O suplemento de moda da Vogue de Setembro traz um artigo interessante sobre a relação dos blogs com as marcas, escrito pela jornalista Rita Lúcio Martins. Eu e outros bloggers demos o nosso contributo. Vale a pena ler.
Já está nas bancas sim! Tal como noutros países, a Vogue sai sempre por volta dos dias 6-8 do mês anterior à edição correspondente. Quem tem assinatura por vezes até recebe depois (pelo menos eu recebia). Palavra de leitora assídua! :)
Pipoca, lembro-me de teres falado há umas semanas que querias umas All Star em branco... Não tenho nenhumas em branco novas, mas tenho em rosa novinhas!! Tamanho 4 e 1/2 (motivo pela qual não fico com elas). Se alguém estiver interessado passe por aqui: http://iiinblog.blogspot.pt/, se não estiver interessado passe à mesma :P
Interessante o artigo. Faltou apenas dizer que países onde os personal blogs já estão presentes há muito tempo têm regulação para as marcas. Por exemplo, nos EUA há casos de sanções a marcas que ofereceram presentes verem os seus produtos mencionados como se tivessem sido adquiridos e outros em que eram dados prémios monetários aos primeiros bloggers a mencionar o produto. Quando as pessoas dizem que o blog é pessoal e o seu autor faz o que quer, esquecem-se que há regras para a publicidade e uma delas é que a publicidade não pode ser dissimulada. Fiquei impressionada com a postura do Arrumadinho, acho de uma honestidade intelectual acima da média.
Ana Carina Francisco eu tambem gostava de conseguir lançar-me através de um blog. mas infelizmente ninguem me dá valor, nem comentava os meus posts qdo eu tinha o meu espaço. e isso fez sempre com que fosse impossivel lançar-me. mas tinha tudo-tal como tu, para conseguir. gostamos dos mesmos sapatos e temos pinioes mt parecidas. não deu. tenho inveja da boa de ti.
ainda n li a entrevista... mas se calhar já era tempo do fisco também meter a unha neste mundo da blogosfera... com servicinhos ao desbarato e só arrecadar massas, sem rei nem roque
Este comentário é para a Ana Carina Francisco: não quero põr em causa a qualidade do seu blogue mas não me parece que o facto de gostar dos mesmos sapatos que a Pipoca e ter opiniões muito parecidas devesse contribuir para o sucesso do seu blogue. Assim como não se deve pensar que basta ser mãe de três crinças cujos nomes comecem pela mesma letra para se ser uma boa blogger. Para se ter sucesso como autora de um blogue é preciso muito mais, é preciso escrever muito bem, ser uma pessoa culta, ter muito sentido de humor (a propósito adorei o post Triste Fado), um vida interessante e saber dosear tudo isto e muito mais com originalidade, para que quando lemos não termos uma sensação de deja vu mas sim de estarmos perante algo diferente.
Interessante o artigo :)
ResponderEliminarHmmm sounds interesting. É uma canseira a vida atribulada de blogger!
ResponderEliminartudomirrita.blogspot.pt
Ora então, lá vou eu comprar a Vogue...
ResponderEliminarAssim o farei! Desconhecia era que a Vogue de Setembro já estava nas bancas?!
ResponderEliminarhttp://paginaaolado.blogspot.com
Hahahahahhahahaha.
ResponderEliminarBom artigo. Realmente uma tendência na criação de opinião.
ResponderEliminarvidademulheraos40.blogspot.com
Já está nas bancas? Tenho que comprar então!
ResponderEliminarNão deve estar nas bancas. Quem tem assinatura é que recebe a revista mais cedo.
ResponderEliminarFiquei curioso! Vou ler!
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
vou tentar encontrar o artigo na net
ResponderEliminarsorteio internacional no blog viver num T0
A revista já está nas bancas sim. Eu comprei a minha ontem já. A propósito, o artigo está bem interessante.
ResponderEliminarJá está nas bancas sim! Tal como noutros países, a Vogue sai sempre por volta dos dias 6-8 do mês anterior à edição correspondente. Quem tem assinatura por vezes até recebe depois (pelo menos eu recebia). Palavra de leitora assídua! :)
ResponderEliminarLi, gostei e concordo com tudo o que foi dito! Venham mais matérias destas ;)
ResponderEliminarHum, tenho de ler :)
ResponderEliminarAcabei agora de o ler, vale mesmo a pena :)
ResponderEliminarComo comecei há pouco nestas lides da escrita, achei o artigo esclarecedor e muito bem escrito
ResponderEliminarFiquei curiosa, vou ler! bjs...
ResponderEliminarque máximo!! tenho que ler tudinho ;)
ResponderEliminar(Fraise sur le gateau é agora Voga: vogabyritasoares.blogspot.com)
beijinho
Boa! mais um ponto pipoca, sempre a somar :)
ResponderEliminarchicmaria.blogspot.com
Pipoca, lembro-me de teres falado há umas semanas que querias umas All Star em branco... Não tenho nenhumas em branco novas, mas tenho em rosa novinhas!! Tamanho 4 e 1/2 (motivo pela qual não fico com elas). Se alguém estiver interessado passe por aqui: http://iiinblog.blogspot.pt/, se não estiver interessado passe à mesma :P
ResponderEliminarInteressante o artigo. Faltou apenas dizer que países onde os personal blogs já estão presentes há muito tempo têm regulação para as marcas. Por exemplo, nos EUA há casos de sanções a marcas que ofereceram presentes verem os seus produtos mencionados como se tivessem sido adquiridos e outros em que eram dados prémios monetários aos primeiros bloggers a mencionar o produto. Quando as pessoas dizem que o blog é pessoal e o seu autor faz o que quer, esquecem-se que há regras para a publicidade e uma delas é que a publicidade não pode ser dissimulada. Fiquei impressionada com a postura do Arrumadinho, acho de uma honestidade intelectual acima da média.
ResponderEliminarAna Carina Francisco
ResponderEliminareu tambem gostava de conseguir lançar-me através de um blog.
mas infelizmente ninguem me dá valor, nem comentava os meus posts qdo eu tinha o meu espaço.
e isso fez sempre com que fosse impossivel lançar-me.
mas tinha tudo-tal como tu, para conseguir.
gostamos dos mesmos sapatos e temos pinioes mt parecidas.
não deu. tenho inveja da boa de ti.
ana Carina Francisco
Faro
ainda n li a entrevista... mas se calhar já era tempo do fisco também meter a unha neste mundo da blogosfera... com servicinhos ao desbarato e só arrecadar massas, sem rei nem roque
ResponderEliminarEste comentário é para a Ana Carina Francisco: não quero põr em causa a qualidade do seu blogue mas não me parece que o facto de gostar dos mesmos sapatos que a Pipoca e ter opiniões muito parecidas devesse contribuir para o sucesso do seu blogue. Assim como não se deve pensar que basta ser mãe de três crinças cujos nomes comecem pela mesma letra para se ser uma boa blogger. Para se ter sucesso como autora de um blogue é preciso muito mais, é preciso escrever muito bem, ser uma pessoa culta, ter muito sentido de humor (a propósito adorei o post Triste Fado), um vida interessante e saber dosear tudo isto e muito mais com originalidade, para que quando lemos não termos uma sensação de deja vu mas sim de estarmos perante algo diferente.
ResponderEliminarUm artigo muito interessante...
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