Pub SAPO pushdown

Ando outra vez com ideias...

sexta-feira, agosto 31, 2012
Há dez anos fiz a minha primeira tatuagem, em Itália. Depois fiz outra em Lisboa. E depois fiz outra em Madrid. Só tenho estrelas, pequenas, nem me lembro que elas existem, mas gosto muito, muito delas e nunca me arrependi de as ter feito. Sempre achei que não ia ficar por aqui. E não vou. Ando outra vez com ideias, com muitas ideias. Há tatuagens absolutamente fascinantes. Pessoalmente, não gosto de tatuagens nem muito espaçosas nem muito coloridas, gosto de coisas pequeninas e discretas. Símbolos, palavras. E por isso ando outra vez cheia de ideias. Para aí de três em três anos dá-me para isto. Ai ai... *suspiro*
































73 comentários:

  1. Tambem estou com ideias de fazer mais duas, uma no ombro esquerdo e outra na mão.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro tatuagens, também tenho uma e, acho que depois de fazer a primeira, se torna um autêntico vício. Mas penso que têm que ter algum significado, o que as torna ainda mais interessantes.
    Adoro aquela do dente-de-leão, já tinha pensado em algo do género!

    chicmaria.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai nem fales nisso...é um desejo reprimido que tenho desde que me caíram todos os dentes de leite...e até hoje não me rendi...não sejas condescendente comigo Pipoca...dói muito? é dor para que tipo de reacção? um choro desesperado ou um chiça que dorzinha agoniante? e depois não vem inerente o vício pelas tatoos incontrolado? daquele género em que quando se está triste ou demasiado feliz, em vez de um chocolate, bora fazer mais uma tatuagem?:p beijinhos

    ResponderEliminar
  4. lol isso das tatuagens doerem é um dos maiores mitos. depende muito do sítio, claro, mas mesmo assim é uma dorzinha de nada, uma coisinha a moer. a minha da perna não doeu nada, nas costas já senti mais. e agora quero muito fazer outra no tornozelo

    ResponderEliminar
  5. Adoro tatuagens. E gostei muito de algumas que aqui estão e fiquei curiosa em relação às tuas pipoca!

    ResponderEliminar
  6. É uma dor tipo chiça que dor(zinha) agoniante. E chiça que barulh(inho) agoniante. E é um bocado um vicio sim.. fiz a primeira há 4 anos e até agora consegui controlar-me, mas acho que a segunda não passa deste inverno..

    ResponderEliminar
  7. Fiz a minha 2ª há pouquissimo tempo.
    A 1ª no pé, mto simples, tipo indiana, e a 2ª na costela, debaixo do braço com uma frase pequena, mas com mto significado para mim. A 3ª está a ser bem pensada. Pensei no pulso tb mas acho q me cansaria dela... não sei. Qq uma destas é giríssima!!

    ResponderEliminar
  8. Alguém sabe um bom sítio para se fazer tatuagens em Lisboa? Onde fizeste a tua, Pipoca?

    ResponderEliminar
  9. A do "imagine", no pulso, é absolutamente deliciosa.:)
    Gostava de fazer uma no pulso, mas o medo do arrependimento nunca me deixou avançar. Quem sabe um dia.:)

    ResponderEliminar
  10. Cuidado que nos dedos a tinta sai rápido e fica um borrão horroroso ;)

    ResponderEliminar
  11. Torna-se um vício! Ai... Este ano fiz a 4ª, a maior de todas, nas costelas - "Believe" e um pássaro todo preto como os das imagens! =)

    ResponderEliminar
  12. Também estou com ideias de fazer umas andorinhas, na omoplata :)

    ResponderEliminar
  13. Ui, tattoos!! É mesmo um vício. Tenho que pedir para me prenderem com correntes para não entrar em extravagâncias. Se fosse só por mim, teria o corpo coberto, mas a sociedade em que vivemos, por mais que digam que é liberal, é mentira. A tattoo ainda é vista como uma coisa que só as pessoas da "má vida" fazem.
    Fiz uma na minha adolescência, o nome de uma paixão...ERRO!! NUNCA FAÇAM ISSO MIÚDAS, a paixão passa, mas a tattoo fica :(, tive de a retirar a lazer, e foi uma pipa de massa. E há cerca de 2 meses fiz uma no pulso esquerdo, com um grande significado para mim, e estou super feliz com ela, é linda!! :) Agora também estou com projectos de fazer outra no pulso direito, em fase de estudo, e mais tarde uma libelinha na omoplata. Haja imaginação, enquanto houver espaço, há esperança:)
    Isso das dores,como diz uma blogger mais acima, é um mito! A mim não me doeu nada, e o meu melhor amigo, que fez a sua 4ª tattoo no mesmo dia que eu, é homem (são todos uns piegas), e não chorou.
    Resumindo e baralhando, a tua ideia de fazer uma nova tattoo, é simplesmente genial!! :)

    ResponderEliminar
  14. só mesmo tu Pipoca, pequeninas e discretas? eu vi uma formiga fascinante!

    ResponderEliminar
  15. Há mais de 6 anos que que ando para fazer a 1ª, mas não tenho tido coragem e também não conheço nenhum sitio de confiança para fazer! Alguém conhece um sitio bom para fazer aqui em Lisboa?

    ResponderEliminar
  16. Olá Pipoca! Leio o blog há já muitos anos e sei que há quando foi a Nova Iorque comprou All Star muito baratitas. Pois que o meu namorado vai lá agora em Setembro e eu queria incluir alguns modelos na minha lista de pedidos. Como o rapaz não é muito dado às compras eu queria saber se me podia dizer onde se podem encontrar a bom preço. Sei que não pode responder a todos os comentário, mas é que este favorzinho me fazia cá um jeito!

    De resto, parabéns pelo blog e força com a tatuagem!
    Camila Corte-Real

    ResponderEliminar
  17. eu assim como assim fazia uma a dizer Javi Garcia no bum bum!! Just kidding! :p

    ResponderEliminar
  18. Pipoca adoroooo a minha, tenho a da foto 12º no meu pé!!! Elas são tão discretas que nem dou conta delas!!! :)))Beijos

    ResponderEliminar
  19. Aqui vai uma ideia que achei deliciosa! Eu, que não sou pessoa de querer tatuagens, vacilei quando vi isto... :)

    http://ruffledblog.com/handmade-georgia-wedding/

    Claro que a linda noiva também ajuda ao cenário :)

    ResponderEliminar
  20. tatuagens lindissimas <3 ando obcecada com o simbolo do infinito no pescoço :)

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, tenho uma no dedo a dizer love e acho que nunca me vou arrepender, fazem agora 9 meses que a fiz e não me canso de olhar para ela.
    Já ando a pensar seriamente na 2ª.
    E a dor é psicológica, ahah

    ResponderEliminar
  22. a minha panca são os corações !! adoro adoro !!

    ResponderEliminar
  23. Olá! Eu tenho uma de estrela, pequenina, no pulso. Adoro-a. Fi-la assim que fiz 18 anos e nunca me arrependi :)

    As que mostras dos pássaros são lindas!!!! Já conhecia...e também têm esse efeito "idiota" em mim.

    Mas...a piece of advice: não faças essas dos dedos. Depois é lixado se um dia não a quiseres expor, só usando um knuckle ring muito grande mesmo! Na, don't do that.

    xx, Sandra @ Blasfemmes.com

    ResponderEliminar
  24. Sou fã de tatuagens! ADORO as âncoras ;) fazem-nos lembrar de ter os pés acentes na terra ;)

    ResponderEliminar
  25. A 2ª é a minha preferida! :)

    ResponderEliminar
  26. pfff, tenho uma planeada no dedo desde os 18 anos, ja la vao 4 anos! Isto tá a passar das marcas e tenho que despachar já ahah :) Doi muito? Podes postar as tuas?**

    ResponderEliminar
  27. Também estou numa de fazer a segunda, e depois já se sabe, tem que ser sempre em numeros impar, por isso já tenho desculpa para uma terceira xD hahaha

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  28. Querida pipoca...tenho um dente de leão no pé e adooooro! nem dou por ele...se queres algo pequeno, se fosse eu, fazia no pulso, atras do pescoço ou atrás da orelha...adoro todas as que publicaste! =) kiss*

    ResponderEliminar
  29. Com medo do dentista, mas adepta de fazer tatoos? Estranho. xD

    ResponderEliminar
  30. Também ando com uma panca muito similar á tua, com a diferença que eu nunca fiz uma tatuagem e confesso que tenho um certo receio...

    ResponderEliminar
  31. Modas da blogosfera. Já não há paciência para miúdas com palavras e frases profundas tatuadaas nos braços. O conceito de tatuagem para mim é bem diferente.

    ResponderEliminar
  32. Para te dar ainda mais vontade...
    http://pinterest.com/fatimaribeiro/inspiration/

    ResponderEliminar
  33. Eu adoro a ideia da andorinha, mas as tatuagens literárias fascinam-me. Vai ver as da Cris Guerra, tem uma linda no braço a dizer "alegria" é um pouco grande, mas adoro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Eu amo borboletas! 3af irei fazer a minha segunda tattoo e acrescentar algo na minha primeira no pé. :)

    ResponderEliminar
  35. Não sou de tatuagens... Pelo contrario que a mudar de ideias como mudo ainda a estava a fazer e já estava altera-la mas se tivesse de fazer uma era no pulso... Gosto mto de palavras no pulso!

    ResponderEliminar
  36. Tb adoro tatoos...mas falta a coragem. E se depois me canso? E se me farto? E se me torno num mono e ficam mal? Adorava fazer uma Estrela, tatuar Ni ou então um passarito pequenito tipo estes do post...acho que vou continuar a adiar...

    ResponderEliminar
  37. A primeira e todas as outras no pé, são lindas :)
    Ando há uns tempos a pensar na minha terceira mas ainda não me decidi também :)

    ResponderEliminar
  38. Giras.. Gosto de palavras soltas :)

    ResponderEliminar
  39. Apoio a 1000% pois sou fanática por tattoos! Ja conto com 5 (discretas!) e não penso ficar por aqui ;) é 1 vicio saudavel ao menos! E tu, tendo a loja praticamente entre a El Diablo e a Bad Bones (mudava-me praí hojeee!!) estas no paraíso a esse nível :) Go ahead ;)

    ResponderEliminar
  40. Não tenho tatuagens, mas admito que gosto e que devorava todos os episodios do Miami Ink (lindo o Ami James e a sua talentosa equipa Chris Nuñez, Darren Brass, Chris Garver, Yoji Harada e mais tarde a Kate Von D), mas neste momento é muito mais dificíl descobrir uma pessoa sem tatuagens do que tatuada.




    ResponderEliminar
  41. Realmente! Tanta coisa com o dentista (que usa anestesia e tudo o mais. É só conversar com ele), e passam-te pela cabeça as tatuagens.... Right!

    Já atendi muitos tatuados e muito borradinhos de medo também. O melhor foi mesmo um que era o Mr Músculo e TODO tatuado. Braços, pescoço, mãos e pernas (o resto não vi nem estava muito interessada, claro xD). Pois que este Mr Músculo até deixou cair uma lagriminha quando o piquei para a anestesia. Pffffff

    ResponderEliminar
  42. eu sou maís uma a juntar-se ao clube :) tenho uma borbuleta pequenina em perfil no pescoço quase escondida pelos meus caracois e adoro-a! mas claro, tenho o bixinho d querer mais hehe fiz a minha na bad bones no bairro, gostei muito.

    ResponderEliminar
  43. Eu tenho 6 tattoos, comecei aos 19 e também de 2 em 2 anos dava-me o devaneio para fazer mais uma. Todas elas ou com um significado ou então que sejam bonitas o suficiente para não me arrepender mais tarde.
    Por coincidência, há coisa de 1 ano e alguns meses conheci o meu companheiro que por sinal É TATUADOR! E pronto... escusado será dizer que uma das 6 tattoos que tenho é bem grandita.
    Aconselho sim a que pensem bem O QUE QUEREM e ONDE QUEREM, porque como foi dito em alguns comentários acima e bem, infelizmene a sociedade em que vivemos ainda é quadrada demais para aceitar tatuagens e piercings.
    Eu adoraria fazer uma idêntica à da pena no braço, mas... E SE UM DIA VOU TRABALHAR PARA ALGUM LADO ONDE NÃO ACEITAM TATUAGENS À MOSTRA?! É ridículo, eu sei, mas é o mundinho da treta de Portugal em que vivemos.

    ResponderEliminar
  44. Não gosto de tatuagens. Mas se tivesse seria ou no pulso ou no tornozelo e algo bem diferente de estrelinhas, passarinhos ou corações.

    :)

    ResponderEliminar
  45. Adoro qualquer uma delas e também assim pequeninas e discretas!

    Beijinho,
    MySweetPearls

    www.mysweetpearls.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Gostos não se discutem, e o meu deve claramente estar estragado, isto tendo em conta a quantidade de gente que vi este ano na praia com o corpo pintalgado, mas a tatuagem é daquelas coisas que eu acho que não fica bem a ninguém...Se já tem ar duvidoso fica pior, se tem bom ar e lhe encontro uma tatuagem...bah, fica logo com ar duvidoso...
    Mas, se gostassemos todos do mesmo, o que seria do amarelo- cócó!?

    Beijinhos pipoca!

    ResponderEliminar
  47. adoro. adoro todas, especialmente as do pulso.

    ResponderEliminar
  48. São todas tão lindas. Eu também gosto de tatuagens pequenas mas fico sempre com receio de me fartar=(

    ResponderEliminar
  49. Adoro tatuagens, tenho duas, e quem sabe um dia não voltarei a fazer outra, como se diz..
    Não há duas sem três eheh... Para quem pensa em fazer uma, vá em frente, sem medos e arrependimentos :D

    Já agora.. Love the Blog..

    ResponderEliminar
  50. Adoro todas as que aqui mostraste (excepto a pena, que para mim já é demasiado grande). Não tenho nenhuma (ainda) mas já me ocorreu fazer uma pequena... mas acho que ainda não encontrei a certa para mim.

    ResponderEliminar
  51. Olá Pipoca! Sou uma grande fã tua! Venho ao blogue todos os dias e também tenho um blogue que foi inspirado em ti! Eu gosto muito de tatuagens mas tenho medo de me arrepender de as ter feito! Também sei que deve doer muito. Podes mostrar as fotos das tuas tatuagens? Obrigada! =)

    ResponderEliminar
  52. Eu já tenho três: uma borboleta simples(desenhada pelo meu afilhado) no pulso, uma folha de ácer (nasci no Canadá) na nuca e 5 estrelas na perna, que simbolizam eu, os meus irmãos e os meus pais. Tudo em menos de um ano. Já tenho as outras duas planeadas, mas tenho medo de me viciar! Boa sorte em encontrar algo do teu agrado pipoca :)

    ResponderEliminar
  53. Camila Corte Real, basta procurar uma loja de desporto. Foot Locker ou coisa que o valha. Ao entrar na parte de lojas de um Macy´s de certeza que há para lá uma loja de desporto. E os preços não diferem muito de um sítio para o outro. Aquilo é tão ao preço da chuva que só apetece trazer todas as all star.

    Eu comprei 2 ou 3 pares na foot locker e os restantes em lojas dispersas (que não me lembro o nome). Em New York e em outros estados também. E o preço não variava muito de sítio para sítio.

    ResponderEliminar
  54. Pipoca..Gostei muito da nº10...Sabes o nome ou se significa alguma coisa em especial? Obrigada!

    ResponderEliminar
  55. Adorei as tattoos que postaste, em especial as palavras "Alive" e "Imagine"...
    Relativamente a alguns comentários sobre não fazerem tattoos (mesmo estando mortinhos para o fazer...)devido ao que os outros vão pensar e na dificuldade (suposta!) de arranjar emprego... eu só pergunto...
    Vocês por acaso nunca ouviram falar em camisolas, camisas, blusas... ou para aqueles dias de calor infernal e que se têm mesmo de andar destapado... maquilhagem???????
    Hoje em dia é tão fácil escondê-las... Qual é o drama?
    Para que se conste... eu tenho uma geisha, que me cobre o antebraço esquerdo por completo e sinceramente estou-me nas tintas se gostam ou não gostam (apesar de nestes 2 anos nunca ter ouvido um comentário depreciativo sobre a questão...)! Se por ventura for "obrigada" a escondê-la...(coisa que nunca fiz!), para que raio servem as bases de maquilhagem?
    Deixo apenas um conselho... Não se reprimam de fazer o que gostam baseado na opinião dos outros! Acabarão por ser pessoas ressentidas e amarguradas!!! ;)

    ResponderEliminar
  56. Bom dia, para quem ainda não sabe, há um sorteio a decorrer aqui:
    http://catsmeowandhorsespaw.blogspot.pt/2012/09/giveaway.html
    Cheers :)
    Andy

    ResponderEliminar
  57. As tatuagens são assim...fazes uma e ganhas o gostinho, principalmente se a primeira ficar como sempre desejaste como é no meu caso. Quero fazer mais mas ando há anos à procura do desenho certo. Se por acaso for pai tenho uma ideia muito gira para uma só ainda não decidi o sítio o que tb condiciona as outras que pretendo fazer. Infelizmente o trabalho impede-me de fazer em certas zonas (não, não é no pescoço nem na cara!!! LOL).

    Quando comecei a ver as fotos pensei que eram as tuas...☺☺

    ResponderEliminar
  58. Pois! Eu já fiz duas e ideias não me faltam :p é um vício!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. Pipoca, um conselho: NÃO faça tatuagens nos dedos. Desaparecem todas, ficando um borrão muitíssimo inestético!
    beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  60. pois ao contrario do que dizeram em cima as tatuagens nao sao saudaveis, principalmente em grandes porções tapam muito a pele. e podem mesmo impedir certos procedimentos medicos pois a tinta e toxica.
    quanto a questao da sociedade não aceitar bem cada um e livre de contratar quem quer. como e obvio contratar um tipo todo tatuado para certos sitios não e o mais indicado mas isso não quer dizer q não possa ser para outros e tudo uma questao de local.

    ResponderEliminar
  61. Não aconselho nos dedos ou nas laterais dos pés. Como o tipo de pele é diferente e está sempre em renovação, a tatuagem desvanece ao fim de poucos meses e tens que estar sempre a retocar.

    ResponderEliminar
  62. Pipoca podes recomendar me um sítio para fazer em Itália? Queria muito fazer uma lá! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  63. Para te inspirares...

    http://pinterest.com/anasnobre/tattoos/

    ResponderEliminar
  64. Gostei de algumas que referiste...

    ResponderEliminar
  65. Uma dentro do género destas que aqui tens, que foi a minha terceira, mas não a última:

    http://fyeahtattoos.com/post/12041580466/this-is-my-third-tattoo-and-i-got-it-at-bad-bones

    ResponderEliminar
  66. Tenho uma tatuagem na barriga, são as patas da minha gata. Decidi fazer porque ela já não vai para nova (já a tenho desde os 3 anos de idade)e sempre disse que não ia fazer mais nenhuma tatuagem. Mas já decidi! Vou fazer outra. Vou fazer um coração "piqueno" na zona das costelas por volta do Natal. Acho que sofremos todas do mm no dia em que decidimos fazer a primeira tatuagem!
    Ps: Também vi essas tatuagens todas

    ResponderEliminar
  67. Senti-me tentada a fazer a do "no fear" no pé.

    ResponderEliminar
  68. As melhores tatuagens que tenho visto são do Santa Piell Tattoo, uma equipa super simpática e profissional, com bons preços, em Cascais! Tem página no Facebook (assim dá para ver o trabalho). Eu tatuei lá e fiquei super satisfeita com o resultado! Recomendo!!





    ResponderEliminar
  69. também ando maluca para fazer uma tatuagem, e queria fazê-la em lisboa!! só tenho que ver as melhores lojas para fazer

    ResponderEliminar
  70. Sabem de algum sitio onde possa fazer tatuagens temporárias? e a que preços por favor?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis