Pub SAPO pushdown

O maravilhoso mundo dos BB Cream

sexta-feira, abril 27, 2012
Infelizmente, e com grande pesar, não estou entre aquelas quatro pessoas no mundo que acordam com uma pele perfeita e resplandecente. Aquelas pessoas que nunca usam maquilhagem porque não precisam, porque são donas de uma beleza natural única e incomparável. Pois, Deus não me abençoou assim, e é por isso que tenho de me besuntar diariamente com tudo o que apanho à mão. A maquilhagem faz milagres a olhos vistos, que ninguém duvide disso. O problema é que não tenho grande paciência para a coisa. Adoro maquilhagem e adoro maquilhar-me quando tenho tempo para o fazer decentemente, mas no dia-a-dia não tenho tempo para grandes produções (até porque de manhã todos os minutos são preciosos para dormir). E também não gosto de encher a cara de produtos, porque a minha pele não é grande coisa e quanto mais a sobrecarrego, pior. Ainda assim, sou incapaz de sair de carinha lavada (só ao fim-de-semana). É por isso que ando sempre atenta a todas as novidades que me facilitem a vidinha. A mais recente é o BB Cream, que já está há uns meses no mercado. Basicamente, e numa explicação muito simplista, um BB Cream (sigla para Blemish Balm ou Blemish Base) é um creme versátil, que não só dá cor, como hidrata, protege e uniformiza o tom da pele, escondendo as pequenas imperfeições. Por tudo isto, não é uma base. Aliás, é muito mais soft do que uma base, e é por isso que eu gosto dele, porque não dá aquele ar pesado. Dá-nos um ar fresco e compostinho, percebe-se que temos alguma coisa naquela, mas não é aquela cobertura total. Já há muitas marcas a lançarem os seus BB Cream. Para já, experimentei três.

O da Garnier foi o primeiro que experimentei e, até agora, é o meu preferido. É cremoso, muito fácil de espalhar, é o mais parecido com um creme. Neste momento, guardo a base só para ocasiões muito especiais e uso todos os dias o BB Cream (ponho-o por cima do hidratante, mas não é preciso).

O Day Wear, da Estée Lauder, está mais próximo de uma base. Achei-o mais difícil de espalhar, a textura não é tão suave, mas dá uma melhor cobertura.

Hoje experimentei o Teint Divin, da Caudalie. Não é exactamente um BB Cream, é um creme anti-oxidante com cor, mas tem o mesmo efeito. Achei-o mais parecido com o da Estée Lauder do que com o da Garnier, mas gostei (e cheira tãaaao bem). Também dá uma boa cobertura.

Em Londres vou tentar experimentar o da Clinique, que ainda não chegou cá. Diz que também é bom. Estou curiosa. Já alguém experimentou? Se conhecerem outros, de outras marcas, partilhem. Obrigadinha.






154 comentários:

  1. Realmente, o mundos dos cremes é uma coisa maravilhosa...

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu uso um creme com cor da Clarins já há uns 5 ou 6 anos e gosto muito dele.. Não é base, é creme hidratante com cor.. não sei se é exactamente o mesmo conceito, mas se não for é do género e eu dou-me mesmo muito bem com este. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho utilizado o da Garnier e gosto bastante. Eu que detesto bases achei que este BB Cream produzia um efeito muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipoca!

    A Oriflame tem um hidratante com cor (acho possível considerá-lo um BB cream) com um cheirinho muito suave a pêssego. Em dois tons, fácil de aplicar, deixa a pele bastante suave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, boa noite.
      Usei muitas vezes esse creme e era maravilhoso. Tenho procurado nas revistas da oriflame, mas não encontro. Sabe dizer me se foi descontinuado ou mudou de imagem?! Obrigada

      Eliminar
  5. Eu uso o touch of foundation da Olay.

    Tem 3 tons. Eu uso o médio e é excelente! Espalha-se bem e a pele fica realmente com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  6. Eu também não estou entre as quatro :(

    ResponderEliminar
  7. O BB cream da Erborian ... Sem dúvida o melhor para mim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, gostava que me dissesse onde compra o bb cream da Erborian, gostava muito de experimentar, Agradeço mesmo a resposta.

      Eliminar
    2. Na sephora hé - https://www.sephora.pt/pesquisar/?q=erborian

      Eliminar
  8. Eu já usei o daywear da estée lauder e o creme com cor da clarins. Gosto de ambos. Agora estou a experimentar o da l'oreal e até estou a gostar muito =)

    ResponderEliminar
  9. Uso o da Garnier há uns meses e, naqueles dias em que parece que a minha cara foi atropelada por um camião tir, é creminho pra fazer milagres! =) super fácil de aplicar!

    ResponderEliminar
  10. Eu uso o BB Cream da Garnier.. E entretanto vou experimentar o da Babaria à venda nos super e hipermercados, também a um preço acessível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Sofia!
      Os cremes da babaria são sem duvida muito bons e acessíveis!
      Podes encontrar todos os artigos em http://www.facebook.com/media/set/?set=a.379423842095989.84610.100000851296923&type=3

      Eliminar
  11. Para mim o preferido é sem dúvida o da No.7 (exclusivo da Boots), há um formulado para peles oleosas e outro para peles normais-secas. Gosto muito mais que o da Garnier.

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o da garnier e adoro, é óptimo pra ficarmos com uma cara logo melhor. Para quem como eu acorda com cara de lula este creme faz pequenos milagres. Além disso é super fácil de aplicar o que para mim é importante dado que sou uma naba da maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  13. Os cremes e as mulheres....nunca heide entender tal coisa

    ResponderEliminar
  14. Há um da L'oreal também. Mas o da Garnier é o meu preferido até agora. Tenho é que espalhar sempre um pozinho depois, para ficar mais apresentável. Não é que tenha a pele oleosa, mas não tenho pachorra para esperar que absorva tudo antes de pôr um blushzinho...

    ResponderEliminar
  15. Eu uso o da Chanel. Uma maravilha. E já existe há imenso tempo!

    ResponderEliminar
  16. Eu Adoro o da Garnier ja nao passo sem ele!!XD

    ResponderEliminar
  17. Eu já usei o da Garnier, mas como tenho pele muito oleosa, ao fim do dia sentia que não funcionava muito bem para mim. Entretanto, mudei para o da Diaderme. Apesar de nos supermercados estar na secção de mulheres com mais de 30 (só tenho 23), acho que resulta muito melhor para mim... O único problema é não ter protecção solar, como o da Garnier, mas o cheiro também é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe o da garnier versão pele oleosa é muito bom.

      Eliminar
  18. Vou experimentar*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. O ano passado fui à sephora, visto que até sou fã e comprei um que acho que se enquadra nesse tipo de cremes, e além do mais tem factor protector 15, o que é óptimo. O único se não é que tenho a pele dos olhos bastante sensivel e ja reparei que não é bom colocar o creme à parva nessa àrea, se não arde um pouco. Mas de resto, gosto muito. Tem um optimo cheiro e textura. é hidratante de facto e tem a cor de uma base.

    ResponderEliminar
  20. ganhei o da Garnier num sorteio e adoro! Dá uma cobertura leve e uma luminosidade que adoro!

    ResponderEliminar
  21. Eu uso o da garnier e adoro, a diferença nota-se! Já não tenho tantas machinhas na cara e nao preciso de andar a tirar a maquilhagem a noite, porque não é base, é creme :D Normalmente costumo pôr o mineral foundation da ELF por cima e está pronto pa sair!
    Sei que também há na Kiko, e claro tens os originais, os coreanos! E a pele delas é tão lindaaaa <3

    ResponderEliminar
  22. O meu preferido é o da Olay :)

    ResponderEliminar
  23. Nesse genero so conheço o Clarins baume beauté éclair. É optimo!! Uso todas as manhas e ainda repito a dose s tiver um jantar ou uma festa. Acho top!

    ResponderEliminar
  24. Olá :)
    Até agora só experimentei o BB Garnier e adoro! Mas como está no fim vou experimentar o da Nivea que tem a vantagem de ser anti-rugas, tenho 27 anos e começo a ter estas preocupações. Estou curiosa pelo BB da L'oreal mas ainda não vi à venda.

    BB Nivea: http://www.nivea.pt/Produtos/Cuidado-do-Rosto/Q10/q10-plus-anti-wrinkle-tinted-day-care%20-%20OFF

    BB L'oreal: http://mini-saia.blogs.sapo.pt/1325635.html

    ResponderEliminar
  25. Patrícia Silva27 abril, 2012 20:40

    Deixei de usar base há uns anitos porque me deixava a pele "estranha", por isso passei a usar só creme apesar de ficar sempre com aquela vontade de pôr algo mais para o tom de pele ficar mais uniforme, surpresa das surpresas foi quando a Garnier lançou para o mercado o BB Cream, quando vi a publicidade pensei: "UUUHHHUUU!!! Era mesmo isto que eu precisava!!! É perfeito!" (Isto ainda antes de experimentar...) Comprei, experimentei e pensei: "É perfeito para mim!", desde aí nunca mais o larguei. Adoro, é como se estivesse a passar o creme hidratante todas as manhãs mas deixando a minha pele num tom uniforme e bonita :) Obrigada Garnier por lançares o creme que eu mais sonhava! :)

    ResponderEliminar
  26. Já experimentei o da Clinique e é fabuloso. Ainda assim, se não tivermos grandes imperfeições para camuflar, os cremes com cor são sempre uma boa opção. Como este, por exemplo: http://www.clinique-portugal.com/2011/03/novidades-de-marco-moisture-surge.html

    ResponderEliminar
  27. uso um city block da clinique.. fica a pele hidratada ms nao da muita cobertura, digo isto porque tenho acne e nem com base camufla..
    mas para quem nao tem e muito bom, de resto tem spf, e anti oleosidade, protege dos radicais das cidades, fumo, poeira, poluiçao, e custa a modica quantia de 30euros.
    bjos

    ResponderEliminar
  28. olá! :)

    de momento uso o BB da garnier, POREM ja li algures que o da EMBRYOLISSE é mt porreiro, é o que vou experimentar a seguir ;)

    m.

    ResponderEliminar
  29. Olá pipoca! :)
    Eu não sou muito de maquilhagem..Dá trabalho.. ihih Mas quando tem que ser, tem que ser.
    Não sei se este é propriamente um BB cream porque não percebo nada dessas coisas. Mas eu gosto muito, parece que a pele ganha vida.
    http://www.freshfragranciascosmeticos.com.pt/Photos/118093.jpg

    Não sei se ainda existe, já o tempo há uns tempos.

    Anónima muito feliz ihih

    ResponderEliminar
  30. Adoro esse da Caudalie (marca à qual sou fiel há 10 anos).
    E concordo.... o cheirinho é muito bom.
    :)
    Bjs

    [Concurso nunKI a decorrer
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=284534264967533&set=a.190416517712642.50147.186927798061514&type=1&theater]

    ResponderEliminar
  31. Eu já experimentei o da Garnier e não gostei nada :s não é o ideal para a minha pela...em contra-partida tenho usado um asiático da SKIN79 o triple functions que é muito bom.
    Em relação a marcas posso dizer que os asiáticos (sul coreanos) são muito bons (como o da SKIN79, Misha, lioele, holika holika, etude house...) , mas é preciso dizer que com estes tem de se ter cuidado, porque são vendidas bastantes falsificações na internet...

    ResponderEliminar
  32. o meu é o da Diadermine, tem em dois tons e adoro-o. a melhor invenção pra quem não tem tempo/e não gosta de andar muito maquiada todos os dias...
    recomendo
    :)

    ResponderEliminar
  33. Se da Clinique te referes ao Moisture Surge Tinted Moisturizer recomendo MUITO. É fantástico! Fácil de espalhar, cobertura bastante boa, sem ser pesada ou de efeito máscara, e dá à pele um brilho saudável (mas não é nada oleoso).

    ResponderEliminar
  34. Diadermine Lift + toque de cor .. muito bom!!!

    Sofia Amaro

    ResponderEliminar
  35. BB cream da Smash Box!!! Muito BOMMM! E tem grandes fãs em NY!!! Comprei o meu na Sephora NY... Cá deixaram de vender a marca, pelo menos na do Colombo!! :))

    ResponderEliminar
  36. Eu uso o da Clinique -> Moisture Sheer Tint - Creme/Gel hydratante teintée e recomendo....mto bom. Ficamos logo com outro ar... 5 estrelas! :-)

    ResponderEliminar
  37. Uma ajudinha... para aquelas que como eu têm uma pele hiper-reativa :( Gostava de me maquilhar de vez em quando mas é muito dificil arranjar produtos para peles alergicas e reativas... Sei que La Roche Posay tem uma linha de maquilhagem com este objetivo mas a mesma é composta de apenas(!!) 3 bases... mais nada :(
    Alguém conhece alguma marca com estas "preocupações"?

    THANKS!!! :)
    Claudia

    ResponderEliminar
  38. Eu uso o BB CREAM da SMASH BOX!!! Muito bom e da logo um optimo resultado!! Infelizmente só consegui em NY pois na Sephora ja nao tem esta marca! :((

    ResponderEliminar
  39. uso o BB da garnier desde que apareceu à venda... para a minha pele serve, porque não tem muitas imperfeições, mas para peles mais "imperfeitas" não é suficiente...

    Bea

    ResponderEliminar
  40. Plim, procuro a marca Embriolisse em Portugal ha uma eternidade e nao encontro a venda... Vende-se ca? Alguém sabe?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  41. Eu vivo em Inglaterra há alguns anos e nunca encontrei o BB à venda em lojas físicas.
    Só online.

    Mas, segundo o que me disseram, penso que na Harrods há.

    ResponderEliminar
  42. Olá Pipoca...tenho usado a mais oyu menos um mês o BB da Loreal, e tenho gostado muito. Comprei no supermercado e pague 14.90. O custo beneficio é mesmo bom. Tenho usado diariamente e depois quer experimentar o da Garnier que tbém vi no Continente e custava 9.90. Vale a pena né?
    Sibeli

    ResponderEliminar
  43. Também adoro o da Diadermine é muito bom acho-o mais adequado a quem tem pele mista ou oleosa que o da Garnier que será melhor para quem tem pele seca. Para além disso o da Diadermine tem a função Lift, querem coisa melhor?

    ResponderEliminar
  44. Eu quero comprar o meu primeiro amanhã. Tenho pele seca, 25 anos, sem imperfeições, só um pouco pálida e olheira de cansaço que com umas belas horas de sono me passa. O que é que me aconselham? URGENTE! Obrigado! M.

    ResponderEliminar
  45. Pipoca...já exprimentei o da Garnier mas com a minha pele não funcionou de todo...deixou-me a pele seca e cheia de borbulhinhas nas bochechas :S. Na terça-feira comprei o DayWear da Estée Lauder, um pouco a medo q me fizesse o mesmo pois o preço é bem superior, mas até agora estou super satisfeita. Tem uma melhor cobertura sem dúvida e com um bocadinho de pó fica perfeito. Parece q estou a usar base. Antes do BB cream aplico o Idealist também da Estée Lauder o q também ajuda bastante...faz maravilhas mesmo :P. Fiquei também a conhecer o BB cream da Dior...muito bom também e uma cobertura excelente.

    ResponderEliminar
  46. Pipoca, os melhores BB creams sao os asiaticos.
    nada de BB creams ocidentais.
    Um bom BB cream, deve levar:
    - spf 40 ou superior
    - propriedades anti aging
    - propriedades anti blemish (para as borbulhinhas)
    - ser hidrante
    - de um tipo de cor que se adpate a todos os tons de pele
    -e natural sem parabenos etc.
    ja use ha alguns 3 anos e não ha nada melhor no mundooo, equivale a Creme, serum, proteçao solar.

    SE quiseres digo te marcas que ja experimentei.

    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostava de saber algumas marcas...tenho de me 'mascarar' todos os dias e por vezes a base satura a pele. fiquei curiosa com esses asiáticos :)
      obrigada.
      rute

      Eliminar
  47. Olá ! O da Garnier tem côr ? lembro-me de usar um creme com um pouco de côr ( não tão espesso como uma base normal ) da Biotherm mas acho que foi descontinuado... Obrigada

    xx

    Joana

    http://remodelista-lx.blogspot.co.uk

    https://www.facebook.com/RemodelistaLx

    ResponderEliminar
  48. tenho de experimentar esse da garnier... e eu que andava à procura de um cremezinho assim pro dia a dia... esse já traz o pack completo... heheheh :)

    ResponderEliminar
  49. CREME DE LA'PISSE AU NATUREL ÇA REND UN VISAGE NATURELLMENTE MOISTOURIZÉE

    ResponderEliminar
  50. @cprm

    ....que tal partilhares as marcas asiáticas que conheces e são fabulosas? ;)

    ResponderEliminar
  51. Este blog já teve artigos mais giros. Ultimamente parece uma revista feminina online. Demasiada publicidade e menos conteúdo e é pena.

    ResponderEliminar
  52. o da garnier é o melhor. Eu também não tenhp paciência para me maquilhar antes de sair de casa mas o efeito "cara lavada" também não é o que mais me agrada. Comecei a usar o da garnier diariamente e já não quero outra coisa, é óptimo

    ResponderEliminar
  53. Estranho ninguém ter referido a MAC! É óptimo e qualquer loja dá uma amostra se pedirem. Sou maquilhadora e não recorreria a nenhuma outra marca, principalmente neste produto.

    ResponderEliminar
  54. Uso o BB da Erborian e e' fabuloso! Comprei o da Garnier, por curiosidade, e só usei uma vez..não gostei nada...comparado com o da Erborian fica a milhões de anos luz!!!!!

    ResponderEliminar
  55. Uso o BB da Erborian e e' fabuloso! O da Garnier comprei logo quando saiu e usei uma vez...não gostei nada! O da Erborian fica a milhões de anos luz, não tem nada a ver!

    ResponderEliminar
  56. Usei durante muito tempo o Touch of Foundation da gama Total Effects da Olay (review aqui: http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/2011/07/tried-and-tested.html) mas quando saiu o BB Cream da Garnier comecei a usar e não quero outra coisa! (review aqui: http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/2012/01/bb-cream.html). Dá-me uma melhor cobertura do que o da Olay e uniformiza-me mais a pele.
    fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  57. Já utilizei bases e agora também aderi a esses cremes por serem mais leves e uso, atualmente, um da Diadermine e gosto bastante. É suave, muito levezinho, deixa uma ligeira corzinha e uniformiza a pele. Aconselho.

    Carla Silva

    ResponderEliminar
  58. Ola a todos. É só para informa que é possivel comprar o Embryolisse BB Cream em Portugal, basta aceder a www.sadabandeira.com . De momento é o unico ponto de venda em Portugal.
    Bom fim de semana a todos

    ResponderEliminar
  59. Compro no ebay um BB cream da Misha q é mto bom - os BB creams nasceram na Coreia, sabiam? A Kiko (online) tb tem um simpático.

    ResponderEliminar
  60. LOL
    Tenho uma certa curiosidade em saber o que acontecia se durante 3 meses esta gente toda nao tivesse acesso atodos os cremes e maquiagens .....lol......ate bastava 1 semana para muitas verdades virem ao de cima :)....
    As mulheres nao percebem mesmo que estão a dar um tiro no proprio pé.....habituam os olhos dos homens (e outras mulheres)a algo "falso"...... uma coisa sao cuidados basicos .....mas caramba a industria cosmetica transformou isto em um "monstro" de produtos para tudo e mais alguma coisa ....

    ResponderEliminar
  61. Também gostava de saber as maravilhosas marcas asiáticas :)
    Na próxima semana vou para esses lados, e assim comprava lá :D

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  62. Já experimentei e sou fã. Quero experimentar o da Kiko e os asiáticos. A minha review aqui:

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/search/label/bb%20cream

    ResponderEliminar
  63. Adoro o second skin terracota da GUERLAIN. Caro que sei lá, mas vale cada cêntimo. Dá uma corzinha e esconde algumas imperfeições sem o efeito pesado de uma base.

    ResponderEliminar
  64. O da L'Oreal é muito bom!!!
    O da Clinique também é bom (muito), mas acho que pelo preço, o da L'Oreal faz as mesmas vezes.

    ResponderEliminar
  65. Uso o da Dior e é fantastico!pena so ter SPF de 20...

    ResponderEliminar
  66. Uso o da Dior e é fantástico.pena so ter 20 de SPF.

    ResponderEliminar
  67. Confesso que ainda não experimentei o bb cream, mas agora estou muitoooo curiosa!!
    Ando a tentar lutar contra os meus poros dilatados e manchinhas de pontos negros no nariz, mas ainda não venci...nem com o lancome serum visionnaire (que uso há 4 meses), khiels midnight recovery concentrate, ideália da vichy(que estou a adorar) e afins...
    Sara Morais consultei o site que indicaste (www.thebbcreamshop.com) mas confesso que fiquei perdida no meio de tantaaa escolha e até a preços bastante agradáveis!
    A minha pele é oleosa na zona T, onde tenho as minhas imperfeições (destesto estes poros) e seca na zona das bochechas...há algum BB cream que recomendem em especial?

    Beijinhos

    Marta

    ResponderEliminar
  68. Uso um da Kiehl (acho que só se compra no Chiado, not sure) que é absolutamente fabuloso.

    E a senhora que lá está trabalhava na Fashion Clinic, não te impinge absolutamente NADA e faz-te um diagnóstico impecável do que a tua pele precisa ou não precisa, sem ser arrogante ou snob, e sem ligar a estereótipos do tipo "só é bom se for caro". Percebe mesmo do que fala. Recomendo mesmo que dês lá um saltinho, acho que ias gostar.

    www.underthescrubs.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  69. Uso Misha e o da Skin79. São orientais, mando vir do Ebay e gosto muito! Tenho um da Garnier em casa mas não uso, só há um tom (pelo menos quando comprei só havia um) e como sou muito branquinha acho escuro para a minha pele...
    Ontem vi o da Loreal na Douglas, mas não tinham tester e o da Estee Lauder há na Perfumes & companhia mas também não tem :( Com prar estas coisas sem experimentar é muito arriscado..

    ResponderEliminar
  70. Uso Misha e o da Skin79. São orientais, mando vir do Ebay e gosto muito! Tenho um da Garnier em casa mas não uso, só há um tom (pelo menos quando comprei só havia um) e como sou muito branquinha acho escuro para a minha pele...
    Ontem vi o da Loreal na Douglas, mas não tinham tester e o da Estee Lauder há na Perfumes & companhia mas também não tem :( Com prar estas coisas sem experimentar é muito arriscado..

    ResponderEliminar
  71. Estou a pensar exprimentar mas o meu problema é que procuro uma boa cobertura tambem :s

    chocolatefame.blogspot.com

    ResponderEliminar
  72. depois de muito tempo a espera, visto que ja existiam no mercado asiatico e so ouvia dizer maravilhas,finalmente chegou ao mercado o da garnier ha uns tempos. comprei e tenho gostado bastante de o usar.
    em relaçao ao ultimo produto não e de todo um bb cream um efeito anti-oxidante, é markting da cosmetica, e não é de todo igual a um efeito hidratante ou a um de proteção solar. falo com alguem que esta dentro desta area de estudo.

    ResponderEliminar
  73. alguém sabe se o o bb cream da garnier já existe no tom light? é que sou muito branquinha e o médio faz-me parecer uma fanny desta vida lol

    ResponderEliminar
  74. Onde se vende os da garnier meninas?

    ResponderEliminar
  75. Caro anónimo,

    Pela escrita não consegui perceber bem se é homem ou mulher...Se é homem não deve ter mais nada de fazer do que andar a ler os comentários sobre BB creams (além de uma possível curiosidade em experimentar)...se é mulher então deve ser uma daquelas "4 sortudas que andam no mundo" e sem ter cuidados especiais têm uma pele linda e maravilhosa ou uma "anónima infeliz"!
    Deixe-me só dizer que não é estar a criar uma ideia "falsa"! De facto há produtos que ajudam a ter uma pele com um aspecto saudável, luminoso e com poucas imperfeições! E com a ajuda desses cremes podemos acordar com um melhor aspecto (sem ser um coisa FALSA, porque é a nossa pele ao acordar, mas sim melhorada com a ajuda de cremes, seruns e afins)! A maquilhagem (e não maquiagem porque não estamos no Brasil) dá depois uma grande ajuda!!

    Eu sou fã de cosméticos! Admito que me custa sair de cara lavada (o que é msm mto raro)! Pensemos...se alguém criou uma coisa para melhorar a nossa vida porque não tirar o melhor partido dela?

    ResponderEliminar
  76. Caro anónimo,

    Pela escrita não consegui perceber bem se é homem ou mulher...Se é homem não deve ter mais nada de fazer do que andar a ler os comentários sobre BB creams (além de uma possível curiosidade em experimentar)...se é mulher então deve ser uma daquelas "4 sortudas que andam no mundo" e sem ter cuidados especiais têm uma pele linda e maravilhosa ou uma "anónima infeliz"!
    Deixe-me só dizer que não é estar a criar uma ideia "falsa"! De facto há produtos que ajudam a ter uma pele com um aspecto saudável, luminoso e com poucas imperfeições! E com a ajuda desses cremes podemos acordar com um melhor aspecto (sem ser um coisa FALSA, porque é a nossa pele ao acordar, mas sim melhorada com a ajuda de cremes, seruns e afins)! A maquilhagem (e não maquiagem porque não estamos no Brasil) dá depois uma grande ajuda!!

    Eu sou fã de cosméticos! Admito que me custa sair de cara lavada (o que é msm mto raro)! Pensemos...se alguém criou uma coisa para melhorar a nossa vida porque não tirar o melhor partido dela?

    ResponderEliminar
  77. Uso o da Kiko, adoro e recomendo! faz o qu ese pretende e tem um preço imbatível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  78. cprm, quais são esses cremes orientais?
    Eu uso o CLINIQUE MOISTURE SURGE SPF 15, mas acho que seca um pouco, marcando as ruguinhas de expressão..
    :-|

    ResponderEliminar
  79. ha praqui um anonimo que me chateia, sempre com as mesmas conversas..
    mulher que e mulher fala de cremes, faz bem a alma.. uma pessoa esconde o que bem lhe apetecer, se a soluçao for simples melhor ainda!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  80. Estée Lauder forever

    ResponderEliminar
  81. Estou muito curiosa relativamente ao BB cream da embryolisse, sem receio algum! É uma ótima marca! :)
    French knows it better! :)

    ResponderEliminar
  82. Gosto do touch of foundation da Olay! Um creme com cor tambem muito bom :)

    ResponderEliminar
  83. Eu uso o touch of foundation da Olay. Um creme com cor muito bom :)

    ResponderEliminar
  84. Olá Pipoca! Estou muito curiosa em relação a esses produtos. Pode-me dizer onde compra? Mais concretamente o da Garnier. Já procurei em supermercados e não encontro.
    Obrigada e beijinhos**

    ResponderEliminar
  85. Eu uso o da kiko e gosto muito! nao sinto que precise de usar uma base diariamente, e o que faz parte do meu ritual de maquilhagem matinal é o creme hidratante, um corrector de olheiras (o meu grande problema) e para finalizar o BB cream da Kiko (http://www.kikocosmetics.com/eshop/pt/product/-/productdetail/bb-cream-spf-15/KM00101013/1203176).

    ResponderEliminar
  86. Eu uso o BB Cream da Garnier e de facto é MARAVILHOSO! Uso todos os dias, não quero outra coisa...e nunca mais pus base, porque esconde as imperfeições e dá um ar super natural! :)

    E é mesmo a solução ideal para quem tem preguiça (EU!) mas não quer sair de casa "ao natural" (também não sou uma das quatro pessoas que acordam com a pele perfeita, bolas!)

    :) Beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar
  87. Para quem vive em Inglaterra e diz que não encontra... há no Boots e na Superdrug pelo menos. Até no Tesco há.

    Exemplo Boots:
    http://www.boots.com/en/Garnier-Miracle-Skin-Perfector-Daily-All-In-One-B-B-Blemish-Balm-Cream-Medium-50ml_1230524/

    É fácil de escolher a cor certa? Cá, pelo que vi, há 3 tonalidades diferentes.

    ResponderEliminar
  88. Tenho o da Clinique dd o ano passado. Comprei nos EUA. Mto, mto bom. Ensinaram-me, ainda, a misturar na mão um pouco do bb cream da clinique com um bocadinho de base (tb da clinique, aplica-se, dps podes pôr um blush e, de seguida, com uma toalha húmida dar pequenas batidas/toques na pele. O resultado é perfeito! Ninguém vai dizer que tens base, mas antes que tens uma pele super hiper mega es-pe-ta-cu-lar!

    ResponderEliminar
  89. Eu estou a usar o da Garnier, n~ao tenho base de comparação por isso estou satisfeita. Mas quero experimentar o Nude Magique da Lóreal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  90. Uso há pelo menos dois anos um hidratante com cor da MAC. Foi me aplicado tb o da Clinique, numa visita que fiz ao corner da marca no ECI, e tb adorei. Não comprei apenas porque tinha stock ai do da MAC. Quando soube que o BB Cream da Clinique seria apenas comercializado em Portugal a partir de Junho, resolvi experimentar o Vital BB Cream da marca coreana Skin79. ADOROOOOO. A marca é comercializada em Espanha, com loja em Madrid e site web que envia para Portugal. Um dia destes experimentei o da Garnier, e apesar da cor não ser a indicada para o meu tom de pele, também não me dei bem com ele. Achei que deixou a pele com um aspecto oleoso.

    Sarufa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sarufa,
      O que te referes da Skin 79 nao tem diferentes tons. Como tenho um tom de pele mais escuro tenho receio de ficar com aquele tom esbranquiçado horrível (qual boleca de porcelana!). Achas que se ajusta as various tons de pele?
      Obrigada! Anita

      Eliminar
  91. Miss Perfect, parece-me que a marca embryolisse é apenas vendida pela Farmácia Sá da Bandeira, localizada no Porto, mas que tem loja online.

    Sarufa

    ResponderEliminar
  92. o da L'Oreal é óptimo. procura no aeroporto que é mais barato (foi onde comprei o ultimo :))

    ResponderEliminar
  93. Eu uso um asiático BB Dream Girls - Baviphat. É maravilhoso! Desde que o comecei a usar virou um essencial diário. É um pouco difícil de espalhar (comparando com o da Garnier) mas dá uma corzinha muito bonita e uma boa cobertura!

    Cristina

    ResponderEliminar
  94. Este comentário é para a menina cprm. Gostaria de saber quais foram os bb creams que usou com as seguintes qualidades:
    - spf 40 ou superior
    - propriedades anti aging
    - propriedades anti blemish (para as borbulhinhas)
    - ser hidrante
    - de um tipo de cor que se adapte a todos os tons de pele
    -e natural sem parabenos etc.
    É que estou mesmo interessada, especialmente na parte de "sem parabenos".

    Agradeço desde já e pela futura resposta da cprm

    ResponderEliminar
  95. Eu uso o BB da Garnier e adoro. Deixa a minha pele super lisinha e agradável ao toque. Esconde as imperfeições e cheira muito bem :)

    ResponderEliminar
  96. Boa tarde Pipoca!

    Em primeiro lugar quero-te dar os parabéns pelo blog.
    Não é "maçudo" e cheio de publicidade a marcas como alguns blogs. Nota-se que é algo realmente "teu" e abordas cada assunto dando sempre o teu cunho pessoal de uma forma leve mas super interessante!
    Quanto ao tema deste post... Comecei a usar BB Creams só à cerca de 2 meses, mas os safados conquistaram-me de imediato =)
    Também uso diariamente o do BB cream da Garnier, deixa a pele com uma aparência natural e automaticamente mais uniforme reflectindo alguma luminosidade.
    Ainda só experimentei sobre as costas da mão o BB cream da Mac (pareceu-me muito bom... deve ser a próxima compra quando o da Garnier acabar) e o da KIKO Makeup (confesso-me uma fã nata dos produtos deles .. mas não gostei tanto, pareceu-me mais parecido com uma base do que outra coisa).

    Beijoca e obrigado pelas dicas que vais dando!

    ResponderEliminar
  97. Anita, não sei se adapta a todos os tons de pele. Sou mt branquela e acho que se adaptou ao meu, agora a outros tons mais escuros não sei, mas duvido um pouco. A Skin79 tb tem um com um tom acinzentado(para corrigir o tom amarelo das asiáticas), que a marca diz adaptar-se a todos os tons de pele, mas que eu não gostei de ver na minha.

    É uma questão de experimentares, há ai na net meninas portuguesas que vendem amostras dos BB Creams desta marca. Foi assim que adquiri a minha. Ainda não comprei a embalagem de tamanho normal porque está esgotado no site que a marca disponibiliza para Espanha.

    Experimentei o bb cream da Kiko na mão e tornou-se uma substância viscosa e laranja.

    Sarufa

    ResponderEliminar
  98. Olá! Para mim não há nada melhor que o soleil tan de chanel, que é uma bronzing makeup base, que se adapta a todos os tons, logo não tenho de me preocupar se estou morena ou mais esbranquiçada... aplicar depois do creme hidratante e a sua textura permite um tom completamente natural e perfeito. para completar apenas aplico nos pontos chave o touche eclat da YSL. Isto risco e rimel e uma mulher sente-se logo com um aspecto formidável.

    JRC

    ResponderEliminar
  99. Já experimentei o BB da Garnier e gostei, mas prefiro o da Caudalie, é mais soft! Estou a sortea-lo no meu blog! www.sabonetecorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  100. Bom dia :)!
    Para peles mistas a oleosas, funcionará este da Garnier? Nao deixa a pele brilhante e oleosa ao fim de lagumas horas?
    Como nao conheço, se alguem com este tipo de pele me puder ajudar agradecia :)

    beijinho a todas,

    Ana A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BB Cream da Garnier não e adequado a peles mistas; a pele fica com brilho, oleosa e até peganhenta com o cabelo a colar á face!! Desagradável! Nada como uma base Shiseido.
      Maria do Porto

      Eliminar
  101. Olá Pipoca,

    Eu uso um a cerca de 2 anos que é fantástico, a minha pele fica automaticamente luminosa e fresca quando o coloco.
    É caro mas eu acho que vale a pena.
    Chama-se Rejuvenate&Correct - Delining Tinted Fluid da Juvena.
    Espero que goste!

    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar
  102. Experimente o NUDE MAGIQUE da L'Oreal, estou rendida! É um creme suave, nada oleoso, que muda de tom ao aplicar na pele, adequa-se ao seu tom, uniformiza e esconde as imperfeições (como se pretende) ;)

    ResponderEliminar
  103. Eu já usei o da Garnier e nasceram-me uma carrada de borbulhas x)

    ResponderEliminar
  104. Eu já usei o da Garnier e nasceram-me uma carrada de borbulhas x)

    ResponderEliminar
  105. o BB Cream da Erborian, excelente! Andava semprer à procura de marcas novas, porque nunca ficava satisfeita a 100%, mas desde que descobri esta marca no ano passado, não quero outra coisa. Espalha-se bem, dá um efeito muito natural, escondee imperfeições e hidrata.
    E devo dizer que a minha pele está diariamente sujeita a condições bastante adversas, sou assistente de bordo.

    ResponderEliminar
  106. Bemmmm, convenceram-me! Hje comprei no hipermercado o da Garnier! Vou testar essa maravilha, espero ficar satisfeita, pois a minha pele é mista e tem algumas marcas de borbulhas!! Bahhhh! Comprei o mais claro, o que diz 'pele clara' abaixo do 'pele média'!
    Obrigado pipoca por esta dica e por todas as outras! Sou seguidora do seu blog e adoro! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  107. O BB da Garnier é o meu preferido, ainda mais tem uma excelente relação qualidade/preço. Uso todos os dias!

    Kiss

    ResponderEliminar
  108. Eu uso o BB Cream da Skin79 e adoro. Já experimentei também esse da Garnier e mesmo assim prefiro o da Skin79. Fiz recentemente no meu blog uma review sobre ele. Se tiveres curiosidade passa por lá :
    Estou a seguir :D

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  109. Fui a correr comprar, experimentei, adorei, fiquei fã!

    ResponderEliminar
  110. Olá!

    O BB da Garnier existe no Jumbo por apenas 8.95€!!! (tom médio e claro).

    Há um creme deste género, mais caro, que se vende em farmácias e parafarmácias, da AVENE! Estou espantada ninguém ter referido esta marca! Tem SPF 50+, e pode ou não ter cor, é hidratante e tudo mais! Quem usa, adora! Habitualmente as mulheres usam o que tem cor, e os homens preferem sem cor! Fantástico!

    ResponderEliminar
  111. Tenho ouvido falar muito deste BB e vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  112. Maria do Porto, tenho pele mista e usso BB Cream da Garnier, nunca me aconteceu nada do que referes que acontece ás peles mistas com o uso deste creme. E não, não trabalho para a Garnier, até tive recentemente um desaguisado com eles que me deixou de muito má impressão com a marca, mas relativamente ao BBCream não me acontece nada disso.

    ResponderEliminar
  113. comprei o BB cream da Kiko e tou mto satisfeita. A minha pele é mista e até sinto-a menos oleosa... Já não saio de casa sem o bb da Kiko! :)

    ResponderEliminar
  114. Eu uso o da Clinique -> Moisture Sheer Tint - Creme/Gel hydratante teintée é muito bom!! muito refrescante e fácil de espalhar!

    ResponderEliminar
  115. Olá Pipoca,

    Experimenta o BB Cream da Lóreal. Achei espetacular!

    ResponderEliminar
  116. eu não acredito que haja pessoas que não se desmaquilham ao fim do dia ou da noite só porque usam bb cream e não base. eca, que nojo. não há nada como ir para a cama de cara lavada (mesmo com cremes), além de ser essencial para a pele.

    Sarufa

    ResponderEliminar
  117. Pipoca, obrigada por este post de assuntos que NOS interessam.
    Obrigada a todas pelos comentários que acrescentam informação e dicas ao post original da pipoca.
    Quanto a anónimos infelizes, se não gostam de BB creams e afins, vão ler outros blogs com assuntos que mais lhe interessem (será?) em vez de tentar chatear as outras.
    Não me venham com "imagem falsa" que preferem "ao natural".
    Ao "natural" estamos sem nos pentearmos, lavar os dentes, etc.
    Todas temos, se quisermos, o direito de parecer bem e sermos nós mesmas. Aqui se inclui o cabelo penteado, os dentes lavados, a cara hidratada, maquilhada, a roupa passada, enfim, tudo a que temos direito para estarmos bem. E continuarmos a SER NÓS MESMAS, com uma excelente apresentação.
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  118. Também a AVON já tem um há imenso tempo...chama-se MAGIX!
    Começou por ser só um uniformizante e hidratante, sem cor mas pouco depois lançaram logo um com cor.
    É bom! Mas quero experimentar o GARNIER.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  119. Serei a unica a quem o BB da Garnier, tenha dado imensas borbulhas?
    Gostava de conseguir ter o da Oriflame, mas nunca vi..

    ResponderEliminar
  120. olá, eu tenho usado sempre o bb cream da erborian e adoro-o. Além de uniformizar muito a pele (quando durmo bem nem preciso de usar o corretor para as olheiras) trata a pele.

    Depois de ler este post fui experimentar o bb cream da garnier e apesar de achar que não deixa a pele tão macia como o que eu uso, deixa uma tonalidade bronzeada muito natural. Acho que vou usar este durante a primavera e o verão.

    Quanto ao da cliniquè, à meses que quero experimentar...

    ResponderEliminar
  121. O BB cream há para varias faixas etarias? A minha mae comprou um para ela que diz que é para idades perto dos 40 e eu nao sei se devo usar, ou se ha para "a minha idade" (tenho 22)...

    ResponderEliminar
  122. O da KIKO é muito bom!

    ResponderEliminar
  123. O da KIKO é muito bom!

    ResponderEliminar
  124. Foi à conta de um BB cream que percorri corredores e corredores num aeroporto alemão, só para trazer um presente especial. Foi como procurar um político decente na Assembleia da República... Existe, mas ainda ninguém conhece!

    ResponderEliminar
  125. Comprei o da Garnier e deixou-me a pele bastante esquisita (mais do que ela já é). Notei das duas vezes que experimentei que a pele ficou muito mais oleosa... vendia-o já a metade do custo, é bastante espesso,e parece-me que dá um efeito "mais base" do que a minha própria base LANCÔME teint miracle... A coisinha mais perfeita onde investi uns trocos. A minha sorte é um frasco dura-me um ano,e os 40€ saírem-me "baratos" no fim das contas. O truque é pincelar o rosto com a quantidade mínima possível só mesmo para dar o tal ar lavado...

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  126. Eu uso o BB Cream da Dior é muito bom..tem boa cobertura a cor também é a ideal para mim..só tem 2 defeitos é caro e como tenho a pele com tendência a oleosa na zona T não me controla tão bem a oleosidade, queria experimentar o da Boscia mas ao que parece aqui em Portugal ainda não é comercializado...Tenho um tester da Estée Lauder e realmente como não contém óleos é indicado para a minha pele mas em termos de cobertura não acho grande coisa pelo menos em relação ao da Dior..Alguém me recomenda um que tenha boa cobertura e não contenha óleos..obrigada!

    ResponderEliminar
  127. Eu comprei na loja Diva Spa Shop com frete grátis e estou adorando o produtos https://www.divaspashop.com/etude-house/

    ResponderEliminar
  128. A minha pele é mista, sensivel, com tendencia acneica, apesar da idade, (40)e por enquanto estou mto satisfeita com o da BB Erborian, que uso há algumas semanas. A textura é agardável, fácil de aplicar e confortável, controla o óleo relativamente bem, hidrata as zonas mais secas, não me causou reacções, o cheiro é aceitável e desaparece depressa, a côr ("doré" ) ajusta-se bem á minha pele e uniformiza relativamente bem a minha tez. Nada mau!
    Testei o da Ganier (versão para peles oleosas) só na mão: não gostei muito da textura, pareceu-me dificil de espalhar bem e que a aplicação/côr (média) não ficava natural - mas ainda gostava de o experimentar "a sério", na cara, um dia inteiro.
    Estou desejosa que chegue cá o BB Cream da Bobbi Brown: gosto muito da marca em geral e tive muito boas recomendações, mas parece que só lá para Novembro...
    Em principio um "BB cream" é mais do que um hidratante com côr, que existem há anos no mercado Europeu, mesmo com protector solar - o BB deve ter mais "tratamento" ou "protecção" que um simples hidratante: alto nivel de SFP, anti-oxidante/anti-aging, acalmaar zonas sensiveis, regular a produção de gordura, um pouco como um bom creme de dia.
    E a ideia original é que seja "um passo só" na rotina da manhã: não vejo grande vantagem se tiver que ser usado por cima de um creme de dia, ou por baixo de uma base.

    ResponderEliminar
  129. A Yves Rocher também lançou à pouco um bb cream, ainda não tenho nenhum feedback sobre ele...

    ResponderEliminar
  130. Também tive efeitos negativos com o da Garnie, como: borbulhas na testa e zona do maxilar, poros dilatados (sensação de pele asfixiada) e pele do nariz a descamar. Das ultimas vezes que o usei tive que misturar um pouco do meu creme normal para o conseguir colocar.
    Estou pronta para experimentar outro...

    ResponderEliminar
  131. Olá! eu não consigo encontrar o BB creme em lado nenhum! alguem me podia dizer onde encontrar?

    ResponderEliminar
  132. Olá estou tentada em ir comprar o da Garnier, mas será que dá para peles secas? a minha é muito seca.
    obrigada
    SP

    ResponderEliminar
  133. Eu hoje experimentei o da marca Marionaud e é péssimo, muito espesso, com muita cor. Uma autentica base...
    Eu quero um creme fluido e translucido, a minha pele é boa só quero uniformizar, vou experimentar o da garnier!

    Hoje ao sair do banho notei q ainda tinha o da marionnaud nas costas da mão.. não comprem, se querem algo leve!

    ResponderEliminar
  134. Olá aonde compras-te o teu Missha?
    Mariana

    ResponderEliminar
  135. Eu estou ansiosa por experimentar o da Nivea, deve ser suave, não quero uma cosia muito forte

    www.the glampanda.blosgpot.com

    ResponderEliminar
  136. Gosto muito do da Bobbi Bownn. Deram-me uma amostra e sinceramente achei o melhor de todos que experimentei. Tenho pelo mista achei o muito equilibrado. E já experimentei vários desde o mais barato ao mais caro mas este de facto foi o que mais gostei..

    ResponderEliminar
  137. Sou fã da nivea e pessoalmente nao gostei nada! eu tenho a pele muito clara e o bb da nivea não só tem um tom muito diferente como também achei difícil de espalhar. Já o bb da garnier acho perfeito.

    ResponderEliminar
  138. Com todo este feed-back positivo, vou experimentar o da GARNIER! De momento uso da Caudalie e gosto muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, e usa como? comprei esse da caudelie e como tenho a pele oleosa diz para por após a limpeza mas e o factor de protecção solar, nao da para por protector solar antes?

      Eliminar
    2. Alexandra e como usa?comprei o da caudelie ha pouco tempo, e como tenho pele oleosa tem-se de usar após a limpeza do rosto mas e a protecção solar?!este creme com cor da caudelie não tem e como tenho pele morena e com tendência a ganhar manchas do sol, sinto-me arrependida de o ter comprado, embora só use os produtos da caudelie (que adoro) e por isso ter comprado o creme com cor da mesma gama.Obrigada.

      Eliminar
  139. O da kiko é excelente, quando me aplicaram o creme na loja devo confessar que não notei grande diferença, mas quando sai a rua e vi-me no espelho uauuuuuuu :o nem queria acreditar que a minha pele tava tão linda :D

    ResponderEliminar
  140. Nunca ninguém experimentou o da Gosh que só se venda na Well's?

    Cátia

    ResponderEliminar
  141. COLÁGENO BIOATIVO
    R$ 65,00

    Melhora a hidratação e a elasticidade da pele, reduz as rugas e "pés de galinha", neutraliza o envelhecimento da pele. Possui excelente absorção e atua nas camadas mais profunda da pele, agindo de dentro para fora.

    Código: 5010165

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/colageno-bioativo.html

    ResponderEliminar
  142. Olá. Desde que comecei a usar BB creams, só uso base em ocasiões especiais. Os BB's que uso já à alguns anos e que nunca me deixaram mal são Garnie, Nude magique da L'Oreal e creme com cor da La Roche Posay. Não gosto de Bases que deixa aspecto pesado muito menos BB's. E última mesmo em ocasiões especiais prefiro passar o BB cream e depois faço o contorno do rosto um batomzinho vermelho �� e lá vou eu. ����

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis