Pub SAPO pushdown

O programa do histérico

quarta-feira, março 28, 2012
Todos as noites temos a mesma discussão cá em casa: assim que eu pego no comando e ponho na SIC Mulher para ver o Reconstrução Total, ele suplica "eh pá, o histérico não!!!!!!". Toda, mas toda a santa noite é a mesma coisa. O histérico em questão é o Ty, o apresentador do programa e, de facto, é uma espécie de Júlia Pinheiro em masculino. Grita que se farta, mas eu consigo abstrair-me disso perfeitamente. Porque eu sou pessoa que gosta muito de programas de mudanças. Neste caso é uma mudança de casa, mas também podia ser de cabelo, de maquilhagem, de roupa, de dentes, do que for. Mudanças é comigo. E eu acho mesmo fascinante ver como eles constroem uma casa em menos de nada, assim de um pé para a mão. E são sempre casas espectaculares, com um sala de 300 m2, oito quartos, um ginásio, jardim, piscina, tudo e mais alguma coisa. Adoro. E claro que o Ty grita muito ("driver, move that bus"), e os candidatos gritam muito, e os decoradores gritam muito, e os operários gritam muito, mas eu gosto, que se lixe. E é sempre por uma boa causa. Eles arranjam casas novas a pessoas que precisam mesmo, que têm histórias de vida dramáticas. Tudo a puxar à lágrima fácil, claro, mas eu gosto de ver o entusiasmo das pessoas quando entram na casa nova pela primeira vez. Mas o meu homem não compreende isso, e só pergunta "mas como, COMO é que consegues ver isto? Está tudo aos gritos, isto é um programa de histéricos!". Aliás, enquanto eu escrevia este post ele pegou no comando e mudou para a SporTV, depois de dizer "estás a ver? Estás a ver? Lá estão eles todos aos gritos! COMO é que consegues ver isto? Não percebo, a sério, não percebo". E pronto, todas as noites temos esta conversa. E claro que eu já lhe surripiei o comando e voltámos à SIC Mulher, porque ele mudou de canal precisamente na altura em que a família ia entrar na casa. Alma insensível.

54 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah cá em casa é a mesma coisa com a minha mãe. Também adoro ver o querido mudei a casa e quase nunca consigo ver até ao fim. Inês D

Anónimo disse...

Pipoca, e a ELLEN? GOSTAS DELA?

Lígia Gomes disse...

Bem, todas as famílias têm uma pessoa assim, não és a única... em minha casa é o meu pai!!

Annie disse...

Também adorava ver, mas depois perdi-lhe o gosto. Também já era gritaria e entusiasmo ao quadrado a mais, mas esse é quase o modo operantis da maior parte dos programas americanos. Coitadinho do Ty, ele de facto tem algo, mas não é histerismo. O Ty já falou abertamente sobre ter sido diagnosticado na adolescência com hiperactividade e deficit de atenção. É verdade que é um diagnóstico em moda, mas ele não foge muito do padrão ;)

Liliana disse...

Cá em casa por acaso todos gostamos de ver o programa! Não de os ouvir ao berros, mas sim das fantásticas mudanças que acontecem! Isto porque não temos sporttv, porque cheira-me que se tivessemos ia ser a mesma história!

Patrícia disse...

Aliás, vai continuar a ter essa conversa TODAS as noites...e ele vai continuar a não perceber... :)
Só um pequeno à parte, hoje, pela primeira vez, fui conhecer o Bazaar Chiado...só tenho a dizer: Adorei o conceito...acabei por trazer uma blusa gira todo o dia!!! Gosto de pessoas com iniciativa e empreendedoras!! Estão de parabéns... Quando quiser visitar o meu estaminé, será muito bem vinda... :)

Ana Bárbara disse...

E as palavras que mais se ouvem nesse programa é "OH MY GOD!"...

Também gosto muito, masssssss, considero que ao longo do tempo foram "abandalhando" um pouco. De facto o Ty está-se aproximar muito de um "Júlio Pinheiro", muita histeria, muito drama e encenações teatrais ridículas... e as casa parece que já não têm o mesmo encanto (mas continuam fantásticas, apenas, nada de extraordinário). Por tudo isto deixei de ser espectadora assídua como à dois/ três anos por exemplo... mas quando lá calha ainda vejo.
*

Ana Bárbara

Joana disse...

Eu adoro ver! Eles podem gritar imenso mas é de entusiasmo! Construirem uma casa numa semana não deve ser nada fácil. E sendo para ajudar famílias carenciadas e com problemas de saúde, ainda ficam mais entusiasmados. :)

Anónimo disse...

Oh pipoca, ainda bem que voltaste! Estou muito contente por voltar a ler estes textos, pequenas coisas engraçadas que nos distraem e arrancam um sorriso quando não uma gargalhada.
Um muito bem haja!

Anónimo disse...

Solidária com o arrumadinho. Nem a Ju Pinheiro grita tanto. Gosto de ver mas já só aguento quando entram dentro de casa. Faço zapping até chegar a essa parte. É tudo demasiado frenético.

R. disse...

Oh pah! No momento crucial? Era abatê-lo a tiro!

Have a lovely Monday,
R.

Makeup Monday

Anónimo disse...

Não digas isso... Ele não é nada insensível! Só está a zelar pela tua saúde auditiva! :)

Unknown disse...

Eu também adoro ver e o meu namorado também ! Eu sei, parece mentira , não é ? Mas por acaso tive imensa sorte e ambos gostamos muito de ver os programas da SIC Mulher ... :D No entanto é de admitir que realmente aquilo é uma histeria pegada , mas nós vemos só mesmo pela história e para cuscuvilhar as casas novas das pessoas e as respectivas caras quando entram em cada compartimento , não é ?
Adoro ler o teu blog, Ana e acho - te uma mulher linda e com os pés assentes na terra ! Beijinhos

Unknown disse...

Ahahahaha, que máximo. Bjs***

Cláudia disse...

Também gosto (e ele apesar de histérico é engraçado!)! Pareco uma Madalena arrependida a ver os episódios!

Hanokh disse...

LoOl ó Pipoca, por falar em histeria...não é o teu homem que está a poucas horas de ser entrevistado por uma tal Cristina qualquer coisa (da TVI)!Se ele acha que o Ty berra, que se prepare que a (cris)Tininha também lhe dá bem :D :D

Eu adoro o programa e o meu marido diz exactamente o mesmo que o teu homem :D é vidinha! :D

Anónimo disse...

Olá Pipoca!
Concordo ali com o anónimo que disse que estava contente de ter de volta estes textos!
É que ultimamente o blog não tinha assim destas coisas boas como dantes!!!
=)

Inês disse...

É um programa fantástico. Com mudanças espectaculares e que ajuda pessoas com muito muito valor. E podia ser bem pior... podias gostar do "Querido, eu mudei a casa" em que não se aguentam aquelas tias a repetirem trinta vezes a mesma coisa.

RVC disse...

Ai Ana... eu até gosto do programa mas realmente ele é um histérico do pior! é algo que até consigo abstrair mas irrita-me!!! E fora que aquela lágrima fácil às vezes deixa-me "en revueltos!"... parece que é a puxar pelo Marketing barato... mas fora isso, acho que as casas realmente ficam fantásticas.. à excepção dos quartos dos putos... porque se esquecem que eles crescem e passam a vida a mudar de ideias...Enfim!! Continua nessa luta diária!!! eheheeh

Kiss

Anónimo disse...

Pipoca, em todas as casas tem de existir sempre alguém do contra =p AA.

Isa disse...

Eu tb adoro ver. E realmente é verdade o que disseram aqui o Ty é hiperactivo ele falou disso uma vez na Oprah. Mas realmente é de louvar o trabalho que eles fazem.

Timido disse...

Deixa que entre isso e a Sport TV...

Ana Dionísio disse...

Eu era fã do programa e os gritos nunca me fizeram confusão... mas desde há uns tempos para cá (e contrariando a tendência do dedo qd pego no comando, que vai direitinho para o canal da sic mulher) ando a evitar ver porque me farto de chorar!!! E nem sei o que é me toca mais...se é ver que exsitem muitas pessoas boas (ou boas pessoas...) que vivem com imensas dificuldades (o que não é justo!), ou todo o ambiente de boa-vontade e generosidade que se gera em seu redor. Hoje em dia isso é quase uma utopia e portanto é quase inacreditável ver como afinal quando é preciso e se as pessoas se unirem tudo é posível....até construir autênticas mansões, pensar nas pessoas e nas suas necesidades e simplesmente fazer o que for preciso para proporcionar-lhes uma vida melhor. E bolas, uma noite atrás de outra (algumas vezes a jantar!!) sempre com choro à hora marcada é dose!
Portanto já não vejo o Ty, nem o pessoal todo a gritar Moooooove that bus!, nem a cara das pessoas quando entravam na casa e nos quartos (essa era a minha parte preferida!!!) mas é por um boa razão: saúde mental!!! ;)

Anónimo disse...

"Mudanças é comigo"
Precisava de ti, agora, na minha vida :(

t disse...

eu já gostei... depois vi um programa que retratava as dificuldades da vida dessas pessoas no pós mudança e é dramático. as pessoas por norma são pessoas com poucos recursos e não conseguem manter as casas. seja pela manutenção ser imensa seja pelos monstruosos impostos que passam a pagar. vêem-se obrigadas a sair de uma vida que tiveram por demasiado pouco tempo. acho que foi no 60 minutos. nunca mais vi. são ilusões de vida.
***

Keep Calm and Ad On disse...

Pode sempre ver sem som :)

Anónimo disse...

Em minha casa passa-se o mesmo todas as noites...
Ahhhh os maridos,só querem saber de ver futebol.. Hehe

Unknown disse...

Hehehe! Cá por casa é a mesma coisa. Também gosto muito dos programas de mudanças. Quanto ao excesso de gritos, baixo o som ao mínimo dos mínimos. ;)

Ana disse...

Estás a ver, da próxima vez, dizes que aquilo é um programa solidário, e para fazer inveja , dizes que por acaso o histerico é giro... :)

SC disse...

olha que engraçado...revi-me nesta tua história...tenho um marido igual ao teu!! LOL e ainda acrescento que ódio maior que esse é o que ele tem à Cristina na TVI...cá em casa ver o A Tua Cara Não Me É Estranha é missão muito difícil...praticamente impossível :)))

Alexandre Kulcinskaia disse...

Eu gostava de ver mas enjoei.
Mas eu via pelo mesmo motivo que quase toda a gente vê e que é o de pensar:
"Porque é que cá não existe isto para eu ser concorrente" :P

Beatriz disse...

Eu vejo esse programa e o biggest loser a seguir, quase todos os dias, e amo completamente. Fico fascinada com a rapidez e com a preocupação deles pela comunidade também. E o Ty é fantástico. Claro que o meu companheiro é o lencinho porque no fim há lágrima na certa.
Não compreendo como é que o Arrumadinho consegue ver o futebol cheiiiio de relatos com aquelas vozes irritantes e não consegue ver este programa :p
beijinhos

Sofia disse...

Só tenho a dizer que adoro o programa e sinceramente não estou nem aí para os gritos dele, pois são absorvidos pela história e pelas imagens que o programa mostra. Se calhar o teu marido tb gosta de ver relatos de futebol, com aqueles locutores que só gritam, parecendo que falam à velocidade da luz! Se assim for, estão quites... lol!

Bjinhos

Lee.Found.Love disse...

Gosto do programa, antes adorava. O ele ser histérico ainda se leva bem, agora o facto das histórias de vida dos concorrentes serem tão deprimentes fez com que deixasse de ver... aquilo já se torna perturbante!!!
***

p* disse...

:D Também não aguento ver esse programa de super histerismo! E de super pimbalhada. Não se aguenta o drama, as pessoas que se atiram ao chão! A decoração sempre tão temática: O quarto das borboletas para a Amy! Arghhh De vez em quando, à falta de melhor, lá "vejo" (mais ouço porque vou estando no portátil). Se estiver sozinha e sem paciência para mudar de canal porque marido também se passa e muda imediatamente. Temou ouvidos menos sensíveis ao histerismo, nós! :)

Anónimo disse...

em minha casa é igual! o "gajo" detesta aquilo por causa dos gritos se bem que quando é mesmo obrigado a ver comove-se sempre. mas o que ele abomina mesmo é o Querido mudei a casa, isso é que nem pensar lol.
penso que é a primeira vez que comento (falta de tempo, tudo a correr) mas leio-te todos os dias, adoroooo o que escreves e como o escreves, já aprendi muito acerca de moda, viagens, sitios porreiros para ir, etc etc e já mandei amigas minhas à tua loja :-) adoro o teu lado pratico e empreendedor (que eu não tenho :-)
beijos gds para ti e para o arrumadinho :-)
Simone

JM disse...

eu adoroooo ver esse programa :p

Anónimo disse...

Assim de repente, ao ler o título, pensei que estivesses a falar do concurso do Pedro Granger. O rapaz grita que se farta!
Afinal, não, estavas apenas a relatar o que se passa cá em casa. Eu via no Extreme Make Over (Home Edition) no People and Atrs (mais tarde travel and living, agora TLC) já há uns anos (quando ainda approveitavam qualquer coisa das casas originais). Depois, quando fiquei grávida, fazia parte de um ritual para compensar as hormonas - grávida que é grávida chora por tudo e por nada. A minha filha já tem 2 anos e meio e continuo a adorar. Os gritos chateiam-me um bocado, mas ponho o volume da TV mais baixo. As histórias são sempre uma desgraça, de pessoas muito boazinhas, com doenças graves ou heróis de guerra - paciência... o que me interessa mesmo é o resultado final. Eu que nem sou grande defensora das cozinhas abertas para a sala, até dou comigo a suspirar por uma. Para não falar nas casas de banho...
Enfim, ele muda para o Top Gear - que até gosto, ou para um Discovery e eu lá fico às espera das reposições... Mas o amor também é isto.

Catarina disse...

choro baba e ranho com esse programa, mas de facto, é bem verdade, o Ty é um histérico cheio de frases feitas

Anónimo disse...

É dos melhores programas televisivos! Sem dúvida. E o facto do Ty gritar muito, passa-me ao lado, o que é bonito é ver a generosidade de muita gente, é ver que existe a tal luz ao fundo do túnel e que nem sempre a vida está perdida. É um otimo programa que mexe com qualquer pessoa que seja minimamente sensivel. Devo dizer que esse programa já mudou muito a minha maneira de pensar e viver.

S.Crispim disse...

também adoro! só tem um pequeno pequeno grande defeito, se uma pessoa fiz que gosta de futebol leva com um estádio no quarto e com sorte tem o beckham escondido no armário (o que n era mal pensado) :D levam tudo ao extremo a meu ver... mas também faz parte!

O Corvo disse...

E por acaso, comprar outra televisão lá para casa não resolvia o diferendo?
Uma baratinha, pequenina e sem grande qualidade para si, que para ouvir gritos não necessita de alta definição.
Eheh...

Lua d´Arte disse...

Desta vez sou obrigada a concordar com o teu marido! A voz do senhor irrita-me profundamente!

maria disse...

Mas aquilo é mesmo verdade...é quando entram nos quartos todos dizem a mesma coisa "Oh my goxxx'. Não sei, mas há ali algo que não me convence.

Margarida B. disse...

Adorei a expressao: "alma insensível"! ;)

Maggie de Azevedo Godinho disse...

tive de deixar de ver...
cada episódio que via eram lágrimas derramadas qual Madalena arrependida!!!!

Camila disse...

Eu tenho de concordar com ele, ao contrário de ti não me consigo abstrair, o Ty grita muito e tem uma voz especialmente irritante que se enfia pelos ouvidos a dentro, é um sofrimento de facto.. Já para não falar que me cai sempre uma lágrimazita com aquelas histórias.

Eva Duarte disse...

Ahahahaha!! Pipoca o teu homem tem alguma razão..há de facto gritaria a mais...eu recomecei há uns dias a ver, adoro ver como as casas ficam fantásticas e toda aquela gente que precisa fica feliz e assim...mas choro...e não quero...por isso tenho evitado...:S
Bj
E

Ana Marques disse...

Vou ter que dar razão ao teu marido, também não consigo suportar esse programa.

Anónimo disse...

É daqueles programas que se vêem bem quando não há mais nada para ver com atenção. É giro ver mudanças, por aí gosto! Só que aquilo é completamente descabido. Uma casa é um lar, não um cenário. E aquelas divisões parecem cenários de novela, mais nada. Ao fim de um ano a morar ali ninguém aguenta. Vejo com aquela ideia:"Esses americanos são malucos" lol

Susana Bértola disse...

Gosto do conceito do programa e adoro o Ty, e sua equipa de doidos!
A minha filha tem 5 e diz mãe.... vamos ver as casas, eu quero ver os quartos mamã! Mas confesso que não consigo ver todos os dias! É demasiado americanizado e aquele conceito de comunidade é um bocadinho fake! Tirando isso adoro as ideias, a explosão das casas e chegar ao final do programa e pensar que afinal de contas não deviamos de nos queixar tanto da vida, pois somos uns sortudos, em ter casa, saude e trabalho!

Pinkskirt disse...

Comecei a ler o pipoca há pouco tempo, quando achei que precisava de elevar a auto-estima. Sabia da existência deste cantinho, mas receava o supérfluo, até que decidi perder um tempinho e fiquei surpreendida. Diverte-me muito :)

Adoro isto, acho-a uma mulher completíssima e por isso a admiro, sabe rir, apresentar-se ao mundo, ajudar quem precisa e ama alguém. Those are the best things in life.

Boa sorte por essa vida fora***

Isa* disse...

Gosto de ver o programa mas a paciência para os berros do homem é que já não é muita... Adoro a parte em que o autocarro se desloca!! A emoção das famílias ao ver a casa nova! Adoro o conceito do programa! E, claro, não há episódio que não chore desalmadamente...

Anónimo disse...

O Ty é o maximo! Mas o meu preferido é um qe ja nem tem aparecido, um qe ate teve uma vez um acidente numa mao durante a construçao de uma casa... n sei se alguem sabe de quem tou a falar. Mas achava-o um amor! e lindo!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis