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Barclays, por favor, larga-me da mão!

quinta-feira, junho 14, 2012
O Barclays Bank é o motivo pelo qual eu penso sempre 72 vezes antes de atender uma chamada de um número desconhecido. Porque me massacram, quase diariamente e sempre de números diferentes (umas vezes fixos, outras telemóveis), para me impingirem um cartão de crédito. E eu já lhes expliquei que não quero. Que não preciso. Que se vivi 31 anos sem cartão de crédito posso aguentar bem mais uns aninhos sem ter um. Mas eles insistem, insistem, insistem e exasperam-me! Há dois ou três dias lá me ligou uma menina. Assim que disse que era do Barclays, eu disse logo que não estava interessada em cartão de crédito algum. A conversa foi mais ou menos isto:

Eu: não estou interessada num cartão de crédito.
Ela: mas ainda não ouviu as condições!
Eu: não estou interessada num cartão de crédito, independentemente das condições.
Ela: mas eu ainda não expliquei!
Eu: independentemente das condições!
Ela: Mas é um cartão sem anuidade...
Eu: independentemente das condições!!!!
Ela: E a taxa de juro é...
Eu: in-de-pen-den-te-men-te das condições!
Ela: Mas ainda tem direito a...
EU: INDEPENDENTEMENTE DAS CONDIÇÕES!!

A senhora insistia (é a função dela) e eu, que nestas coisas até tenho uma paciência de Jó, lá tive de lhe dizer "olhe, eu vou desligar, está bem?". E pronto. Tinha esperança que me riscassem da lista de contactos, mas hoje voltaram a ligar-me. Desta feita um moço. Uma vez mais, e assim que ouvi a palavra Barclays, disse logo que não queria um cartão. Uma vez mais, a desculpa do "mas ainda não ouviu o que tenho para lhe dizer!". Expliquei-lhe que estavam fartos de me ligar, que eu já não sabia mais como lhes dizer que não queria um cartão de crédito, que não estava interessada no que ele tinha para me oferecer e que estavam a perder o tempo deles e a fazer-me perder o meu. O senhor disse "boa tarde" e desligou o telefone. Barclays, se me estás a ouvir: eu juro-te que não quero um cartão de crédito, por isso apaga o meu número e finge que eu não existo! A sério! É que mesmo que algum dia eu venha a querer, vocês são tão, mas tão, mas tão pain in the ass que de certeza que serão a minha última opção! LARGUEM-ME!

99 comentários:

  1. Como eu te compreendo!
    Sofro do mesmo mal!

    http://brilhoprata.blogspot.pt

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  2. Pipoca, simples! Pergunta como se chama a pessoa com quem estás a falar e de seguida diz-lhe "Senhor(a) fulano(a) de tal, faça o favor de riscar o meu nome da vossa lista e não me voltem a contactar pois faço queixa de si!"
    Funciona comigo.

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  3. são do pior mesmo!!
    De fugir.
    Mas eu fiz uma reclamação ao provedor do barclays e deixaram de me contactar.
    Se se disser que não se quer ser contactado e eles insistirem estão a cometer uma ilegalidade.

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  4. Exatamente por causa disso disse aos Senhores do Barclays que ia fazer queixa deles...nem sei bem onde é que iria fazer queixa...mas disse na mesma! Fui tão má para eles a ultima vez que me ligaram...é q ng acredita mas que eu chegava a atender os senhores 4 vezes ao dia!!

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  5. lol
    Podia ter escrito exatamente o mesmo.
    Já tentei quase de tudo, mas com o Barclays nada resulta.
    Se alguém conseguir ser "riscado" da lista de contatos deles, agradeço a partilha :)

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  6. ahahahahaha loved it!
    por essas e por outras é que só atendo números que tenha na memória do telm!

    tudomirrita.blogspot.pt

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  7. Como eu te compreendo, pois tem me acontecido precisamente a mesma coisa.
    E, quando digo que estou em horário laboral e que só atendi porque podia ser alguma emergência, ainda dizem se posso dispensar alguns minutos.. Mas ter um cartão ou outro serviço Barclays é emergência??
    Já deixei de ter paciência para estes senhores.

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  8. Percebo TÃO bem essas coisas... Oh se percebo! Mas sabes, em parte até tenho pena dessas pessoas. Porra, fazem um trabalho da treta... Sei que ganham à comissão, que recebem regalias se arrecadarem um número considerável de clientes, mas poxa, não há paciência. Nem nossa para eles, nem deles para o patrão. É que deve ser um trabalho bastante ingrato, digo-te já.

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  9. Bem eu devo ser um alien porque NUNCA me abordam nos centros comerciais; NUNCA me ligaram e mesmo tendo um amigo lá que me conseguiu impingir o cartão de crédito...no fim das contas acabaram por não mo dar! dizem que não reúno as condições! Magoei! (ou não ahah)

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  10. Digam que trabalham num banco concorrente. Nunca mais ligam. Resulta sempre.

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  11. Pede ao operador para escrever no campo "Observações" da base de dados, o seguinte: "Eu quero que vocês vão para o ca..."

    Disse ao 3º telefonema e resultou.

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  12. Não se pode dar 'troco'. Basta dizer: não estou interessada, obrigada, e desliga de imediato.

    Comigo funciona assim, com qq serviço de qq entidade.

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  13. Basta dizeres que é para apagarem o teu nome da lista, eles têm o teu número porque compram às entidades, basta ao inscrever-te em algum concurso, loja, ... e pumba estás sujeita a isso. Também já sofri isso, até que um dia me passei e um senhor tb se passou cmg, mas como ele não era mais que eu, apagou o nome da lista e até hoje nunca mais!

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  14. Oh pá eu sofro do mesmo mal!!
    Estão constantemente a ligar-me e eu refiro sempre que não quero que me liguem mais. São mesmo insuportáveis!
    Só tenho pena daqueles "desgraçados" que têm de dar a cara por este marketing agressivo e sem regras (os operadores de Call Center).

    oneplustwoblog.blogspot.pt

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  15. Este era o banco k à 1s anos atrás para abrires conta tinhas k ter mts milhoes e agora dá nisto...chatear a malta a toda a hora, tb nao tenho paciencia, sei k os senhores estao a fazer o trabalho deles mas tb despaxo-os logo, eheheh!!! Patricia Godinho

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  16. Já padeci do mesmo mal precisamente com o Barclays.
    Ao fim de diversos telefonemas perdi a paciência e resolvi perguntar como tinham tido acesso ao meu contacto, ainda por cima do telemóvel, visto não ser nem nunca ter sido cliente desse banco. Não soube explicar...
    Tratei de "avisar" o operador de telemarketing que a forma como o banco tem acesso aos contactos pessoais através da compra de bases de dados de clientes de outras empresas é ilegal, e que se não parassem de me massacrar o juízo trataria de apresentar uma queixa formal ao Banco de Portugal por publicidade abusiva. [não sei se isso se pode fazer mas também não interessa]
    Enfim, nunca mais ouvi falar do Barclays :)

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  17. Eu n tenho pachorra....qd atendo arrependo me logo...

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  18. Um truque que nunca falha: estou desempregada! Fogem logo como o diabo da cruz!!!

    Ana Paula

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  19. Eu já perguntei à moça q me telefonou qual tinha sido a parte do não estou com disponibilidade para a ouvir não tinha entendido... já encavaquei uma srª do barclays q ligou a perg pela minha mãe e eu lhe respondi com a verdade...morreu, ja disse aos srs da tmn q estava a pensar mudar de rede pq eles eram muito chatos...tem resultado até ver.

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  20. A minha solução foi:
    -Se soubessem a quantidade de dívidas que tenho no Banco de Portugal (mentira) sem se davam ao trabalho de me ligar a oferecer cartões que eu não vou pagar!
    - Ai tem dívidas?
    -Sim e bastantes
    -Ok então ligamos numa outra altura...
    -Ok
    Remédio santo!!!
    Bjs

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  21. Outros dois truques para além do "estou desempregada"...

    Tenho menos de 25 anos
    ou
    Trabalho no estrangeiro!

    Usei a do desempregada num telefonema e agora que penso nisso, nunca mais me ligaram...

    Sandra

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  22. A mim enviaram-me dois cartões de crédito em alturas diferentes e das duas vezes ligaram-me a perguntar (com uma arrogância como se eu lhes devesse alguma coisa) porque é que ainda não tinha activado o cartão!
    Olha qu'esta! Como se eu tivesse de lhes dar explicações das minha opções pessoais!

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  23. O Barclays só me chateia de vez em quando e até consigo driblá-los bastante bem, mas há dias tive um problema semelhante com a Oney. Uma autêntica perseguição!

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/06/oney-desampara-me-loja.html

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  24. Já passei por isso...
    Curiosamente deixaram de me ligar quando eu respondi que estava interessado, desempregado e já tinha esgotado o plafond de todos os meus cartões...
    Nunca mais ouvi falar neles...

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  25. Eu recebia muitos telefonemas desses até ao dia em que imitei uma criancinha e me pus a contar a história do Pedro e do Lobo... eles insistiam para eu passar o telemóvel "à minha mãe ou ao meu pai", mas só na condição de ouvirem a historinha até ao fim... desligaram e foi remédio santo!!!! Nunca mais!!! HAHAHAHAHAHA

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  26. Comigo é a TMN! Constantemente a ligar, a impingir e bla bla, eu muitas vezes nao atendo, e quando atendo na esperança de ser uma chamada para entrevista de emprego quando oiço a parte: boa tarde fala bal bla da tmn. EU PASSO-ME eu a ultima vez gritei e tudo, passei me completamente! E...não voltaram a ligar...eu sei que é o trabalho deles, mas se fartam-se de ligar na maioria das vezes nao atendo, ou digo que nao estou interessada e para nao voltarem a ligar, porque insistem?! Que idiotas, não percebem que assim so estão a chatear e assim nao vão conseguir ter clientes de tão chatos que sao? Se eu estiver interessada em algo eu propria os contacto, pronto! Mas naooo...eles acham mais inteligente chatear as pessoas...idiotas.

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  27. Como te compreendo...passo a vida a dizer às senhoras da TMN que não quero mudar de tarifário, se quisesse ia à loja mais próxima...
    Pode ser que seja desta que te deixam de chatear!

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  28. Trabalho noutro banco, estou desempregada, sou estudante. Escolhe :)

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  29. Eu digo que a patroa não está e que só volta lá para as 8 (normalmente a essa hora não há ninguém que posso ligar :)) portanto não ligam mais.

    Ana*

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  30. Basta: - estou desempregada,até dava jeito!!! eheheheh até são eles a despacharem-te logo, e não te ligam por uns tempos!!! Não falha!

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  31. Eu também fui massacrada até que um dia completamente passada dos carretos "pedi" para que bloqueassem o meu número! Remédio Santo!
    E no shopping digo sempre "já tenho" com o sorriso 33!

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  32. Já passei pelo mesmo...Mail para o Banco de Portugal com o conhecimento do barclays card (pelo que percebi o banco barclays diz que nada tem a ver com esta forma de "ataque") e como já mencionado antes, provedor do cliente do Barclays. Mencionei que estava a ser perseguida e foi remédio santo!

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  33. Comigo funcionou perguntando onde tinham arranjado o meu número de telemóvel (é que o fixo passa, agora o telemóvel?? Fuck them!), insistir bastante na coisa até que me dessem o nome da empresa que lhes forneceu essa base de dados. Depois, voilá, ligar para a empresa e exigir que apagassem o número, entre ameaças de Decos, advogados e alguns impropérios. Já lá vão uns cinco meses e nada dos lapas da Barclays.:)

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  34. Eles são realmente muitooooooo chatos.. até entendo que é o trabalho deles, mas chegam a ligar-me 4 vezes por dia.. muita vez atendo e desligo de imediato, na cara do operador, e mesmo assim continuam a ligar.

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  35. compreendo e partilho dessa tua dor.

    eu já tentei de tudo e eles têm sempre resposta. Acho que só lá vão com antipatia, algo que detesto fazer

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

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  36. Eh pah imagina que te queriam convidar para uma campanha? A cara do Barclays! Já viste a oportunidade que perdeste!?!?!?

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  37. Pipoca basta dizer que és desempregada e eles param logo! É remédio santo!! Eu faço isso... e não voltam a telefonar!

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  38. Pois a mim, nem perguntam, mandam logo os cartões de crédito, acho que tenho 3, que nunca usei, nem nunca vou usar! :))

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  39. É por isso que eu não atendo números que não tenho na agenda :) Nunca.

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  40. Been there, done that... Se eu fosse homem diria que são piores que 3 pontapés nos tomates.

    Ju*

    http://raiostepartisse.blogspot.pt/

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  41. Sofro do mesmo mal. Entre os telefonemas insistentes e as interrupções de conversa dos centros comerciais já conseguiram fazer com eu os riscasse da minha lista ....lol

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  42. Pipoca faz como a minha mãe...pediu ao meu pai para atender e fazer uma pseudo cena de ciúmes :D

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  43. Diz q estas desempregada e nunca mais te chateiam.

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  44. ahahahahahahahahah tu tens tanta, mas tanta graca! Eu CHORO a rir com os teus textos :) continua com esse teu jeito de escrever descontraído e simples, como se fosses uma amiga, porque é isso que faz deste blog especial!

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  45. Infelismente,( e ainda bem que entendes) é a função deles. Tem que trabalhar,mais isto chateado imenso.
    Chega uma hora que já não temos paciência.

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  46. Eu fiz queixa deles à Comissão para a Protecção de Dados (deles e da Pixmania, por terem cedido os meus dados ilegalmente). Foi remédio santo :)

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  47. E os que nos abordam nos shoppings?? Ou finjo que vou a falar ao telemóvel, ou digo que estou desempregada! Tem resultado!!
    Eheh! Não há pachorra!

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  48. Fartei-me de rir com as desculpas que a malta dá! A da história do "pedro e o lobo" foi a melhor. Foi rir até nãp poder mais. Nunca me lembraria de fazer uma coisas dessas.

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  49. Por causa disto é que já tive de responder a um que só me podia voltar a ligar quando fosse para me pedir em casamento, uma vez que me ligava mais vezes por dia que o meu (inexistente) namorado.
    O jovem alinhou na palhaçada e ainda respondeu: "Está bem. A que horas posso ligar amanhã?"
    Ainda nos tivemos de rir os dois ao telefone.

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  50. 2 situações:
    Eu: Diga, sim tenho tempo... Não, não quero obrigada.
    Não, não estou interessada, bla blabla. Com licença. Adeus.

    Ele: (ainda se estão a apresentar ao telefone e já ele responde): Não estou interessado. Obrigado. Adeus.

    Farto-me de rir!
    :)

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  51. Passei pelo mesmo, mas ainda pior. É que como aquilo é uma central que vai marcando os nrs, se não há operador disponivel para apanhar a chamada quando a gente a atende, ficamos a falar para o ar, e isto por vezes ás 10h da noite. Fartei-me de enviar mails a queixar-me e nada, até que finalmente no dia em que cheguei ás falas com um operador exigi que parassem de contactar e ameacei com queixa na PJ. Não é que no dia seguinte me voltaram a contactar? Voltei a fazer a mesma ameaça, exigi o nome do operador e que me passasse á supervisão, foi remedio santo. Agora ligam para o meu marido...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

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  52. Tb ja me chagaram a min... Apanharam-me mt criativa e bem disposta tal k lhes dei uma tal tanga c tanta peta e cenas... Durante uns tempos n me largaram,mas dp la desistiram!!!
    Tb mando mts bjnhs p eles...se me estao a ler...e sei k sim!!!
    :-D

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  53. Maria Gonçalves14 junho, 2012 21:38

    Eu já trabalhei em call center e sei bem o quão chatos "somos" para as pessoas. Mas realmente não vale a pena algumas coisas que li aqui como atender e desligar logo, ou dizer que agora não se pode falar. Porque todas as chamadas são gravadas e os operadores são obrigados a agendar essas chamadas para uma outra hora.
    Claro que quando as pessoas dizem que não estão interessadas, eu compreendo o lado do cliente se diz isso não quer ouvir mais nada mas como ja lá estive dentro sei bem a pressão que sofremos e somos obrigados a insistir quando o cliente diz isso, quase ao ponto de o fazer passar. É que podem não acreditar mas há gente que começa a dizer que nao quer nada, depois acabamos por conseguir que nos oiçam e acabam por comprar/aderir. Parece ridiculo mas é por esse tipo de pessoas existirem, e nao serem assim tao poucas, que nos obrigam a tentar dar a volta mesmo quando a pessoa diz que nao quer.

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  54. Pipoca, basta pedir que te risquem da lista, pois por lei são obrigados a fazê-lo! Como a chamada é gravada, fica tudo registado! Faço isso com todas as chamadas de telemarketing e tem funcionado!

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  55. A mim ligam-me da Cabovisão para falarem com o meu pai. Chegam a ligar-me umas 5 vezes ao dia. Já pedi para riscarem o meu número e até agora nada! Já nem atendo, não vale a pena...

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  56. Pipoca, também me chateavam, e muito. Uma vez lembrei-me de dizer: "já sou cliente e estou satisfeita". E não, não tenho o cartão deles, mas a verdade é que resultou.
    :D*

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  57. Aiii, passei o mesmo com o Barclays.
    Ao fim de diversos telefonemas perdi a paciência e resolvi perguntar como tinham tido acesso ao meu contacto, ainda por cima do telemóvel, nunca fui cliente do banco Barclays, nem nunca lá fui simular qq tipo de produto que ficassem com os meus dados pessoais. A rapariga que me ligou nesse dia disse-me que eles compram as bases de dados de clientes a outras lojas, e no meu caso era a base de dados da FOTOSPORT, loja onde, sim, tenho cartão de cliente.
    Fiquei tão furiosa, que passei numa fotosport a reclamar. Foram super mal educados, porque eram uma loja e nao sabiam de nada, que isso era assunto com a central. Acabaram, por insistencia minha por me dar o contacto da central e liguei. Pedi para me apagarem da base de dados cliente fotosport, e o certo é que nunca mais (até ver...) recebi uma chamadinha do Barclays!
    Há cada uma...!!!

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  58. Same as everybody... Barclays sempre no ataque. Já não aguento mais!

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  59. Como já foi referido é de salientar que Barclays Bank e Barclaycard são duas entidades distintas. Por isso, não se deve culpabilizar o Banco Barclays por acções desmedidas do Barclaycard.

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  60. querida pipoca,
    quando lhe voltarem a ligar basta dizer para retirarem o seu numero/nome da base de dados pois estes são obrigados a fazê-lo caso contrário pode fazer queixa a comissão de protecção de dados. espero ter ajudado, pelo menos foi o que me indicaram e deu resultado. cumprimentos! :)

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  61. Eu atendo e depios pouso o telefone e eles ficam a falar sozinhos. Remedio santo...

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  62. O melhor post q li aqui até hoje.
    E os melhores comentários. :)

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  63. A ultima chamada que tive desse genero foi da Tmn
    Eu: Vocês são todos uns chupistas!Tu não,tu não chupas nada o teu patrão éque chupa tudo.
    O homem do outro lado começa a rir,com a descontracção com que disse aquilo.Pediu desculpa e nao me voltou a xatear.
    Adoro atender estas chamadas,despaxo este pessoal em 3 tempos e farto me de rir!

    http://rute-magiadecriar.blogspot.pt/

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  64. Essa não é a estratégia certa a adoptar. Eu digo logo ... sim, sim, quero mesmo esse cartão. Vejam só a coincidência, ainda ontem telefonaram do meu Banco a comunicar a anulação do meu cartão de crédito por falta de pagamento e agora os Senhores surpreendem-me com esta oferta.
    Muito obrigado

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  65. Também me ligaram ontem. Ultimamente têm ligado e aparece o número, que eu tenho apontado. Ontem, era um mesmo número e atendi. No outro dia era da ACE e ontem já era do BarclayCard... (só s anotei mal) eu disse que estava no trabalho, e ele insistiu que era só um minuto. Era o tal cartão Gold sem anuidade blá blá blá, com presentes. Eu disse que não queria, mesmo com os presentes, ele insistiu. O que vale é que eu trabalho numa recepção e entrou uma pessoa e eu disse que tinha de desligar. Mas voltaram a me ligar às 17h59... Que chatos pah
    Sofia Santos

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  66. Da última vez que fui abordada no shoping por uma vendedora dessas,e como já tinha resultado algumas vezes, disse que estava desempregada. A senhora disse que arranjava trabalho para mim lá na empresa, e que se eu não aceitasse era uma parasita da sociedade! Que lata, minha nossa!

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  67. E se aderimos e depois queremos desistir, ligamos e uma voz diz: prima 1 para tal e tal, prima 2 para tal e coisa, prima 3 para desistir. Tecla 3. No departamento das desistências devem ter o pessoal com mais lábia do que aquele nos nos liga para aderir. LOL então estes são do piorio. Não deslargam. Pooça!!
    Sofia Santos

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  68. Como consegues viver sem cartão de crédito??? Eu não digo pelo crédito, que me é indiferente e tenho aquilo a debitar sempre a 100%, mas digo pelas viagens. Fora do país o cartão de crédito funciona sempre, o outro nem por isso. Para as viagens, tem uma série de seguros associados e, mais importante, mil compras que faço fora do país (ebay, amazon, etc). Eu não conseguia viver sem cartão de crédito, dá-me um jeitaço e funciona sempre. A anuidade que pago torna-se indiferente porque aquilo que gasto por ali transforma-se em pontos e depois em cheques FNAC.

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  69. é fácil, dizes que estás a gravar a conversa e que vais enviar para a DECO

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  70. Simples:
    Ameaçar com uma queixa na policia!
    Foi o que eu fiz há já dois anos.
    Limpinho. Nunca mais me ligaram.
    Fiz o mesmo com o City Bank e com o Circulo de Leitores e até hoje tem sido um descanso.
    Boa Sorte.

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  71. Simples:
    Ameaçar com uma queixa na policia.
    Foi o que eu fiz e foi limpinho, nunca mais me ligaram.
    Fiz o mesmo com o City bank, Circulo de Leitores e Zom e até agora tem sido um descanso.
    Boa Sorte.

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  72. Eu e o meu homem fomos perseguidos por um funcionário da Barclays no centro comercial.

    Fomos abordados 2 vezes seguidinhas pelo mesmo senhor, e à segunda o meu excelso companheiro voltou a dizer que eramos constantemente bombardeados com a Barclays, e que já não havia paciência e falou também em ilegalidade. Virou costas e viemos embora... o senhor continuou atrás de nós e, por um centésimo de segundo, pensei que ia bater-nos ou qualquer coisa assim.

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  73. Cara Pipoca

    Tive o mesmo problema durante algum tempo (não só com o Barkleys, verdade seja dita!), até que perdi a paciência e liguei para o meu operador (atendimento a clientes)para perguntar o que é que poderia fazer para acabar com esta situação. Disseram-me que podia pedir para que as chamadas de números desconhecidos fossem filtradas. Foi o que fiz de imediato e foi mesmo remédio santo. Nunca mais recebi nenhuma chamada desse tipo.

    Miriam

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  74. Olá Pipoquinha

    És tu com o Barclays e eu com os Senhores da Portugal Telecom, EU JÀ DISSE QUE NÂO QUERO ADERIR A SERVIÇO NENHUM!
    São muito CHATOS


    Maraia

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  75. Já me aconteceu o mesmo, mas presencialmente.

    Fiquei durante 5 ou 10 minutos a tentar explicar à menina do Barclays que queria saber o meu nome á força que não tinha obrigação de nenhuma de lhe dar os meus dados pessoais. Coisa que ela nao parecia perceber muito bem e eu ia mandando tres berros em pleno Vasco da Gama, mas la mantive a compistura e fui me embora.

    Quanto a queixas destes abusos, acho que se fazem ao Banco de Portugal.

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  76. A minha mãe teve exactamente o mesmo problema, exactamente com o mesmo banco. Um belo dia, durante a chamada nº 36485008202 simulou uma chamada de outro telemóvel para a PJ a pedir para localizar a chamada. A menina do barclays desligou e nunca mais ligaram!

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  77. Oh meu deus, é o Barclays, é o Meo, é a Zon, é o raios que os partam! É que se eu precisar de ligar para a sapo por causa de uma avaria com a internet, fazem-me gastar ainda mais dinheiro por causa do interrogatório do "ja tem tdt?" "Não quer colocar meo e ter direito a nao sei quantos meses por metade do preço?" "E não quer usufruir de 100mg de internet móvel?" Oh meu deus meu deus! Por amor da santa.

    Valha-me a pipoca que não tem cartão de crédito. Haja alguém! :D

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  78. A mim, aconteceu-me o mesmo mas com o Holmes Place. Chegavam a acordar-me às 8h da manhã com telefonemas. Um dia, lá teve de ser. Apanharam-me mal disposta... foi remédio santo ;)

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  79. Basta dizeres que queres que risquem o teu nome da lista de contactos e nunca mais recebes esse telefonema. Comigo resultou e ligavam-me de 15 em 15 dias, no mínimo!!!!

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  80. Eu tive vários episódios hilariantes com o Barclays, um deles era para me "darem" um crédito de x valor, o qual disse não precisar, resposta indignada e furiosa do outro lado:
    - Mas como não precisa de um crédito?! Toda a gente precisa de um crédito!! Quem é que lhe garante de nos próximos tempos não precisará de um crédito??
    - Ok, quando precisar contacto-vos, adeus.
    Tempos depois liga-me outro jovem com a conversa do cartão de crédito, tendo eu a infelicidade de lhe dar conversa:
    - No estado em que está o país deviam ter vergonha de estar a aliciar as pessoas a endividarem-se mais!
    - Ó minha senhora, o país está endividado, as pessoas não!
    Dá para acreditar? Enfim, vou deixar a diplomacia de lado com estes gajos, e da próxima vez que tiver a infelicidade de atender um telefonema deles, vou desanca-los à grande!

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  81. Apenas 1 nota pipoca e restante malta:

    Barclays não é exactamente a mesma coisa que Barclaycard.

    E sim, telemarketing é do pior que pode haver! Mas lá está, só quando as pessoas aprenderem a dizer NÃO sempre e em qualquer contacto desses é que as almas (entendam-se os operadores de call center) que são obrigadas a aturar os "abutres" dos patrões/supervisores terão por fim algum "descanso".

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  82. Pipoca o que tens de fazer é um pedido directo ao Barclays para inserir o teus dados em listagem de oposição, e deixas de ser contactada. Podes ainda fazer reclamação através da CNPD e aí além de inserirem os teus dados em listagem de inserção, ainda ficas a saber qual a entidade que vendeu os teus dados para fins de marketing.
    Também podes mentir nos contactos, como o desempregada e afins, mas as bases de dados são rotativas e mais cedo ou mais tarde,pimba, lá calharás de novo!!

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  83. PIPOCA,

    È FÁCIL. QUANDO LIGAREM E DISSEREM QUE É DO BANCO X OU Y OU DA EMPRESA Z OU T, POUSA O TELEFONE E DEIXA-OS A FALAR SOZINHOS. VAIS VERIFICAR QUE PASSADO ALGUM TEMPO, DESLIGAM E SE O FIZERES MUITAS VEZES O TEU CONTACTO ACABA POR SER ELIMINADO DAS LISTAS. SE PREFERIRES, DESLIGA LOGO A CHAMADA QUANDO ANUNCIAM A ENTIDADE QUE ESTÁ A LIGAR-TE.

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  84. Já sofri do mesmo com esses senhores!!!
    Mas não tive a tua paciência de Jó. No último (thank God) telefonema que me fizeram, avisei-os que se me voltassem a ligar, ou enviar carta ou email, depois de já ter pedido mil vezes para apagarem os meus dados, iria fazer queixa à Deco.
    Pelos vistos resultou... Nunca mais ouvi falar dos senhores!!!

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  85. Eu só conheço uma maneira de nos tiraram da "lista".

    Quando perguntam pelo meu nome, eu digo que não sei que é essa pessoa e que deve ser engano... Não voltam a ligar :)

    Inês

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  86. Trabalho num Call-Center, não como operadora. Para serem retiradas das bases de dados basta serem educadas, torna tudo mais credível (quando desligam na cara, a maioria das vezes o operador agenda contacto para mais tarde ou outro dia... é uma espécie de estranha vingança)...
    Depois, é usarem uma das variadíssimas hipóteses já enumeradas acima:
    - É engano, não sou a fulana tal...
    - Estou desempregada, não tenho rendimentos (funciona para bancos, mas para outras acções de marketing, nem tanto...)
    - (Qualquer que seja a empresa): Trabalho em x empresa concorrente, estou satisfeita pois tenho condições vantajosas às que me quer propor...
    - Queixa na polícia ou no banco de Portugal só resulta se o operador for um pouco tonto... (na realidade em Portugal, não estão a cometer nenhum tipo de ilegalidade, por enquanto, a não ser que a legislação mude...) Para além que é um longo processo apresentar uma queixa por abuso... Por isso, qualquer operador mais ou menos normal apenas regista que a pessoa não está interessada, mas mais tarde ou mais cedo, irão voltar a ser contactadas para outra campanha de marketing dessa empresa.
    Existem inúmeras formas de contornar esse tipo de contactos, sem ser desagradável para o operador, deixando-o o máximo convencido de que foi sincero... :)
    O operador acha apenas que foi um contacto normal, o seu supervisor não o chateia por achar que não usou a argumentação certa... e todos continuam de forma serena a trabalhar... Vocês acabam também por não sentir peso na consciência... :)

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  87. para todos os pipocos e pipocas que aqui destratam quem trabalha honestamente num call center :

    1º o cartão de crédito não é para quem quer, é para quem pode.
    2º Não conheço nenhum cartão que tenha feito mal a alguem, mas sim a cabeça, a vaidade e o consumismo.
    3ºmuitos dos que criticam o cartão de credito se calhar têm conta ordenado, e desconhecem que pagam juros apos 7 ou 9 dias de utilização.

    A informação não ocupa lugar,usar sensatamente o cartão tambem não e pergunto-me, quem aqui escreve estas atrocidades a profissionalismo de quem esta do outro lado de telefone que se questione :
    Se puder adquirir o produto ou serviço que quer mais barato não o vai fazer ?
    Se pagar em cash, cheque ou cartão de outro banco paga o valor marcado, se pagar com o barclaycard benefecia de 1 desconto de 5% a 40%? quem nao quer?
    Quem ja foi a madeira ou açores sabe que conhecer as ilhas precisa de alugar automovel.Conseguem alugar sem cartão de crédito? Não
    Quantos de vós já não invejaram o proximo pelo que tem ou pelo que faz?
    Será tudo pago em cash? claro que não.
    Permitam que da proxima vez vos expliquem as vantagens, exprimentem como fazem com tudo na vida, e não sejam extremistas com quem trabalha.
    Sempre que têm 1 avaria na tv, telefone, net etc etc, todos ligamos para as linhas de apoio(call centers) alguns sediados no estrangeiro e esperamos que do outro lado nos atendam, lembrem-se sempre de que trabalhamos com pessoas e para pessoas.

    Não a intransigência, respeito por quem trabalha.

    obrigado

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  88. conheço uns parecidos,
    mas chamam-se Zon

    já não os aguento

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  89. Cara pipoca :

    Sou cliente Barclaycard gold,utilizo o cartão pontualmente adquirindo produtos e serviços com descontos;adquiro viagem de ferias para a familia com bastante antecedência para gozar na época alta;faço compras na internet com segurança.

    Considero que assim como a querida pipoca divulga e publicita a sua loja e as peças de roupa; assim como exprimentou durante 3 dias o maravilhoso Dacia duster a gasoleo bastante economico e diz que provavelmente ira adquiri-lo para substituir o seu pipoca mobile, deveria dar oportunidade da proxima vez a que o profissional barclaycard lhe ligar ou mesmo a pipoca contactar o barclaycard, ouvir como funciona, exprimentar o cartão se o puder ter(não é garantido que lhe seja concedido, pois existem requesitos legais) mas se puder use e abuse sensatamente,e depois sim deixe aqui a sua opinião aos seus seguidores para que estes tambem possam perceber melhor o que é o cartão barclaycard.

    È seu dever como blogger informar e esclarecer correctamente os seus pipocos e as suas pipocas, usando a sua exposição mediática na internet.

    O Barclaycard é credivel, seguro e vantajoso, não o discrimine nem destrate quem trabalha honestamente.

    muito obrigado e espero ver aqui brevemente a sua opinião após ter exprimentado o cartão, aconselhando os seus seguidores a exprimentarem o cartão que não tem anuidade ilimitadamente, sem necessidade de mudar de banco,com descontos de 5% a 40%, que lhe da segurança e proteção para as sua compras durante 90 dias em caso de acidente ou roubo, e que lhe dá a isenção da taxa gasolineira de 50 cêntimos.

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  90. Se sofres assim sem seres cliente imagina o que sofrerias se fosses e quisesses deixar de ser.
    Eu já não o que fazer para me livrar deles...acredita que já fiz de tudo.
    Carta registada com aviso de recepção, entreguei os cartões no banco(queforam destruidos, mandei e-mails econtinuam a mandar o extracto para casa. A zero, claro.
    À conta deles já fiz dois posts e varias reclamações.
    Boa semana

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  91. Eu arrumo-os logo com esta: "-Sou compradora compulsiva, não posso ter cartões de crédito" lol e tá feito :)

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  92. pipoca....tu deves ser mesmo doce ou entao estas atoladinha de dividas....

    acho que deveria focar-se mais nas coisas superfluas em que costuma pensar :"

    Se a vida é complicada para o mundo em geral, imagine-se para uma mulher que ainda não chegou aos trinta e já tem de lidar diariamente com problemas tão profundos como saber que sapatos calçar."

    Nos livrinhos com historias da carochinha e do joao ratao...

    "Muitos outros poderiam fazer parte da banda sonora da minha vida (vou poupar-vos ao drama dos direitos de autor e outras burocracias tais), mas acho que aqui está uma boa parte daquilo que sou."

    A sua vida é msmo um drama cara amiga...como vive numa redoma de vidro, nao sabe o que é o mundo real!!!

    Uma pessoa com tantas referencias como a sra...deveria ser mais perserverante...ver a vida de outra maneira!
    Nem todas as pessoas podem ter a msma vida que a menina!!!

    respeite a vida de quem luta muito para trabalhar!!!

    Atenciosamente

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  93. Começo por dizer que não sou uma pipoca, mas poderei tornar me em uma.
    Relativamente ao cartão barclaycard, é um cartão inovador no mercado, pois não pago anuidade, pago a o fim de 50 dias sem juros e se precisar de fazer compras na net ainda me dão um seguro para algo que corra mal. Falar mal deste ou qualquer ouro cartão de credito, so mesmo aqueles que usam e depois se esquecem de pagar ou então aqueles que pensam que o banco lhes deu um dinheirito extra, lol. este blog deveria ser instrutivo e construtivo, vamos la a perceber primeiro para que serve um cartão de credito. atentamente ( uma comercial barclaycard )

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  94. Esses gajos são uns chatos de primeira. E depois estão por todo o lado, internet, jornais, shoppings..

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  95. Bem, a lata destes senhores em ainda se meterem aqui a comentar no blog.
    Impressionante, imagino a lavagem que eles levam assim que comecam a trabalhar ali.

    Respondedo à Sra comercial que comentou, ninguem aqui quer deixar de pagar -- so queremos que deixem de nos chatear quando dizemos que nao queremos, ponto final.

    Cartao de credito inovador onde? So se for para quem nao esta informado (que deve ser a maioria dos clientes do Barclays -- nao encontro outra explicacao para as pessoas assinarem um contrato em que se comprometem a pagar 27.5% de juros - ou seja, de 1000EUR gastos vao pagar 275EUR so em juros --- mas alguem informado se mete nisso?).

    Eu tenho isso tudo e ainda mais com um American Express com menos juros (e atencao que o AMEX é que tem a fama de ser um cartao de credito para ricos - quando no entanto sai mais barato que o BarclayCard)...

    Para mim o BarclayCard é uma imitacao rasca do AMEX. Tenham paciencia.

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  96. Eu, Barclaycard, nunca mais! Continua a dar-me montes de dõr de cabeça. Tenho um cartão ( ex.Citybank)á cerca de 12 anos, e que tem um seguro de proteção desde 2006. Em Outubro de 2012 fiquei desempregada, e liguei a pedir para acionar o seguro porque dava proteção em caso de desemprego involutário.Desde o dia 7 de Janeiro que ando a "suplicar"para me mandarem o formulário para acionar o seguro.Hoje 9 de Março, e depois de 12 chamadas(a pagar)a reclamar que nunca recebi o dito papel. Á cerca de um mês começaram por dizer que estava em análise. Mas análise de quê? Emails para a Provedoria foram uns 5,e não valeu de nada. Eu não desisto, porque estou no meu direito, e na próxima semana faço queixa na DECO.Entretanto continuo a pagar todos os meses, tendo um seguro.Não há uma pessoa competente que resolva uma coisa tão simples. Portanto: BARCLAYCARD- NUNCA MAIS.

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  97. Tendo em conta que andam aqui muitos a defender, ja houve quem falasse bem e gravasse a conversa tambem...e foi parar ao YouTube:

    http://www.youtube.com/watch?v=dNycUzDQCDs

    Vejam como o comercial o tenta enganar na taxa de juro (mesmo à descarada), teve azar que a pessoa do outro lado era um suporto economista.

    Vale a pena ouvir. Sem ser mal educado ha sempre maneira de os por no lugar.

    "Voces querem é enfiar cartões com taxas agiotas no anus dos desprevenidos e incultos."

    Está tudo dito!

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Teorias absolutamente espectaculares

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