Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #16

sexta-feira, dezembro 21, 2012
Uma das coisas que mais me pedem é que recupere a rubrica "Blog Meu, Blog Meu, Haverá Comentador Mais Parvo do que o Meu?". Para quem se lembra, era sempre à terça, e basicamente eu pegava num dos (muitos) comentários parvos que recebo, publicava-o e tecia os meus próprios comentários sobre a coisa. Era muito agradável, melhor do que qualquer terapia. Depois deixei-me disso, o que não quer dizer que os comentários parvos tenham acabado. Não, meus amigos. Eles andam aí e há fases particularmente criativas e recheadas, como esta. Não sei se é da proximidade do Natal e de andarem já a consumir açúcar em excesso, ou se é só da falta de uma vida para viverem ou se, simplesmente, é uma tenência genética para a parvoíce. Os motivos não sei, e longe de mim querer estar aqui a prestar apoio psicológico às almas perturbadas. Mas eles andam mesmo aí: nervosinhos, cinzentinhos, facilmente irritáveis e prontos a pegar e a chatear pela mínima merdinha. Como, por exemplo, ajudar uma instituição. Que ultraje! Que desplante! Que terror! Como é que alguém pode cometer uma atrocidade dessas? Onde é que já se viu, recolher quilos de papas, fraldas e chuchas para dar a uma instituição? De facto, quando chegamos a este ponto mais vale mesmo o mundo explodir e irmos todos pelos ares. É que se é para isto, para andarmos aqui a fazer solidariedade (que nojo!!), então não vale a pena. Bom, isto tudo porque eu ontem escrevi aquele post a dizer que eu e outros bloggers tínhamos organizado uma recolha solidária para a Ajuda de Mãe. O que eu fui dizer, meus amigos. Não faltou logo gente a querer apedrejar-me, a chamar-me hipócrita, a dizer que estava armada em boazinha e mimimimi. Entre os vários comentário parvos, houve um que me tocou especialmente no coração. Sou assim, tendo a comover-me com a parvoíce exacerbada. Ora aqui fica ele:
"Vale mais ser "futil", mas ser coerente. Ninguem tem o dever de ser "boazinha". Quem lhe diz que tem o dever de ajudar é que está a ser parvo. Não tem o dever nem moral nem legal de ajudar. Diria que apenas tem o "dever" de ser coerente. Mas esse "problema" infelizmente é generalizado. Na segunda estão a dizer que pagam 150 euros por produtos de beleza de 50ml etc e dois dias depois estão a fazer campanhas de solidariedade porque há pessoas que vivem com pouco mais do que esse valor por mês para viver. Simplesmente não bate certo. Nao faz sentido.

P.S - esse tipo de caridade é normal e até faz sentido se vier de pessoas que ganharam fama à custa de talentos reais. Nao me incomoda ver o Rui Veloso fazer campanhas destas . A fama dele vem exclusivamente do talento musical. NO seu caso parece-me que este tipo de iniciativas alem de hipocritas sao no minimo suspeitas.

Aaaaaaaaiiii! Isto tem tanto suminho que nem sei por onde começar. Bem, podia começar pela falta de acentuação nas palavras, mas esse é o menor dos problemas desta pessoa. Então vamos lá por partes:

1- Ninguém me disse que tenho "o dever de ajudar". Sabe, querido anónimo, há pessoas que se dedicam ao voluntariado ou a outras formas de solidariedade só porque sim. Porque lhes apetece. Porque têm muito dinheiro. Porque têm pouco dinheiro mas bom coração. Porque têm muito tempo livre. Porque têm pouco tempo livre. Porque conseguem fazê-lo facilmente. Os motivos são muitos, cada um terá os seus e o meu está longe de ser um sentimento de obrigação. Para além disso, é realmente preciso uma justificação para se querer ajudar? Não pode ser só... porque ser quer ajudar? Se tenho meios para ajudar outras pessoas, se posso usar os contactos que fui recolhendo ao longo de anos de trabalho, por que não fazê-lo? Mas se quer mesmo ir por aí, pela explicação do "dever", então acho que sim. Acho que quem pode DEVE ajudar os outros. Deve esforçar-se. Deve fazer algo mais. Deve olhar mais à volta. Deve fazer a diferença. Daí a ser uma obrigação vai uma grande volta.
2- Sim. Uso cremes caros. Uns compro, muitos dão-me, tenho essa sorte. E? Qual é exactamente a relação disso com o exercer solidariedade? Se eu besuntasse a cara com creme do LIDL (marca que eu já defendi tantas vezes neste blog) já podia? Já era coerente? Só se eu vivesse no limiar da pobreza é que podia ter a intenção de ajudar alguém? Nesse caso, espero que já tenha enviado um mail agressivo a essa cabra da Angelina Jolie, que anda a fazer propaganda em África e depois vive numa mansão e usa jóias de milhões. E, como se não bastasse, ainda adoptou crianças! Onde é que já se viu tanta maldade junta? E a Oprah, essa víbora sem coração??? Ah, e tal, vou aqui fazer uma escolinha para as meninas sul africanas mas depois visto-me de caxemira da boa dos pés à cabeça e ainda faço programas que apelam ao consumo do primeiro ao último minuto. Gente incoerente e sem coração! Têm vidas espectaculares, nadam em dinheiro, e ainda acham que podem ajudar os mais carenciados. Fogueira com elas, já!
3- O PS. é a minha parte preferida no meio de tanta parvoíce . Comecemos por "este tipo de caridade é normal e até faz sentido se vier de pessoas que ganharam fama à custa de talentos reais". Ora bem, temos logo aqui um problema com o "talentos reais", um conceito um bocadinho difícil de definir. O meu talento (desculpem lá a falta de modéstia) é a escrita. Se me tornei "conhecida" foi pelo blog onde escrevo. Pelas crónicas que escrevi para várias publicações. Pelos livros que editei. O meu talento é, efectivamente, a escrita. E é da escrita que vivo. Se gostam do que escrevo, se se identificam, se acham bom ou uma merda, bem, isso já é outra coisa e nem sequer é problema meu. Mas o que me deu projecção foi a escrita. Lamento se aos olhos do anónimo fofinho isso não é um talento real. Se fosse astronauta já podia fazer "este tipo de caridade"? E se fosse, sei lá, agricultora ou polícia, ou tivesse uma qualquer outra profissão mais normal? Aí já não dava? Aliás, sempre que se contacta uma instituição a primeira coisa que nos perguntam é se temos algum "talento real". Deita fogo pela boca? Consegue mexer as orelhas? Sabe arrotar o abecedário? Não?? Ahhh, que chatice, então não vai poder ajudar, que pena. Se tivermos a pouca sorte de ser pessoas completamente anónimas ou, pior, se tivermos o azar de ter um blog, desligam-nos o telefone na cara imediatamente. Não sem antes nos dizerem "vá arranjar um talento e só nos volte a importunar quando já souber fazer qualquer coisinha que se veja. Odiamos ser ajudados por gente banal, blarghhh".
4- "Não me incomoda ver o Rui Veloso fazer campanhas destas. A fama dele vem exclusivamente do talento musical". Eh páaaaa! Rui Veloso, se me estás a ler, sente-te desde já um privilegiado. Passaste nos elevados níveis de exigência deste anónimo e, por isso mesmo, estás autorizado a dedicar-te à solidariedade. Eu tenho mais azar. Não tenho talento para cantar o Chico Fininho nem o Porto Sentido, por isso estou arrumada. Tenho mais é que estar quieta. De facto, sou uma bambi. Desconhecia que havia tantos pré-requisitos para se poder ajudar os outros, que havia formulários a preencher, que era necessário aferir o talento de cada um e que se usasse cremes caros devia cobrir-me de vergonha e perceber que isso era perfeitamente incompatível com a prática solidária. Mas lembrei-me agora que desde miúda que sei o Não Há Estrelas no Céu de cor. Será que já posso ofertar uma lata de atum a um sem-abrigo? Posso, posso, posso?
5- Depois vem o remate final. Brilhante. Ora atentem: "No seu caso parece-me que este tipo de iniciativas alem de hipocritas sao no minimo suspeitas". Podia, uma vez mais, insistir na falta de acentuação e de vírgulas, mas depois acusam-me de ser picuinhas e toda a gente sabe que as pessoas picuinhas não podem ser solidárias. Está nos estatutos (aqueles que eu não li e por isso é que fiz asneira da grossa ao achar que podia ajudar). Gosto da dupla acusação: sou hipócrita e, ao mesmo tempo, é lançada a dúvida de isto ser uma actividade suspeita. Uhhhhhhh! Ponham a PJ já de olho nestes cinco bloggers que decidiram contactar marcas para pedir produtos, porque de certezinha que isto não é nada do que parece. De certeza que estes atrasados mentais estão a usar esta iniciativa para uma qualquer lavagem de dinheiro, ou para comércio paralelo (desviámos fraldas que vamos agora vender a preços muito mais em conta), ou até para traficar os órgãos das criancinhas que dizem estar a querer ajudar. PATIFES! PULHAS!
Enfim, isto é tudo tão bom que, de facto, não havia como ignorar. Sabe, querido anónimo, eu podia não ter feito nada. A ideia inicial, tal como disse, era fazer só um jantar natalício de bloggers. E podíamos ter ficado por aí. Podíamos perfeitamente só ter ido jantar todos à borla (como fomos), podíamos só ter todos oferecido produtos que as marcas nos disponibilizaram (como oferecemos), podíamos só ter todos usufruído gratuitamente de maquilhagem e cabeleireiro (como usufruímos) e pronto. Ao fim da noite voltávamos para casa todos contentinhos. Mas não. Tivemos a ousadia de querer levar a coisa mais além. Podíamos ter estado quietos, fazíamos só um jantar tranquilo, mas não, achámos que era boa ideia ajudar uma instituição que precisasse e mobilizámo-nos nesse sentido. Fizemos os contactos, fomos recolher os produtos, tirámos uma manhã para ir à instituição. Podíamos perfeitamente ter ficado com os nossos simpáticos rabos alapados no sofá. Assim como assim, a única coisa que isto nos poderia dar era trabalho. Mas não. Deu-nos muito mais do que isso, mas também não lhe vou explicar, porque não acredito que possa perceber. Nenhum de nós voltou para casa com pacotes de fraldas, com chuchas, com produtos de maquilhagem ou com qualquer outro produto que tenha sido doado. Tudo o que conseguimos foi para dar aos outros. Esta foi uma acção visível, publicada no meu blog e em todos os outros que participaram (como é óbvio, as marcas envolvidas gostam de ver as suas ofertas reconhecidas), mas faço solidariedade a vários outros níveis, de forma totalmente anónima. Assim sendo, pode guardar as suas suspeitas. E pode usar o tempo que, claramente, tem a mais para, por exemplo, ir passar uma manhã a fazer voluntariado na Ajuda de Mãe. Eles agradecem. Ah, mas espere, é o Rui Veloso? Não? Oh, bolas, então não vai dar. Mas olhe que se fosse por mim estava desde já aprovado/a. É que o seu" talento real" é óbvio: debitar parvoíce como se não houvesse um amanhã. Não é para todos. Estamos quase no Natal. Esconda lá essa mesquinhez e azedume e, pelo menos, tente sentir-ser feliz por todos aqueles que foram ajudados por nós.


.

186 comentários:

Unknown disse...

Clap! Clap! Clap!

Subscrevo!

Ana disse...

o ser humano está sempre insatisfeito, ora porque uma pessoa gasta dinheiro, ora porque ajuda quem mais precisa. minha nossa!

Anónimo disse...

Muito muito bom Pipoca (;

OnePlusTwo disse...

Chap,chap, chap! Muito bom. Estes anónimos ainda conseguem surpreender qualquer um. Incrível a pequenez das pessoas. Apesar de achar que dás demasiada importância (mas sei que é comer e calar é difícil, eu também não tenho esse dom).

Anónimo disse...

De facto, vivemos num mundo tão diversificado...tão rico, tão tão cheio de gente parva! Enfim, dá para rir um pouco e sentirmo-nos mais felizes por não sermos assim estúpidos. a estupidez de muitos seres humanos é uma coisa fantástica :P

OnePlusTwo disse...

Ou melhor Clap, clap, clap!

Unknown disse...

E quem fala assim não é gago(a)!
Amei e subscrevo!

Anónimo disse...

Apesar de tudo dou-lhe os parabens.
Naturalmente interpretou o texto conforme lhe dá jeito (apesar de ser obvio o significado).
Como sei que de burra não tem nada,reconheço
que claramente é uma vencedora e sabe usar as situações eu seu proveito.
Tenho pena é que outros não percebam isso.

Tem toda a razão cada faz pela vida.
O que seria dos ricos ("chico-espertos") se não existissem pobres ("burros").

Anonimo que escreveu esse post a que se refere.

Anónimo disse...

A sério que há comentadores destes?????
OH-MY-GOD!!!!!!

addle disse...

Sinceramente não sei o que hei-de dizer, já está tudo dito. O que me espanta é que existam pessoas tão invejosas ao ponto de acharem que uma boa acção tem segundas intenções. Se alguém tem a sorte de ter contactos e os usar para ajudar os outros, porque não?

Ah, já agora: o teu talento é mesmo a escrita. Muito bem dito (ou escrito) :D

Anónimo disse...

Espero que os meu não apareçam ai!

www.cortinaindiscreta.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Pipoca es uma moca! x)

Girly Diver disse...

Fantástico! Cambada de idiotas. Não gostam, ponham na borda do prato! Achei que foi uma iniciativa de louvar e estão todos os bloggers de parabéns =)

PS - Eu não sou o Rui Veloso e compro roupa, sapatos e acessórios de marca mas dei sangue, alimentos e afins à União Zoófila, enchi 1 saco para o Banco Alimentar e ainda doei roupa à AMI...é desta que me apanham a mim =\

Anónimo disse...

Gostei muito... E acho que esta rúbrica não devia acabar...pensa nisso..

Bjinho

homem sem blogue disse...

eu consigo mexer as orelhas!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Dani disse...

Também reparei nos ataques ultimamente só porque vocês bloggers foram solidários. E sinceramente também não gostei dos comentários nem achei que tinham fundamento ou qualquer conteúdo útil. Isto é o que se chama falar mal só mesmo por prazer. Sem sentido de crítica nenhum, só mesmo por maldade e mesquinhice.

Em relação à rubrica, faz sentido voltar quando alguém se sai com palermices destas.

E já agora, o que aconteceu à rubrica da bolsa de emprego da pipoca? já há algumas sextas que não a vejo.

De qualquer maneira Pipoca, nem sempre comento e concordo com tudo, mas sem dúvida que mereces louvor. Tu e qualquer pessoas que quando têm possibilidade ou oportunidade de ajudar outros, o fazem.

Anónimo disse...

Pipoca
é gente burra, n ligues é mta estupidez junto :)

Anónimo disse...

Muito bom! Devias mesmo pensar em recuperar esta rubrica para nos proporcionares estes momentos hilariantes.

Rita

Style and Co. disse...

ADORO!

Anónimo disse...

O comentário não é de todo descabido. Mas talvez até sejas coerente, isto é, não deste um tostão do teu bolso para a Instituição. Deste o teu nome, usaste a tua fama (?), que te é proporcionada pelos teus fieis póneis. Tenho a certeza que feitas bem as contas, gastaste mais com o teu cão horroroso, do que com qualquer uma das mães adolescentes/bebés da Ajuda de Berço. Daqui, talvez, a parte da hipocrisia.

Para mim, o que vocês fizeram foi um negócio que, por causalidade, ajudaram outros. Vocês ficaram vistas como tia queridas e caridosas, as empresas viram publicidade (gratuita)às suas marcas e as pobrezinhas e os filhos destas ficaram um umas fraldinhas e cremesitos que logo, logo acabam e vivem o resto do ano, sabe-se lá como, pois que este negiociozinho é só mesmo para a época do Natal, não queriam mais nada, não?

maria disse...

Isto sim foi resposta.

Style and Co. disse...

ADORO!

Sonia disse...

adorei a rubrica :)

Anónimo disse...

MTO BOM!! DA-LHE!!

Alu disse...

Lol! é o único comentário possível...

Mafalda Zenha disse...

A-D-O-R-E-I!! Simplesmente adorei essa resposta..

Maria João disse...

E não é que continua a haver gente nmuito estúúúúúúpida!

Deve ser o azedume do fim do mundo!!!

Pipoca, parabéns pela iniciativa.

Me, myself and I disse...

Pipoca, pior do que seres seguida no teu blog por gente parva, é sê-lo por gente louca, alucinada e, aposto, dependente de medicação psiquiátrica. Ou então, simplesmente más e invejosas. E contra isso, ainda não há fármaco que possa atuar como antídoto. O mundo tem que os suportar! Olha, na minha singela opinião, acho que o mundo fica mais giro com blogues como o teu! Põe-me bem disposta e ainda aprendo umas coisas! Além disso, é belíssimo que te movas em prol de quem precisa! Go girl! Já agora, Feliz Natal e um excelente, inspirado e bem sucedido 2013!

FR disse...

loooool adoro as descascas que dá! :)

Anónimo disse...

Ana,

Mas para que é que se dá ao trabalho?
O blog é seu, escreve nele o que quer e como quer. A Vida é sua faz o que quer e ajuda quem e como quer, se quiser!!!!
E olhe que já fez certamente mais que muita gente que aqui manda as suas bocas!
À partida acha-se que as pessoas que aqui vêm, é porque gostam deste blog mas parece que não é só. Também cá vem muita gente invejosa descarregar as suas frustrações e que contentes devem ficar depois de carregarem na tecla "publicar". Lá foi mais uma pedrada.

"O modo como as pessoas a tratam é o karma delas, o modo como reage é o seu karma" - Wayne Dyer

Por isso, leve na boa...
Um grande abraço e continue como até aqui.

Sandra Lopes

C disse...

Eu ía escrever *palmas* mas o "Diário de uma Morena" adiantou-se com uma onomatopeia genial.
O seu talento, Pipoca, além de "real" é ENORME e ESTUPENDO e IRRITANTE de tão genial que é que me faz querer enfiar num buraquinho de tão ao lado que passam as minhas publicações.
Um beijinho grande, para si e para o Manolo, e um OTIMO e "REAL" Natal.***

http://lavieen-vogue.blogspot.pt

Mónica disse...

Espectacular!

Joana disse...

Demasiado mágico! <3 <3 <3

Filipa disse...

Realmente não se percebe... É presa por ter cão e por não ter. Não dê importância a essa gente que em vez de estar a dizer mal dos outros, devia era fazer alguma coisa de jeito e útil da vida. E já sabe pipoca, que com o seu sucesso (merecido) vem sempre atrás inveja alheia, por isso viva a sua vida e faça o que faz de melhor porque é disso que os seus fãs gostam. E vocês tem mais fãs que inimigos :) bom Natal

Anónimo disse...

Belíssima resposta! Gabo-te a paciência para aturares os anónimos.
Marisa R.

PP disse...

Subscrevo!

Jackie disse...

Ana, na verdade não sou a maior fã do seu tipo de escrita, mas cativa-me a forma dedicada e bem feita [do meu ponto de vista] como este blogue se tem desenvolvido.
Não consegui deixar de ler a sua resposta até ao fim... e aplaudo a sua resposta...
Há pessoas que deveriam era definir prioridades na vida, em vez de terem trabalho a escrever comentários daqueles! OMG!
Feliz Natal e obrigada por ajudar quem precisa! Precisamos é de quem tenha este tipo de prioridades!

Anónimo disse...

Ao menos teve "respeito" e tratou te por voce! enfim lol

Paulinha

Unknown disse...

Muahahahaha!!! Genial!!!

Teresa Campos disse...

Muito bem dito, Pipoca!

B-Princess disse...

Muito bom pipoca!!!!!
E sem duvida,depois de ler este post,o seu talento é mesmo a escrita!
Pipoca 1-0 anónimo

Sandra disse...

Pipoca!
é por estas e por outras que passo aqui todos os dias!
Continuo a dizer....vc parece uma mulher do norte, carago!
Embrulha, ó anónimo(a) !!!!!

beijinhos e boas festas ;)

Anónimo disse...

fantástico!

LookLuisa disse...

Realmente, há gente para tudo... embirrar com a solidariedade alheia é obra digna de registo!

beijinhos

http://lookluisa.blogspot.pt

Anónimo disse...

Ó Céus! Eu já fiz caridade, mas sou uma anónima sem talento real (ou de outra espécie qualquer...). E agora? Vou pedir que me devolvam o que dei? Vou pedir desculpa às pessoas que ajudei? Serei suspeita de ter cometido algum crime?! Não sei o que fazer! Socorro!
Realmente, ele há com cada um! Ó anónimo, vai mas é plantar couves!

Melissa_C disse...

Muito bem dito!!!

Sempre que alguém vem com a conversa do "Devias ter vergonha de dar 100 euros por uns sapatos quando há quem nem tenha dinheiro para comer" o que está realmente a ser dito é "é injusto que tu tenhas 100 euros para dar por uns sapatos e eu não".

E a rubrica dos comentários parvos devia mesmo voltar :)

Anónimo disse...

muito bem pipoca... pode ser que com este texto o tal anónimo perceba o teu talento e comece a aprender alguma coisa... para alem de que qualquer pessoa pode ajudar...

adoro o blog e já não passo um dia sem vir ver as tuas aventuras...
beijos e feliz natal

Anónimo disse...

Nunca comentei nenhum blog, mas esta atitude já vai para além do ridiculo. Realmente criticar é fácil. Se uma pessoa não faz é pq não faz, mas se faz, uuuiiiiii.... Tente ver que esta atitude de solidariedade serviu para ajudar muitas mães realmente necessitadas. Não ponha malvadez em todas as atitudes das pessoas. Sorria de vez em quando.

Anónimo disse...

Bri-lhan-te!!

Celina

Joaninha disse...

Muito Bom Pipoca|
Tu tens um talento real, sem dúvida nenhuma!!

MyNameIsTooWeird disse...

Querido anónimo,
em vez de mandar bitaites e afins neste blog..porque é que não pega no seu rabo, na sua boca e na sua carteira e vai à Ajuda de Mãe "oferecer" solidariedade? Ficava-lhe melhor a si do que à própria Pipoca, não acha?

Paula disse...

"apesar de ser obvio o significado"
Deve ser muito óbvio para si, anónimo, mas para o comum dos mortais, pelos vistos todos burros, no seu entender, o que diz não faz qualquer sentido.
Gostaria de saber se também é solidário ou só critica quem é, e porque, sendo um ser superior se esconde atrás do anonimato?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Acho absolutamente ridículo haver pessoas a quem até acções de solidariedade servem para atacar os outros.

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

Anónimo disse...

Há pessoas que caladas é que estão bem e caro Anónimo, você é uma dessas pessoas! :)

Paula disse...

Eu mexo os braços e as mãos, serve?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

ESPECTACULAR!

Do muitos talentos que julgo teres saliento os seguintes:

1- Pachorra para aturar gente parva!
2- Pachorra para aturar gente parva!
3- Pachorra para aturar gente parva!

e assim sucessivamente... porra!

Paula disse...

Caso o anónimo não saiba, pelo vistos não sabe, as empresas quando oferecem coisas, gostam de ver o seu nome referenciado. Chamam-lhes "responsabilidade social". Publicidade gratuita? É verdade. É publicidade em troca da ajuda que dão às instituições. A maioria das empresas oferece ajuda anual e apenas tem visibilidade em algumas alturas e esta é uma delas. Hipocrisia? Quando deu o anónimo de forma completamente gratuita? É que para quem tem necessidades o que importa é ter os bens essenciais, não de quem vem.
vidademulheraos40.blogspot.com.

Teresa disse...

Mas as pessoas devem ser mesmo burras... Desta vez usaram a fama para ajudar, mas muitas vezes a pipoca usa dinheiro do dela, roupa dela e por ai fora (basta ver no facebook a quantidade de vezes que ela pergunta que instituições é que precisam disto e daquilo e como pode fazer para ajudar mais). E se está a ajudar qual é o problema da maneira como o faz? Mais vale não o fazer?! Dor de cotovelo é a única coisa que eu vejo por aqui. Ninguém é obrigado a nada e já muito faz a pipoca e os outros. Podiam perfeitamente ter ficado só com as coisas para eles em vez de "perderem" tempo à procura de coisas para quem precisa.
Eu também compro coisas caras. Pela ordem de ideias que anda por aqui, quem tem dinheiro então não pode ajudar. Se quem tem dinheiro não pode ajudar quem é que ajuda?

Anónimo disse...

LINDO! Boa resposta Pipoca :)

Marta disse...

Vá-se encher de mostas, sim?

Carla disse...

Anónimo para alem de absurdo, idiota e injusto, conte-nos lá o que já fez ou faz para ajudar os que mais precisam??

Carmo disse...

Como a tua escrita flui, adoro.

Relativamente a estes comentários anónimos de maldade gratuita é notório que vêm de pessoas frustradas com a vida e mal formadas, vazias de conteudo e sobretudo mal amadas, porque em vez de criticarem o próximo poderiam inteirar-se em fazer o bem.

disse...

Pipoca... vai na volta ainda aparece mais alguém a dizer que ainda tiveste a petulância de te comparares à Angelina Jolie e à Oprah!!
Bem, que dizer... há pessoas muito tristes e muito infelizes...

Quinn disse...

Eu não responderia melhor!

Anónimo disse...

A sério que há gente desta neste mundo? Whyyy?
Nem sei como fazem, para dizer tanta porcaria junta.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Como já foi referido várias vezes a propósito deste tipo de comentários tristes, publicá-los e responder-lhes é dar atenção a quem não a merece. Não consigo imaginar o que é estar na sua pele e apanhar com tudo isto diariamente, mas sei, como todas as pessoas sabem, o que é lidar com gente mesquinha, pequenina e frustrada que, se trincasse a própria língua, morreria envenenada (if only!!!!) E sei o quão difícil é não responder na mesma moeda, com a mesma raiva e o mesmo azedume, mas não o faço, apenas porque entendo isso como uma espécie de derrota. A Ana tem uma energia admirável que transparece no que escreve e no que faz; não se deixe contaminar pela podridão alheia! Sorria muito, continue a tratar-se bem, continue a tratar bem os outros, pois essa é a melhor resposta que pode dar a quem sofre de cotovelite aguda. Boas Festas, para si e para os seus!

Unknown disse...

Não li tudo, confesso que não tive pachorra, mas achei piada e, como é hábito, terrivelmente bem escrito. É realmente o teu talento! :)

Anónimo disse...

Quando se parte para os insultos.....perde-se toda a razao.....se o seu dom e mesmo a escrita deveria.....conseguir ganhar pela boa argumentacao e nao pelos insultos...independentemente se tem ou nao razao...

P.s. Desculpem a falta de acentuacao mas, mas nao consigo por acentos com o ipad..

Anónimo disse...

Para mim o conceito de caridade é ajudar o próximo sem qualquer dividendo em troca quer seja material ou não (o que não acontece neste caso). E recorrendo ao exemplo da Angelina Jolie, da Oprah ou demais celebridades, também essas recebem algo em troca, nem que seja branding pessoal. Mas também prefiro este tipo de iniciativas do que nenhuma.
Só é pena que só se lembrem de ajudar no Natal.





Unknown disse...

Só posso responder assim: "És grande Pipoca!"
Infelizmente, há poucas pessoas a fazer o que fez! Eu, que trabalho na área social, sinto que ainda há muito para fazer!
Felizmente há gente que ajuda e tem "mecanismos/conhecimentos" para colocar mais pessoas a ajudar...
Sou sua fã!!!
Aproveito para desejar Feliz Natal e um Ano 2013 Excelente!

Hortelã Doce disse...

Só tenho uma coisa a dizer, ou melhor a fazer:
clap, clap, clap! (e bem que poderia ser slap também...mas não iremos por aí!)

Anónimo disse...

Oh santa hiprocrisia!!!! Então mais vale não dar nada??? Qual é o problema se a Ana usou a fama que tem para fazer caridade? Quem é que disse que se tem de gastar rios de dinheiro para se ajudar alguém? Mas em que mundo é que esta pessoa vive? Então se fosse o Rui Veloso não se estava a aproveitar da imagem? Mas que raio de argumento sem nexo! Estes pobres de espírito devem ter uma existência muito infeliz. E de onde vem o argumento do cão? De facto a inveja é uma coisa muito feia! Caro anónimo, cada um tem a vida que lutou para ter (exceto raras exceções, claro está), mas o fato da Ana ter conseguido o que conseguiu na vida, mostra-nos que quando queremos muito uma coisa devemos lutar por ela. Não me parece que seja motivo para criticar! Em vez de nos lamentarmos por aquilo que não temos, que tal se passarmos esse tempo útil a fazer alguma coisa para conseguir aquilo que tanto queremos? Parace-me uma boa resolução para o seu Ano Novo! Não seja miserável e mais importante, não faça os outros miseráveis só porque é miserável!

Anónimo disse...

Só me apetece usar a palavra que não gostam nada que a pipoca use "MERDA"!
Que MERDA de comentário, querido anónimo arranje uma ocupação sim? O que a pipoca fez foi muito bem feito e infelizmente existem poucas pessoas a fazê-lo! Se acha que está mal faça melhor e não venha para aqui criticar e insinuar coisas porque os seguidores da querida pipoca estarão sempre aqui para a defender e sabe porquê? porque é com ela que o nosso dia ganha um bocadinho de alegria quando estamos mais em baixo ou precisamos de uns conselhos para cosméticos( mesmo que sejam caros)! beijinhos e espero que este natal sirva para o querido ganhar um pingo de vergonha e respeito pelos os outros!

Anónimo disse...

E que interessa se as marcas se aproveitam para fazer publicidade?? Não é assim que funciona o mercado?!
O único interesse disto tudo é que ajudaram as pessoas!

Adorei a resposta! continua pipoca :)
Beijinhos


ADEK disse...

Adorei ler a resposta:) Tal como adoro todas as iniciativas que surjam para ajudar os outros. A do vosso jantar incluída, claro. E não tenho nada contra quem aproveita a fama (venha ela de onde vier) para ajudar os outros. Se uma qualquer criatura que está na Casa dos Segredos aproveitar a sua fama para ajudar, acho óptimo. E os talentos deles para alcançarem a fama, só eles saberão...

Mas tenho que confessar que há algumas iniciativas que me deixam triste, apenas porque tinham potencial para ser muito mais e não o são. Lembro-me sempre da história da Leopoldina, por exemplo... Acho o máximo no Continente quererem ajudar, (e ajudam muito, realmente) mas exclusivamente com o nosso dinheiro, e provavelmente até com lucro (não sei quanto lhes custam os livros, mas geralmente contribuem com metade do que nos custa a nós). No fundo, a ajuda vem toda da nossa parte, e na verdade, se todas as pessoas que compram o livro/cd/dvd (ou o que seja) pegasse no valor que dá e desse directamente à Associação em questão, essa mesma Associação ficava com o dobro do valor. Assim é metade da nossa contribuição para a Associação e metade para o Continente. Ou Jumbo com os seus elefantes coloridos. Ou tudo o que funcione assim... São grande empresas que podiam organizar a coisa de outra forma. Assim, mesmo que não o seja, soa à tal "hipocrisia" de ajudarem muito mas só com o dinheiro dos outros e ainda com lucro e publicidade gratuita (informaram-me que os spots publicitários em TV, se incluírem solidariedade, são gratuitos.

E só posso concluir que a vontade de ajudar destas grandes empresas não é propriamente verdadeira. Não tanto quanto a dos seus clientes. É que ainda há pouco tempo participei na organização de uma festa de solidariedade, cujo lucro (cconseguimos cerca de 2500 euros) reverteu para a ANCAP, e tivemos vários parceiros com ajudas preciosíssimas, mas tudo micro empresas, que contribuiram A SÉRIO para que tudo se concretizasse. E investimento dos membros da organização, claro. Pingo Doce e Continente não deram qualquer tipo de resposta. Jumbo respondeu, foram marcadas várias reuniões, e depois de muito esforço aceitaram colaborar...com 20 euros! (Não deu para cobrir sequer as deslocações para as ditas reuniões).

Mas é Natal, e tenho é vontade de me concentrar nas coisas boas desta quadra. O "Anónimo" e este post é que me vieram recordar coisas um pouco mais amargas.

Anónimo disse...

Há uma coisa que não concordo, nem com o anonimo nem com a Pipoca: NÓS TEMOS O DEVER DE AJUDAR. É nossa obrigação como seres humanos auxiliar na medida das nossas possibilidades seja com um donativo, com uma palavra de incentivo ou com um simples sorriso. E é por termos o DEVER e não se tratar de "caridadezinha" que não temos nem podemos esperar por agradecimentos, palmadinhas nas costas ou condecorações.

maria disse...

Palpita-me que deva ser o mesmo tipo de "anónimo fofinho" que me deixou um comentário "fófinho", num texto em que eu dizia, que sempre quis adoptar e pretendo fazê-lo um dia, algo do género - ridículo quereres armar-te em boazinha e generosa, quando o que não queres é estragar o corpo. E mais mimos que agora não interessam nada. Enfim!

Anónimo disse...

Será ainda assim tão difícil de ver que, independentemente de ter gasto ou nao dinheiro ou do estatuto que proporcionou o acto, o que interessa é ajudar? Se usássemos todos as nossas armas para ajudar (fosse de que maneira fosse), não estariamos todos bem melhor?

E, sinceramente, burro tem realmente de ser para não ver isso, para se dar ao trabalho de CRITICAR QUEM AJUDOU ALGUÉM. A sério? É que nem tenho palavras para descrever o que estou a achar desta pessoa. Não é apenas ridículo. Não é apenas estúpido. Não é apenas invejoso. É isto tudo junto e mais alguma coisa.

E pior. É tao tao... Qlqr coisa (que ainda nao sei dizer!), que mesmo com tudo isto continua a achar que tem razão. E é aí que se torna ainda mais um bocadinho ESSA TAL PALAVRA.

Anónimo disse...

E mais, nunca comentei um blog em toda a minha vida porque considero que cada um deve ter a sua opinião e que a maior parte das pessoas nem mereço comentários quando este faz este género de coisas. Por isso, pode-se sentir lisonjeado, uma vez que achei que merecia realmente valor por ter coragem de se assumir um verdadeiro "A PALAVRA QUE AINDA ME FALTA". :)

Anónimo disse...

Depois disto só não sei quem é o mais parvo, se o autor desse fabuloso comentário, se o anónimo da 16:10!
Epá manquem-se pff! Não gostam não leiam. Já pensaram bem na quantidade de pessoas que podiam ter ajudado enquanto escreviam essas palavrinhas infelizes? Cada um faz o que pode com o que pode e tu pipoca estiveste bem.

Mãe Happy disse...

LINDO!!!
E pronto... de uma sem talento real, para outra sem talento real, aqui vai uma Beijoca natalícia!

Cátia disse...

Anónimo, só uma questão: por acaso já ajudou alguém alguma vez na sua vida? Se o tivesse feito com certeza não escreveria dessa forma. Além disso, devo dizer-lhe que até o Rui Veloso, caso contribua para a solidariedade, também possivelmente não gasta um tostão do bolso dele contribuindo, apenas, com a sua imagem. Já pensou nisso também? Pois, claro que não. É sempre muito mais fácil criticar os outros em vez de olhar para o bem praticado pelos mesmos. Deixa-me só acrescentar que é uma pessoa de extrema falta de carácter, pois sentiu a necessidade de criticar pela via anónima. Já pensou em arranjar um(a) namorado(a)? Se calhar é isso que lhe está a fazer falta nesta época natalícia: alguém para lhe aquecer os pés e fazer umas rabanadas a ver se fica mais doce.

Anónimo disse...

Concordo. Penso que a 'Pipoca' interpretou mal o comentário do Anónimo (embora, coitado, tivesse posto os pés pelas mãos). A verdade é que, independentemente das doações que faz anonimamente, não gastou um cêntimo a fazer esta campanha e apenas lhe deu mais projecção (note-se que é a única coisa que se discute - a tal campanha dos 5 bloggers). Por outro lado, fez mais do que muitos fariam: doou produtos bons que poderiam ter ficado para si sem qualquer custo. A rubrica está muito boa, no entanto com um bocadinho de arrogância, confiança e ironia a mais para o meu gosto pessoal. Mas também, o que se pode esperar de uma pessoa que todas as terças-feiras se dedicava a defender-se de pessoas que nem sequer conhece só pelo simples prazer de se vangloriar?

Inês

Anónimo disse...

devo dizer que caí no teu blog de "pára-quedas" mas que pelo que li, percebi que vais ter muitas prendinhas para oferecer ao teus queridos comentadores horrendos, nivea para todos aqueles que te criticam, espero que nunca te deixes ir abaixo com estes tipos de comentários e que continues a organizar iniciativas destas pois muita gente precisa.
***

Sophia disse...

Pipoca,

não me lembro se já comentei o blog ou não (shame on me!), apesar de já o seguir há anos e o visitar várias vezes por dia - para me distrair, para me rir um pouco ou somente porque sim. No entanto, continuo a achar incrível a quantidade de totós que se fartam de comentar maliciosamente o blog, mas, ainda assim, fazem questão de o continuar a visitar!!! Ó meus amigos, se não gostam, não visitem! Ponto final!!! E se tem tantos visitantes, por que motivo será? Ah, já sei! É que todos gostam de vir dizer mal!!! LOL! Para mim serve de refúgio e de "ar fresco" ver alguém que pensa como a mulher normal e diz / escreve o que muitas pensam e poucas se atrevem a dizer e isso faz-me sentir mais normalzinha também!!!

Também ando nisto de blogs há uns tempos - desde 2005, mas resolvi privatizar o blog onde me tinha exposto mais apenas porque gostava imenso de colocar imagens e achei que não devia expor a minha família. Agora apenas mantenho um bem light público. No entanto, é como tudo: se começar a receber comentários de totós, respondo à letra, afinal, se não querem ler, não lêem!!!

Força, Pipoca! Ignora os totós invejosos!

Sandra Fernandes disse...

Ora ai está pipoca,como se diz na minha terra, falou e disse!! :)

Poisoned Apple disse...

Não dá para saber quem é a besta? Estou a precisar de um saco de pancada para descarregar energias.

Ana Oliveira disse...

Pipoca, concordo consigo quando diz que tem talento para a escrita. E por concordar decidi alerta-la para uma falha que cometeu no texto: quando se diz remate é porque nos estamos a referir ao final de algo, logo dizer remate final é pleonasmo.

Unknown disse...

Pessoas como essa senhora...nem merece uma resposta tão elaborada!!!

Find Your Way disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não sejas injusta, o anónimo tem um talento real!
Come acentos, ignora a pontuação, isso tem de contar em seu abono!

marta disse...

EXCELENTE RESPOSTA:) Mesmo sem te conhecer acho que és uma Mulher Maravilhosa, continua assim!! Sabes o povo português tem um grande defeito, é invejoso.. Desejo-te um Feliz Natal e eu continuarei a seguir-te porque me divertes e dás sugestões maravilhosas. Beijokas

Anónimo disse...

"Frequento" este blog c/ frequência, assim como sou assíduo do Arrumadinho. Em ambos, irão sempre haver temas/etc., que não me interessam nada ou que me interessam muito. Os que não me interessam, passo à frente e dou atenção ao que me interessa. Se não quisesse, não "aparecia" por aqui. Volto porque na maioria das vezes "aprendo" qualquer coisa. Quem não gosta, porque volta/comenta? Eu não gosto de feijão c/ dobrada! Não como, nem tão pouco me dou ao trabalho de enviar cartas depreciativas ao dono do Café Central de Mafamude, que faz deste "petisco" o prato do dia à sexta-feira...

Anónimo disse...

Boa resposta! Apesar de que gente desta nem merece tempo de antena! Que se critiquem certas coisas ainda estou como diz o outro, mas criticar uma acção de solidariedade? Por favor!

Já o outro dizia: "dor de cotovelo é tramada"!

Ana Nunes disse...

Eu faço voluntariado em 2 instituições mas como sou uma "reles anónima" sem talento acho que vou deixar de o fazer.
Não consigo entender gente mesquinha, juro que me esforço mas definitivamente não tenho esse dom.
Ana tu és uma pessoa de bem com a vida e isso incomoda muita gente, que nem sequer se dá ao trabalho de lutar, de ser empreendedor, que não acredita e pior de tudo que não gosta de si mesmo.
Desejo um Feliz Natal para ti para o Ricardo e para o puppie Manolo.
Beijinhos :)

Unknown disse...

Há coisas fantásticas não há ? Infelizmente a felicidade de uns é a dor de cotovelo de outros ... Feliz Natal !!!! :D :D

Anónimo disse...

Seria melhor não dizer mais nada mas visto que é anónimo não tem problemas de alguém o insultar devidamente! No entanto continua a ser vergonhoso!

Anónimo disse...

Se a Pipoca tem a fama que tem é óbvio que se aproveita dela e muito bem! Neste caso aproveitou-se para ajudar outras pessoas e acho uma estupidez estarem a criticar a nossa "pequena" por isso porque se não fosse ela e os amigos aquelas mães iriam sofrer muito mais com a pobreza!

Anónimo disse...

Quem disse que a pipoca é rica ou pobre? E que interesse tem isso? não é o que todas as pessoas querem? ( ter estabilidade financeira)! OMG...
E não temos que usar todas as situações em nosso proveito? é assim a vida meu caro anónimo! Já agora podia dar a cara só para nos rirmos um bocadinho sim?!
Feliz natal e espero que tenha pedido um doce ao pai natal! ;P
Ahhh e se acha que o que a pipoca fez está mal porque se deu ao trabalho de vir comentar! Arranje uma vida!!!

Anónimo disse...

Pipoca não ligue, isso foi um ataque de dor de cotovelo aguda.
Continue como é, e com o bom trabalho que tem feito..Deve ter sido alguém que não tinha mais nada que fazer e então decidiu espalhar a azia no seu blog, só porque sim. Haja paciência!

Kate

Anónimo disse...

Adoro palhaços como você que nao têm tomates para se assumirem e como tal têm de usar o anonimato para dizer as maiores parvoíces que já li! Aconselho-o a arranjar uma vida e a deixar de ser um ser reles e frustrado!

Ana Light

Anónimo disse...

Pipoca...
Guarde a caridadezinha para a Isabel Jonet!! :)
Bom Natal e não se enerve tanto, senão fica com rugas!
E ninguém merece tanta atenção assim...

Maria* disse...

Pipoca és fantástica, farto-me de rir com o que escreves!
ahahah

bjinho
***

Cristina disse...

Inês, e que é que o seu gosto pessoal interessa para o caso? Se calhar se for para agradar ao seu gosto pessoal mais vale criar o seu próprio blog e deixar a Pipoca ser quem é no dela!

Carmo disse...

Fez-se luz no meu cérebro, do género o 'lampadinha', penso que esta anónima que originou este post é alguém que te conhece e que têm algo por resolver entre vocês, sei lá, vê bem o que me ocorreu, quando li a respota dela ao teu comentário. É que o odiozinho aqui demonstrado mostra bem uma certa revenge. Uma necessidade enorme de te achincalhar. Porquê? Será que alguém que não te conhece de lado nenhum se atreveria a descer tanto!? Se calhar sou eu a fazer filmes.

Bomm fim de semana

Cristina disse...

E pleonasmo não é algo que se possa usar na escrita?

Stilo disse...

é incrível que até para ser generoso agora devemos ter um verdadeiro talento... whaouuu!! Ó Ana vê-la se te transformas em fada pois supostamente elas nascem do riso... e já me ri não sei quantas e quantas vezes ;-) E já agora, se possível, quando fores uma fada, vê-la se descobres o teu talento ;-)

Força querida e um bom Natal para ti e para os teus!

Stilo

http://blogdastilo.blogspot.pt

Style Yourself! disse...

Oh pá, aqui está um tema que me interessa: responsabilidade social. Ainda sou do tempo em que, na catequese, me ensinaram a falar de caridade. Acho que devem ser 2 conceitos parecidos.
Bom, de qualquer forma, relativamente ao Anónimo comentário, para além de tudo o que já foi dito, gostaria apenas de acrescentar que entre ser uma "boazona fútil" ou uma "boazinha solidária", o ideal, claro está, seria ser "boazona solidária". No entanto, a ser apenas uma das coisas, será preferível ser "boazinha solidária" pois a bondade, pelo menos, não ganha rugas com o passar do tempo (pelo contrário). Mas essa pessoa deve ter uma frustração, pois não deve ser nenhuma das coisas e, provavelmente, passa muito tempo mergulhada numa amargura terrível, afogada em solidão, pois quem não sabe dar, não está apta para receber. E, posto isto, desejo um Feliz Natal a todos!!! Que 2013 seja um ano de grandes concretizações (e de comentários mais oportunos).

Anónimo disse...

A Pipoca ganha fama e fica bem vista. As empresas vêem as suas marcas publicitadas. As crianças são ajudadas, ainda que pontualmente. Toda a gente ganha.
Então acha que mais valia não se fazer nada, só para que a Pipoca e as empresas também não ganhassem nada? Que dor de cotovelo do êxito dos outros. Quem me dera que aparecessem mais figuras públicas que ganhassem em ajudar só para que no final alguém pudesse ser ajudado.

Sofia

Sónia Chaby Martins disse...

Realmente, como é que alguém se dá ao trabalho de escrever tão ridículo comentário. Sou Técnica de Serviço Social de formação . Neste momento tenho outros projectos, mas trabalhei 12 anos na área social. Entre várias Instituições e o Instituto da Solidariedade e Segurança Social onde trabalhei, conheci muitos voluntários, pessoas cheias de boa vontade que em troca de nada dedicam parte do seu tempo livre aos outros. E garanto, nunca fez parte das competências exigidas a um voluntário ser famoso. As Instituições de Solidariedade Social vivem actualmente com poucos muitas dificuldades e poucos recursos e todas estas acções ajudam bastante. Bem haja Pipoca pela iniciativa. As boas acções ficam sempre para quem as pratica e o resto é conversa.

Anónimo disse...

Não.

Judite Oliveira disse...

Estou a bater palmas sozinha aqui na minha sala com o computador ao colo! Para além de tudo que disse, foi escrito simplesmente de uma forma genial, e penso eu, aqui com a minha cabeça e sem talento, que é isso que tanto prende todas as pessoas ao seu blog! Pelo menos falo por mim! Quanto a pessoa anónima, nem há comentário possível.
Feliz Natal a todos e claro...sejam solidários sem talento :)

Andreia Tomaz disse...

Continuo sem compreender porque é que as pessoas insistem em tanta má energia, se não gostam do que vêem, deixem de ler, sei lá, eu quando não gosto de uma coisa não ando aí a debitar má energia... Cada um faz o que lhe parece melhor.
Pipoca acho que tives-te muito bem, no entanto... E atenção compreendo a terapia por trás deste post, mas acho que não devias dar azo a isto...

O que fizes-te é louvável, compreendo a tua indignação, mas às vezes temos mesmo é que cagar de alto (desculpa a expressão)... Estas situações/pessoas, não merecem importância...

Quero acrescentar outra coisa: Parabéns pelo teu sucesso, dinheiro, fama e cremes caros que com certeza mereces-te ter com o TEU TRABALHO e talento... Isso tem tanto valor como saberes cantar bem ;)

P.S.: Bolas, este último parágrafo ficava tão bem a negrito xD

Andreia Tomaz disse...

AH BOASSSS FESTAS!!!!!!! Também é necessário debitar boa energia!!! ;) SUGESTÃO: Porque não fazes uma rubrica com os comentários mais espetaculares que existem? Hm hm?

Anónimo disse...

Pipoca is the Boss!!!
Feliz Natal :-)

Célia, Évora

Anónimo disse...

Ai faz? à sexta?? Eu trabalho lá ao pé :) :)
boa notícia!!!!!!!!!!!!

Sandra

Anónimo disse...

Ana,

Faça um favor à gente: encerre este capítulo, esqueça e coloque aí umas fotos do Manolo, essa coisa-mai-linda-do-mundo e diga como vai o rapazote, se já fez muito estrago aí por casa.
Fiquei de olho naquela Prada...

Sandra Lopes

Anónimo disse...

Que texto tão parvo. A tua escrita flui, realmente, como já alguém disse, e lá fui lendo tudo até ao fim. Mas o conteúdo... Só comparações ridículas. Compreendo que essa fosse a intenção, para ridicularizar o comentário do Anónimo, mas a verdade é que saiu uma resposta igualmente parva e um bocado vazia, na minha opinião.

E tenho de confessar que em parte concordo com o que foi dito por ele/ela. O vosso contributo foi o quê, mesmo? Fazer os contactos, pelo que percebi. Não saiu do vosso bolso e até tiveram jantar, cabelo e maquilhagem grátis, pelo que percebi. Pronto, está bem, ganharam todos (as marcas, vocês e a Ajuda de Mãe), mas não me imagino a perguntar a alguém "Epá, não queres dar isto e aquilo áquela organização? Se deres, eu digo a toda a gente que deste." e considerar que com isto EU fiz solidariedade...

Mas vá, já sei que por esta altura deves estar a mandar-me à merda, assim como a maioria da malta que lê o blog... Portanto, fico-me por aqui. A minha opinião, como não é um elogio, conta pouco (ou nada!), concerteza. eheheh

VN

Adriana Faria disse...

Ana, continue com a solidariedade e arranje contactos da nívea, há muita gente com dor de cotovelo por aqui. Certamente tornaria, mais uma vez, o mundo num lugar melhor!!
Os meus parabéns pelas suas acções. É uma grande mulher, continue a fazer bem por esse país fora!

Feliz Natal para si e familiares.

Anónimo disse...

E novidades, PA?

Anónimo disse...

Ainda deu para rir! Alguém tem a mania da perseguição! Só faltava acusar-vos de tráfico de fraldas, o cúmulo!

Enfim, a inveja faz as pessoas reagirem impulsivamente e despejar parvoíces com que nem elas concordariam se se tivessem apercebido do que diziam. Sentimento que nunca entendi!

Ana disse...

AHAHAHAHAH! Ri-me muito xD e estava a precisar! E não penso que fazer isto seja dar importância. É sim transformar coisas parvas em algo engraçado : )

Anónimo disse...

Alguém que arranje um Rennie ao Senhor/a Anónimo pf...é que parecendo que não quem não faz bem a digestão depois dá nisto.

Como sou um pequeno ser burro, também não consegui perceber porquê que o/a Senhor/a Anónimo passa a tratar a Pipoca por tu na segunda resposta!!!

Senhor/a Anónimo se me permite uma pequena sugestão. Leia só aquilo que gosta...senão gosta da Pipoca porque lhe faz comichão a "desgraçada" da menina, ser gira, feliz e talentosa, leia por exemplo o jornal das letras, sempre é mais sério e intelectualmente estimulante. Se me permite ainda, desejo-lhe as suas rápidas melhoras e fico a aguardar ansiosamente por um post seu a falar do governo ou mesmo das greves da CP, ou ainda sobre a campanha de solidariedade da Leopoldina...tenho para mim que o seu texto de humor seria brilhante.

Teresa B

Anónimo disse...

My god, este tipo de atitude completamente aparvalhada de alguém que não tem mais nada para fazer,leva -me a salientar mais uma vez a minha teoria de que neste mundo só existem pessoas, animais e pessoinhas. Concluindo e resumindo trata-se única e simplesmente de uma "pessoinhaaaaaaaaa" ponto final parágrafo.

Anónimo disse...

Lindo e maravilhoso. É a única coisa que me ocorre de momento!

sara disse...

O Manolo não é horroroso anónimo feio!!!!

Pipoca, boa resposta a este aspirante a pequeno pónei!!!

Continua como és! Adoro!

Beijoooooo

Sara Patrão disse...

Os cães ladram e a caravana passa :)
Feliz Natal ohohoh

S disse...

Acaba por ser cómico :) Mas é assustador a quantidade de gente com tanto nó no cérebro!
Bj S

Anónimo disse...

foi uma critica construtiva... nao pretendi ofender ninguem...

Inês

Cutchinha disse...

Quantos ricos, quantas pessoas que usam cremes caritos? Quantos vivem à grande e à francesa e na mesma não dão um único cêntimo? Quero lá saber se usa cremes caritos, se é rica, se é pobre, se é desempregada, se vive numa mansão! Se deu, poderia ser só um cêntimo, merece o meu aplauso. E se deu produtos que lhe foram oferecidos, merece o meu aplauso na mesma. Teria sempre a opção de guardar tudo só para si e não fez. Optou por dar e divulgar o nome de mais uma associação que precisa da nossa ajuda. E todos deveriam fazer o mesmo, em vez de perderem tempo com comentários parvos.

Cutchinha disse...

Desculpe lá os erros ortográficos ... :( dei o ok na altura errada....

ana disse...

a parte que mais me agradou foi mesmo a do "dever ser coerente". eu não sou nada coerente. sou bem volátil. so what??

Anónimo disse...

tanto mas TANTO veneno concentrado num só corpo!!!!! shame on you anónimo!!! eu sei, é difícil a vida, mas por momentos deixe-se contagiar pela magia do Natal. pois isto também é hipócrita a seu ver certo? sabe? deixar entrar um bocadinho de amor no coração nunca fez mal a ninguém ;)
rute

Anónimo disse...

eu acho q o comentario q publicou do anonimo está coberto de razão.. mas eu sou uma pessoa normal, q vivo à custa de trabalho honesto e amor verdadeiro :)) feliz natal

mariana disse...

Muito Bom. Só digo isto Pipoca, és um génio!

Nadinha de Importante disse...

Adorei a resposta, se bem que comentários anónimos, se calhar não merecem resposta!!!
Acho que só faltou uma coisinha, esclarecer que não é caridade, mas sim solidariedade!! E, sim, as pessoas anónimas e sem capacidades nenhumas conseguem ser solidárias/ voluntárias!!
Deixo uma recomendação ao anónimo: ler a crónica "os Pobrezinhos" de António Lobo Antunes!!

Manuela Maia disse...

Pipoca, penso ser a segunda vez que para aqui boto "parvoices", ora aqui vai (perdoe-me a ousadia, eu sei que estou longe de qualquqre condição para dizer coisas, mas vá, é época de boa vontade). Sobre o ponto 1 é complexo demais, não detenho nem tempo nem condição para reflectir sobre tal dimensão (e desta feita é mesmo isso !!. Sobre 2, 3 e 4 ora bolas, para a frente é que é o caminho, os cães ladram e a caravana passa, etc, etc, etc. ; )
Ao elogío da palavra, e que ela nunca se apague.

Eu goste tanto deste sortido de pontos que lhe deixo um desafio (mais uma vez as minhas desculpas pela minha falta, inequívoca, de talento, e como tal, de condição para propor tal). Como mulher criativa que é que tal criar um "passatempo" para quem não tem talento, não é blogueiro, não usa cremes, não tem condição para fazer solidariedade, mas adoraria ter tudo isso e muito mais (só não pode participar quem é invejoso !).

Obrigado pelas portas abertas ...
MM

indian disse...

segui ;)

les bons vivants disse...

Há gente a precisar de adoçar a vida... O nosso blog é ideal para isso. Enquanto comem, estão calados!

Paula disse...

Todos os que ajudam esperam algo em troca, quando mais não seja "um lugar no céu". E o que de mal tem isso?
vidademulheraos40.blogspot.com

Joana disse...

Este post está fantástico, até me senti parva a rir-me para o computador (eu trabalho num café, as pessoas passam e devem achar que me falta uma quinta-feira qualquer). Apesar de ter gostado penso que não deves dar tempo de antena a este tipo de opiniões e "gastar o teu latim" com coisas que realmente interessam. Afinal o que os palhaços querem é palco não é? Estamos numa época de "dar",eu sei, mas palcos querido amigo? Palcos não cabem na chaminé.

Tento sempre pensar além das atitudes das pessoas, ver o que a levou a ter determinada atitude. Assim sendo temos de pensar que esta pessoa está a passar por uma fase má na vida, é sexualmente inactivo ou a mulher trocou-o ou não gosta do trabalho que faz mas também não tem coragem de mudar, etc, etc, etc. Isto cria dentro dele um misto de sentimentos como frustração, raiva, insegurança, tristeza, e dá nisto.

P.S.: Além do bom gosto, tens um talento ENOOOOORRRMMMEEEEE! Mesmo.

Obrigada pelo trabalho que fazes.

Joana

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Adorei o teu post.
Há de facto gente muito estúpida.

Anónimo disse...

O Manolo é LINDOOOOOOOOOOO!!

Anónimo disse...

Escrevi ao acaso e, afinal existe mesmo... De qualquer das formas, há um café central em todo o sítio! A dobrada é que não sei se fazem!

Anónimo disse...

Realmente, oh Poisoned...tanta má energia. Credo.

Sofia Correia disse...

Pipoca esta resposta que você deu está tão AWESOME ! Mas agora não se preocupe com estes comentários DESNECESSÁRIOS porque este anonimozinho teve uma crise de dor de corno e de cotovelo aguda. Mas agora para se alegrar poste umas fotos do Manolo que é a coisa mai linda do mundo ... Mande estes anonimos para o c****** desculpe a linguagem :$ ( Como já deve ter reparado sou do Norte e sou mt sua fã )

Anónimo disse...

Mas qual é o problema, todos os que por aqui passam, uns mais que outros, sabem que a Pipoca vive de publicidade, ou que este é um blog publicitário, façam como ela e boa facturação.

Tatiana disse...

É por estas que "gostava que o mundo tivesse acabado"... ou seja, (e para não virem com tretas de "interpretações" - o meu coment é para ler o que para voçês - gente mesquinha - já é pedir muito!) o mundo já devia ter acabado há muito tempo para este tipo de gente que até se morde quando vê que não houve ninguém que tivesse ficado a perder - sim (!) pk foi o que aconteceu com esta ação - todos ficaram a ganhar principalmente os que mais precisam.
Coitados... como não têm ninguém que tenha ficado mal - não se podem sentir superiores... gente mais miserável não deve haver....

Mel disse...

hmm...

ricos = chicos-espertos

pobres = burros

???

Anónimo disse...

Adorei a resposta, apesar de o assunto não ter piada, fartei-me de rir. Há pessoas que só mesmo à gargalhada.
Achei particular piada à parte do "sabe mexer as orelhas?" xD o meu irmão sabe :P vou-lhe dizer que já pode ir à Ajuda de Mãe :P

Beijinhos

Mel disse...

Compreendo o que este anónimo (e outros pelo meio) quer dizer. Mas acha que há aqui muita má vontade. Mesmo que a "Pipoca Mais Doce" (e os outros blogs)se tivessem associado sem terem posto um cêntimo do seu bolso o que é que isso interessa. Não é a PDM que emprega ou procura emprego, ainda assim tem uma bolsa de emprego, no blog. Isto é, trata-se de um mero intermediário, o que não lhe tira qualquer mérito. Movimenta conhecimentos. Bem bom!

Sandra Teixeira disse...

Jasus..tanto comentário, pelo visto tem mesmo de publicar mais vezes esta rubrica...é gira, fofinha e as pessoas apreciam..eu gostei..

(ocadernodeardnas.blogspot.pt)

Anónimo disse...

Pode! Mas não deve porque está mal.
Mas pode que ninguém deve levar a mal quando a impresa usa e abusa desses primores de escrita, como por exemplo o recém-nascido canal "A Bola" que insere na sua programação a rubrica "Remate Final"

Zé da Fisga disse...

Espantoso! Moro em Mafamude há mais de trinta anos e desconhecia esse abençoado senhor, mas vou já procurar e sextas-feiras, lá estou eu plantado logo ao abrir.
Dobrada com feijão? Nem morto perderia!

Zé da Fisga disse...

Outra assassina da língua mãe com o senão.
É se não, ó defensora da lança em riste!
E "as suas rápidas melhoras" também é pleonasmo.
Aprecia-se cada uma por aqui que é um ragalo.

Zé da Fisga disse...

Ora aqui está um comentário inteligente e devidamente contextualizado.
Alinho nisso! Força que ontem já foi tarde.

Anónimo disse...

As pessoa só tem o valor que a gente lhe dá... e o facto de estar a perder tempo a responder ao post do anónimo é mais preocupante do que aquilo que ele/ela escreveu nesses mesmo post...

mary disse...

"Pipoca", a verdade é que se não tomasse este tipo de iniciativas ou não participasse nelas, seria como que apedrejada por ter e não dar! As pessoas tentam arranjar sempre argumentos para deitar os outros abaixo e no caso deste comentário, acho que o/a senhor/a só queria mesmo era falar por falar, porque sinceramente, não disse nada de jeito. Eu tive que ler duas vezes e ainda assim encontro mais nexo numa sopa de palavras.
Ainda bem que há pessoas que têm, bom para elas, qual é o mal? Inveja? Se o têm é porque merecem ou porque fizeram para isso. E ainda melhor se tiverem a boa alma de partilhar com os outros!

Anónimo disse...

Fodasse, Pipoca. És grande! Adorava conhecer-te e dar-te um abraço depois de ler isto.

Rita disse...

E eu que nunca dei nada a ninguém!!! Nem sinto apelo, nem contribuo, escusam de vir atrás de mim seja para a campanha que for. Ajudar pode ser um DEVER, mas não é uma OBRIGAÇÂO, acho eu, por isso admiro quem perde tempo em ser solidário. Tem que ser um sentimento maravilhoso.

Anónimo disse...

pode utilizar-se o pleonasmo, sim, seja como figura de estilo , seja como forma de se reforçar uma ideia...passe o pleonasmo.

agora os pretenciosos sabedores destas coisas rematam a questão com um científico e definitivk "não", como. sucede com o meu colega anónimo das vinte e duas e trinta e 6 :magister dixit.

Yocoyo disse...

Faland curto e grosso: é dor de corno . Este país não anda porque as pessoas só gosta de criticar quem faz alguma coisa. Bjs bom natal para

Anónimo disse...

Brutal!!!!!

Xs disse...

A inveja, a falta de vida própria, e a capacidade de aceitar que há gente melhor (e mais inteligente, daí conseguirem ir mais além...) dá a volta à marmita dessa gente!
É de rir!

Anónimo disse...

Nós adoramos o Manolo isso sim é que interessa :)

Mónica disse...

És brilhante, Ana! É um prazer ler-te e desfrutar da tua escrita! Feliz Natal! :)

vanda disse...

Pipoca girl, adoro-te desde a primeira linha que te li! És grande em pessoa! Dizem para não perderes tempo com anónimozinhos... deixa, perde, fá-los sentir um cm maiorzinhos porque gente desta não vai nunca chegar-te aos calcanhares... é a tal coisa, este é o país da mama... todos mamam e ninguém quer deixar de mamar... esse é que é o real problema. há por aí muitos cotovelos que nem sabem onde aliviar a dor aguda que sentem!

You rock! Have a very very Merry Christmas! Adorava um dia conhecer-te pessoalmente! :)

Catarina disse...

MUITO BOM! Um texto brilhante!
God, como há gente tão tolinha!!! E que debita anormalidades assim à maluca.
Parabéns Pipoca, mais uma vez, a marcar pontos!
Catarina

Anónimo disse...

Credo, tamanha azia junta. Uma pessoa é presa por ter e não ter cão. Se a pipoca ajudou fez muito bem :D, há quem mais tenha e não faz nenhum.

Graça disse...

Hilariante!!!!!!!!

Anónimo disse...

Anónimo... sabe quanto custa um ipad??? sabe, com certeza pois tem um... e vem criticar quanto se gasta em cremes? Ora fale-me novamente de coerência, que eu quero ouvir ahahah Bom Natal

Cláudia Oliveira

Anónimo disse...

Feliz Natal e parabens Ana pela inteligencia.

Felizmente a minha "dor de corno" (ou inveja como por aqui se diz) é mais ou menos a mesma que o Durão Barroso e a Ferreira Leite tinham quando 2003 tentaram meter o pais em ordem.

A mania que esta gente tem de achar que não concorda é porque tem inveja.
Eu estou-me a lixar para o que Ana ganha ou deixa de ganhar.
Eu ganho certamente mais e felizmente tenho uma posição profissional bastante boa.
Fico preocupado é pelos pobres deste pais onde pelos vistos continua a vingar o consumismo, o capitalismo e a hipocrisia.
Se querem ajudar os mais pobres, em vez de "comprar TV's de 8000 euros" paguem um pouco mais aos vosso empregados ou usem esse dinheiro para criar um emprego, nem que seja durante este ano de crise etc.
Caridade "faz de conta" pouco ou nada resolve e garantidamente consegue-se viver muito bem com "TV's de 1500 euros".

Bem haja, apesar de não concordar consigo não lhe desejo mal nenhum.

Anonimo.

Márcia Pereira disse...

Criei o meu blog há pouco tempo e já tinha ouvido falar deste tão aclamado blog. E sendo esta a primeira publicação que leio, reconheço que o teu talento é escrever! E escrever com preceito, adorei.

http://alexachungscloset.blogspot.pt/

Unknown disse...

Gostei da tua iniciativa. É sempre bom ajudarmos quem precisa. Quanto a responder ao anónimo, para mim (e por muito que a resposta seja completa o suficiente) isto mais não é do que dar-lhes os 15 minutos de fama. O que lamento é que estas iniciativas sejam escassas ao longo do ano, por isso, peço que sejam possíveis outras medidas do tipo durante o 2013. Juntos podemos fazer a diferença. Seja promovendo marcas ou não (como alguns acusaram) seja gastando menos do que o que gastamos com os nossos cães (o meu também é muito mimado), mas que seja possível juntar quem pode (use cremes LIDL, ou cremes para lá de caros e que esticam as ruguinhas todas (maravilha)) e que juntos, possamos fazer a diferença e provar que o Natal é quando o homem quer!
Beijinho grande e feliz 2013!

Odiacomigo disse...

E já pensou que ao comprar TV's de 8000 está também a ajudar alguém? Os funcionários da worten ganham bonificações se a loja fizer boas vendas no mês!
Tenho dúvidas é que faça alguma coisa por alguém... Parece-me é que é mais do tipo "quero é amealhar" e mete-lhe espécie quem vive alguma coisa com o dinheiro que tem!
Também não sei em que parte é que se perdeu, porque a Pipoca criou emprego este ano, ou os/as funcionários/as da loja não contam?
Parece-me é que veio aqui destilar veneno e sabe o que penso disso? "Senhor que me proteja de pessoas assim..."

Anónimo disse...

Este tipo de comentários nem sequer merecem resposta, eu não perdia tempo com pessoas que apenas destilam inveja.

Anónimo disse...

O Anónimo é alguém mesquinho que tem o "monstrinho verde" a querer desesperadamente sair da jaula, e mais näo digo. Se as bloggers têm a oportunidade de ajudar, porque näo?

" Na segunda estão a dizer que pagam 150 euros por produtos de beleza de 50ml etc e dois dias depois estão a fazer campanhas de solidariedade porque há pessoas que vivem com pouco mais do que esse valor por mês para viver. Simplesmente não bate certo. Nao faz sentido " : E isto faz algum sentido??

Eu, na semana passada comprei uns sapatos do C. Louboutin e ao fim do ano a empresa BørnFonden deduz da minha conta mais de 8000 Coroas para alimentar e ajudar variadíssimas famílias em Africa. > Será isto hipocrisia? Eu näo sei, mas ao menos faco mais do que o Anónimo!!

Desculpem-me se o parágrafo acima soou muito a "gabanco" mas pessoas que näo mexem uma palha mas qeu depois criticam os outros por o fazer, irritam-me de morte.

E também pela acentuacäo. O portátil näo tem acentos portugueses. Malvado!!

Blog da Bel disse...

hahahahahaha muito bom!!! hahahahahahahaha estou me a rir muito

Inês Tavares disse...

Resposta brilhantemente dada! Irónica, inteligente e com uma boa dose de humor. Acredito que tenha feito pensar essa criatura que está tão amargurada com a vida, senão.... É ela que perde;-)) parabéns por ser tão frontal...é raro!

Cláudia disse...

"Casualidade", diz-se "casualidade", vem de casual... Causalidade é ouuuutra coisa, completamente diferente. Se é para destilar frustrações a escrever parvoíces, ao menos escreva bem... Assim se vê como a escrita pode muito bem ser um talento, hein, querido anónimo? ;)

LaLulita disse...

LOL muito bom Pipoca!! Parti-me a rir! Assusta-me pensar que haja gente tão idiota, por isso prefiro acreditar que este anónimo é um fã do teu sarcasmo e espicaça-te de propósito para se rir um bocadinho... ;)

LaLulita disse...

LOL muito bom Pipoca!! Parti-me a rir! Assusta-me pensar que haja gente tão idiota, por isso prefiro acreditar que este anónimo é um fã do teu sarcasmo e espicaça-te de propósito para se rir um bocadinho... ;)

LaLulita disse...

LOL muito bom Pipoca!!! Parti-me a rir!!
Assusta-me pensar que haja gente tão idiota, por isso, acho que este anónimo é, na verdade, um fã do teu sarcasmo e espicaça-te de propósito para se rir um bocadinho... ;)

Anónimo disse...

Como smp... Adoro as tuas respostas :)

Anónimo disse...

Olá Pipoca,

Apesar de ter começado a acompanhar o seu blog há algum tempo, hoje é a primeira vez que escrevo uma resposta.

Amei o seu comentário e fez me rir durante uns bons minutos, por isso adoraria que continuasse esta rúbrica.

Normalmente apenas contribuo quando estão a fazer recolha de comida nos supermercados para o banco alimentar e por o que li em alguns comentários, estou a ser muito solidária, já que gastei dinheiro meu... mas agora até tenho receio de admitir que dou sangue 3 vezes por ano, pois se me dão um lanche, já não é solidário... ainda levo umas boas vergastadas :(

E o pior é que não tenho nenhum talento extraordinário
shame on me

Beijos

Andreia

Anónimo disse...

Pipoca, adoro o teu blog, e ADOOORO esta rubrica! Devias fazê-la mais vezes, porque me desmancho a rir com ela! Vá láááá!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis