremes de dia tb pode ser

      Eliminar
    2. A grande diferença entre os cremes de dia e de noite é a protecção solar! Não faz grande sentido ir dormir com fps! E isso é o mais importante num creme de dia, sendo que os cremes com fps 15, presente na maioria das marcas, de luxo ou não, é igual a ZERO!

      Eliminar
    3. A grande diferença entre os cremes de dia e de noite é a protecção solar! Não faz grande sentido ir dormir com fps! E isso é o mais importante num creme de dia, sendo que os cremes com fps 15, presente na maioria das marcas, de luxo ou não, é igual a ZERO!

      Eliminar
    4. Sou o tal anonimo Homem .
      O que CarolinaV é verdade, mas ainda ha mais razoes..........
      Naturalmente seria ridiculo estar a explicar o obvio e ainda mais na era da INTERNET...... em geral durante a noite/sono o corpo é sujeito a diversos fenomenos fisiologicos especificos.....incluindo de regeneração .......
      Por exemplo uma das razoes para nao se usar maquiagem durante a noite (entre outras razoes) é o aumento de temperatura que o corpo é sujeito (e nao estou a falar de cobertores....).
      Acho que não vale a pena meter aqui links, o Google serve para alguma coisa.
      Basicamente são todos apenas consumistas e seguidistas.
      Nem sabem, nem querem saber nada sobre os produtos que usam.


      Eliminar
  22. Ponto 1 : na verdade existem diferenças entre os produtos de marca mais caras e os outros mais baratos. No entanto as principais diferenças são a nivel de "garantia de ausencia de efeitos secundarios, alergias" em especial para peles mais sensiveis. E alem disso muitas vezes a diferença está na textura do creme. Provavelmente nao ha nenhum creme hidratante (sem considerar principios activos) melhor que o NiveaAzul, o problema é o NiveaAzul ser muito "pegajoso" para determinadas situações.

    Ponto 2 : naturalmente cada um sabe de si. No entanto a minha politica é a seguinte : "o truque de preservar a pele é não agredi-la". Por mais cremes que metam, ninguem fica com melhor pele aos 40 do que tinha aos 25 (excluindo problemas tipo acne). Sendo assim o que faço é limpar a pele com produtos suaves (retiro as impurezas e não agrido com produtos fortes demais) e coloco um hidratante simples.
    De resto durmo 8 horas por dia e não vou à praia nem apanho sol (mais do que o estritamente necessario para a saude e bem estar). É uma questão de habito, ferias são ferias, não têm de ser passadas a esturricar na praia (viajar etc).

    Naturalmente que os produtos com principios anti-idade alguma coisa fazem. Mas na verdade as melhorias são minimas (seja qual for a marca).
    Mas sinceramente acho um contracenso as pessoas gastarem montes de dinheiro e tempo em produtos anti-idade que eventualmente melhoram a pele x% ao fim de meses de uso (se realmente melhorarem) e a seguir irem passar 15 dias a torrar ao sol de Agosto etc etc, onde provavelmente vao estragar a pele muito mais do que aquilo que os cremes melhoraram.

    Não estou a ser fundamentalista, cada um faz aquilo que quer, mas eu pessoalmente tenho comprovado as vantagens desta politica que sigo. Nomeadamente, a minha mãe segue a mesma politica, e com 80 anos posso garantir que deixa muitas mulheres de 40 com vontade de se matar :). E não é uma questão de genetica, porque ao contrario da minha mae, as minhas tias e tios, como sempre abusaram do sol (mesmo com protector) têm a pele muitissimo pior.
    Alias basta analisarem o estado da pele da maioria das mulheres (e homens) dos paises mais a norte/leste (com excepcçao daquelas pessoas que fazem solario). Regra geral não tem comparação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem verdade e não é só isso:
      o povo de leste principalmente os mais nórdicos, comem mais peixe (omega3).
      não é coincidencia...

      Eliminar
  23. Alguém de pode explicar o que é a "loja americana, ao é do El Corte Inglés"? É uma loja que existe perto de El Corte Inglés ou é uma das secções do El Corte Inglés?

    ResponderEliminar
  24. Vou sugerir este post, como quem não quer a coisa, ao "meu home". Falta uma semaninha para o Natal e tal... ;) Tks!!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. O clarisonic e a loucura por estas bandas. Sei que em NY (onde vivo)tudo fala dessa maquineta. eu tenho a MIA em rosa e ja ta na hora de trocar a escova. Uso-a todos os dias e a minnha pele fica super macia. E um pouco cara mas vale todos os centimos!

    ResponderEliminar
  26. Tenho pele mista e uso produtos específicos para cada zona do rosto, creme de olhos, serum, lavo com gel e agua de manha, com leite desmaquilhante à noite. Nao prescindo do tónico para ajudar a fechar poros. Já experimentei muitas marcas, clinique, lancome, shiseido, gernetic... Mudei há um mês para sisley e noto uma mudança extrema na pele! Os poros parecem fechar por milagre, o grão da pele está muito mais fino, a tez muito mais uniforme, o rosto mais firme, as rugas e ridulas esbatidas... Estou rendida às evidencias!

    ResponderEliminar
  27. O meu clarisonic comprei el feelunique.com

    ResponderEliminar
  28. obrigada pelo post suuuuper útil!

    ResponderEliminar
  29. Gostei muito das sugestões, vê-se que tens cuidados com a pele. Vários produtos que mencionaste são realmente muito bons, pois já os experimentei. Quanto ao clarisonic, ainda não estou convencida em usar uma escova no rosto todos os dias, parece ser tão agressivo! Mas que é um sucesso lá fora, isso é...

    Beijinhos

    http://lookluisa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Olá pipoca!

    Eu vou fazer 30 e tb já comecei a pensar nos cuidados anti idade, uso um sérum da Claris que é maravilhoso. Os cremes anti rugas são muito pesados para a nossa pele!
    O conselho que te queria dar é que incluas na tua rotina diária o uso de protector solar! Se há coisa em que todos os dermatologistas estão de acordo é que o sol é o maior agressor da pele e que é fundamental o uso de protector TODOS os dias do ano( msm naqueles dias em que chove a potes e parece que não está sol). Garanto-te que este passo será mais eficaz que qualquer creme xpto da La Prairie ou Shiseido! Não é por acaso que as japonesas e sul coreanas têm aquela pele de porcelana, elas não apanham muito sol. Por outro lado, já reparaste que os negros têm uma pele maravilhosa e geralmente têm menos rugas que os brancos? Porque a pele negra tem maior resistência ao sol! Compara negros, asiáticos e ocidentais com a mesma idade e tira as tuas conclusões! Ou pelo menos usa um hidratante com um factor alto de FPS!
    PS: Adorei ver-te no canal Benfica e não sabia que os teus pais viviam na Ramada! Vivo perto, em Caneças!
    Bjos

    ResponderEliminar
  31. Não quero ser desmancha prazeres mas o Liquid Facial Soap da Clinique, não é desmaquilhante.... Ele nunca vai conseguir retirar toda a maquilhagem.... Da Clinique, o melhor desmaquilhante para preguiçosas (como eu) é o Take the Day Off Cleansing Balm... è brutal... tb desmaquilha os olhos de máscaras à prova de Àgua.. tudo logo de uma vez. E em seguida podes lavar outra x com o Liquid Facial Soap.Qualquer coisas informa-te aqui http://www.clinique-portugal.com/search/label/desmaquilhantes.

    ResponderEliminar
  32. Olá! Onde posso comprar o Brume de Morphée, da Officina? E qual o preço? Obrigada :)

    ResponderEliminar
  33. Sei que já passou algum tempo desde esta review e dos comentários mas gostaria de deixar a minha opinião acerca dos cremes de marca ou de supermercado. A verdade é que passei a minha adolescência toda a saltar de creme em creme, a experimentar tudo o que havia no supermercado. Todas essas marcas baratuxas me fazem alergia. Quando experimentei os produtos da Clinique fiquei super satisfeita. Não faço alergia a nenhum dos produtos que experimentei até hoje. E se querem saber, um boião de aproximadamente 36€ dura-me mais de 6 meses. Prefiro dar 36€ uma vez por ano (até costuma ser menos porque aproveito sempre os vales de 20% de desconto da Sephora) do que andar toda empipocada a tentar poupar dinheiro. Estas marcas são mais caras por alguma razão. Uso cremes da Clinique há uns 10 ou mais anos, já tenho 28 anos, dão-me menos de 18. :P

    ResponderEliminar
  34. Olá,

    Alguém me consegue dizer onde encontro produtos Gernetic no Porto?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel

      Descobri há pouco tempo a página do facebook da Gernétic Portugal, pode ser que te deêm essa informação...

      https://www.facebook.com/gerneticportugal

      Espero que ajude ;)

      Eliminar
  35. Olá!

    Alguém me sabe informar sobre lojas/centros de estética no Porto onde consiga encontrar produtos da Gernetic?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá

      Descobri há pouco tempo a página do facebook da Gernétic Portugal, pode ser que te deêm essa informação...

      https://www.facebook.com/gerneticportugal

      Espero que ajude ;)

      Eliminar
  36. Olá!

    Sim, no Atelier de Bem Estar Rute Cruz no 4º Piso do Hospital da CUF Porto.

    ResponderEliminar
  37. Tenta comprar no Shopping 24 - www.Shopping24.pt

    ResponderEliminar
  38. Olá
    Para quem diz que aos 30 é muito cedo para usar cremes anti-idade, desde os 15 que uso, comecei por um ligeiro da Lâncome e vos garanto que hoje a fazer 41 a opinião geral dos que me conhecem é que não pareço ter mais de 32, o que é muito agradável.
    Tenho muito cuidado com a minha pele, uso sempre cremes com SPF o ano inteiro e com valor mais alto no Verão. Não vou à praia nas horas erradas e e qdo vou tenho sempre protecção.
    Bom Ano para todos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis