Pub SAPO pushdown

Vocês estragam-me com mimos #29

terça-feira, julho 24, 2012
Este é um "Vocês Estragam-me com Mimos" mas também podia ser um "Coisas que eu gosto". Isto porque já conheço o trabalho da Aladina há algum tempo e acho o projecto mesmo giro. Entrevistei-a há um ano, mais ou menos, para a Time Out, e fiquei maravilhada com a ideia. O conceito é o seguinte: a Aladina vende frascos ou saquinhos com misturas de ingredientes secos para fazer doces. Já vem tudo prontinho e devidamente pesado, por isso basta juntar um ovo ou margarina, conforme a receita, e num instantinho temos umas belas bolachas na mão. A semana passada a Aladina enviou-me um saquinho com uma mistura para fazer bolachas de côco e avelã (também há muffins de chocolate com amêndoa,, bolo de aveia com noz, e bombons de chocolate com amendoim) e eu decidi deitar mãos à massa, literalmente. Isto é perfeito para quem não tem grande pachorra para a cozinha, é só misturar tudo, enfiar no forno, et voilá. As embalagens até já trazem o papel vegetal, para que não nos falte nada. É um presente muito giro e original. Deixo-vos com as minhas bolachas passo-a-passo:

Passo 1: tirar a mistura de dentro da embalagem

Passo 2: atirar a mistura para dentro de uma taça

Passo 3: Juntar um ovo e margarina

Passo 4: fazer pequenas bolinhas, dispor num tabuleiro por cima de papel vegetal e levar ao forno

Passo 5: comer as bolachas todas, ainda quentinhas!

17 comentários:

  1. QUE PROJECTO FANTÁSTICO! Parecem deliciosas... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ideia fantástica :)

    ResponderEliminar
  4. Genial*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As bolinhas transforma-se me bolachas? Que giro!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Alexandra/Aladina24 julho, 2012 19:07

    Olá Ana,

    Ainda bem que gostou. Pela fotografia ficaram perfeitas, tostadinhas e crocantes :-)


    bjs
    Alexandra

    ResponderEliminar
  7. E que bom aspecto =)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Maravilha! Onde se pode comprar?

    ResponderEliminar
  9. Mas porque raios vim ao teu blogue exactamente quando estava com fome? Bolas!

    ResponderEliminar
  10. Para além do excelente aspecto dos bolinhos, também sou fã da toalha de mesa... tenho uma igual :))

    ResponderEliminar
  11. É um conceito interessante. Para quem não gosta de passar muito tempo na cozinha, esta é uma boa solução ;)
    E efectivamente, as bolachas até ficaram com bom ar. Mas cheira-me que mesmo assim, há por aí muita fada do lar que ainda vai ter o dom de as deixar queimar :)

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz um bolo na vida, muito menos bolachinhas, mas a ideia é interessante para quem detesta culinária. Quando ela lançar sopas, serei a cliente nr 1.

    :)

    ResponderEliminar
  13. Produto interessante mas muito caro. Existem preparados de boa qualidade em lojas de doçarias e produtos para bolos bem mais baratos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis