Conheci a Maria no Porto, na Feira do Livro. Estávamos lá para assinar os nossos livros e a Maria apareceu para dois dedos de conversa. Contou-nos que estava a estudar representação em Nova Iorque e ficou logo ali decidido que se algum dia ela ganhasse um Óscar nós estaríamos na primeira fila do Kodak Theatre para a aplaudir (desde que nos arranjasse convites, claro está). Começámos a trocar mails e encontrámo-nos quando voltou a Portugal. Foi num desses almoços no Chiado que lhe disse que estava a pensar ir para Londres fazer uns cursos de imagem. "Para Londres? Mas porque é que não vais para Nova Iorque? Podes ficar lá em casa". Fui pensando cada vez mais na ideia, e pronto, lá vim eu três semanas para a cidade que nunca dorme (mentira, dorme e não é pouco). Três semanas que chegam agora ao fim e que meteram muitos e muitos momentos de riso até às lágrimas, muito passeio (we'll always have San Francisco), muitas partilhas, muitas músicas, muitos planos, muitos episódios de Sexo e a Cidade, muitas fotos, muitas frases memoráveis (devidamente registadas para mais tarde recordar), muitas conversas sobre Saramago, muita parvoíce, muitos Twix, muitos bagels, muitas horas a jogar Apples to Apples, muitas noites acordadas até às tantas. É incrível como estas três semanas voaram. E não há palavras que cheguem para agradecer a forma como fui recebida nesta casinha maravilhosa em Manhattan. E como tenho o coração apertadinho por ir embora. Vou ter muitas saudades da minha roommate, que é a mais fofinha e divertida de todo o sempre, um amor de menina. Como somos pessoas de planos, já temos muitos para Dezembro, em Lisboa. E para futuras vindas a Nova Iorque. I'm sure this is the beginning of a beautiful friendship...
Obrigada por tudo, meu pequeno pinguim amestrado. Vou ter saudades tuas daqui até à Lua. Infinitos abraçoooooooos!
(Consegui convencer a Maria a criar um blog, para ser mais fácil acompanhar as suas aventuras em Nova Iorque. Podem segui-la aqui. )
27 comentários:
Eu nao queria chorar, juro que não!!! Fiz um rio aqui no Strasberg e a culpa é tua, por teres escrito das coisas mais queridas (senao a mais querida) que alguma vez me escreveram! Gosto muito de ti, meu pequeno elmo felpudo. Já estou cheia de saudades!!!!!!!!!!!!!
Concordo contigo, casa e onde esta o coracao o problema e que temos muitas casa! Divertido o teu blog vou visitar mais, prazer em conhecer te!
faço ideia a loucura..ja estou a seguir a tua amiga
Beijoca charmosa e passa pelo meu cantinho pois tenho um post bem escaldante
A minha Maria é assim :)
Uma amizade inesperada. Tão giro como a vida nos surpreende tb pela positiva.
Ele há pessoas fantásticas e que vale a pena conhecer. Vou começar a seguir a Maria!
vidademulheraos40.blogspot.com
Sabe bem fazer amizades assim! :)
Muito fofo! Queremos saber mais destas tuas aventuras e das dela tambem.
Ana: Como é que preparas uma viagem a NY (horas de voo, como te manténs calma, etc)?
Que tipo de agendas usas diariamente e que tipo de anotaçoes fazes (e nao vale dizeres a tua agenda da pipoca)
E o curso que foste fazer, que tal? como correu?
percebo do que falas, mas apesar de gostar de NY, e estar desejosa por lá voltar...o meu coração está sempre e para sempre em Londres :)
Então foram muitas férias e pouco curso, não? Boaaaa!
caramba, e entretanto já se passaram 3 semanas???? :)
Boa viagem de retorno ao nosso Portugal ;)
Há amizades que valem tudo!
Nada melhor doq ue fazer novas amizades, daquelas que parece que já fazem parte da nossa vida há anos. Vou espreitar a Maria :)
Uiiiiiiiiiiiiiii eu lembro-me do Arrumadinho ter falado da Maria há uns tempos! Acho que até disse que foi na feira do livro que se conheceram. Nunca pensei que fosse ESTA Maria :)
As amizades assim são para uma vida =)
Adorei. Nova Iorque parece ser o local perfeito para uma amizade assim.
O mau desta vida é que não podemos escolher a família. Mas a parte boa é que podemos escolher os amigos :)
Claro que já fui dar um saltinho ao blog da Maria, assim que percebi que tinha criado um, e tenho a dizer que a Maria é bem simpática.
Quando eu for a NY, posso ficar em casa da Maria, posso!? ;P
Adorei o texto! Um dia destes também quero ir a NY!
O blog da Maria também está girissimo!
http://bolinhabolita.blogspot.pt/
Grandes amizades, por vezes, surgem quando menos se espera.
Como as pessoas são diferentes. E com isto não estou a fazer qualquer tipo de crítica até, quem sabe, gostasse de ser um pouco assim. Nunca, mas nunca passaria 3 semanas em casa de uma pessoa que só conhecesse há 5 meses e pessoalmente muito pouco.Mesmo conhecendo só se fosse uma amiga/o daqueles de longa data mas com convívio quase diário.Acho que deve ser bom ser-se assim, mas casa, tem paciência, será sempre a minha, seja ela qual for e onde for, mas minha (pode ser alugada, claro).
Os AMIGOS são sempre o mais importante, são eles que estão lá!! E sempre a fazer novas amizades!!!
O meu lema de vida é: OS AMIGOS SÃO OS QUE QUEREMOS, a familia é a que temos!! Existe sempre um elemento que rifávamos!!!
Principalmente quando envolvem casas em NY! ;)
Boa noite Ana,
Gostava de pedir-te se podias passar contactos e mais info da escola + curso de NY e qual o teu feedback
Se possivel envia email para jorgcatarina@gmail.com
Many many thanks!!
Estar com amigos é sempre bom... mas estar com amigos em Nova York é ainda melhor!
Boas férias
:)Nada é tão perfeito como o Amor e a Amizade :)
Pipoca, já viste o filme "Les Petits Mouchoirs" ou traduzido para inglês como "Little White Lies", do qual esta Fistful of Love é banda sonora? Se ainda não viste, aponta na tua lista porque vale muito a pena. Pelo filme e pela banda sonora.
http://www.youtube.com/watch?v=i706Kw5x6SI
Adorei o blog da Maria!!! É para seguir com certeza :)
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares