Pub SAPO pushdown

quarta-feira, abril 04, 2012
Por mim pode chover o fim-de-semana todo. Mas é que todo. Vou rumar aos Algarves e enfiar-me no Bela Vista Hotel &Spa que, segundo o New York Times, é um dos 45 sítios a visitar obrigatoriamente durante 2012. Ora se o New York Times diz, então é porque deve ser verdade. Pelo sim, pelo não, vou até lá para confirmar in loco. E experimentar o primeiro spa da L'Occitane em Portugal.. Depois conto tudo. Pelas imagens, já estou a babar.









101 comentários:

  1. Woow que sonhoo *-*
    xoxo, telmasofiia.blogspot.con

    ResponderEliminar
  2. Maravilha! Inveja (da boa....)!

    Boa estadia!

    ResponderEliminar
  3. Este é em Portimão não é? Já passei lá perto. Toda essa zona é linda:) Bjs

    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. RRRRR..não me queres levar ctg? tb quero :)

    ResponderEliminar
  5. Nao chove nada e' só ameaça ;)) BOM FIM DE SEMANA
    Rita h

    ResponderEliminar
  6. Olá!!Boa escolha o hotel está num sitio privilegiado e a cidade de Portimão também é sempre muito simpática ;) (sou suspeita)!! Boa viagem!

    ResponderEliminar
  7. Ora fazes muito bem que é muito bonito! Aqui há uns anos ia euzinha (pequenina) com os pais ouvir a música ao vivo...Sempre que lá passava a queria para mim, mas ainda não me saiu o Euromilhões :D

    ResponderEliminar
  8. Faaaaz mais inveja às pobres almas que não podem ir a lado nenhummmm... sniff!!


    Ani
    tudomirrita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Aguarda-se a todo o momento um comentário (anónimo, of course) do tipo "Devias ter vergonha, estamos em crise e ela a viajar, só andas é a gabar-te, só promoves futilidades, andas a desbaratar dinheiro..." e outros clamores não menos ibidem.

    Quanto a mim, desejo à Pipoca um óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Primeiro comentário que deixo no teu blog, apesar de o seguir todos os dias :-)
    Mas, não podia ser o mais adequado!!!
    Fizeste uma otima escolha, já lá estive e é simplesmente BRUUUUTAAAAAAAALLLLLLLL!!!!!!!

    Amo o teu blog, diverte-te que vou fazer o mesmo e beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  11. A decoração é do altelier Graça Viterbo e já granjeou vários elogios a nível internacional. Quando estavam em obras passei por lá algumas vezes e estava muito curiosa com o resultado final. No site do hotel tem outras imagens iguamente fantásticas. Pode ser que dê para passar um fim de semana prolongado um dia destes...

    ResponderEliminar
  12. Acho que Domingo vai estar bom ;)

    Boa viagem e have fun !

    Joana

    http://remodelista-lx.blogspot.co.uk/

    https://www.facebook.com/RemodelistaLx

    ResponderEliminar
  13. Anabela Figueiredo04 abril, 2012 16:32

    Estou a roermer de inveja!!!!!!
    mas de inveja boa, que não sou das que têm inveja para os outros não terem, mas apenas por ter pena de não poder ter estes confortos como os outros, alegrando-me por ao menos alguém poder!
    O Arrumadinho é que disse bem: quem pode compra caro, quem não pode compra barato (http://oarrumadinho.clix.pt/2012/04/o-dinheiro-sempre-o-dinheiro.html): Feliz páscoa. Ficamos á espera de "fio de béque"...

    ResponderEliminar
  14. Pipoca, que inveja, da boa ;) Aproveita muito e depois conta como foi que é sempre uma maneira de também lá "irmos".... Um bocadinho, vá :D

    ResponderEliminar
  15. bem, deves ser rica com certeza! Eu cá nem sonhar! Os meus pais estão desempregados e em minha casa só cai 500 e tal euros... nem pensar!

    ResponderEliminar
  16. Maravilha! :) Bom fim-de-semana!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Ehpah...Parecia mesmo mesmo mesmo mesmo a minha casa, mas não...Parecia.

    http://engtuts.wordpress.com/

    http://www.nunocunha3d.com/

    http://www.facebook.com/caixaideias

    ResponderEliminar
  18. O hotel é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Quanto ao Spa, não é o 1º em PT, O 1º é do Hotel Porto Palacio, no Porto.

    ResponderEliminar
  19. O Porto Palácio teve, já não tem!

    ResponderEliminar
  20. Já lá estive no passado (a cantar e a maravilhar-me com a paisagem única). E já era um lugar fantástico. Agora, é o SPOT onde todos querem passar um dia ou uma noite de sonho. Também lá vou passar um fds muito brevemente, para constatar a beleza "remodelada" do Hotel Bela Vista. Enjoy! O terraço / varanda é imperdível!... e os cocktails também! ;)

    ResponderEliminar
  21. Tem uma decoração simplesmente linda!

    infinitefashion-ds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Ia desejar bom fim-de-semana, mas acho que isso já está garantido (=

    ResponderEliminar
  23. O comentário da Lígia Gomes é a gozar certo? É que não está a querer comparar a sua situação (menor/dependente dos progenitores) com a da Pipoca, que é adulta, e que aufere os seus próprios rendimentos? Oh God...alguém tinha que começar com esse tipo de comentários, caso contrário, isto não seria a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  24. Eu percebo que algumas pessoas com dificuldade façam comentários pq não podem, ou porque de momento estão com poucos rendimentos, como o caso da leitora que referiu que ambos os pais estão desempregados. É óbvio q essa não é uma situação fácil, mas daí a achar que as pessoas são ricas só porque podem passar um fim-de-semana fora, vai uma distância. (In)felizmente o conceito de "rico" requer mais. Um casal de classe média que tenha ordenados razoáveis, acima da média (e não precisam de ser 2000 euros - e que fossem, estariam longe de ser ricos)consegue ter uma vida desafogada se tiver cabeça.
    Estes comentários lembram-me uma colega da faculdade que tinha bastantes dificuldades e lamento imenso a situação dela, no entanto chateava-me que catalogasse de rica só porque eu não tinha bolsa da acção social, pq o meu pai tinha carro (da empresa) e porque eu me vestia na zara e bershka e tinha UM par de sapatilhas Nike.

    ResponderEliminar
  25. A parte do "E experimentar o primeiro spa da L'Occitane em Portugal" deu-me vontade de ir coçar os cotovelos, really hard! Adoro todos os produtos da marca! Depois conta como foi, please :)

    ResponderEliminar
  26. Gostava de saber de onde te sai tanto dinheiro.

    ResponderEliminar
  27. uaaaau... quem me dera! :)

    ResponderEliminar
  28. Tanta ostentação de riqueza não pensas nos outros?

    ResponderEliminar
  29. E portanto, estás a convidar me pra ir contigo, é isso? Então eu faço te o jeito :)

    Sortuda! :)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo das 21:33, quem é que são "os outros"? É que esse conceito é um bocado vago. Os outros são os que ganham o salário mínimo e não podem ir passar um fim-de-semana fora? Ou os outros são os que ganham dez vezes mais do que eu e em vez de irem para o Algarve vão para Bora Bora? Seja qual for o caso, porque é que esta questão o/a preocupa? Explique lá isso.

    ResponderEliminar
  31. Hummm... Parece ser fantástico!

    Enjoy ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Uau...

    Parece maravilhoso!

    ***
    I.

    ResponderEliminar
  33. Maravilhoso, quais os preços?

    ResponderEliminar
  34. Adoro Praia da Rocha! Fantástica escolha, literalmente a babar aqui. Boas mini-mini-férias!

    ResponderEliminar
  35. @apipocamaisdoce : vou-lhe explicar :

    Os outros são um grande conjunto de pessoas altamente qualificadas (e não me estou a referir a todas as pessoas licenciadas....) .... com skills altamente diferenciados e cruciais (e não consiste em escrever uns textos a contar a historia da carochinha e livros light).....pessoas com skills apenas ao alcançe de uma pequena fraccçao da sociedade (e não é vender roupa numa loja)......pessoas estas que em Portugal estão no desemprego ou ganham entre 50% e 100% do que e PMD ganha...........pessoas estas que mal saiem de Portugal e pisam PAISES DE 1ºMUNDO.....recebem mais de 100 propostas de emprego....e propostas estas a ganhar entre 300% e 800% aquilo que a PMD ganha.
    Percebe ?

    P.S - pessoas estas que vão contribuir para o desenvolvimento de outros paises e para o AFUNDAMENTO de POrtugal (dou-lhe a garantia que se Portugal pedir um segundo resgate à Troika muito provavelmente a PMD e o Arrumadinho perdem o emprego no espaço de 12 meses).......pessoas estas que preferiam que isso nao acontecesse....mas nao estao para andar a ser gozadas, pelo que vão embora e ver de fora Portugal a recuperar com Lojas de Roupa !


    Assinado :
    Pedro (Holanda ....só para nao virem com argumento da inveja.....sozinho ganho bem mais do que a PMD+Arrumadinho juntos....por isso evitem argumentos basicos, sim ?)

    ResponderEliminar
  36. Pipoca o sitio é lindo e foi recentemente renovado. Vais adorar! Quanto ao mau tempo nem pensar porque eu quero aproveitar ao máximo as minhas mini-férias na minha grande terra,Portimão! =)

    Desejo-te um bom Fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  37. Lá vêm os do costume criticar...
    Eh pá... o dinheiro é da Pipoca, e do marido, eles fazem com ele o que quiserem tá??
    Certamente que não vos vão andar a pedir dinheiro.
    Se têm possibilidades, porque não aproveitarem?
    Eh pá, tanta gente invejosa.. Como pode este mundo melhorar se a única coisa que vocês sabem fazer é criticar tudo e todos??
    Eh pá.. não gostam, ponham na borda do prato!
    Eu não posso fazer as escapadinhas que eles fazem. O meu namorado está desempregado e o meu ordenado também não chega para muito.
    Mas assim que posso, gosto de cometer uma pequena extravagância.. Chega de moralismos, porque se vocês tivessem oportunidade, faziam exactamente o mesmo!!

    ResponderEliminar
  38. Pedro, tem noção que o seu comentário está pejado de preconceitos, certo? Portanto, a seu ver, só as tais pessoas altamente qualificadas é que podem contribuir para o desenvolvimento do País. Pois. Lamento, mas eu sinto que faço a minha parte. Tenho uma marca de roupa 100% nacional. Tenho uma marca de vernizes 100% nacional. Tenho uma pequena loja em Portugal que paga os mesmos impostos exorbitantes que uma Zara. À minha escala e à minha proporção, contribuo para o desenvolvimento do meu País. Cada um faz o que pode e eu sei que o faço. Diz que é ostentação eu anunciar que vou passar um fim-de-semana fora. Maior ostentação me parece vir dizer que ganha mais do que eu e o meu marido juntos (aparentemente tem acesso às nossas contas). Ou que lá fora se ganha mais 300% do que eu ganho. Como se isso interessasse ou dissesse mais de si enquanto pessoa (o que acaba por dizer, e não num bom sentido)! Eu quero saber do meu dinheiro e daquilo que faço com ele. Quanto ao dos outros, não me podia ser mais indiferente. E o problema dos portugueses é esse: a invejite, a intriguice, a pequenez, o descontentamento permanente, a preocupação com o que os outros têm, fazem e dizem. Em vez de nos preocuparmos, cada um de nós, em ser melhores, estamos é chateados por o vizinho ter um belo carro e passar férias no estrangeiro. Os nossos maiores talentos podem estar a ir lá para fora, isso é inegável, sempre foi assim. Mas não é por passarmos a fronteira que deixamos de ter uma visão completamente limitada do mundo. O Pedro é prova disso, com todo o preconceito que reina no seu discurso. Acha que eu devia pensar no "grande conjunto de pessoas altamente qualificadas" que estão sem emprego e não falar dos meus fins-de-semana (mas essas pessoas lêem o meu blog? Sempre achei que não! Mas depois aparecem-me os Pedros desta vida a contrariar a minha teoria). E ainda fala em vender roupa numa loja como se fosse uma coisa menor ou de que alguém se deva envergonhar. Pois. Se calhar ainda não pensou que é por vender roupa numa loja que posso ir passar um fim-de-semana fora. E por trabalhar desde os 18 anos, sem parar. E por saber gastar mas também saber poupar. E por não estar de bracinhos cruzados à espera que tudo me caia do céu. É verdade que nem toda a gente faz o que quer, mas toda a gente pode fazer qualquer coisa. Se é triste que muitas vezes tenha de ser além fronteiras? É, claro que sim. Mas é por isso que me devo sentir mal com as coisas que tenho e com as coisas que posso fazer? Não, isso de certezinha que não. Aliás, quando o Pedro vem para aqui dizer que ganha mais do que eu e o meu marido juntos, também não está a pensar nos outros. Devia guardar essa informação para si e juntar-se às dores de todos os que ganham menos. Assim sim, se estivermos todos deprimidos é que o país anda para a frente. Com falsos moralismos é que isto lá vai.

    ResponderEliminar
  39. Bem-vinda a Portimão Pipoca! :) e bom descanso!

    ResponderEliminar
  40. Este Pedro da Holanda é tão bom como a anormal que escreve no meu blog para dizer que trato mal o homem com quem vivo. A rapariga diz que dava um braço para ter um décimo do que eu tenho, logo, tudo é por mim desprezado.

    São tão burros que não têm inteligência que chegue para saber que são limitados. Os argumentos não têm ponta por onde se pegue e, para eles, ler um blog onde se contam algumas histórias é para este gente poucochinha uma cópia a papel químico da nossa vida. A parte para esta gente faz o todo. Será que esta espécie não pára para pensar que não nos conhece?

    Há imensa fome no mundo, também devo parar de me alimentar a pensar nos outros? Há pessoas com menos sorte, outras com mais sorte, umas com mais e outras com menos oportunidades, umas que têm bons conhecimentos e outras nem por isso, outras que trabalham de sol a sol, acumulam trabalhos (eu) e com isso podem levar uma boa qualidade de vida, viajar, comprar bikinis de 100€ (que tantas leitoras da Pipoca criticam). Como a autora disse e bem, é preciso saber gastar e saber poupar. E também saber trabalhar. Foi o que sempre fiz sabiamente e dei-me bem até aqui, espero continuar. Devo fechar-me em casa e não gozar a vida porque há quem viva mal?

    Por essa ordem de ideias, a Europa devia parar porque a Grécia está na penúria. Mas e pararmos todos, não era boa ideia? E termos todos o mesmo redimento, não era melhor ainda? Assim o Pedro da Holanda podia receber o mesmo que recebem os que não tiveram tanta sorte na vida. Era ou não era altruísta?

    E Pedro da Holanda, é "saem", não é "saiem", mas vou perdoar porque está fora do país, certamente a envergonhar-nos com todo o seu preconceito e argumentos de caca, mas a ganhar melhor que muita gente. É curioso como o argumento que utiliza "tanta ostentação e não pensas nos outros?", mas afirmar "ganho mais do que vocês os dois juntos" já é um argumento válido.

    Há dias em que sonho com um Holocausto para gente estúpida. Odeio gente estúpida. Pauladas em gente estúpida. Wouurrrgh!, dá-me nos nervos. Detesto burros.

    ResponderEliminar
  41. Cara Poisoned Apple e Pipoca Mais Doce,

    É de lamentar que haja opiniões dessas nos tempos que correm. São pessoas como vocês que realmente envergonham o País, não como o Pedro da Holanda. São pessoas como vocês que passam o tempo a criticar quem vos aponta o dedo e reagem exactamente da mesma forma. Pior, como não têm o dom da comunicação e não sabem argumentar, limitam-se a chamar "burros" e "anormais" a quem não pensa da mesma forma que vocês. Sim, porque vocês é que estão certas. O caminho para o País sair da crise em que se encontra passa certamente por gastar dinheiro (muito ou não, depende daquilo que se ganha) em coisas fúteis. Partindo do princípio que a PMD é uma figura pública, é este o exemplo que quer passar aos seus "seguidores"? Não se esqueça que a grande maioria dos seus seguidores são jovens adolescentes que imitam os deus ídolos. E se a si não lhe custa gastar 100€ num biquini (a mim também tambem não por sinal), se calhar aos pais destas raparigas que aqui vêm já lhes custa. Mas eu não sou nenhuma "figura pública" logo "posso" dar a minha opinião sem qualquer tipo de restrições. Se há alguém com quem devo ter cuidado com aquilo que digo será aos meus filhos. Agora a pipoca deveria ter mais cuidado com aquilo que apregoa. Se tem uma loja, apregoe lá os seus produtos ou crie um blog para o promover. Dessa forma só a consultaria quem realmente estaria interessado nela. Agora vir a um blog supostamente pessoal fazer publicidade à própria loja, parece-me de mau gosto (e nada ético).

    Pense um pouco no papel que tem hoje em dia e se não andará a confundir as coisas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  42. @Poisoned Apple
    Adorei o teu comentário, subscrevo inteiramente. Também sonho com esse mesmo Holocausto, mas ele nunca vem. Também odeio gente estúpida e burra, mas em compensação adoro gente com cérebro e que escreve bem. Valham-nos essas. Só por causa disso já ganhaste mais uma leitora no teu blog. E prometo que não farei comentários a dizer que tratas mal o homem com quem vives. ;)
    Todos os dias agradeço (não a Deus, mas ao meu deus interior) ter emprego e saúde, e pelo facto de os que me rodeiam estarem bem e também de saúde. Eh pá, mas se sinto remorsos quando, se me apetecer, compro aquela carteira de 500€, ou marco aquela viagem de 3 semanas ao Japão?... Não. Posso. Trabalho para isso. Sai do meu bolso, não roubei a ninguém. Poupo no que acho relevante poupar, e gasto no que me apetece. Não é todos os dias (passo semanas sem fazer uma única compra para mim), mas se me der na veneta, pego no cartão (de débito, não de crédito) e vai disto. Não tenho filhos, nem despesas de maior, eu e o marido ganhamos acima da média (e trabalhamos horas acima da média também), therefore... Como dizia o pai de um amigo meu, em jeito de brincadeira mas com muita sabedoria, "amanhã posso não comer (marisco), mas hoje já comi..."

    ResponderEliminar
  43. Bem vinda a Portimão Pipoca!! :) Vais gostar somos muito hospitaleiros :) Um dia conto-te "estórias" bonitas sobre o Hotel Belavista :) Beijokas e diverte-te :)

    ResponderEliminar
  44. Acho que o que ninguém aqui percebeu é que o motivo de crítica de alguns leitores/as é apenas o exibicionismo de opulência e isso fica mal e não é por estarmos em crise ( alguns ) mas sim pela atitude em si, o mostrar que se tem, o exibir luxo para quê? Se tem, muito bem e ainda bem mas a parte de exibição choca-me confesso.

    ResponderEliminar
  45. sr "pedro" da holanda, sabe que na vida o dinheiro não é tudo e se calhar as pessoas que tanto despreza por trabalharem numa loja de roupa ou não serem "altamente qualificados" são felizes e estão perto das pessoas que amam, e o senhor com esse discurso nota-se claramente que não o é, se não não lhe faria tanta confusão que aqui a pipoca fosse um fim de semana para o algarve!

    mas já que está assim tão revoltado aconselho-o a vir para a Via do Infante chamar nomes aos turistas todos que por aqui passam.....

    ResponderEliminar
  46. Ex.mo Sr. Doutor Pedro (penso que sendo altamente qualificado o Dr. não se aplica):

    Uma questão, como é que uma pessoa com tantos predicados, tão highly skilled, com um emprego de tamanho prestígio e com um nível intelectual que o coloca acima do comum português (porque parece que a sua intervenção passa por aí, o senhor Doutor orgulha-se de não ser o português comum e vê-se obviamente como um ser superior a nível intelectual, mas adiante...), como é que um cavalheiro de tamanha excelência perde tempo com uma blogger que obviamente abomina, despreza e tem para si como um ser intelectualmente inferior? Curioso é que não só perde tempo a ler as entradas do blog, como perde o seu tempo a ler os comentários que os leitores fazem. Bem, eu não espero que vá perder o seu tempo que deve ser escasso, dado o seu emprego altamente remunerado e de elevada exigência intelectual, a dar uma resposta, mas se o fizer tenha em atenção que eu não sou muito inteligente... É que antes do meu emprego actual (Investigadora no ISEG, uma instituição de qualidade inferior, onde também estou a fazer um doutoramento, no qual só fui aceite porque me visto bem e vá sou gira e boa!!) era uma mera empregada num bar, que tal como empregada de loja de roupa é um trabalho inferior, destinado a pessoas sem inteligência para fazer outras coisas. Sabe, nem todos podem ser como o Senhor Doutor Pedro, tão inteligente, tão diferenciado, tão distinto e no meio disso tudo tão humilde, nada preconceituoso e nada (nada nada nada) pretensioso!! Bem, deve ser difícil manter tal nível de excelência. Um grande bem-haja!

    ResponderEliminar
  47. Caro Manel:
    1) Ninguém ofendeu ninguém. E ninguém fica chateado por opiniões divergentes. Incomoda-me, sim, que digam que não respeito não sei quem só porque vou passar um fim-de-semana. E que digam que eu não contribuo em nada para o País quando, como já referi, tenho marcas de produtos nacionais e uma loja que paga impostos ao Estado português. Incomodam-me as teorias sobre as vidas alheias, assim em geral. E ainda mais sobre a forma como gasto o meu tempo e o meu dinheiro.

    2) O caminho para a crise não passa por gastar dinheiro? Então? Passa por onde? Ficarmos todos em casa a chorar a nossa sorte? E não gastar dinheiro nenhum? Acha que isso é que é bom para o País? E ainda acrescenta que é mau gastar dinheiro em coisas fúteis. Quem é que define o que é ou não fútil? O Manel? Então e se eu gastar dinheiro em livros? Ou no supermercado? Assim já pode ser? Já podemos gastar o MEU dinheiro? O dinheiro que ganhei com o MEU trabalho? O dinheiro que poupo para gastar no que EU quiser? O dinheiro que não roubei a ninguém? Quer vir dar lições aos outros sobre como devem gastar o seu dinheiro? Não acha um bocado pidesco? ERa como eu agora pedir-lhe que me apresentasse os seus gastos ao fim do mês e começar a dizer que é ridículo gastar nisto ou naquilo.

    3) Eu também posso escrever o que quero. Lamento, este é um blog pessoal, não é o blog de um membro do Governo que tem de fingir que anda muito deprimido e infeliz só porque o país inteiro está assim.

    4)Eu dizer que vou de fim-de-semana ou que comprei uns sapatos de 10 mil euros não é uma imposição para que os outros o façam. Como já se disse 30 mil vezes, cada um gere o seu dinheiro como quer. Eu também não vou para a porta da Cartier reclamar por não ter dinheiro para comprar um anel de diamantes. Não quero nem tenho aspirações a ser um guia para quem quer que seja. Limito-me a falar das minhas coisas, não sou a líder de uma seita. Por esse ponto de vista, ninguém, em lado nenhum, pode falar do que quer que seja, porque haverá sempre gente que não tem acesso a determinado tipo de coisas. Quando comprou o seu carro ou a sua casa, pensou em não o fazer porque, se calhar, alguém próximo de si ia ficar triste por não ter as mesmas possibilidades? Quando vai a um restaurante não pensa que há gente a morrer à fome? Quando vai à Zara não se lembra que há alguém que não tem dinheiro nem para uma t-shirt? Haverá SEMPRE alguém pior que nós.

    5) Diz que usar um blog pessoal para promover o meu trabalho é falta de ética. Oi??? Como??? Perdão?? Então eu não posso usar o MEU ESPAÇO para falar das MINHAS COISAS?? Tem noção que está a dizer um disparate certo?

    6) Por fim, ainda me aconselha a criar um blog para ser consultado por quem realmente esteja interessado nele. Caro Manel, é exactamente isso que se passa com ESTE blog onde perde tanto tempo: é para quem quer, para quem lhe apetece, para quem está interessado nele. Acho que o Manel é que está a confundir um bocadinho as coisas.

    ResponderEliminar
  48. Acham mesmo que o problema é a treta do fim-de-semana ?
    Acham que sequer a resposta refere-se à PMD em particular ?
    Onde está o preconceito na minha resposta ?
    Vamos agora ser demagogicos ?

    Pedro

    ResponderEliminar
  49. Todos estes comentários sobre o dinheiro que se tem, não se tem, se gasta e afins. É assim tão difícil de perceber que este fim de semana foi oferecido à Pipoca pelo dito hotel? Ela faz-lhes publicidade de forma eficaz (olhem só aqui a quantidade de gente que já foi ao site, senão mais para verificar as tarifas) e eles pagam oferecendo pelo menos a estadia. E não é justo? É justíssimo?

    Mas ainda ninguém chegou lá ou esses comentários simplesmente foram apagados?

    ResponderEliminar
  50. Para terminar :
    eu nao disse nem acho que as pessoas sao melhores ou piores consoante as profissoes. Eu nao defendo que as pessoas menos qualificadas devam ganhar mal e viver mal.
    Mas afinal de contas muitas das leitoras não gostam de ganhar um salario melhor pelo facto de executarem um trabalho mais qualificado ??? ou a PMD ganhava o salario minimo quando estava a trabalhar como jornalista por exemplo ??
    Ou acham mesmo que o Eduardo Barroso (autoridade mundial em transpantes hepaticos) deve ganhar o mesmo que a X profissao (nem vou dar exemplos porque senao as meninas chamam-me de preconceituoso).......enfim hipocrisia no seu melhor

    Pedro

    ResponderEliminar
  51. Epá já nem me dou ao trabalho de lêr os comentários porque há gente tão atrasadinha que depois o que retenho dos posts da PMD é muito pouco, conseguem me irritar e tirar a boa disposição com que fico depois de a lêr!Alguém está com um pau de marmeleiro atrás de voces para lerem este blogue?Existem 200mil blogues eu só leio os que gosto e me interessam os outros nem lá passo perto!Juro que tento perceber mas não consigo.

    ResponderEliminar
  52. Cara Pipoca,

    Antes de mais, não sei onde concluiu que eu perco tanto tempo neste blog...

    Como sempre fugiu completamente daquilo que escrevi. E mais uma vez não conseguiu perceber o que lhe quis transmitir. Reveja lá com atenção o que eu escrevi.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  53. Ahahahah Pedro da Hoalnda e Manel,Já chorei de rir!!! Oi, oi, oi, oi Expliquem-me só uma coisita: COMO é que vªas exas perdem tempo com um blog da treta!?!??!!? Juro essa é a parte para a qual não consigo encontar explicação!!
    Pipoca, vem, vem estamos a precisar de turistas !! :)

    ResponderEliminar
  54. Manel diz que não sabe como é que a pipoca chegou à conclusão que o manel perde tempo a ler o blog. Posso responder? Eu respondo, o Manel perde tempo, porque não só deve ter lido este post, como leu o outro dos bikinis, uma vez que o seu comentário referiu isso, em segundo lugar deve ter lido todos os comentários e em terceiro comentou duas vezes. Bastava o simples facto de ter comentado, e assim existe a presunção que de perdeu pelo menos 2 minutos no blog. É quase tão certo como, penso logo existo, já dizia o outro.

    ResponderEliminar
  55. OH MEUS GRANDES QUERIDOS
    Então vamos lá rever num instante:
    Sr. Manel, só pra que lhe conste, e eu falo com conhecimento de causa, o facto de os jovens que visitam o Pipoca não conseguirem compreender que não temos todos as mesmas possibilidades, que a Pipoca pode determinadas coisas que outros não podem, e não pode determinadas coisas que outros tantos podem, é exclusivamente problema desses mesmos jovens e da frágil educação que os pais lhe deram. Sabe, que eu não me envergonho de dizer, tenho 21 anos, sou uma criança com certeza, mas sei que não me posso dar a determinados luxos. Não posso, sabe, e se não posso não posso. Não pressiono a minha mãe, não choro nem faço birra. Mas não pense que não sei o que é. Não vai muito tempo que pude. Pude gastar centenas de euros em roupas de uma vez só, até milhares se quer saber, fazia férias nos Hilton de todo o mundo e não havia nenhum problema. A minha mãe trabalhava, MUITO, não pediu nada a ninguém para o fazer, e muito me apraz dizer lhe que gostei muito.
    E pra si, senhor Pedro, conste que a minha mãe tinha uma PADARIA, que rendia de lucro mensal pra cima de uns 2000% do seu salário meu bom amigo, com certeza com metade das suas altíssimas qualificações. E quanto a lojas de roupa, meu grande querido, posso apresentar lhe um senhor meu amigo que, pra rematar, tira assim uns 10000% do seu salário, aqui, em Portugal mesmo. Tem o nono ano e é um senhor finíssimo (e não um senhor com a mania que é fino), aí uns 300 a 800% acima do seu nìvel.

    Francamente, façam mas é um favor à humanidade e calem a boca.
    E desculpa PIpoca, este não é o meu espaço, é o teu, e ao contrário de ti, que estás em estaminé próprio, eu não tenho o direito de dizer o que me apetece. Aqui, só mesmo tu é que, e sim, tens.

    ResponderEliminar
  56. E faz lá uma coisa por nós. Pra próxima diz antes que vais pro Dubai, de jato privado, com dez malas de roupa, e outras tantas de sapatos. E como nota de rodapé, não esqueças de mencionar que as malas são todas Vuitton. A ver se esta gente se mata!

    ResponderEliminar
  57. @A'Ca'ti
    Nao sei se a leitora percebeu bem o que escreveu...mas acabou de me dar razao.
    Acabou de defender o Chico-Espertismo
    (e nao me estou a referir `a sua mae).
    E se ler o meu comentario eu nem sequer disse que eu ´e que sou qualificado.

    Mas esta tudo doido.....entao mas esta tudo trocado e pernas para o ar. Entao mas se eu tiver um amigo que ´e uma das 10 pessoas do mundo a ser capaz de executar uma determinada operaçao cirurgica nao posso achar que ele deve ganhar mais que a senhora que faz os paes ???
    Mas estao todos parvos ou que ?

    Realmente Portugal mereçe bem estar no lamaçal em que esta enfiado :

    Eu vou dar um exemplo a ver se percebem de uma vez por todas :

    O Grupo da Volkswagen movimentou em 2011 : 150 mil milhoes euros
    PIB PORTUGAL : 250 mil milhoes euros
    Emprestimo Troika : 78 mil milhoes euros

    Estao a perceber a diferença que faz o VALOR ACRESCENTADO !
    Topam ?


    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas alguma mulher no mundo casa com esta zebra? e depois são estes que em dois meses estoiram o ordenado ganho L agora com strippers rascas de meia tigela lá de fora altamente qualificadas e quando ficam na penúria elas deixam nos e eles vem ressabiados para Portugal nao e? tristeza. façam um perdidos e achados com o Pedro. por favor e um apelo. a esta hora deve estar numa qualquer vila a viver numa barraca as escuras

      Eliminar
  58. Olhe Pedro, tanta coisa e escreve merece com c de cedilha? A sério? Faltou a essa aula foi?

    ResponderEliminar
  59. Não, não dei. O que eu fiz foi precisamente o contrário. Sabe que se esse seu amigo não levantar o rabo do sofá, não há nada a agradecer lhe. E mais lhe digo, que o seu preconceito é de dar dó. A minha mãe, a senhora dos pães, levantava o rabo da cama todos os dias antes de o sol nascer, mais de metade das noites eram compostas por 2 ou 3 horas de sono, e quando existiam, sabe. Quer dizer me que esse seu amigo merece um salário maior do que a minha mãe? Olhe, desengane se já. Não merece mesmo. Até me custa a acreditar que alguém neste mundo pense isso. Meu querido, a audácia e o dinamismo deve ser compensados, sim, a peso de ouro. E não confunda isso com chico-espertismo. É trabalho duro, e honesto, que implica muita preocupação, muitas noites ansiosas sem dormir. Parabéns à Pipoca por isso.
    E, subtilmente, foi mesmo isso que o senhor disse, que era um dos high skills desta vida que ganhava muito bem por isso. O senhor sabe lá o que é ganhar bem, e faz lá ideia, na pequenez dessa mente, o que são high skills.

    ResponderEliminar
  60. Evitem argumentos de erros...porque fica tao mal :)

    Irra que ´e dificil : estamos a comparar pessoas com diferentes skills e um mesmo numero de horas de trabalho........´e obvio que se uma pessoa X trabalhar 24 horas por dia e 365 dias por ano dificilmente ganha menos que a maioria das pessoas :)

    Com todo o respeito : Dinamismo ?
    Comparado com o que ?
    Com a senhora sua vizinha que recebe o RSI e nao quer trabalhar ??

    Falta-vos muito "mundo"...e este mundo nao se refere necessariamente a sair de Portugal..........ve-se bem que o "mundo" que conheçem ´e bem limitado .........alarguem os vossos horizontes a algo mais que a ZARA/H&M porque nao tem noçao nenhuma do que bos rodeia......ja perceberam que estao a usar um PC ? e que estao na Internet ?
    e devem saber que esse conhecimento nao caiu de uma nave de ET's ? Certo ?

    ResponderEliminar
  61. Caro Pedro, todo o seu comentário, o primeiro e o posterior revelam um pensamento elitista e pretensioso. O senhor rotula pessoas como a PMD como sendo fúteis ou intelectualmente inferiores só porque têm um negócio que consiste em vender roupa. Será que não percebe que não podemos ser todos cirurgiões, astrofísicos ou Antónios Mexias? Será que não consegue aceitar que há pluralidade de interesses e gostos e que as pessoas procuram desenvolver uma carreira nas áreas que melhor dominam? Eu era péssima a matemática, péssima nas artes, mas sou barra na História e foi nessa área que me formei. Será que mereço menos ter o emprego que sempre quis, do que a minha vizinha que é uma maravilhosa pianista e que apesar dos vários cursos lá fora infelizmente está no desemprego? É que o seu comentário parece tender para essa ideia. A mensagem que passa é que é injusto a Ana Garcia Martins por ser jornalista e blogger e dona de uma loja de roupa ter o sucesso que tem, ao passo que, sei lá, pessoa X com média de 18 na FAUP está no desemprego... como se uma coisa tivesse relação com a outra! Não tem sequer em conta todo um conjunto de factores que determinam se pessoa X tem emprego e pessoa Y não. Sabe, eu não fui a melhor aluna da minha turma, nem na licenciatura nem no mestrado, no entanto sou das poucas que está empregada na área. Mas lhe garanto que nos últimos 10 anos aprendi mais e arrisquei mais do que muitos colegas meus bem mais inteligentes e que hoje também enfrentam o drama do desemprego jovem. Mas sabe se não tivesse a felicidade de ter encontrado o meu emprego tinha um plano B, C, D. Sabe porquê, porque "sempre me fiz à vida", nunca fiquei de braços cruzados! Tenho 30 e comecei a trabalhar desde os 16! Trabalhei as minhas férias todas, fins-de-semana, feriados, natais e ao mesmo tempo sempre a estudar. Custou, mas valeu a pena. Porque criei crurrículo, estabeleci contactos, aprendi a fazer diferentes coisas, tive ideias. Enfim, adquiri skills "apenas ao alcance de uma pequena fracção da sociedade" como diz. Já pensou que foi isso mesmo que a Ana Garcia Martins fez? E já agora, já pensou que ter um negócio é uma coisa e que saber gerir um negócio e ter sucesso é outra completamente diferente? Ou já pensou orientar a sua indignação para as pessoas que conseguem cargos públicos, absurdamente remunerados, por cunha e compadrio? Já pensou que isso sim é causa de indignação?

    ResponderEliminar
  62. Sr. Anónimo das 16h05, com o mesmo devido respeito, vá à merda. Não faz idéia do que diz, e nem lhe admito a pretensão de achar que eu não sei o que é a vida. Estar a explicar lhe o que passei e o que aprendi com isso era dignificar a sua estupidez, e nós cá por casa preferimos canalizar o nosso dinamismo pra coisas com conteúdo.
    É tão lamentável verificar a falta de tudo que tolhe alguns de nós.

    ResponderEliminar
  63. OK...eventualmente nao me fiz entender.
    Se lerem regularmente o blog da PMD/Arrumadinho ja devem ter visto por exemplo a discussao "Bikinis" (isto ´e um exemplo).
    Se lerem os comentarios de alguns leitores e dos autores....a ideia deste ´e que as pessoas que nao concordam com Bikinis a 100 euros sao pessoas frustadas porque nao os podem comprar........mas como ha pessoas que os podem comprar entao o preço justifica-se.
    A questao ´e : sera que o problema ´e assim tao simples ?
    Sera que estes tais de "frustados" sao pessoas que ganham pouco porque nao mereçem ganhar mais ou porque estao a ser injustiçados . Esta a perceber a diferença ?

    O meu comentario foi para responder a este comentario da PMD :
    "Blogger apipocamaisdoce disse...
    Anónimo das 21:33, quem é que são "os outros"? É que esse conceito é um bocado vago. Os outros são os que ganham o salário mínimo e não podem ir passar um fim-de-semana fora? Ou os outros são os que ganham dez vezes mais do que eu e em vez de irem para o Algarve vão para Bora Bora? Seja qual for o caso, porque é que esta questão o/a preocupa? Explique lá isso.
    04 Abril, 2012 21:56"

    e nao ao post em si mesmo.



    Pedro

    ResponderEliminar
  64. Só para terminar o meu ponto de vista. Eu ganho uma porcaria de um ordenado, que depois de pagar a renda, as contas e encher o frigorífico tem que ser muito bem gerido mesmo. E poupo o que posso para ter os meus pequenos luxos e prazeres, seja um fim-de-semana fora, seja um jantar num bom restaurante, seja uma massagem. E volta e meia ouço comentários do género: "Ai, quem pode pode!" ou "Estás com uma vidinha!!", mas dito com desdém, como se eu me tivesse apropriado de algo indevidamente. Sabem que mais, já desisti de ter pena, digo logo: bem o mereço! E só pela atitude não partilho com eles o segredo dos meus "luxos", vouchers, promoções, groupon, lets bonus e afins, não merecem! :)

    ResponderEliminar
  65. Continuem a pensar assim e não tarda muito Portugal vai ao fundo... depois vão-se arrepender.

    Do meu ponto de vista, o Pedro e o Manuel têm razão.

    Eu leio o blog e confesso que gosto de lê-lo, mas ao mesmo tempo que o leio faço os meus juízos de valor pois nem sempre concordo com tudo o que leio. Contudo, não é por isso que o vou deixar de o ler. Mas efectivamente, por vezes partilho da opinião do Pedro e do Manuel.

    ResponderEliminar
  66. @Ana Campos :
    O que eu defendo ´e exactamente que pessoas como a Ana (se realmente desempenha um bom trabalho) sejam valorizadas e nao precisem de andar a juntar moedinhas !

    Resumindo : MERITOCRACIA e VALOR ACRESCENTADO.

    Eu nunca disse que as pessoas sao menos ou mais pela profissao que desempenham. Tambem eu gostava que o salario minimo em Portugal fosse de 1500 euros com o mesmo custo de vida. Mas peço desculpa mas nao aceito que se pague o mesmo a uma funcionaria de uma loja e a um cirurgiao. Tem tudo a ver com as qualificaçoes/skills, responsabilidade e numero de pessoas capazes de desempenhar essa funçao. Nao vejo onde esta o mal de pensar assim.



    Pedro

    ResponderEliminar
  67. Referir um erro não é um argumento, é uma constatação! E o que fica mal é náo saber escrever, mas essa de dizer que fica mal constatar que os outros cometem erros é tão velha e tão estúpida! É tentar desculpar o indesculpável...

    ResponderEliminar
  68. Pedro (e só para terminar esta conversa de vez), eu já estou bastante habituada a que as pessoas façam interpretações muito sui generis daquilo que eu digo, mas agradeço-lhe que não venha para aqui dizer que eu escrevi em algum lado que quem não pode gastar 100€ num biquíni é um frustrado. Desafio-o a dizer-me onde é que eu escrevi tal coisa. E só alguém que não me conhece de lado nenhum é que pode sugerir que eu alguma vez diria uma parvoíce dessas. Posso fazer piadolas com muita coisa, mas não tenho, nem nunca terei, preconceitos desse género. Quanto a uma funcionária de loja ganhar o mesmo que um cirurgião... pois, não sei com que lojistas é que está habituado a lidar, mas eu posso garantir-lhe que, como lojista, não ganho como um cirurgião (assim de repente, não sei quanto ganha um cirurgião, mas imagino que seja acima dos três dígitos). Mas se conhecer alguma loja em que se pratiquem salários desses é favor dizer, que eu trato de enviar o meu CV "não tão qualificado quanto isso".

    ResponderEliminar
  69. Citando Pedro :
    "Se lerem os comentarios de alguns leitores e dos autores."

    Caramba sera que nao percebe o que ´e um exemplo........evidente que tb nao conheço empregadas de loja que ganhem tanto como um cirurgiao.........mas parece que as suas leitoras acham que deviam ganhar :)


    Pedro.

    ResponderEliminar
  70. Ai Skills para cá, skills para lá... que chique esse senhor que não sabe a palavra em português ah ah ah

    ResponderEliminar
  71. Manel
    Os meu cumprimentos.
    Eu desisto.
    Vencido pelo cansaço.
    Viva o Socrates.

    Desisto.
    Pedro

    ResponderEliminar
  72. Mesmo aqui ao meu lado :)
    Vais adorar ♥

    ResponderEliminar
  73. Acho uma piada a isto... Portugal é o país onde todos querem ser Drs. (onde qualquer licenciado se estima Dr.) justamente para não serem padeiros ou lojistas e agora põem-se para aqui todos indignados e ofendidos porque há alguém que lhes diz a verdade.


    sem comentários


    Daniela

    ResponderEliminar
  74. Já não era sem tempo!

    ResponderEliminar
  75. Pedro, finalmente concordamos em algo: MERITOCRACIA!! Mas acho que temos visões diferentes desse palavrão (chamo-lhe assim porque está a cair em desuso). Para mim o mérito não está intrinsecamente ligado a uma formação ou profissão específica. O mérito vem mais da capacidade que pessoa X tem de com as suas aptidões, que até podem ser limitadas, fazer algo de construtivo e realizar os seus projectos, alcançar as suas metas. E isso seja em que área for, na medicina, nas artes, na política, na moda (sim, na moda!). O problema aqui é que se comparam coisas improváveis e que obviamente não se podem colocar nos braços de uma balança. Ao mesmo tempo estamos aqui a comparar realidades abstratas, esquecendo de estabelecer a ponte com a pessoa em si. Uma coisa é dizer-se: um cirurgião deve ganhar mais do que alguém que tem um negócio ligado à moda. Claro, toda a gente concorda com isso! Outra coisa é dizer que pessoa X que tirou o PhD em Finanças Harvard (cansei do cirurgião), deve ganhar mais que pessoa Y, que apesar de só ter licenciatura conseguiu construir um negócio próspero. Se calhar X esfalfou-se mais para ter determinado nível de vida do que Y ou vice versa (não sabemos não é?). Para mim isso é meritocracia! Mas mais uma vez, não faz sentido comparar realidades tão diferentes.

    ResponderEliminar
  76. @Ana Campos : 95% de acordo com o seu ultimo comentario.

    Se reparar no meu primeiro comentario eu disse "skills/qualificaçoes" que t^em de ser academicas (naturalmente muitas vezes acabam por ser...mas nao necessariamente).

    E por isso mesmo eu referi que nem todas as pessoas licenciadas t^em necessariamente os tais skills necessarios e raros.

    Quanto a isto :
    "fazer algo de construtivo e realizar os seus projectos, alcançar as suas metas."

    Naturalmente ´e de louvar, mas se n~ao for util para a sociedade nao me parece que se deva dar assim tanta importancia.
    Se o meu sonho for ter uma loja de reparaçao de triciclos com mais de 100 anos ...e se o conseguir ...naturalmente
    ´e de louvar.......mas nao me pareçe que seja a primeira empresa que o Estado deva "salvar" em caso de crise.

    Pedro

    ResponderEliminar
  77. Errata : que n~ao t^em de ser academicas

    Pedro

    ResponderEliminar
  78. Oh Pedro, desculpe lá... mas agora fiquei confusa, mas o que é que isto tudo tem a ver com o Estado? Se eu quiser montar um negócio de venda de guarda-chuvas e alcançar um sucesso estrondoso, ao ponto de expandir os meu negócio de guarda-chuvas a nível internacional, porque vai-se a ver até nem havia gente suficiente a vender guarda-chuvas, não tenho mérito? Em relação ao Estado só tem a ganhar com as minhas vendas, com os meus impostos e com o meu contributo às exportações. Óbvio que se eu abrir falência não me vai salvar, porque estamos a falar de negócios de foro privado. Que eu saiba, neste caso em concreto, o "caso Pipoca!", também é privado que eu saiba. Em suma, mais uma vez estamos aqui a misturar alhos com bugalhos. Por outro lado, acho que o Pedro não está a considerar a importância do consumo privado e de pôr o dinheiro a circular. A falta de estímulos ao consumo e a consequente retracção estão a destruir a nossa economia, pelas falências que provocam e pelo dinheiro de imposto que não entra. Mas adiante que isso são outras histórias e acho que ambos os pontos de vista já estão bem esclarecidos. Boa páscoa!

    ResponderEliminar
  79. PS: Uma oficina de reparação de triciclos com 100 anos pode trazer benefícios para a sociedade. Repare, se for realmente um sucesso e suponhamos que se situa numa cidade pequena do interior pode servir para estimular o turismo naquela zona. Aquela família que vai por curiosidade visitar a oficina, almoça na tasca no Tio Chico, dá umas voltas para conhecer a cidade, compra algo na lojinha de artesanato... A questão da utilidade é mesmo muito relativa. :)

    ResponderEliminar
  80. Vou dar um exemplo para esclarecer de uma vez : tenho 3 amigos altamente especializados num area X (que eu prefiro nao disser...mas posso adiantar que esta relacionado com imagens medicas).
    Estamos a falar de areas com capacidade de movimentar centenas/milhares de milhoes de euros....

    Em Portugal tentaram arranjar financiamento para começar um empresa basicamente de "know how" cientifico...nao tanto de fazer a maquina final.......mas que no mercado mundial vale milhoes e milhoes.
    Tentaram arranjar financiamento QREN para começar de 500 mil euros.....disseran-lhe que era muito (na verdade nao ´e muito...eles nao t^em ´e cartao de partido).....e porque nestes financiamentos se prefere dar 10 projectos de 50 mil euros para montar Cafes (que passados 2 anos estao na falencia) do que dar mais para algo que realmente tem muito futuro.

    Resumindo, foram para Alemanha, montaram la a empresa com financiamento alemao/europeu e em parceria com outra ja existente e agora passados 5 anos vendem para todo o mundo e facturam algo na ordem de 250 milhoes/ano e sempre a subir.........por alguma razao os equipamentos medicos sao carissimos.....por alguma razao Portugal levou um roubo no orçamento apenas por comprar 2 submarinos !

    Chama-se VALOR ACRESCENTADO.

    ´E tudo muito bonito e romantico mas nao se pode querer vender rolhas de cortiça e quere viver como quem vende BMW e aparelhos de TAC's ........!


    Pedro.

    ResponderEliminar
  81. Ui é isto que aprendem na faculdade de economia? Já percebi porque é que Troika anda por cá!

    ResponderEliminar
  82. Ok Pedro, está esclarecido. Contudo, continuo a achar que esse exemplo não tem nada a ver com o exemplo da PMD. Mas valeu a troca de ideias!

    Anónimo, talvez esse cometário seja para mim já que mencionei que estudo no ISEG . A minha formação é em História e estou lá a fazer o doutoramento nessa área mesmo. Além disso a conversa era sobre mérito e não sobre economia. Não se preocupe que não é por pessoas como eu que a troika cá está! :)

    ResponderEliminar
  83. que inveja...
    Mas 1º tenho um objectivo a atingir: http://from30to.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  84. LOL
    Com todo o respeito :
    padaria = dinamismo = super empresario :) lol
    Medo !

    ResponderEliminar
  85. Mais 1 milhao de Pedros e tinhamos um "quintal à beira mar plantado" de 1ª classe.

    P.S - parabens pela abertura do blog a outros que não "pequenos poneis".
    Respira-se inteligencia. Nao tem comparaçao possivel. Mesmo que sejam pessoas que discordem de si...tens de admitir que claramente pertencem a uma "elite" intelectual de outro patamar. Como em tudo na vida...se queremos ser os melhores temos de ser julgados pelos melhores. Ser rei em terra de cegos não dá prestigio nem orgulho nenhum.

    Bom fim de semana e continue a permitir estas trocas de ideias interessantes (tirando alguns posts...os comentarios dos leitores costumam ser tao basicos em todos os temas que até da pena).
    Por mais que não queira aceitar...no fundo sabe que tenho razao.

    ResponderEliminar
  86. Oh God... Manéis e Pedros deste mundo... Como é que pessoas do vosso gabarito intelectual e a viver fora e tudo têm tanto preconceito???
    Então vocês acham que só quem cria negócios altamente tecnológicos ou se dedique a investigação ou whatever é que tem valor?
    Pois fiquem sabendo que a padaria, bem como a loja da Pipoca, e como a hipotética loja de triciclos acrescentam valor e contribuem bastante para o país.
    Prestam serviços, estimulam a economia e pagam impostos.
    É por muita gente pensar que só vale a pena fazer alguma coisa com a garantia de que vai ser diferente de tudo e gerar milhões que nós estamos como estamos. Tenho visto que muitos dos negócios de sucesso (e que acabam por dar milhões) eram negócios a que ninguém dava valor no início, mas que nasceram da paixão e vontade de fazer algo.
    A sério, choca-me tanto preconceito nessas cabeças.
    Nem vale a pena dizer mais nada porque tanto já foi dito. Mas a mim, que defendo que viajar e conhecer outras culturas é muito preciso para não estupidificarmos, entristece-me tanto ver que alguém que até vive num outro país e cultura tem uma mentalidade tão pequenina.
    Pra já nem dizer que os senhores, que não vêem valor nenhum em determinados negócios, não se vestem, não comem... Vivem de pc's e internet... É que até dá nervos!

    ResponderEliminar
  87. @Pepita M.

    Espero sinceramente que esteja a gozar.
    Volte la a ler o qu escreveu.
    Tem noçao das barbaridades que escreveu ?
    Mais uma pequena liçao de economia muito a proposito do blog em questao :

    Sabia que a industria de cosmeticos ´e umas das maiores industrias em volume de $ do mundo ?
    Sabe quanto vale a industria de cosmeticos de França ? (repare la de onde vem os produtos que usa).
    So a industria de comesticos francesa chegava para tornar Portugal um pais rico e sem dividas.

    Agora deixo-lhe a seguinte questao :
    Quem acha que deve ganhar mais : a/o quimico que trabalha para a marca no desenvolvimento do produto ou a menina que esta na loja no Colombo a vender ?

    Nao se trata de diminuir as pessoas...trata-se de OBJECTIVIDADE e de deixar as DEMAGOGIAS de lado.

    Quantas pessoas em 100000 conseguem desempenhar a primeira ou a segunda ?

    Percebe ou quer um desenho ?

    Ja todos nos sabemos que temos de comer e precisamos de todos. Isso ´e ponto acente.
    Mas como quer ter dinheiro para IMPORTAR cosmeticos ou carros ou computadores ou equipamento medico ou medicamentos etc (por exemplo) se nao vender nada para o estrangeiro de valor significativo. Quer um pais de mao-de-obra barata ? Quer que todos os portugueses trabalhem numa fabrica como operarios a ganhar 50 euros por mes e a fazer 60 horas/semana como os chineses ?


    A unica coisa que faz confusao nao ´e a existencia nem do blog nem da loja da PMD. O que faz muita confusao (e nao ´e culpa da PMD ) ´e que rotulem a dona da loja como se fosse uma super-empresaria de sucesso e exemplo MAXIMO ...... supostamente este blog ate ´e o mais visto de Portugal............percebe onde esta o problema ?
    ´E sinal que anda por ai muita gente que nao tem noçao do que os rodeia....

    Por amor de Deus.

    Pedro

    ResponderEliminar
  88. É isso Pedro. Não vale a pena discutir consigo porque já percebi que se julga o dono da verdade e quando assim é não há volta a dar.
    Fique lá então com as suas lições de economia (não percebo porque foi para a Holanda se tanto jeitinho dava por cá a ensinar-nos a todos que, pelos vistos, não percebemos nada disto).
    Já agora, conhece a Teoria da Vantagem Comparativa?
    Quero um país que faça aquilo em que é bom e isso pode até ser, mas não é necessariamente o mesmo que os outros.
    Mas como lhe digo não estou para discutir com que se acha dono da verdade.

    Seja feliz com a sua verdade e lembre-se que toda esta discussão ridícula começou por um comentário seu que dizia o seguinte "Tanta ostentação de riqueza não pensas nos outros?".

    Aí sim é caso para dizer "espero sinceramente que esteja a gozar" e "tem noção das barbaridades que escreveu?".

    Enfim...

    ResponderEliminar
  89. Ai Pedro, Pedro, tanta especealização, formação, ganha tão bem e acha que Portugal merece e deve estar no fundo, não é? Deus queira que realmente a Holanda não o mande nunca às urtigas e depois tenha de voltar para cá, assim tipo... trabalhar numa loja ou fazer pão... nessa altura falamos, ok?

    ResponderEliminar
  90. Ai Pedro, Pedro, tanta especealização, formação, ganha tão bem e acha que Portugal merece e deve estar no fundo, não é? Deus queira que realmente a Holanda não o mande nunca às urtigas e depois tenha de voltar para cá, assim tipo... trabalhar numa loja ou fazer pão... nessa altura falamos, ok?

    ResponderEliminar
  91. LOL
    Estes discursos de vitimas no país dos "doutores" a todo o custo é de rir.
    Se querem comparar "espingardas" fiquem sabendo que sou filho de operários e eu proprio ja trabalhei nas OBRAS muitos Verões.
    Agora querem o quê ?
    Que feche os olhos para a realidade como os politicos ?
    Será que não percebem que ao apostar no tal valor acrescentado....no futuro proximo todos ganham.
    Sabem quanto ganham os operarios da Volkswagen (eu sei que está mal escrito :)) a trabalhar na mesma posiçao dos portugueses na AutoEuropa ?
    (cerca de 3 a 4 vezes mais).
    %
    E sabem a razao pela qual isto acontece ?
    Porque a marca é Alemã !
    Porque será que o salario minimo é mais alto nos outros paises ?
    %
    A ver se nos entendemos :
    Passo 1 : apostar em valor acrescentado....distribuindo os recursos para quem pode criar valor acrescentado
    Passo 2 : depois de ter esse valor acrescentado criado ---> distruiçao directa e indirecta por todas as pessoas (todos temos de comer como é obvio).
    %
    Percebem a diferença .....
    Claro que é melhor meter a cabeça na areia.

    Pedro

    ResponderEliminar
  92. Vá lá Pedro, venha para cá aplicar essas suas excelentes teorias... Saíamos do buraco num instante, não era? Parece ser a única mente iluminada que sabe salvar este país... E enquanto eu meto a cabeça na areia, vá lá trabalhar um bocadinho e usar esses neurónios brilhantes para justificar o alto salário que tem!

    ResponderEliminar
  93. Acho piada aos Srs Drs que respondem ao Pedro....saíram da faculdade sem sequer saber escrever...só erros ortográficos e de sintaxe...

    Só me admiro que com tanta massa cinzenta no país as coisas estejam como estão. Cá fora quando se fala de Portugal é uma risada: o país das faculdades de pedreiros e mulheres da limpeza baratos? o país que só se safa graças às subvenções europeias e para o qual pagamos impostos para eles gastarem? O país que quando começar verdadeiramente a arder vai-se mais depressa que a Grécia porque o sector privado está bastante mais endividado comparativamente a esta? o país onde as Universidades estão no fundo do ranking mundial?

    Já agora: quanto é que a loja da PMD e a padaria da menina mais acima contribuem em percentagem para o PIB português?


    Daniela (anónima feliz e nada invejosa da pipoca que tem imenso jeito para escrever o seu blog)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis