Juro por todos os santinhos que não há tormento maior do que fazer uma mala. Há duas semanas que andava a pensar "tenho de ir procurar a roupa de Verão, e as sandálias, e começar a pensar no que levar para férias", mas claro que não passei disso. Fiquei-me pelo pensar, não passei à acção. Quer dizer, fui apontando na agenda tudo aquilo que não me podia esquecer, mas foi só isso. Eu sei que fazer malas, regra geral, é uma coisa boa. É sinónimo de ir dar uma volta e apanhar ar noutro sítio qualquer, mas eu tenho uma séria dificuldade nesta matéria. E por isso vou adiando até não poder mais. Hoje cheguei a casa depois de almoço e pensei "vou fazer a mala ou dormir uma sesta?". Claro que ganhou a segunda hipótese. E lá estive eu a dormitar três horas, que esta semana deu cabo de mim com tanto trabalho. Tinha sono para pôr em dia, e claro que isso é prioritário quando comparado com fazer uma mala. Mas quando acordei não tinha escapatória possível. Por isso lá fui eu à procura da maior mala que tenho em casa (a minha Samsonite-Cosmolite-vermelha-maravilhosa-e-ultra-leve) para começar a atirar coisas lá para dentro: vestidos, calções, tops, t-shirts, uma ou outra camisola, uma dúzia de biquínis, roupa de desporto (sim, sou uma mulher cheia de fé), roupa interior, calçado, uma bolsa com pulseiras e anéis, outra com colares, e sei lá mais eu o quê. Claramente, levo coisas a mais. Eu juro que tento fazer conjuntos por dias e não embarcar em loucuras, mas a roupa de Verão pesa muito menos e é muito mais gira, por isso dá vontade de levar tudo. Estranhamente, a mala fechou à primeira (e ainda tem espaço), não tive de andar a saltar em cima dela, e está nos 19 kilos. Podia ser bem mais dramático. Mas como sou uma mulher previdente, vou levar um trolley mais pequenito, quase vazio, para depois conseguir trazer mais umas coisinhas (nomeadamente Melissas e vernizes que me encomendaram). Enfim. Contrariamente ao que é costume, consegui ter a mala pronta a horas decentes (apesar de ter demorado DUAS horas a fazê-la). O normal é estar a acabá-la às três da manhã, cheia de sono e rabugenta comó raio. O homem já dorme há muito, eu estou a ver se faço uma directa para daqui a bocado as dez horas de voo se suportarem melhor. Lá vou eu ter de enfiar muito calmante no bucho para ver se aguento a coisa. Porque é que não nos podemos teletransportar, mesmo com a mala de 19 quilos?
13 comentários:
pois.. agora imagina eu a ter que arrumar a tralha TODA para ir viver para São Paulo... tem sido um pesadelo!
www.janelasdoimaginario.blogspot.com
Afinal encontrei uma alma gémea !! Como te entendo Pipoca... Eu as vezes ate tenho de tomar um ansiolitico para acalmar os nervitos, ... E depois é aquela sensação de que falta sempre qq coisa e sobram milhares de outras!! Beijoca e boa viagem
Sei exactamente do que falas....mas eu levo mesmo a casa as costas.... Vá se lá saber se vou precisar de um sobretudo ainda que em pleno verão....bis e boas ferias...
Bon voyage!!!
Boas férias, aí nos Brasiu! Quem me dera :)
Que invejaaaaaa! ;) Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil! Boas férias!
Boas férias então.
Boa estadia!
Para o Rio? Mala cheia? Que desperdício!
Mala vazia! Compra tudo lá que tens coisas lindas de morrer e com muita qualidade.
Além do mais, o pior que podes fazer é "bancar" a turista. Andarás muito mais à vontade e é mais seguro se passares despercebida.
O calçado lá é tão bom que vais esquecer melissas, havaianas e afins. Vir carregada disso é erro de principiante.
Ah! Boa viagem! (Vais martirizar-te por levar a mala tão cheia quando lá chegares.) :)
Sou muito prática no que respeita à bagagem de férias. Sempre um trolley que caiba na cabine...
Mas normalmente as minhas férias são de uma semana, e raramente faço compras.
Boa viagem!
Adoro fazer malas!Adoro!Mesmo quando levamos 20 kilos cada um :)Só de saber que vamos de viagem! E tb me acontece estar no Inverno e ter que andar á cata da roupa de Verão ;)
Boas Férias!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares