De quando em vez lá vou eu bater com os ossos na EMEL. Ele é uma multa para pagar, ele é papelada para entregar, ele é problemas com o dístico de morador, ele é tudo e mais alguma coisa. Estranhamente, e talvez por ser Agosto, hoje foi a primeira vez que não assisti a gritaria nem insultos, o prato forte da casa. Há sempre alguém que ameaça que vai largar uma bomba, alguém que ameaça dar uma cabeçada nos funcionários, alguém que entra em histeria porque nunca mais chega o seu número... enfim, é por isso que até nem me importo assim tanto de ir à EMEL, há sempre um qualquer espectáculo para nos entreter. Menos hoje. Tudo tranquilo. Ainda assim, não foi uma ida em vão. Isto porque fiquei a saber que a EMEL acabou de lançar um cd de fados. Oi? Sim, isso mesmo. Um cd de fados. E lá estava o panfleto a explicar tudo. A EMEL lançou um cd de seu nome "Aqui há fado", com temas da Mariza, Camané, Carminho, etc, e que pode ser adquirido "numa loja ou parque EMEL". Ora bem, isto é tudo muito bonito, e acho bem que se promova a música nacional, mas porque raio é que alguém há-de comprar um CD à EMEL? Tenho para mim que a EMEL é a entidade mais odiada no país inteiro, haverá alguém que lhe queira dar dinheiro voluntariamente?? E eu lá quero ter em minha casa alguma coisa que me faça lembrar essa instituição do demónio? E eu quero cá saber se a EMEL prefere o Carlos do Carmo ou o Nuno da Câmara Pereira! E porquê um cd e não um trem de cozinha? Por outro lado, acho que isto faz sentido. A EMEL é o fado de muito boa gente (o meu incluído), por isso não há ideia melhor do que lançar um disco de fado. Assim podemos ouvir os fadunchos da grande Amália enquanto choramos todos os euros que a EMEL já nos sacou. Parece-me bem...
Xiii :s
ResponderEliminarhehe é para dar musica aos clientes :)
ResponderEliminaré para dar musica aos clientes hehe
ResponderEliminarBom post. "chorar os euros que a EMEL já nos sacou". Qualquer Lisboeta se revê aqui!
ResponderEliminarMuito bom!
vidademulheraos40.blogspot.com
Um cd de fados? Que raio... Está pior que o cd do programa da Iva Domingues, onde a médium fala com os mortos!
ResponderEliminarNão estou a ver qual o problema com a EMEL.
ResponderEliminarTalvez porque nunca tenha tido nenhuma multa para pagar, não sei.
"Tenho para mim que a EMEL é a entidade mais odiada no país inteiro". No país inteiro??!! Eu cá, que não moro em Lx, não tenho ódio nenhum à EMEL... Mania de acharem que o país é Lx!!!
ResponderEliminarAlexandra
Pior que a EMEL só a ECALMA (de Almada). Venha o Diabo...
ResponderEliminarPrimeiro pintam as ruas da amargura,...triste fado....
ResponderEliminar...
O país é quase só Lisboa :) mesmo que não se queira admitir.
ResponderEliminarEMEL = Entidade que Multa Em Lisboa
ResponderEliminarAdoro sempre os teus posts e visito frequentemente. Visita o meu blog e passa pela sondagem
Beijos charmosos
Odeio a EMEL!!!!! Deviam morrer todos queimados!!!!
ResponderEliminarIsa a sério? acabaste de passar um atestado de burrice a ti própria! Vai lá conhecer outras cidades portuguesas, vai lá! (Vivo em Lx e adoro...mas como em tudo, tem coisas boas e más....como as outras cidades de Portugal que são diferentes de Lx e entre si).
ResponderEliminarVá...admite lá que o TEU problema é falta de conhecimento!!!
E quando a Pipoca fala da EMEL, parece-me que se está a referir a todas as entidades semelhantes (que no seu caso é a EMEL já que é alfaçinha)....tenham calma :)
ResponderEliminarMoro em Lisboa, mas o comentário da sra Isa de que o país é quase só Lisboa demonstra uma ignorância ENORME do país fantástico e diversificado onde mora. Aproveite para visitá-lo estas férias e vai ver que não encontra nada que lhe lembre Lisboa em 99% do território nacional!
ResponderEliminarO país é quase só Lisboa? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderEliminarQue ataque de riso!!!!!
Não vou a Lisboa há anos!!!!
A mais odiada do país não será porque o país não é só Lisboa.
ResponderEliminarAhahaha excelente
ResponderEliminarMuito bom!!!! Concordo com todas as palavras pipoquianas.... jamais hei-de contribuir para a EMEL, a não ser obrigada.
ResponderEliminarP.S. Para quem não é de Lisboa, que sorte é não conhecerem a EMEL. Porque todos os Lisboetas aqui a conhecem e sim, detestam-na!! Kisses
eh eh fartei-me de rir!
ResponderEliminarMuito divertido!
ResponderEliminarFelizmente faço parte do reduzido grupo de pessoas que ainda não visitou a emel. Sugestão: deixar um envelope de multa vazio no vidro do carro. Há sitios onde resulta muito bem :)
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Oh my god lool
ResponderEliminarOdiada no país inteiro siiiiiim... há 2 semanas recebi uma carta da EMEL com uma multa de estacionamento a um dia e uma hora que o carro não se deslocou a Lisboa, eu no Algarve descansada a trabalhar, e emitem-me uma multa à parva, e agora provar que o carro não esteve em Lisboa nesse dia!!! Realmente!!!
ResponderEliminarBom, tenho uma muito boa!...Ou não. Uma das minhas últimas multas de estacionamente, porque não pus € suficientes, foi perto do Parque das Nações. Quando cheguei ao carro, caiu-me tudo quando vi o maldito do papelucho. MAS... o Caça Multas enganou-se numa das letras da matrícula!! Primeiro fiquei toda contente e pensei em não pagar. Mas, depois, lembrei-me que um qualquer desgraçado, sem culpa nenhuma no cartório, ia ter problemas. E lá fui pagar. Consciência maldita. ;)
ResponderEliminarNo máximo é a entidade mais odiada pelos Lisboetas, podias abrir mais os horizontes!
ResponderEliminarGosto imenso do teu sentido critico, escrito com humor satirico.
ResponderEliminar:)
É um bocado como comprar o teu cd...
ResponderEliminarJá pensaste nisso?
Posso adivinhar porque é que este post não teve muitos comentários? Posso posso?
ResponderEliminarOdeiam a EMEL? Estacionem onde seja permitido, cumpram com o tempo de parquímetro ou então deixem o carro mais longe e andem de transportes públicos. Odiar a EMEL é mais fácil do que aceitar que somos todos uns acomodados.
ResponderEliminarQual é a diferença entre o CD da EMEL e o da pipoca mais doce? Ah, ok ok, a EMEL passa multas. É isso. E como são mesmo muito injustas a malta paga. Parece-me bem :)
ResponderEliminarPipoca, realmente divirto-me com as tuas histórias, mas tens que ter uma grande capaciadade para "aturar" tanta gente idiota, não é á toa que és a blogger com mais seguidores (as), parabéns pela tua estrondosa capacidade....
ResponderEliminarClaro q quem fala da EMEL fala das outras entidades semelhantes, que raio de complexos Tuguinhas!!!!!Vivemos todos neste país fantástico mas que tem os seus problemas, um deles é esta chulice das empresas da multa fácil espalhadas de norte a sul nos centros urbanos.
ResponderEliminar