Pub SAPO pushdown

Pronto, o Pingo Doce ensandeceu

terça-feira, agosto 21, 2012
Eu gosto muito do Pingo Doce (carinhosamente tratado por Pinguças), mas esta nova medida de não permitirem pagamentos com Multibanco para compras abaixo de 20€ parece-me assim ligeiramente abusada. Está certo que vão poupar uma fortuna nas comissões que têm de pagar aos bancos (o que se cobra por cada venda com cartão é absolutamente ridículo!), mas chateia-me esta coisa de saber que se for só ali comprar um pack de iogurtes tenho de ir com dinheiro no bolso. Chateia-me, pronto.

77 comentários:

  1. Esta medida vai complicar a vida a uma percentagem de portugueses (tipo eu) que aproveitam todos os cêntimos disponíveis no cartão multibanco... Poisé Tio Jerónimo, sorte a minha que o Belmiro é um bacano e além de não cobrar os sacos (que uso para a reciclagem) não limita a utilização dos cartões a valor mínimo. Caso para dizer: "Viva o Contente (forma carinhosa que usamos para Continente)!".

    ResponderEliminar
  2. Pois, e é também ligeiramente mais fácil fugir ao fisco...

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  3. O Pingo Doce a que eu vou apenas me informa que não posso usar o MB, para pagar compras abaixo de 20 euros, naquela coisa tipo bar que ele têm. Nas caixas de saída tenho usado o MB para pagar compras de 4 euros, por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Toda a razão!! Foi de vez, o pingo doce chegou a extremos só para poupar!

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, como leitora assídua pergunto se não tens mais novidades do novo livro para partilhar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Pipoca,
    O pior mesmo são as pessoas que têm menos de 10 euros no cartão, não conseguem fazer levantamentos no multibanco. Sendo assim, o que acontece é que estas pessoas vão deixar de ir ao Pingo Doce, pois não vão poder comprar comida para as suas refeições semanais. Isto é que é mais grave.

    ResponderEliminar
  7. Os gajos devem ter engenheiros a trabalhar para eles! :P

    ResponderEliminar
  8. É um absurdo...

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. E eu concordo com a sua opinião. Isto é Portugal, já nada me espanta!

    ResponderEliminar
  10. Ahh e outra coisa .. adoro o seu blog, ontem foi a primeira vez que vi e fiquei "fã" hihi
    XOXO

    ResponderEliminar
  11. E chateia-a muito bem e a mim também. Especialmente agora que tenho cartão Free para o subsidio de almoço e a dada altura já tem menos de 20EUR que me dá para muitas miudezas que gosto de comprar no Pingo Doce, mas que não dá para levantar em nenhuma caixa multibanco.

    ResponderEliminar
  12. Concordo totalmente contigo. Sou uma utilizadora assidua do cartão de multibanco e esta decisão do PD vai limitar um pouco as minhas compras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Aquilo que muita gente não sabe é que chegando o valor de compras a um certo número essas comissões que eles tanto falam e temem, são por vezes "perdoadas" pela Redunicre. Ou seja isto basicamente quer dizer que eles vão meter mais dinheiro ao bolso....

    ResponderEliminar
  14. Estou ctg Pipoca; logo eu que raramente tenho dinheiro vivo na carteira :(

    ResponderEliminar
  15. A partir de dia 1 de Setembro vou deixar de ir ao Pingo Doce. Tenho outras alternativas junto ao local de trabalho e a caminho de casa e, apesar de até à data dar preferencia ao Pingo Doce, isso vai acabar.

    ResponderEliminar
  16. e não há de demorar muito para se estender a outras superfícies comerciais :S

    xo

    ResponderEliminar
  17. Também concordo, acho um abuso.
    Muitas vezes as pessoas têm pouco dinheiro no banco, não dá para levantar, e sempre dá para comprar uma coisinha ou outra!

    ResponderEliminar
  18. Só fazem se os clientes permitirem. "Ah! Não posso pagar com o multibanco. Então deixo as compras, vou ali ao lado comprar a outro." Aí os senhores do Pingo Doce repensam a medida. O poder está nas mãos do consumidor!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Pois, eu não concordo com esta medida, e sou Super fã do Pingo Doce, tenho um em frente à porta e é lá que faço as minhas compras, diariamente. Já tinha reparado no " Catrapázio" a informar que MB só para valores superiores a 20€ na Cafetaria, não sabia que iam aplicar a medida nas Caixas....para mim não faz muito sentido, sobretudo porque vou 1 ou 2x por dia ao Pingo Doce, e nunca levo dinheiro, levo sempre o cartão MB no bolso das calças....ora se vou à Cafetaria beber um café, ou comer um folhado, ou ainda um Menu de pequeno almoço, que é 1.50€, não me parece que seja razoável impor um limite mínimo de 20€, a menos que leve a família toda para tomar o pequeno almoço comigo...para totalizar os 20€. Compreendo a situação das taxas e blá blá blá blá, mas caramba!, eles são os mais ricos de Portugal,não se importam de perder milhões, sejam em multas seja nas promoções como a do 1º de Maio( que aplaudi de pé;) e que me deu um jeitão,e agora não tem capacidade para renegociar as taxas com a Unicre , mau muito mau, não deixo de lá ir porque estou habituada, mas sou capaz de fazer uma birrazita e passar uns dias sem lá por os pés... e disse!

    ResponderEliminar
  20. Sem falar, e como já foi referido,nas pessoas que utilizam o remanescente das contas bancárias(- de 10€), para comprarem comida, e agora??? vão ao balcão do banco levantar 5,6 ou 7 euros???? Pingo Doce, ai ai tau tau

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente Pipoca. Será que vão poupar o suficiente para cobrir o buraco que vão fazer? Porque há muito boa gente que vai deixar de frequentar o PD concerteza..
    Breve nem levantamentos de €10 se podem fazer ...
    Enfim.

    ResponderEliminar
  22. Também acho um absurdo. Ainda se o mote fosse que vão baixar os preços com o que vão poupar...

    ResponderEliminar
  23. Se eles utilizarem este procedimento como forma de baixarem os preços dos produtos é aceitável, caso contrário estamos perante uma situação de poupança à custa do cliente e sem qualquer contrapartida para este.
    Mas ninguem é obrigado a ir ao Pingo Doce, certo????

    ResponderEliminar
  24. sim porque ao senhor mais rico do país vai fazer-lhe muita diferença!!

    ResponderEliminar
  25. O tio Soares dos Santos descompensou de vez!

    ResponderEliminar
  26. Agora revelou-se que as promoções, as megas promoções, foram só para inglês ver. Já que demos tanto aos nossos clientes agora vamos brincar ao pega com eles. ai levaram papinha de borla para casa? agora o pingo doce não vai dar esses miminhos. queres comprar? compra no minimo x....paga com mb e continuamos amigos. a solução é fácil... há por aí tanto supermercado que AINDA não tomou estas medidas... mas calma... para já!!!


    pmtic

    ResponderEliminar
  27. concordo plenamente. é um absurdo! p.s: limito-me a não ir ao pingo doce ;p

    ResponderEliminar
  28. Também me chateia. E vou deixar de ir lá. Não é um boicote assumido, como já vi dizerem é por aí. É porque enquanto cliente valorizo certas comodidades. Uma delas, é poder escolher NÃO andar com dinheiro, controlar o dinheiro da minha conta conjunta com o marido (pagamos tudo em cartão porque facilita o controlo dos gastos da casa) e porque sempre senti que moedas de 2 euros se gastam num instante em coisas parvas. Se não as tiver no bolso e se forem ficando pela conta bancária, poupo uns euros significativos. Como a concorrência ainda apresenta alternativas, pimbas...

    ResponderEliminar
  29. também não acho piada nenhuma! tenho um Pingus (como carinhosamente lhe chamo) mesmo por baixo de casa e sempre que lá vou pago com cartão, são raras as vezes que uso dinheiro nem que seja para comprar só uma alface! por isso isto não vai ser nada bom não :/

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ResponderEliminar
  30. Concordo plenamente. Ter de levantar dinheiro cada vez que se vai fazer meia dúzia de compras é uma treta e imaginem que só levantei 10 euros e as compras eram de 10,55 euros? Lá vai ter que ficar um iogurte atrás..Enfim..

    ResponderEliminar
  31. Cara Ana Rita das 12:58,
    O Tio Jerónimo já morreu há uns 200 anos!!!

    ResponderEliminar
  32. E pior.. uma pessoa nem sempre gasta aquilo que estava a pensar.. :S BAHHHHH

    ResponderEliminar
  33. Que chatice! Já estou a imaginar o dia em que me esqueço de levantar dinheiro, não há multibanco por perto e sou impedida de levar meia dúzia de compras pela senhora da caixa... :P
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  34. Pipoca,

    Tu como lojista deverias apoiar esta iniciativa.
    A estratégia da Jeronimo Martins não é acabar com os pagamentos de Cartão para sempre. A ideia é haver uma quebra tão grande as vendas por cartão que a rede Unicre responsável pelas vendas de Cartão de Credito em Portugal, altere as suas comissões.

    Não digo apenas no pingo doce, mas imagina o impacto que poderia em todas as areas de negocio.

    Eu trabalho em turismo, e por cada pagamento que recebo de um cliente o TPA cobra-me 2%. numa lua de mel de 500 mil euros, são-me debitados 100€ para quem? para a rede UNICRE. Com isto eles querem reduzir as comissões para que o próprio preço dos produtos possa ser mais baixo. A minha politica é oferecer o desconto ao cliente que me pague me dinheiro ou cheque no valor da comissão que a Unicre me iria cobrar.

    Os Cartões American Express por exemplo cobram comissões de quase 5%.

    Tudo isto faz a diferença.
    Quando se fala que em Dezembro as pessoas movimentam tipo 50 mim milhões de euros em cartões, imaginem uma media de 2% a ir directamente para a UNICRE.

    Devemos todos apoiar esta iniciativa de forma a forçar a redução das taxas.

    PS: Em todos os outros países europeus a taxa não chega a 1%. Mais uns aproveitar-se da nossa falta de informação.

    Jornalistas de Portugal, façam matéria sobre este assunto! 1% de todos os movimentos a credito em Portugal ao longo de um ano seria cá uma ajuda no PIB!! :)

    ResponderEliminar
  35. Achava que isto não era legal!

    ResponderEliminar
  36. Ola

    Ha uns dias quando saí do trabalho fui comprar pao, qual nao foi o meu espanto quando a rapariguita foi la dentro curtao o dito na maquina, vi o letreiro a dizer que ja nao podia pagar nada com valor inferior a 20€ com cartao.
    Ora pois que assim como outros eu tamebm recebo o meu sob. alimentação num cartao (que serve apenas para isso).
    Pergunteio a menina pelo que ela me confirmou qua ja nao aceitava pagamentos com cartao. La tive que ir propositadamente ao multibanco levantar a nota!!!
    Acho que vou passar a ir a outro super!!!!
    Adeus PG não vais deixar saudades!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Concordo plenamente! agora há-de haver muitas pessoas (como eu ) que irão pensar duas vezes se irão ao pingo doce quando tiverem menos de dez euros no cartão. O problema só, é que o número de pessoas que agirão dessa maneira, não farão grande moça nas receitas do grupo. Tal como foi escrito acima, ao menos no continente não se pagam os sacos e podemos comprar com multibanco qualquer que seja o valor . Pelo menos por enquanto, porque da forma como isto está também o continente adere a esta ideia.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo das 17:32, 2% de 500€ são 10€ e não 100.

    ResponderEliminar
  39. concordo eu sou daquela que ate compro um gelado de 1€ com cartão

    ResponderEliminar
  40. Parece notícia do dia 1 de Abril. SURRREAL!!!Sou lojista, os preços dos produtos são marcados de forma a suportar todas as despesas, incluindo o caso de o cliente pagar com cartão, se não pagar melhor, é mais esse que fica em caixa, caso contrário paciência, os negócios são mesmo assim!!! A mim parece me mais uma forma de o cliente tentar comprar sempre no mínimo 20 euros! Rita

    ResponderEliminar
  41. Ainda bem que há tanta gente que vai deixar de ir ao Pingo Doce! Já não aguentava aquelas filas enormes...

    ResponderEliminar
  42. Chateia te a ti, chateia me a mim e chateia mais uns quantos (para não dizer muitos muitos mesmo)!!!
    Para além de ser cliente do Pingo Doce (gostei de Pinguças), daquelas mega hiper assíduas, sou "multibancódependente";-) , portanto vai ser bonito...
    Acho que deviam repensar a quantia, 20euros é um pouco exagerado.

    Patrícia Rebelo

    ResponderEliminar
  43. há uma coisa chamada ATM ou multibanco à porta de cada pingo doce. JUST SAYING.

    ResponderEliminar
  44. Susana das 17:54

    ''cobra-me 2%. numa lua de mel de 500 mil euros''

    ResponderEliminar
  45. uuuuuhhh, que grave! É o fim do mundo em cuecas! É que já nem durmo hoje… O país está nas lonas, temos um governo de merda, mas o que é mesmo, mesmo grave é que não podemos pagar uma carcaça com multibanco no estaminé do tio Belmiro.

    Subscrevo tudo o que disse o anónimo das 17:32

    ResponderEliminar
  46. Ao que parece o pinguças não é o único, o Jumbo vem atrás!!

    ResponderEliminar
  47. Primeiro ganha-se a confiança dos clientes e depois dá-se a pancada. Mais do mesmo. Sou cliente do Pingo Doce há alguns anos e gosto. Não gosto desta medida. Já não estou habituada a andar com dinheiro, até por uma questão segurança. Palpita-me que me vou virar para o Jumbo, apesar de não simpatizar com hipermercados. Se muitos clientes a partir de agora resolvessem fazer as suas compras noutros locais, diriam a estes senhores que devem respeitar o cliente é bom e recomenda-se. Infelizmente somos um país de gente que "leva" e ainda agradece Eles contam com isso, obviamente.

    ResponderEliminar
  48. É deixar de ir ao pingo doce. Até na mercearia da minha rua pago com multibanco.. A jerónimo martins está a aproveitar-se em grande do poder que tem. Eu já deixei. E esta é mais uma boa razão para nem quando me der mais jeito ir lá, porque ter de ir levantar dinheiro para pagar uma conta e depois andar carregada de moedas é coisa que me demove de lá ir.

    ResponderEliminar
  49. Como dona de uma loja percebo a medida. As comissões cobradas pelos pagamentos a cartão são muito elevadas, mas acreditamos (eu e a minha sócia) que é um serviço imprescindível para os clientes, do qual não devem ser privados. Mesmo que seja só para pagar um verniz de 3,5€. Como clientes, gostamos de ir a qualquer lado e poder pagar com cartão, independentemente do valor, por isso não fazia sentido não adoptarmos isso no nosso espaço. Sim, repito, as taxas são brutais, mas facilitar a vida ao cliente é mais importante do que isso.

    ResponderEliminar
  50. coitadinhos dos tristes que nao tem dinheiro para as comissoes. pobre pinguças. pois eu garanto que se nao me deixarem pagar com MB, bem que as compras ficam todinhas na caixas.

    ResponderEliminar
  51. Sendo uma estudante a viver fora de casa, cada cêntimo conta, sendo que muitas vezes já no fim do mês tenho de ir às compras e pagar com cartão, visto o saldo já não dar para levantamentos. Como já disseram por aqui, a solução é não ir mesmo ao PD...

    ResponderEliminar
  52. E se, como na maioria dos paises se pagasse comissão por cada pagamento com multibanco? Estamos muito mal (ou bem habituados)a pagar quantias irrisórias sempre com o cartão. Será que se tem a noção do custo real de cada movimentração de M.B.? Eu concordo plenamente com a medida. Todos os super têm uma caixa multibanco à porta. Quem quiser pode levantar.Eu já vi alguém a querer pagar o saco do super (0,20€) com o muitibanco......
    Isabel

    ResponderEliminar
  53. Como já várias pessoas aqui referiram, há agora muitas empresas a pagar o subsidio de refeição através de um cartão MB que serve APENAS para esse efeito, que NÃO permite levantamentos! Por isso, essas pessoas não poderão ir às caixas multibanco levantar dinheiro como aqui sugeriram (Por exemplo: Isabel das 19h55)

    ResponderEliminar
  54. Sinceramente nao percebo porque tanto desagrado com a medida do pingo doce! Para mim é apenas uma medida de gestão ! Se pensarmos que significa uma poupança para a empresa e que pode implicar a manutençao de postos de trabalho, por mim até podiam fazê-lo em todo o lado! Alias não há-de tardar muito até outras grandes empresas seguirem a medida!

    ResponderEliminar
  55. Estou de acordo com o Anónimo das 17:32h. A mim não me causa transtorno algum, pago em dinheiro e acabou-se. Se a maioria de vocês, tivessem noção, da quantidade de pessoas, que pagam contas de menos de um euro, euro e pouco com o cartão multibanco,dos clientes habituais que vão 2 e 3 vezes no mesmo dia à loja e pagam igualmente contas pequenas com cartão... Já me quiseram pagar 0,03€ por MB, é o absurdo!
    Ah e não trabalho para o Pingo Doce!

    ResponderEliminar
  56. Também utilizo o PG pra fazer compras e sou daquelas pessoas que paga sempre com multibanco. Raramente ultrapasso os 15 euros pk como moro perto de um vou la umas 3x/semana..
    Não fazia ideia desta nova medida, e tal como tu, ela não me agrada nada!!!

    Má onda=(

    ResponderEliminar
  57. Chateia-te a ti e a todos os Portugueses que querem lá ir comprar uma "falta".

    Ou duas....

    ResponderEliminar
  58. O PD será certamente o primeiro de outros que irão tomar medidas destas.
    vergonha vergonha é este país e os senhores que o desgovernam há anos a fio. isso sim. but who cares anyway. cá continuamos com a cabeça entre as orelhas a ser 'seus little poneys!'

    ;)
    you rock pipoca, and you know it, hell yeah!

    ResponderEliminar
  59. Susana perdoe-me o meu lapso no calculo das comissões!

    Se em Portugal as comissões fossem cobradas directamente ao cliente, andavam todos com dinheiro no bolso!

    A todos os que pagam com Cartão de Credito, e foi isto a que eu me referi, CREDITO. Pois debito é bem diferente!!

    Experimentem, com o vosso cartão de credito, antes de ir ao Pingo doce, levantar o montante que necessitam para a compra, e vejam quanto é que vos compram de taxa de levantamento.

    Quanto aos pagamentos por cartão de Debito, é mesmo indiferente,as comissões são mínimas. Pode se especular muita coisa, concordar ou não, mas que é uma medida que trará impacto ao pais, quer nas redes de distribuição, quer no pequeno comercio, isso de certeza.

    Pipoca, quanto a tua opinião como lojista. Não sei quanto marcas na roupa, o normal em qualquer loja é entre 2.0 a 2.4 do valor de compra.
    Logo experimenta chegar aos saldos, fazer 50% de desconto e receberes pagamento de cartão de credito, e vês o quanto tiras de Lucro na peça. sim isto porque pagas IVA sobre o valor de venda da peça e não sobre o valor que recebes após debitas as taxas de TPA. até IVA pagas a mais à conta do TPA.

    O que acontece é que Portugal é muito receptivo a tecnologias.

    A divida privada em Portugal, deve-se a taxas, de juros, de creditos, etc, e para alguns comerciantes a taxas de TPA tb.

    Voces consumidoras, entendam que não poupam ou ganham nada em pagar a dinheiro, mas ajudam outros a poupar, e assim mais dinheiro circula dentro do nosso pais!

    ResponderEliminar
  60. Eu se já estiver para pagar os produtos, que não superem os 20 Euros, e reparar que não tenho dinheiro no bolso, e só o cartão MB, bem que deixo as compras na passadeira, e eles depois que arrumem...

    ResponderEliminar
  61. Até poderia concordar com essa medida na mercearia da esquina, que tem um volume de vendas baixo. Agora, no Pingo Doce, não faz sentido nenhum.
    Vou deixar de ir lá, pronto!

    ResponderEliminar
  62. Eu não vou deixar de ir ao PD até porque é o único supermercado aqui mas garanto que para todas as compras inferiores a 20€ vou pedir factura!

    ResponderEliminar
  63. O que eu acho mesmo estúpido é haver empresas a pagar o subsidio de refeição num cartão. O dinheiro é do trabalhador e ele tem o direito de escolher como e onde gastá-lo. Cada vez mais as entidades patronais abusam dos funcionários.

    ResponderEliminar
  64. Mas e então? É assim tão estranho pagar em dinheiro? Não percebo esta revolta. Eu acho ridículo é poder pagar-se com cartão quantias pequenas.

    ResponderEliminar
  65. O Soares dos Santos foi só considerado o homem mais rico de Portugal... Esta não é apenas uma medida de contenção de custos. É uma forma de persuadir os consumidores a consumirem mais para chegar aos 20 euros. Por outro lado o que mais me irrita nas grandes superficies é o facto de não emitirem fatura a não ser que se peça. Da minha parte vou evitar ao máximo ir ao Pingo Doce. E nas poucas vezes que for, vou pedir sempre factura e se me aborrecerem com pedidos de nif quando eu só quero uma fatura ao consumidor final, então deixo as compras na caixa.

    ResponderEliminar
  66. O multibanco é um comodidade do cliente, se deixar de ser possível a sua utilização os preços devem obrigatoriamente baixar até porque o valor das comissões é repercutido (na generalidade dos casos) no preço e é o consumidor final que o acaba por pagar.
    Eu percebo que os pequenos comerciantes façam tudo para poupar, não entendo que cadeias como PD ou Aucham que têm lucros anuais brutais tomem este tipo de medidas em prejuízo do cliente.

    ResponderEliminar
  67. A PT com uma Associação de comerciantes (não teho a certeza mas acho q de restauração) já está a estudar uma forma alternativa de pagamento por telemóvel. Agora digam lá que os tugas só são bons para inventar anedotas na hora!

    ResponderEliminar
  68. Olá,
    Por mais impopular que pareça a medida, tem a sua razão. Todos devem poupar. As empresas não fogem a esta regra. No pingo Doce também se pagam os sacos, quando em outros supermercados são oferecidos. esta medida deverá ter 2 objectivos muito simples:
    1) Pressionar as instituições bancárias a reduzirem as comissões
    2) Fazer com que os clientes comprem mais de cada vez.

    O consumidor tem que fazer as suas escolhas e escolher o que é melhor para si.

    ResponderEliminar
  69. não discordo da medida...

    1º faço compras de 15 em 15 dias (logo não há espaço para voltar de novo só-para-comprar-não-sei-quê-que-me-esqueci)
    2º que mal tem em andar com 20€ na carteira??? e se o multibanco for roubado, ou estiver inativo por qq falha???
    3º preocupamo-nos demasiado c pequenas questões na vida...

    até breve


    ResponderEliminar
  70. Epa, mas eu não percebo mesmo o sentido desta "medida"!... O que ganham afinal? Os bancos não isentam as taxas moderadoras quando há um x número de transacções ou x número de ATMs ou lá como se chama isso?

    E mais engraçado ainda é o MB não aceitar levantamentos inferiores a 7€ e pico (pelo menos quando sai de PT há uns anitos era assim) e agora não se poder sequer pagar com cartão no PG menos de 20€... É mesmo para poupar... "Ah tens que comprar uma coisa que custa 5€ e só tens 7€ no cartão?? Q vergonha. Não, não podes. Não comes, não compras. Poupas até perfazeres 21€. Aí sim já te deixamos gastar. Se entretanto o banco não falir e ups, ficares até sem os 7€." Please.

    Se algum dia aplicam alguma medida assim por estes lados estou feita ao bife! É que os movimentos do meu cartão são basicamente: 4€ aqui, 7€ acolá, 15€ mais e até 2€, 3€... Pago TUDO com cartão...

    Nós que até eramos um país "moderno", parece que andamos a regredir...

    ResponderEliminar
  71. Para não falar de quem já se aproxima do fim do mês, tem menos de 10 euros no cartão e precisa de fazer umas comprinhas...

    ResponderEliminar
  72. Bom testemunho, anónimo das 17h32. Muito bom, mesmo.

    Já tinha lido muitos argumentos contra a medida, mas esse de colocar em causa a alimentação dos mais necessitados bate-os todos aos pontos. Todos têm funções específicas na economia e na sociedade, que diabo.

    Entretanto a jerónimo Martins agradece a publicidade gratuita que lhe estamos a dar.

    E o Continente também. Já agora, alguém acredita mesmo que o Continente (ou outro hiper qualquer ) dê alguma coisa a alguém?!!!

    ResponderEliminar
  73. Isto veio mesmo a calhar, sempre disse à minha mãe (que para além da qualidade evidente) o pingo-doce aceitava qualquer valor por multibanco. Esquece lá isso!
    Ps: Chateia-me tanto ir a um sitio e não terem multibanco! Irrita-me mesmo

    ResponderEliminar
  74. Esta medida vai certamente complicar a vida a muita gente...

    ResponderEliminar
  75. Ok, deixo aqui a minha opinião, que não passa disso mesmo: não penso que haja problema em impedir o pagamento com cartão no caso de compras de valor baixo. Qualquer pessoa deve andar com algum dinheiro no bolso, e pagar todas as comprinhas, por mínimas que sejam (1 euro, 3 euros) com cartão é ridiculo. Aliás, acho que isso até dificulta o controlo dos gastos neste tipo de compras - se se paga com cartão nem se tem consciência do que se gasta até ao fim do mês quando se recebe o extrato; se se andar com 20 euros no bolso, quando se acabar, acabou, e ou levanto mais ou não gasto mais. além disso, não ter dinheiro nenhum no bolso é um perigo, e se não houver multibanco por perto? ou se o multibanco não funcionar? e se for preciso comprar uma sandes ou apanhar um táxi? confia-se cegamente no cartão? não se deve andar com muito dinheiro na carteira, por uma questão de segurança, tudo bem, mas não andar com nada, também é excessivo...

    por fim apenas quero dizer que, ao contrario do que algumas pessoas afirmam, as taxas de transacções com cartão (débito ou crédito) são sempre pagas - simplesmente lojas com grandes volumes (como o Pingo Doce), têm taxas mais baixas que os pequenos logistas, mas pagam sempre que usamos cartão. Além disso, o levantamento minimo no multibanco é 5 euros, o que sucede é que muitas vezes os bancos só fazem carregamentos com notas de 10e 20 euros... neste caso é uma questão de reclamar com o banco que gere o ATM para colocar notas mais pequenas... se gente suficiente reclamar, eles passam a disponibilizar notas mais pequenas, e mesmo quem tenha pouco dinheiro na conta pode levantar 5 euros para os pequenos gastos diários.

    ResponderEliminar
  76. Às custas dessa treta, perderam uma fiel compradora que adora comprar água da marca deles! xD

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis