Pub SAPO pushdown

Devias ter vergonha!

segunda-feira, março 26, 2012
Sempre que alguém me deixa um comentário neste blog que começa por "devias ter vergonha" eu já sei que vem de lá:

a) Parvoíce da boa;
b) Uma posição completamente extremista e intolerante;
c) Uma leitura completamente adulterada daquilo que eu escrevi;
d) Insultos despropositados típicos de quem não tem poderes de argumentação mais elaborados;

O mais comum é ser isto tudo junto, nada a que uma pessoa já não esteja habituada depois de tantos anos a virar frangos. Isto por causa do meu post sobre produtos de marca própria (e não marcas brancas, esse conceito não existe... todos os produtos têm marca). Claro que houve logo várias pessoas enfadadas com a minha visão da coisa, e claro que tinha de haver um comentário a começar com "devias ter vergonha". Segundo aquela leitora (de certezinha que é mulher, tamanha a carga de nervos que lhe vai na alma), eu devia ter vergonha de ter escrito aquele post, porque revela "uma falta de consciência económica abominável". Pois é. Porque esta pessoa é que sabe como é que eu devo ou não gerir o meu dinheiro e aquilo que enfio no bucho. Para esta pessoa, eu tenho é de estar preocupada em consumir nacional, mesmo que o nacional seja mais caro e mesmo que, em alguns casos, isso não tenha um reflexo imediato na qualidade. Mas não, esta pessoa que jura a pés juntos saber do que fala, garante que a qualidade dos produtos de "marca branca" (não é branca, é própria) é "claramente inferior". Porque, claro está, já experimentou TODOS os produtos que estão no mercado e, por isso mesmo, tem uma opinião mais válida do que a minha. E por isso pode opinar. Eu não. Eu, no MEU espacinho, não posso dizer o que quero. Depois, nova frase começada por "devias ter vergonha". "Devias ter vergonha de dizer expressamente que a Renova é uma marca a evitar". E aqui entra a parte em que eu digo que as pessoas tendem a fazer uma leitura adulterada (e à sua maneira) daquilo que eu escrevo. Meus amigos, eu não quero saber se alguém prefere limpar o seu real traseiro a um rolo de papel Renova de 26 folhas. Ou se prefere limpar a boquinha delicada a guardanapos Renova com motivos natalícios. A sério, estou-me mesmo nas tintas. Acredito piamente que são produtos muito bons e que cumprem a sua função na perfeição. Mas eu, EU, prefiro opções mais baratas. Prefiro guardanapos da marca Pingo Doce. E o papel higiénico do LIDL, que é uma maravilha. Posso? Estou autorizada a ter uma opinião e uma preferência? Ou tenho de consumir Renova só porque há quem assim o prefira? Depois esta pessoa ainda remata com um " talvez merecesses que eles te processassem". Ah ah ah! Alguém anda a ver demasiados episódios da Ally McBeal. Realmente, o que mais faltava era que a Renova me processasse por eu ter dito ao meu marido que preferia guardanapos mais baratos. E depois vem o quê? A PIDE? Decididamente, há gente que ensandeceu, só pode. A seguir, vem a teoria que mais se usa por estas bandas e que parece tirar o sono a tanta gente: " ou então tens um contrato com as marcas que estas a referir no post e ganhas dinheiro com isso". É isso! Ora aí está. Fez-se luz. Eu sou patrocinada pelo LIDL, pelo Pingo Doce, pelo Jumbo, pela Coca-Cola e pela Danone (com quem, de facto, já tive uma parceria, mas que infelizmente não incluiu nem inclui iogurtes à pala). E ontem só fui às compras ao Jumbo para disfarçar, para as pessoas me verem e acharem que eu sou uma dona de casa como tantas outras. Tudo tretas, claro. O LIDL, o Pingo Doce, o Jumbo, a Coca-Cola e a Danone entregam-me tudo à borla em casa e depois eu escrevo um post sobre bolachas e está feito, o investimento fica mais do que pago. Enfim. O sábio comentário termina com conselhos, como é óbvio (aliás, sempre que as pessoas discordam de alguma coisa que eu escrevo saem-se sempre com um "fala mas é de sapatos, que disso é que tu percebes"): " Aconselhava-te duas coisas: 1. Leres o jornal todos os dias; 2. Leres os rotulos desses produtos que compras...já que te preocupas tanto com a imagem e saude... 3. Informa-te melhor sobre este assunto e nao fales de cor.". Oi? Mas então não eram só dois conselhos?Vai na volta entusiasmou-se e decidiu avançar para os três. E, de facto, eu leio jornais todos os dias. Não estou a ver é no que é que isso me possa ajudar na hora de comprar guardanapos ou bolachas torradas. Vou continuar a preferir as versões mais baratas. Também foi para isto que se fez o 25 de Abril.

209 comentários:

  1. Olha, o que já me ri com este teu post!
    Mas com todo o respeito, claro.
    As pessoas são TÃO exageradas, credo...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Well said Pipoca! Como se diz lá para o meu burgo, Toma que já almoçaste! Lol. Não percebo como estando nós num estado (supostamente) de direito não possamos exprimir livremente a nossa própria opinião. Os blogues são pessoais e só os lê, só os segue quem quer. Se fica aborrecido, se não gosta do que lê, é fácil, muda de página e vai pregar a outra freguesia. Que seca isto!

    ResponderEliminar
  3. A Pipoca no seu melhor!!! Grande texto! Em relação às marcas próprias (já aprendi!) dou-te a razão... O produto é de facto igual, só que tu nas marcas próprias não pagas a publicidade, ao contrário das outras!
    Achei muito bem este post; se não puderes dar opinião no TEU blog, onde é que vais dar?
    Enfim. Eu digo com orgulho que sou consumidora de marcas próprias e que se puder colocar uns tostões ao bolso, é o que faço; afinal o meu "real traseiro" não se importa com o papel higiénico marca Continente e o meu "paladar refinado" aguenta-se perfeitamente com flocos marca Pingo Doce (também se não se aguentassem, paciência; a minha carteira é que se iria queixar depois!).

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, faz lindamente em comprar produtos de marca branca.. trabalho num laboratório que produz adoçantes... e a formula e os produtos com que se produz é igual quer seja marca branca Continente, Delta, Nicola ou qq outra....
    J.C

    ResponderEliminar
  5. Cara Pipoca, "Devias ter vergonha" por ter escrito um post que me levou às lágrimas de tanto rir! Agora, aqui entre nós, nem sei porque te deste ao trabalho de responder. Na minha humilde opinião, essa pessoa conseguiu o que queria: a tua atenção. Olha, duas coisas: 1- Existe gente que devia ir coser as meias do marido; 2- Existe gente que se acha que é melhor que os outros, que edite um blog onde possa divagar, sem incomodar os outros; e, 3- Dor de cotovelo é lixado. Deixámos de ser os descobridores do mundo, para sermos tacanhos... Olha, não sei como é que o nosso primeiro ministro não se lembrou de taxar a tacanhice! AhAhAh! Já não precisávamos do FMI!!! LOLLOLLOL

    ResponderEliminar
  6. LOLOLOL! Vai Pipoca! Há realmente gente que não vale um col***! porra, um chapadão nas ventas e era pouco.

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas q não têm mm mais nada para fazer. Passam a vida a criticar determinados blogs. Mas porque é q os seguem? Porque é q perdem o precioso tempo das suas vidas a ler?

    Há coisas q realmente não se entendem... Felizmente eu ainda consigo decidir o que quero seguir=)

    ResponderEliminar
  8. Essa gente fala porque não tem um orçamento familiar reduzido como tantas familias em Portugal, que todos os dias rezam para ter dinheiro até para comprar os produtos mais baratos de marca branca.

    Tenham vergonha senhores!

    ResponderEliminar
  9. devias ter vergonha, dar importância a esse tipo de gentinha que está mais preocupada com a vida dos outros que a deles ;) O blog é teu por isso podes (e deves) escrever o que quiseres e bem te apetecer. A inveja é uma coisa tãoo feia.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem dito! Para ver se aquelas pessoas exageradas engolem aquilo que escrevem. Força Pipoca!

    ResponderEliminar
  11. Oh. Meu. Deus. De verdade que as pessoas levaram a mal o facto de consumir marcas brancas (ou próprias)? Cada um consome o que quer, olha que caraças! Que eu saiba cada um compra as coisas de acordo com o orçamento que tem, e ninguém tem nada a ver com isso, felizes são eles que têm dinheiro para comprar tudo de marca, nunca tive esse "privilégio"...
    Além de que cada um escreve o que bem entende no seu blog, ainda há liberdade de expressão! (quer dizer, se calhar em demasia, porque vêm estes "anónimos" enraivecidos dizer disparates até mais não e que nem têm coragem para se exporem!lol)

    ResponderEliminar
  12. Pipoca a Presidente apoiada pelos guardanapos Renova e pelas bolachas torradas ahahhah

    ResponderEliminar
  13. Eh pá pois, disseste tudo...Eu normalmente desconfio destes acérrimos defensores do que é nacional é bom...das duas três ou têm tanto dinheiro que não sabem o que lhe hão-de fazer...ou então...são mesmo parvos...vivem num país que seguramente não é o meu, com problemas que não são os meus...Vão mas é trabalhar!!!

    ResponderEliminar
  14. LOOOL big like nisto! isto realmente há com cada uma...

    ResponderEliminar
  15. Devias ter vergonha!
    Então agora a inventar personagens apenas para poderes voltar a falra nos teus patrocinadores?Hummm? Sim que a personagem de que falas só pode ser ficcionada....só pode!E já agora, uma das marcas de leite mais consumidas no mercado é das piores que por aí andam...só assim em jeito de remate ao "as marcas próprias são piores e coiso".

    ResponderEliminar
  16. É destes post que gosto. Continua pipoca. Tens piada :D Grande post. Meteste-a no luar de certezinha.

    ResponderEliminar
  17. Conheço quem trabalhe no local onde se enchem as embalagens de AJAX e outros que tal e que diz que o líquido é igual, quer seja AJAX ou marca Continente/Pingo Doce/etc, só não é tudo uniformizado porque estragava a "marca boa".

    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  18. Ahahah muito bom!!
    Todos nós temos direito à nossa opinião... assim com essa senhora tem direito à dela... mas não necessidade criar indisposições e rugas à pala disso!
    Eu adoro todo o tipo de marcas... umas vezes vou para as brancas outras vezes não... Mal de mim seria, se na minha casa n tivesse poder escolha!
    PS- para além de sapatos... que tb sabes falar, e muito bem.. adoro estes teus devanios! :)

    KISS

    ResponderEliminar
  19. Gostava apenas de alertar os mais cepticos, relativamente ao local de produção de alguns produtos de marca própria/branca. Se vasculharem bem a embalagem, vão ver que por exemplo, leite seleccionado magro marca pingo doce, tais como iogurtes, fiambre (o de frango é de certeza), entre outros produtos similares, e que são os exemplos que de momento tenho mais à mão, são produzidos em Portugal. Logo, é a prova que também temos produtos marca branca que são portugueses, e se estamos a comprar nacional, estamos a ajudar a economia. Queria ainda referir, que quando não se trata de produtos de origem portuguesa mas o codigo de barras começa por 560, isso significa pelo menos, que foi embalado em território português, e que por conseguinte ajuda a economia do país e dá trabalho a alguma gente. Só mesmo para rematar, cada qual sabe de si, cada qual sabe do seu bolso, os gostos não se discutem, aquilo que para mim tem qualidade, para outra pessoa pode ser horrível. As pessoas deviam abster-se te tecer comentários muito pessoais, e agressivos, quando impera a subjectividade. Eu pessoalmente gosto de alguns produtos marca branca do PD, e acho que os do continente são os piores, mas não posso acusar ninguém das suas preferências, tal como ninguém me pode dizer "tu estás é louca, os que eu consumo é que são os melhores".

    ResponderEliminar
  20. Adorei pipoca! Quando estava a ler o post anterior lembrei me logo que ia haver comentários do género.
    Pois eu cá sou como tu gosto, opto muitas vezes pelas marcas próprias, são mais baratas e têm a mesma junção "matar a fome".

    Mariana

    ResponderEliminar
  21. Gosto muito do meu país, das minhas origens e cultura, mas deixa-me que te diga,só mesmo português para levar tão a peito estas coisas.
    Se diz que compra sapatos é porque é fútil e há quem passe fome e ela anda a gastar dinheiro em coisas superfulas , se diz que compra bolachas mais baratas é porque não compra o que é nacional.
    Pipoca, muita calma nesta hora.
    Estou a terminar o curso de psicologia e estou a pensar seriamente inovar uma formação por todo o país para os blogers da nossa esfera: "Como visitar blogs sem trazer ao de cima frustrações da vida pessoal e começar a insultar quem os escreve" e dps vais lá dar uma palavrinha que eu convido!
    Boa semana !!!!!!
    Sara Martins

    ResponderEliminar
  22. O que a senhora "Devias Ter Vergonha" não deve ler nos jornais é que muitas vezes os produtos de marca própria / branca são feitos com os mesmos fornecedores dos outros produtos, tipicamente com margens mais reduzidas, investindo menos na publicidade do produto (e portanto embaratecendo-os) mas não necessariamente reduzindo a sua qualidade (o produto é o mesmo, está é empacotado de forma diferente!). Mas pronto, vivendo e aprendendo, senhora "Devias Ter Vergonha", vivendo e aprendendo...

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida as ditas marcas próprias são bastante boas, até em programas como o Dr. Oz falaram que as marcas próprias são melhores em diversos produtos... e consome quem quiser certo? Não ligues a pessoas que criticam mas continuam a seguir-te (de certeza que é o caso) Beijo

    ResponderEliminar
  24. Eu não escreveria uma coisa melhor! Há gente que sinceramente, devia abrir um buraco no chão e enfiar lá a cabeça. Boa resposta :)

    ResponderEliminar
  25. eheheh que pessoa tão brega! Haja paciência :p
    Algum dia tens material suficiente para lançar um livro sobre "gente parva e os seus dizeres".

    Ani
    tudomirrita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Tive que ir ler o post da discórdia. Olha, e digo-te, há gente que vê mal onde não o há. Sou como tu: procuro sempre marcas próprias, menos em alguns produtos porque gosto mais ou por questões nutricionais...

    ResponderEliminar
  27. Sabes que mais Pipoca...isto é tudo gente doida!!! Cada um tem direito à sua opinião e de facto eu acho-te o máximo, mesmo que por vezes possa não concordar.
    Eu tenho uma alergia qualquer ao LIDL, Minipreço e afins...é coisa minha, sei lá eu porquê. Mas como a minha mãe não tem carta de condução, ontem lá me pediu para eu ir ao LIDL comprar-lhe 2 pacotões de papel higiénico e latas de cajus...e lá fui eu.
    Confesso que depois fui ao Pingo Doce e entre outras coisas comprei papel higiénico da Scotex e ao olhar para o preço pensei - a minha mãe é que é esperta :)

    E sim, eu se calhar é que devia de ter vergonha de ter gasto 3,99€ em 9 rolos de papel higiénico e a minha mãe ter gasto 3,49€ por 10 rolos.

    A sério, a falta de tolerância das pessoas, a falta de terem noção de como se expressar e até discordar, enfim, a falta de cultura são alucinantes.

    No fundo Pipoca, vou dizer uma coisa "vulgar", mas anda para aí muita gente com inveja do teu sucesso, tanto no campo pessoal como profissional. Esse tipo de criaturas é que deviam de facto ter vergonha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah muito bom! O teu post, claro!

    ResponderEliminar
  29. Pois... só me ocorre um "Devias ter vergonha"!
    Não acho nada normal que opines no TEU blog sobre o que TU preferes.
    Quer seja para a boca ou para outra parte do TEU corpo (o do maridão).
    Faz favor de passar a expressar as TUAS preferências num sítio que seja só teu. Podia dar-te 2 conselhos mas tenho receio de não conseguir parar no 2º!
    Bjos Pipoca. O post está o máximo.
    E já tentaste sugerir urtigas para limpar o rabinho dessas "pessoainhas". Mas de marca. Urtiga de marca branca (própria) jámé!!

    ResponderEliminar
  30. Posso afirmar que me ri imeeenso ... Isto são pessoas que têm a mania que percebem de tudo e mais alguma coisa --'
    Pois bem eu e a maioria das pessoas que se preocupa com gastos, qualidade e saude também optamos pela marca própria (sei que tem um nome especifico mas é um pouco estranho e não me ficou na memória)
    o que NÓS compramos cabe-nos a nós decidir e não aos outros.
    No entanto por teres referido nomes sim podes ter problemas com isso (devido a muito bla bla bla de publicidade impropria) mas da forma que estava colocada não causa incomodo a nenhum dos donos da marca , aliás eles até agradecem a avaliação que fazemos gente... só mesmo a coisinhas reles é que isto vai dar dores de cabeça ... A mulher ainda deve estar frustada ... já deve ter contado para meio mundo XD

    ResponderEliminar
  31. Pipoca, eu admiro a tua forma de te expressares! Sinceramente essa gentinha não tem mais nada que fazer senão criticar os outros. Eu consumo marcas brancas e que fazem a mesma função de marcas caras. E acho que isso não tem nada a ver. Uma pessoa compra produtos da marca que quiser e bem lhe apetecer. A escolha é da própria pessoa!! Sinceramente que gentinha tão medíocre!! Até irrita mesmo!!

    Visitas o meu bloG?

    http://ligiaecompanhia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. bem, realmente é engraçado como temas tão comuns e banais dão tanto que falar... Li o referido post, li o aceso comentário, li esta resposta da pipoca e voltei a ler o post inicial. De facto há algum exagero, e basicamente o que dizes é uma manifestação da tua opinião, não me parece que tenha qualquer carácter publicitário. Mas o que acontece é que o tema é sensível, e nos dias que correm qualquer tema que envolva economias merece logo mil e uma opiniões. Tu não Pipoca, mas muitas pessoas aqui comentaram que os produtos "marca branca" são da mesma qualidade que os outros, diferindo apenas no preço. Isso não é verdade, garantidamente. Podem ser produzidos em Portugal, às vezes até nas mesmas fábricas que os "originais", mas as matérias primas são de qualidade inferior, e o processo não é tão controlado. Digo isto com conhecimento de causa pois já contactei com várias indústrias, e os próprios fabricantes me explicaram isso.

    Ora a realidade é que como sempre aconteceu, o consumidor no momento da compra faz uma escolha. E esta escolha tem como base factores que geralmente são o preço, qualidade, seguidos depois por outros como embalagem, aspecto, etc.

    De facto hoje em dia alguns produtos de marca "original" são um luxo. Por outro lado às vezes "o barato sai caro"...

    O importante é que cada um tem a possibilidade de escolher, assim como tem a possibilidade de se exprimir sobre as escolhas que faz. Depois disso, tudo que é em exagero perde a razão....

    ResponderEliminar
  33. Portugal, Portugal, Portugal... Dizem os entendidos que Portugal estagnou 50 anos graças ao regime levado a cabo por aquele saudoso homem (para raras espécies), Salazar... Após ver a razão da escrita deste post concluo que não se devem culpar os mortos pela ignorância dos vivos! Nesta época de crise deixou de haver a lei "o que é nacional é bom", passou, sim, a haver a LEI do "SALVE-SE QUEM PODER"!
    Pipoca fala dos temas que quiseres que falas bonito:) Acho que a tua missão agora passa por educar mentes aprisionadas a um passado e a rótulos! Minhas meninas vivam um mês inteiro só com o ordenado mínimo que vêm logo se não sobem degraus para chegar até ao produto de marca branca que está na última estante!
    Força PiPoCa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. o ke te incomoda é haver pessoas ke te acham uma parvinha dos blogs..lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que faz por cá!? Nao tem outros blogs a visitar? Ridiculo!

      Eliminar
  35. Ahaha Muito bom! :D
    O que eu me ri!
    Ainda bem que fizeram esses comentários porque assim tivemos oportunidade de ler a tua resposta.
    Já conseguiste alegrar o meu dia (que diga-se de passagem hoje não era tarefa fácil!)
    Inteligência, sentido de humor, subtileza... estes teus textos são deliciosos!
    Por isso cada vez gosto mais de vir aqui! :)

    ResponderEliminar
  36. Anónimo das 14:09, o que me incomoda é que haja gente com mais de oito anos que escreve com "k". Isso sim, é coisa que me preocupa.

    ResponderEliminar
  37. Pipoca, em todo o tempo que te sigo [ainda vão chover críticas de futilidade para a minha pessoa] e em todos os posts que leio, quer aqui no blog, quer no facebook, há sempre alguém que te crucifica! Ora é porque és loira e amarela, ora porque cortaste o cabelo, ora porque te vestiste de azul, ora porque foste de férias e o país está em crise lalalá... tu és uma mulher de controvérsias, PONTO! Aquilo que me custa perceber, e eu tinha-me em grande estima no que toca à utilização do meu cérebro, é porque diabos as pessoas insistem em visitar, em ler, em "perder tempo" de volta de algo que lhes causa tanta espécie! Há uma imensidão de blogs por essa internet fora... de culinária, de viagens, de limpezas de casa, de costura, de leitura, de bichinhos, de TUDO! Ainda assim, acabam por aterrar todas no teu cantinho e a ler os teus textos! Vá-se lá entender!

    Por mim, GO PIPOCA!!!

    ResponderEliminar
  38. Muito bem!! Quem não gosta não come, é mesmo assim. A liberdade de expressão existe e é para usar. Eu também dou prioridade às marcas "brancas", a menos que depois de experimentar, por exemplo, um ou outro detergente, um ou outro produto de higiene chegue à conclusão de que não vale a pena gastar menos, pois a qualidade é inferior, o que acontece em alguns casos admito. Já agora Pipoca, o Aldi tem também papel higiénico muito bom, e acho que mais barato que o Lidl. O Aldi tem também umas garrafas de iogurte liquido (acho que de 0,5l) com fruta e cereais muito bons. E mais uma dica, os melhores iogurtes marca branca que conheço são os do Pingo Doce Frutos Silvestres (acho que é assim), tem amoras inteiras... É só experimentar, mas atenção que este não é light! Mais uma coisinha, o Intermarché tem massas integrais de marca "branca" (esparguete e outras) muito, mas muito baratas e de excelente qualidade, é o que se usa agora lá por casa, acho que o esparguete não ultrapassa os 60 cêntimos/embalagem. E há que aproveitar também aqueles vales que nos enviam por correio com descontos em detegentes, como o Skip, amaciadores, produtos de higiene e também alimentação. Bom, havia dica para dar mais mas acho que chega....

    ResponderEliminar
  39. E quem fala(escreve) assim não é gago!! Eu já nem sei se devo rir ou chorar com a atitude de algumas pessoas... mas como fico menos feia a rir, opto por isso:D Eu também opto muitas vezes por marcas brancas, azuis...o que lhe queiram chamar...se posso comprar dois em vez de um e o sabor é o mesmo...daaahh!
    Enfim...olha não ligues...ou então...liga que eu gosto dos teus comentários ihihih Gostas de mousse? ahah não tem nada a ver, mas dizem que o chocolate acalma, e acabei de postar uma com chocolate de 82% cacau...comprado no lidl...e não, não digo o nome por ter sido de graça... que não foi, até carito pra estes tempos.. foi uma vezita vá...:)

    ResponderEliminar
  40. Dá-lhe pipoca!! :D

    Beijinhos, continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  41. tivesse dito que só comprava produtos de marca e iam cair-lhe em cima na mesma. preso por ter cão e preso por não ter.

    ResponderEliminar
  42. Isso aqui estava era muito chato sem os anónimos!!!

    ResponderEliminar
  43. Eu adoro estes post's e a tua forma de escrever. dás uma lição a essa gente sem nunca perderes a postura :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  44. God! Esta gente vive dando opiniões sobre a vida dos outros e esquece-se completamente da sua :x

    ResponderEliminar
  45. Boa pipoca!!! ja me ri com este post :)
    Mas acho que nao devias dar tanta importancia a certas pessoas.
    O blog é teu e escreves o que te dá na real gana.
    Nao se pode agradar a todos. temos pena!!
    bj

    ResponderEliminar
  46. Pipoca se essa senhora percebesse alguma coisa de marcas em Portugal, saberia que os produtos da marca PINGO DOCE são embalados nas empresas portuguesas !!! Embalados na fábrica da marca original mas com o pacote PINGO DOCE. pessoas limitadas que gostam de opinar e de se queixar em vez de agir e ser empreendor como tu és!

    Muitos parabéns e se há coisa que temos em comum são mesmo as bolachas torradas do pingo doce e querem-se é RECTANGULARES! =)

    ResponderEliminar
  47. Olá Pipoca, não costumo comentar os teus posts, não porque não goste mas porque se assim fosse não passaria por aqui todos os dias!
    Bem, hoje não podia deixar de comentar, pois ao contrário de algumas pessoas, a mim este assunto não me deu qualquer vontade de rir, pois eu acho uma tristeza alguém ter a ousadia, o desplante a insensatez de te aborrecer com emails com esse conteúdo... será que não conseguem perceber que este é o TEU espaço, que tu és livre de dizer o que bem te apetecer e quem passa por aqui e não gosta, deixe de passar e não ofender uma pessoas só porque ela não acha que as coisas são assim.
    Eu quando não concordo, quando o assunto não me diz nada, não comento, calo-me, pois eu não tenho que comentar e dizer que estás errada e por aí fora, enfim, acho isto uma grande tristeza, porque há pessoas que não respeitam nada nem ninguém.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  48. A/C 'devias ter vergonha'

    Segundo a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), os produtos de marca própria chegam a ser, em média, 30% a 40% mais baratos. “A principal vantagem destas marcas é proporcionarem um preço mais baixo do que as líderes, sem descurarem a qualidade”, explicam Susana Nunes e António Souto. Os responsáveis da DECO apontam, no entanto, “como desvantagem o facto de a qualidade da marca não poder ser igualmente extrapolada a todos e quaisquer produtos”.

    A associação considera ainda que tem existido uma crescente preocupação dos fabricantes com a qualidade dos produtos, e “havendo concorrência pelo preço baixo, o consumidor só tem a ganhar com isso”. As marcas mais baratas na maioria das vezes têm uma “boa relação qualidade/preço”, de tal modo que, cerca de 40% recebem elogios da DECO.

    CC

    ResponderEliminar
  49. Li este post e fiquei boquiaberta com os comentários que recebeste a propósito do post das bolachas! A sério, não percebo qual é a dificuldade em entender o significado de "liberdade de expressão"! E depois, este é o TEU espaço, és livre de ter uma opinião! De facto, só falta mesmo aparecer por aí a PIDE! Haja paciência, pipoca! ;)

    ResponderEliminar
  50. Oh querida isso são pessoas com excesso de tempo livre. Vivem aqui a ler blog's, e a criticar a opinião dos outros. E tu, és obviamente um ser humano suscpetivel à critica, dás a tua opinião, és livre, bonita e bem vestida. Tudo o que gostariam que alguém fosse.
    Falando nisso dos comentários, li por curiosidade alguns e vi tanta barbaridade que desliguei completamente.
    Eu por acaso sou da área da nutrição e alimentação e tal, e eu até posso dizer que sei o que estou a dizer, há muita marca branca que basta comparar o rótulozinho e efectivamente é igual. Conheço uma marca de iogurtes maravilhosa de marca branca, que vêem da fábrica da yoplait. Sendo assim, então quando se compra legumes congelados são bem piores que os frescos certo? já que falam em marcas.. Menos. É que muito menos.
    Outra coisa é sobre a questão da economia do pais, OH CUM CRL*. Mas agora a culpa é do consumidor? Onde é que cabe na cabeça de alguém ir comprar bolachas a 2 euros se se pode comprar 1 euro? E se a qualidade for igual ou superior como é que é?. Já pensaram que isso das marcas portuguesas nao serem mais baratas, se calhar até tem a ver cm as politicas de compra e não com aquilo que compramos ou não? PElo amor de Deus, se tivessemos um governo preocupado com a economia do pais, tomavam medidas nos Hipermercados.
    Já agora a titulo de conclusão pipoca, efectivamente a bolacha redonda tem canela, e a rectangular não. No entanto é uma boa escolha alimentar, visto serem das bolachas que contêm menor gordura em comparação com as outras. :) já agora fica aqui a dica

    beijinhos

    Kell*

    ResponderEliminar
  51. Primeiro: Tou muito contente de voltares a aceitar anónimos, porque de outra forma eu não podia comentar!!! (isto porque não tenho conta gmail)
    Segundo: ****, tens de aturar com cada um!!!!
    Haja paciência!!!!
    Boa continuação

    ResponderEliminar
  52. Pois eu cá acho muito bem, o que disse a senhora "Devias Ter Vergonha"!
    Principalmente, a maioria dos portugueses que ganham uma ordenado mínimo de 400 e tal euros, devem limpar o traseiro com papel Renova e comprar sapatos Luís Onofre, só porque são portugueses!!!
    Há gente que se ficasse sossegada, ganhava dinheiro!
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  53. "Mas eu, EU, prefiro opções mais baratas." Ok tudo bem ;) mas e então, o teu homem não pode comer as bolachas que quer?!... xiii...

    ResponderEliminar
  54. Já ganhei o dia. Ri-me tanto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  55. Cara pipoca,

    A liberdade de expressão (quase) absoluta será decerto um dos maiores triunfos da geração dos blogs, e a menina soube desdde sempre exprimir as suas opiniões de forma graciosa e sedutora para quem está deste lado. E fez muito bem. Mas escrever num blog é (quase) como conversar, e haverá sempre gente que não concorda consigo e até gente a quem a menina irrita de morte. E esses também têm direito à sua liberdade de expressão. E eu acho muito bem que tenham, porque muitas vezes, como foi aqui o caso, essa liberdade é usada da forma mais apatetada possível e isso nos diverte à brava!
    É verdade que a nossa querida pipoca fez, e continua a fazer, um negociozão à volta deste blog, mas ninguém a poderá nunca criticar por isso! Antes pelo contrário! É um exemplo de inteligência, empreendedorismo e auto-promoção impecável! A menina é muito esperta, tem graça e eu só lhe posso é dar os parabéns por isso!

    ResponderEliminar
  56. É o que eu digo: se a inveja fosse taxada Portugal sairia da crise num abrir e fechar de olhos.

    ResponderEliminar
  57. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah !!!!!!


    Muito bom mesmo !

    Joana

    ResponderEliminar
  58. Estou mesmo a ver um monte de gente ir a correr comprar tudo o que é mais caro só porque é português. Por favor!

    ResponderEliminar
  59. O que eu já me ri com este post!! Bem esgalhado sim senhora. Eu tb sou mulher das marcas próprias, sem qualquer medo. Papel higienico 4 folhas Floralys do Lidl, ui ui!! E as mozarellas deles? Metade do preço das do Continente. Eu sou apologista de apoiar é a minha economia doméstica, que cá em casa somos pobres. E tb não deixo o marido optar pelas marcas caras, ah não não!! Só em dia de festa...

    ResponderEliminar
  60. Espanta-me ninguém, ou quase ninguém, pensar na saúde!
    Quando se trata de comprar bens supérfulos (para mim, claro) como vestuário, calçado, aparelhos para tudo e mais alguma coisa e sem os quais se pode perfeitamente passar (minha opinião, claro), viagens de dias ou semanas para todo o lado e mais algum, não há discussão sobre orçamento...
    Já quando se trata de alimentação, algo essencial para o nosso organismo... algo que influencia em grande escala o nosso bem estar (mais do que ter uma mala diferente para cada dia da semana ou vestidos de todas as cores, tamanhos e feitios - minha opinião, claro) há que contar os troquinhos todos até aos cêntimos e poupar ao máximo!!!!
    Não me venham com tretas porque isso faz diferença e muita (minha opinião, claro)
    É claro que se gasta muito dinheiro em alimentação... boas carnes, bons peixes, boas frutas, bons vegetais saem caros e gastam-se num abrir e fechar de olhos! Mas, e na minha opinião, é preferivel fazermos o q está ao nosso alcance para irmos mantendo boa saúde do que deixar isso nas mãos do acaso tipo "quero lá saber o que como, se daqui a uns anos tiver colesterol alto, problemas de estômago etc etc, logo se vê"
    Só uma coisa que eu acho um piadão, mesmo.... a carne pode ser da mais baratinha que há, daquela cheinha de hormonas e tal.... mas o refrigerante (que lá está, não faz falta nenhuma q é só açucar e conservantes), o refrigerante tem que ser coca cola!!!
    Enfim, antes que alguém diga alguma coisa, esta não passa da minha opinião... da minha forma de ver as coisas e de agir. Não estou a dizer que estou 100% certa e voces 100% errados.... isso com o tempo, vai-se vendo... só é pena que os problemas de saude que as pessoas têm ou são hereditários, ou sao alergias ou viroses.... ninguém se convence que nós somos os que comemos.

    ResponderEliminar
  61. Hipótese E) invejite aguda!

    ResponderEliminar
  62. Anónimo disse...
    o ke te incomoda é haver pessoas ke te acham uma parvinha dos blogs..lol


    Pipoca:

    Anónimo das 14:09, o que me incomoda é que haja gente com mais de oito anos que escreve com "k". Isso sim, é coisa que me preocupa.

    LOLOLOLOLOL
    POST MT MT MT MT MT BOM!

    ÉS GRANDE PIPOCA!

    ResponderEliminar
  63. A chatice do 25 de Abril deu azo a isto: todos acham que podem dizer o que lhes apetece lolol

    Dou-te um conselho:
    Continua.
    Escreve mais.
    Goza mais.
    Deita mais ao chão.
    Levanta mais ao céu.

    Ups, não sei contar e escrevi mais que UM conselho.

    ResponderEliminar
  64. Bem me parecia que o post das bolachas torradas era coisinha de fazer comichão a muita gente :) Ainda me estou a rir pipoca, assim é que se fala. ahahaha :)

    ResponderEliminar
  65. Amei, amei e amei! AHAHAHAHAHAHAHA

    Parabéns porque realmente o texto está maravilhoso...
    O que eu me ri com isto :)

    ResponderEliminar
  66. É por essas e por outras que eu vou voltando sempre e continuo a gostar dos post's nos seus mais variados temas, fazem-me rir, tens piada... há pessoas que têm um prazer especial em criticar só porque sim!

    ResponderEliminar
  67. Pingo Doce e a sua dignissíma marca branca, e mais nada:)

    ResponderEliminar
  68. É tão entendida que devia saber que os produtos de marca branca, ainda que própria, são sujeitos a testes de qualidade com uma frequência superior aos restantes. Devia ainda saber que as fábricas de onde esses produtos de marca branca, ainda que própria, são na sua maioria as mesmas dos produtos de nome sonante. Ah, e devia também saber que a ASAE tem preferência por visitinhas mais regulares aos fabricantes cuja produção passa pela concepção de produtos de marca branca. Isto são só alguns dos poucos exemplos. Mas é melhor estar calada porque, na volta, essa pessoa ainda se intitula como prima da filha do enteado do dono de uma fábrica de renome e, como quem não quer a coisa, estou errada. Damn.... só gente azeda

    ResponderEliminar
  69. ahaha Pipoca, aplausos! Muito bom!

    ResponderEliminar
  70. Claramente há gente com muito pouco que fazer neste país e que por isso se pode dar ao luxo de gastar tempo a articular disparates. Get a life, ó senhora das marcas brancas!

    ResponderEliminar
  71. Clap clap clap....
    Eu quero aplaudir!!!
    Como se fosse verdade o anónimo/a do "Devias ter vergonha"
    Todos vocês, cabecinhas pensadoras, ovelhinhas seguidoras, nem por um momento se interrogam do motivo da Pipoca abrir o seu blog aos anónimos?
    A não fazer, como poderia publicitar o que "deve publicitar?"
    Valeu, ou a palhinha nos miolinhos necessita de um desenho?

    ResponderEliminar
  72. Ele há bestas para tudo!

    Eu não gosto apenas de guardanapos e bolachas, gosto de arroz, detergentes (biba as 100 doses de detergente Continente com cheirinho a sabão natural! :D), gosto de barrinhas de cereais (ontem estive para me chatear que mais uma vez estavam esgotadas, afinal não sou só eu que gosto...), gosto de iogurtes e podia estar aqui mais 1 hora a especificar do que gosto, mas tenho mais o que fazer e tu também!

    ResponderEliminar
  73. Gostava de fazer um comentário, ao comentário da Esmeralda, se assim me permitir. Lá está novamente, a questão das preferências. Isso qualquer livro de economia explica, cada qual tem as suas e o custo de oportunidade é apenas para quem tomou determinadas opções, e que não diz respeito a mais ninguém. Mas pegando por aí, coloco uma questão: porquê a insistência de que os produtos de marca branca não podem ser igualmente bons ou de qualidade? Vamos tentar ver a questão por outro prisma. Se a pipoca chegasse aqui a mostrar uma carteira da Hermes, eu aposto que choveriam comentários do género "Ah e tal, carteiras de 5 mil euros, eu hein, vou ali à loja do meu bairro e compro uma igual, 100% pele e só pago 100€". (atentem que não disse que iam à feira porque isso é contrafacção, e não queria de todo comparar marcas brancas com algo ilegal) onde eu pretendo chegar, é que há determinadas marcas, determinados rótulos que pelo prestigio que ganharam ao longo do tempo, e também devido à lei da oferta e da procura, têm produtos mais caros, o que não significa que tenham uma qualidade muito superior aos de marca branca.

    ResponderEliminar
  74. Anónimo das 16:32, isso é alguma espécie de teoria da conspiração retorcida e que só faz sentido na sua cabeça, sério? Me-do!

    ResponderEliminar
  75. Não podia concordar mais contigo Pipoca!
    E já agora quem é que disse que comprar marca própia ou marca branca, como quiserem chamar, é não comprar nacional?? Não digo que sejam todos os produtos de todas as marcas próprias,porque não conhecço o mercado em absoluto, mas sei (porque um gerente de um grande hiper me contou) que, muitos produtos de marca própria são, de facto, nacionais.

    Go Pipoca! :)

    ResponderEliminar
  76. Devias ter vergonha!!!



    Ahhhhh... estava só a brincar :D

    ResponderEliminar
  77. olá Pipoca adorei o post adoro as respostas a estes comentários ridiculos! Mas o "só podia ser uma mulher por ter os nervos em franja" é q não percebo Pipoca! Bj Sofia

    ResponderEliminar
  78. "Nossa, que biolência" :D
    Pronto, vamos todos comprar produtos Renova e fazer felizes os demais que partilham da mesma opinião que a leitora "entendida".
    Já não se pode ter opinião e gosto próprio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  79. Devias mostrar-lhe aquele estudo que diz exactamente que os produtos de marca "branca" (própria) possuem melhor qualidade do que "as" marcas: colgate, rexona, etc.
    Não me recordo ao certo do estudo, mas entre a colgate e uma pasta de dentes de marca branca/própria, a última era bastante melhor. A única diferença entre essas marcas é na publicidade, a colgate deve gastar milhares em outdoors, anuncios, etc, e por isso tem de ganhar na venda ao público.

    Nem sei como tens paciência, Pipoca. Há gente, e gente.

    ResponderEliminar
  80. Kate Guimarães26 março, 2012 17:07

    Pela quantidade de respostas relativamente a este teu último post, há mais pessoas do teu lado do que fanáticos extremistas. Sou a favor das marcas brancas, mas mais que tudo, sou a favor da liberdade de expressão. E o resto que se dane. Boa Pipoca!

    ResponderEliminar
  81. Boa Pipoca..
    As pessoas adoram mandar na casa dos outros!!!Dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  82. A sério?? Nem acredito que alguém te escreveu isso!
    Ora só por coisas, EU também só consumo marca própria, tirando produtos de higiene e uma ou outra marca!
    Qual a melhor marca própria do mercado (tb pensei que era banca)? PINGO DOCE! De longe a melhor de todas. Bem sei que mudaram o capital social para a Holanda, que não o deviam ter feito, blábláblá, mas na hora da caixa registadora falar, quem paga sou eu e por isso escolho MARCA PRÓPRIA!
    Grande resposta Pipoca ;)

    ResponderEliminar
  83. Ora que boa resposta.

    ResponderEliminar
  84. Aahahahahah.... Obrigada pelas gargalhadas ao ler este post. Brilhante! Concordo com tudo e assino por baixo! Kisses

    ResponderEliminar
  85. Adorei o teu post... Continua assim

    ResponderEliminar
  86. eheheh muito bom!
    Quem fala assimnão é gago! só faltava realmente...mas onde é que nos estamos!
    € são poucos ...ao menos que cada 1 os use para o que quer!

    ResponderEliminar
  87. eheheh
    muito muito bom...era o que mais faltava...ha pessoas com 1 lata! os € já sao poucos, e já nem podemos gastar no que queremos!

    ResponderEliminar
  88. E dai se a pipoca vai ser patrocinada,pelo pingo-doce,danone ou a marca que seja. Este espaço e dela e ela tem todo direito de escrever o que bem quiser.
    Quem achar ruim que não venha ler.

    ResponderEliminar
  89. OMG!! Parva com o tempo que se perde com considerações sobre papel renova e bolachas torradas...lol! Se essa malta orientasse as suas energias para coisas positivas e de facto importantes. Há mesmo gente que não tem o que fazer...

    ResponderEliminar
  90. ahahah!
    o que já me ri com este post...
    há de facto pessoas que metem o nariz onde não são chamadas...
    eu também só compro marcas próprias.
    há que saber poupar...
    e até agora (tenho 3 crianças em casa, pelo que sou bastante exigente com a qualidade), não me arrependi...pelo que presumo não me arrependerei:)

    ResponderEliminar
  91. Anónimo de 26-03-2012, das 10h03m,tu é que devias ter vergonha! Lol.

    ResponderEliminar
  92. Sim, sim. Limpar o "cu" ao papel da renova faz toda a diferença!
    Eu até fico parva com isto.

    Ana

    ResponderEliminar
  93. Pode ser, Pipoca. Nada obsta porém que não possa ser verdade.
    Que a senhora é inteligentíssima, isso é. Que não pensa só em sapatos, isso não pensa, não senhor.
    Medo?! Nem pense nisso. No fundo no fundo, como a Pipoca assim fossem essas parvinhas todas que só pensam em fashion, que bem melhor estava este país.

    ResponderEliminar
  94. Cara pipoca por momentos parecia que estava a ver uma rubrica 5 para a meia-noite do género - "Paga o que deves".
    Deve-se salientar uma vez mais a qualidade da sua resposta perante tanta bacoquice que lhe foi anteriormente dita. Para aquelas pessoas que de alguma forma, acham que lhe deviam colocar um processo em cima, a Renova até deve estar agradecida por ter publicidade gratuita. Como se costuma dizer "falem bem, falem mal, mas continuem a falar de mim". E é isso que as grandes marcas querem. Não querendo de forma alguma isto dizer que tenha de alguma maneira desprestigiado a marca. Pois o seu comentário foi completamente normal.

    ResponderEliminar
  95. nem mais!!! perfect!!! :)

    ResponderEliminar
  96. Sei de fonte segura que, por exemplo, os enlatados marca Jumbo já foram (não sei se ainda serão) marca Compal. É só uma prova de que a qualidade não tem que ser necessariamente inferior... Tudo preconceitos!!!

    ResponderEliminar
  97. Como alguém disse acima, o blogue, aliás, o negócio, é seu e escreve aqui o que lhe apetecer.

    Isabel

    ResponderEliminar
  98. AHAHAHAH! ESTE SIM, o melhor post de sempre!:)

    ResponderEliminar
  99. Olha pipoca nem sei para que perdes o teu tempo a dar atenção a pessoas que te criticam.
    Quem não gosta que não te leia...
    O teu tempo é precioso, o teu tempo é nacional, ahah, não o desperdices com quem lê o blog apenas para falar mal.
    A dor de cotovelo é lixada!!

    ResponderEliminar
  100. E mais... o que essa senhora não deve saber (já que é tão culta e defensora das marcas) é que a maior parte dos produtos de marca própria ou branca são feitos na mesma fábrica do que os da marca mais cara, garanto-te...

    ResponderEliminar
  101. Este assunto não é tão simples como parece. É claro que faz falta haver concorrência de preços e opções mais baratas. Mas também temos que ter um pouco noção do que acontece em muito destes casos. Os trabalhos de investigação são suportados pelas empresas e o preço que pagas não é apenas pela qualidade. Há constantemente um trabalho a ser elaborado a nível de fornecedores e formulas. Muitas vezes o que acontece é que as empresas pagam certas investigações que depois as marcas brancas 'apadrinham' como suas. Eu não sou contra ou a favor das marcas brancas mas devemos ter consciência que as marcas brancas não inovam, imitam. Não é sempre mau, mas é mau a longo prazo se toda a gente se tornar extremista neste aspecto. Devemos agir com as nossas posses e saber o que estamos a comprar. O meu pai trabalha numa empresa de iogurtes que não interessa qual, e muitas vezes fala nisso. Por exemplo, o continente nem sequer os deixa fazer certas promoções para não fazer concorrência à marca deles. Nem tudo é bonito como parece e há muita coisa envolvida. É verdade que muitas das vezes os produtos marca branca são feitos em empresas de marca por isso é que começam algumas a escrever nas suas embalagens 'o nosso produto é único por isso não fabricamos para outras marcas' mas a marca branca muitas vezes é uma exploração tanto de outras empresas como dos fornecedores. Mesmo nos produtos frescos a nível de legumes e frutas o continente é que estabelece o preço que quer pagar por eles. Mesmo que os fornecedores percam dinheiro eles têm que vender os produtos e se não venderem ao continente não conseguem escoar o stock. Eu consumo marcas brancas por motivos económicos mas há que se ter noção das coisas. Não é tão linear como uma ser mais barata que outra. Há bastantes coisas envolvidas e trabalho de muita gente mas são difíceis de mensurar. Há que haver um equilíbrio.

    ResponderEliminar
  102. Nada de fundamentalismos mas efectivamente as marcas de Produção Nacional ajudam a nossa economia para termos dinheirinho para continuar a pagar uns vestidinhos e sapatinhos.
    O codigo de barras 560 nao garante Porducao Nacional. Infelizmente e mais complexo.
    Quando deixar de haver produção em Portugal vamos todos fazer o que? Trabalhar todos no terciario?
    Acho que entre uma bolacha de 1 euro feita ca (e que emprega ca e laga os seus impostos ca) ou uma de 50 cêntimos Feat em Espanha ou na Alemanha eu pago a diferença. Mas isso sou eu.

    ResponderEliminar
  103. O post tem muita graça. E o da ida ao supermercado também. MAS a verdade é que - gosto muito desta expressão - sim, há diferenças entre as marcas próprias no referente ao papel higiénico... Há uma delas que dura mais, acho que é a Auchan.

    E sim, a marca PINGO DOCE é do melhor que anda aí.E as bolachas do LIDL são imbatíveis. Temos pena...

    E era o que mais faltava, andarem a meter o nariz no cabaz de cada um! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  104. Boas!

    Existe algo que me intriga, como é que gastas tanto dinheiro em roupa e não deixas o teu namorado comer as bolachas que gosta?

    Sinceramente, achas que o teu namorado se iria opor contra tu comprares aquilo que gostas só por 1.5Eur ?????

    O meu comentario até está a ser muito brando pois se usasse toda a liberdade de expressão que tenho poderia tocar em pontos muito mais sensiveis. Percebes agora que a liberdade de expressão nos dá um poder muito grande e que pode afectar pessoas, ou até mesmo empresas sem nós nos apercebemos.

    Tens que ter em conta que cresceste a nivel de bloguer (dou-te os meus parabens por isso, mas agora tens que ter mais cuidado com os teus post's)

    Cumprimentos,

    Ricardo

    ResponderEliminar
  105. Ai o que eu me ri com este post.
    Realmente não dá para perceber porque é que as pessoas têm sempre alguma coisa contra o dinheiro que os outros gastam ou não com o que quer que seja.

    Eu acho muito bem o que fazes e faço o mesmo, cá em casa sou sempre eu que vou ás compras porque vou sempre ao mais barato e acho que é isso que se quer nos dias de hoje.

    Eu nem vou às marcas mais "baratas" tem uma técnica diferente, Nas etiquetas das prateleiras que indicam os preços está o preço por litro ou por unidade. Geralmente é por ai que me guio.

    A família cá em casa agradece e muito. =)

    ResponderEliminar
  106. Ai o que eu me ri com este post.
    Realmente não dá para perceber porque é que as pessoas têm sempre alguma coisa contra o dinheiro que os outros gastam ou não com o que quer que seja.

    Eu acho muito bem o que fazes e faço o mesmo, cá em casa sou sempre eu que vou ás compras porque vou sempre ao mais barato e acho que é isso que se quer nos dias de hoje.

    Eu nem vou às marcas mais "baratas" tem uma técnica diferente, Nas etiquetas das prateleiras que indicam os preços está o preço por litro ou por unidade. Geralmente é por ai que me guio.

    A família cá em casa agradece e muito. =)

    ResponderEliminar
  107. Entendo as razões pelas quais as pessoas optam por comprar marcas brancas, e a Pipoca como uma comum mortal também olha ao preco e opta por uma opção mais barata. Fair!
    Mas sendo a Pipoca Mais Doce também uma marca, e uma marca que se associa e colabora com outras marcas (assim de repente vem me à cabeça uma colaboração recente com a marca de bolachas (!!) Oreo ou os trabalhos que está a fazer com a L'oreal, achei o post anterior, a defender as marcas próprias, demasiado fora do lugar, para alguém que já é uma marca e vive dela!! Sinceramente não me lembro de colaborações no seu blog com o Continente, Pingo Doce ou Jumbo, mas recordo-me sim que o seu cabaz a celebrar os não sei quantos milhões de visitantes no blog estava repleto de marcas de fabricantes de grande consumo que colaboravam, e não me recordo de ver produtos das marcas próprias!! Ainda bem que existem marcas de fabricantes que colaboram com blogs nacionais e lançam uns passatempos giros!!
    É só uma opinião!
    Joana

    ResponderEliminar
  108. Pipoca rules!!!! Mai nada!
    Sou fiel seguidora do seu blog, que adoro, e constato que realmente há pessoas mesmo invejosas do seu sucesso!
    Alminhas vazias, sem vida própria, que destilam veneno e deviam ter mais cuidado pois podem morder a própria língua!
    Se o blog é assim tão mau, se o que a Pipoca escreve é assim tão horrível, então porque o seguem?
    A essas criaturas só digo o seguinte: GET A LIFE!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  109. Se tivesse dito que só compra produtos de marcas caras vinham logo para aqui espingardar que só quer atirar à cara dos outros que é rica e mais não sei o quê. Haja paciência.
    No entanto eu cá já tinha saudades destes anónimos acéfalos

    ResponderEliminar
  110. Credo!!! Que gente exagerada! Se havia post que nunca pensei que gerasse polémica era aquele! E também nunca pensei que tanta gente em portugal fosse contra as marcas brancas, afinal vive-se bem!

    ResponderEliminar
  111. Devo dizer que as marcas brancas são muito boas, na minha opiniao a do continente é a melhor :)

    ResponderEliminar
  112. Não há muito acrescentar aos comentários a cima, e para as pessoas frustradas que dizem que por gastar mais uns trocos em calçado, por exemplo, em vez de fazer tal investimento em "produtos alimentares de qualidade" para cuidar melhor da saúde, esquecem-se que a saúde não passa só por aquilo que comemos! Quantas crianças não há a usar sapatos ortopédico porque os pais preferiram comprar dois pares de sapatos de borracha ali numa esquina a 2€ cada um, em vez de comprar um só par com um zero a mais no preço.


    Compro marca própria da superfície, compro outros tantos produtos de marca cara... mas guarda-napos?
    P´lo amor da santa!


    Ana Bárbara
    https://www.facebook.com/anabsnunes?ref=tn_tnmn

    ResponderEliminar
  113. Please people please, PAPEL HIGIÉNICO... Para o que é, qualquer um serve! Come on, we´re talking about shit, who cares?
    Eu adoro ler os comentários que tentam ser ofensivos... É tanta inveja, até chega a ser engraçado.

    ResponderEliminar
  114. Assim é que é Pipoca :)
    Andreia

    ResponderEliminar
  115. "Devias ter vergonha" de não conhecer o Papel Higiénico da "Suavecel", é mais barato do q o da Renova e também é feito em Portugal, mais precisamente em Viana do Castelo. E apesar da crise este ano vão aumentar a fábrica, se é q já não o fizeram, para poder aumentar a produção. Assim a "fulana" do "Devias ter Vergonha" talvez fique mais feliz.
    Adorei o post. :D

    ResponderEliminar
  116. Pipoca, 100% de acordo!!
    E essa senhora nunca deve ter entrado numa fábrica, como por exemplo a Milaneza, que tem esparguete a circular por todo lado e a ser embalado com plásticos de marcas diferentes, entre eles Milaneza e Continente!!
    E sim, o papel do Lidl é do melhor!!!
    Há gentinha mesmo parva...

    ResponderEliminar
  117. A génese lusitana suspira, em qualquer área, por um "orientador de rebanhos".

    Adepto de Pastorícia, o Arriaga.

    ResponderEliminar
  118. A "coca-cola" dos hiperes é, claramente, de qualidade inferior. E mais prejudicial à saúde, uma vez que usa matérias mais baratas. Caso contrário, como poderia ser tão mais barata?
    (Publicidade? A coca-cola não precisa de publicidade.)

    ResponderEliminar
  119. devias ter vergonha

    ai pipoca, pipoca, amo-te de paixão:)

    ResponderEliminar
  120. Não, não, é preferível gastar-se o que não se tem do que consumir marcas próprias. Just saying....

    M.

    ResponderEliminar
  121. Olá Pipoca só n percebi o tinha q ser mulher!!!!!

    ResponderEliminar
  122. Hello, como só cheguei agora e já devo ser a ultima não vou dizer nada porque presumo que já deve estar tudo dito....

    ResponderEliminar
  123. Não é de agora, com a crise e blá-blá, blá-blá ... não! Sempre comprei os produtos mais baratos, porque acho que sou muiiiito esperta. E não sou forreta. Sei muito bem gastar dinheiro, acredita.
    Beijo
    Nina

    ResponderEliminar
  124. Vânia Estevão26 março, 2012 22:57

    Essa tal pessoa deve de trabalhar para a renova só pode...para ficar ofendida com uma coisinha tão insignificante ou então é "chic" meu bem.


    P.S: 10 em cada 11 malas de mulher tem um pacotinho de lenços do lidle ahaha. um verdadeiro clássico.

    ***beijinhos***

    ResponderEliminar
  125. Realmente, há com cada cromo(a)! Não devem ter mais nada que fazer, então toca a criticar, criticar, aconselhar ironicamente, criticar, criticar, criticar só mais um bocadinho... Não passam de pessoas que estão de mal com a vida e sofrem de um mal gravíssimo, a inveja. Temos pena, né Pipoca? Beijoca e estou contigo. O meu rabo também é fã do papel do LIDL, yeahhh! ah ah

    ResponderEliminar
  126. Só tu e o Hélio dos Passos para me fazerem rir... Como eu te entendo Pipoca! Há cada pessoínha mais mediocre neste país que se acham donos da razão que é uma coisa impressionante... O que eu acho é que há pessoas que não têm mais que fazer ao dinheiro e deixam-se comprar pela publicidade e falsos moralismos dos políticos e acham que toda a gente tem que ser assim, ceguinho.
    Eu sempre ouvi dizer que "Quem dá mais é que é mais amigo" e principalmente agora em tempos austeros as pessoas não ganham para consumir produto português. E enquanto o que for de fora for estupidamente mais barato, nós vamos consumir cada vez MENOS produto nacional.
    Dou-vos só um exemplo que nada tem a ver com alimentação: Hoje mesmo fui comprar um móvel de casa de banho todo moderninho e bonitinho para a casa de banho nova e quando chegou a hora de escolher as torneiras, vi umas super giras, super modernas, super hiper mega lindas E PORTUGUESAS. Querem saber o preço? 150€ cada torneira. WTF???? 150€ por uma torneira? Mas quê, sai ouro ou dinheiro quando se abre a torneira? Só pode... Claro que fui às marcas estrangeiras e escolhi uma igualmente gira, igualmente moderna, igualmente super hiper mega linda por 43€ e sabem que mais? A função é a mesma!

    Enquanto neste país se ganhar uma côdea e se continuar a colocar produtos nacionais no mercado a preço de ouro EU NÃO VOU AJUDAR O PAÍS NEM CONSUMIR OS DITOS PRODUTOS NACIONAIS.
    Mas mais informo a essa pessoa que "devia ter vergonha" de ser tão patriota na hora do consumo e não saber que muitos produtos da marca Pingo Doce e outras marcas mais económicas são produzidas em Portugal.

    Viva o Lidl e as bolachas torradas do Pingo Doce!

    ResponderEliminar
  127. LINDO!!!! Ahahahah Muito bom Pipoca! Há gente que, efectivamente, se julga o rei/rainha lá/cá do sítio. Dá-lheeeee ;) Beijinhos, boas compras

    ResponderEliminar
  128. "É isso! Ora aí está. Fez-se luz. Eu sou patrocinada pelo LIDL, pelo Pingo Doce, pelo Jumbo, pela Coca-Cola e pela Danone (com quem, de facto, já tive uma parceria, mas que infelizmente não incluiu nem inclui iogurtes à pala). E ontem só fui às compras ao Jumbo para disfarçar, para as pessoas me verem e acharem que eu sou uma dona de casa como tantas outras. Tudo tretas, claro. O LIDL, o Pingo Doce, o Jumbo, a Coca-Cola e a Danone entregam-me tudo à borla em casa e depois eu escrevo um post sobre bolachas e está feito, o investimento fica mais do que pago. Enfim."

    ADOREI! :D

    ResponderEliminar
  129. ahahahah o que eu me ri com isto a sério! Gostei da parte do real traseiro e dos 2..nao pera pera 3 conselhos ahahahah pipoca pipoca compra mas é o que a sra quer, olha agora...vontade própria? qué isso? não não.
    Excelente a sério

    ResponderEliminar
  130. Pipoca, já valeu a pena essa comentadora ter vindo destilar o seu veneno aqui, porque eu (e pelos vistos mais 141 pessoas) adoraram o teu comentário ao comentário.

    Vou-te dizer uma coisa: Devias ter vergonha de escreveres com tanta piada e acho que devias continuar.

    Como vês, também conto mal, também digo "devias ter vergonha" e acabo os meus posts com um conselho que ninguém pediu. Raios ma parta.

    Go girl!

    ResponderEliminar
  131. Ahh! Eu como chocolate Milka! E não o troco por nenhum que seja português, chocolate bom é do da vaquinha lilás e feito nos alpes tau! Apedrejamento a mim já!

    ResponderEliminar
  132. E graças ao 25 de abril todos podemos dar uma opinião! Fica tanto mal a essas pessoas destilarem ódio dessa forma como tu a destilares tb 'a tua maneira como ja li em muitos posts teus aqui e no FB, quando as pessoas discordam da tua opiniao. O teu cantinho e' um espaco publico e isso traz inconvenientes e coisas boas, como tudo e para teres sucesso tens de ignorar certas coisas e não responder desta firma inflamada que só te fica mal. Tens de ser superior!

    ResponderEliminar
  133. Loolllll, cada pessoa mais parva!!! "tinhor" nunca vi nda igual, agora ja nao podemos escolher o papel que gstms...
    E quem não lê jornais é a/o senhor/a pq não sabe q metade do povo português esta em crise, e que o papel serve p/ limpar e deitar fora, e não interessa a marca...

    ResponderEliminar
  134. troco tdos os teus posts em k falas de sapatos, trapos e afins, por posts como este!!!...é k blogs de moda é o k não falta por ai..agr bem bem escritos como este, não é fácil encontrar!!...Parabéns!...e não liguesá gentinha dessa, aposto k abrem o teu blog todos os dias :)

    ResponderEliminar
  135. E tudo, por culpa do Arrumadinho que não sabe poupar! Também quase fui insultada por fazer referência ao dito post. Haja paciência. Adorei a resposta!

    ResponderEliminar
  136. Leio o teu blog à algum tempo mas nunca cá deixei nenhum comentário mas após este post só posso dizer uma coisa que sintetiza tudo: és a MAIOR Pipoca! :)
    beijinhos e keep on writing!

    ResponderEliminar
  137. Devias de ter vergonha de escrever um post tão grande ( ahaha ), quando te deparares com folanos que coiso e tal só sabem criticar manda os logo à m****a. As vezes uma palavra vale mais que uma ideia estruturada e eles vão entender logo à primeira.

    Continua, gosto imenso do teu blog! Beijinho :D

    ResponderEliminar
  138. O que me ri com isto!
    ( Há mesmo muito maluquinho por aí, não há? Cruz credo!)

    ResponderEliminar
  139. Eu ainda sou do tempo que havia uma rubrica (acho que era à terça feita) chamada "blog meu, blog meu haverá comentador mais parvo do que o meu", não era? É trazê-lo de volta que deverá ter conteúdo para o manter actualizado! beijinho

    ResponderEliminar
  140. Leio o blog há anos e nunca comentei por pura preguiça, mas não dá para não comentar este post. Fartei-me de rir!

    ResponderEliminar
  141. Cada um governa-se como pode...concordo plenamente contigo (e não sou patrocinada por ti para dizer ámen contigo hehe). Eu também faço as minhas comprar no pingo doce e adoro...há pessoas que não entendem que actualmente temos que ser uns verdadeiros " contorcionistas económicos" senão estamos feitos ao bife! Falo porque governo uma casa com 3 bocas (eu incluída) e só entra o meu ordenado...por isso, vou lá lubrificar os ossinhos para aguentar mais um mês difícil!...Ah…sempre pensei que um blog fosse uma espécie de diário, onde temos liberdade de expressar as nossas ideias e pensamentos, i'm i right??

    ResponderEliminar
  142. Adorei Pipoca...grande resposta.
    Esses comentários razam mesmo o chão.
    Fartei-me de rir com o real traseiro :)
    Ai meu deus, será que esta população não tem mais nada com que se preocupar???

    ResponderEliminar
  143. Tenho de dar os mais sinceros parabens à PMD.
    Conseguiu criar e tirar partido de uma marca que na verdade ninguem com dois palmos de testa percebe bem qual o valor.
    É de enaltecer conseguir manter uma "marca" com tantos seguidores sem acrescentar rigorosamente nada de valor.....uma verdadeira marca branca.
    Parabens.

    P.S - na verdade menti no que disse ... expliquem-me assim devagarinho......por que raio uma pessoa que critica as marcas.....cria marcas proprias de vernizes ....?? (só para dar um exemplo)....as tintas nas embalagens passaram a pintar melhor porque têm um nome diferente na embalagem ?
    Na economia é costume usar determinados indicadores do dia-a-dia....por exemplo o Indice Big-Mac
    http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Mac_Index.......ou por exemplo nos EUA chegaram à conclusao que em epocas de crise as pessoas compram mais baton......eu digo que analisando o fenomeno/sucesso de determinados blogs e a maneira cega e basica como os seguidores fanaticos analisam o seu conteudo é exactamente para mim um indicador que actualmente esta geraçao tem muita formaçao mas nem por isso é capaz de pensar (ou alias é capaz mas não quer porque é incomodo e é mais facil e menos doloroso manterem-se num estado de apatia intelectual)......resumindo a crise e atroika estam para ficar....

    ResponderEliminar
  144. Nunca tinha comentado nenhum post teu, mas hoje tinha de ser.
    Quer se goste do estilo, quer não, na verdade, deves ser das bloggers com mais anos de blog, com posts quase todos os dias, com uma parte do sucesso a dever-se ao teu blog. E isso, é de parabenizar.
    E este cantinho teu é isso mesmo, teu. Por mais fama que venha, por mais divulgação que o blog possa ter, este é o teu espaço em que as tuas opiniões podem e devem ser dadas no tom que bem entenderes.
    Por isso não percebo essa "senhora" que fez o comentário super mal-educado e sem fundamento. Ok, ok, ela diz que sabe do que fala. Mas isso não é suficiente. Que demonstre por a + b o que quer dizer.
    E tem bom remédio se não concorda com o que tu dizes: que não leia o blog.

    Realmente, a liberdade que o 25 de Abril trouxe, é um dado adquirido, mas depois aparecem estes "cromos" que só da vontade de por um carimbo vermelho de "censurado", de tanto disparate que dizem.

    Parabéns pelo blog, pela escrita e pelo sucesso.
    You go girl!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  145. Epa...mas o pessoal continua a frequentar esta "tasca" porque razão ?
    Eu já aqui não vinha à uns meses largos, mas pelo que vejo isto continua a mesma treta. Mas será que o pessoal ainda não percebeu que existem milhares de blogs que são ao mesmo preço (de graça) mas com muito mais valor acrescentado ??? digam-me lá na pratica que vantagem retiram de frequentar esta treta......ficam a saber que a dona foi de ferias.....e que é patrocinada por mais umas marcas....e pouco mais.
    Enfim...

    P.S - e o 25 de Abril que eu saiba aplica-se a todos e não a apenas alguns..pelo que as pessoas tb têm o direito de dar a sua opiniao mesmo que contraria à carneirada.

    ResponderEliminar
  146. DOIS comentários à tua resposta:
    1º A
    2º DO
    3º REI

    ResponderEliminar
  147. pois é pipoca... se me permite, deixe-me fazer a seguinte observação:
    fico espantada com a quantidade de cordeirinhos acerebrados seguidores da menina pipoca que cada vez que se sente ofendida com uma opinião contrária à sua balem em sua defesa!
    O poder dos fazedores de opinião pipoca-coco é valioso e nestas ocasiões vê-se bem a sua eficácia.
    Ainda bem que eles persistem no mundo cor-de-rosa!!!

    ResponderEliminar
  148. Dá lhe Pipocaaaaaa!!!! Adorei!!!!
    Pipoca está de volta com os seus desabafos... e é essa Pipoca que eu gosto de ler :)

    Querida, caga nisso, literalmente falando... eu tb compro marcas próprias e comparo sempre o preço... quanto aos iogurtes, exprimenta os magros do Pingo doce... são tão bonsssss! são cremoso... cá no norte só há 4 sabores (morango, morango cereais, pessego e aloe e vera) aí nao sei se ha mais sabores... mas todos eles são deliciosos! ;) agora com esta conversa se calhar o Pingo doce pagou me pra te dizer isto, pra, consequentemente tu dizeres aos teus leitores.... e ganhar mts iogurtes de borla.. ahahahaha :P beijinho e continua assim! Adoro ler o teu blog todos, todos os dias :D

    ResponderEliminar
  149. Expliquem-me lá, anónimos fofinhos, porque é que as pessoas que partilham da mesma opinião do que eu são logo apelidadas de descerebradas ou de carneirada? É assim tão estranho as pessoas terem a mesma opinião sobre o mesmo assunto? O problema, claro, não é terem a mesma opinião do que eu, é terem uma opinião diferente da vossa. Porque se fosse a mesma, não faltariam palmas e vénias. Segunda essa teoria brilhante, então também posso dizer que TODAS as pessoas que comentam nos blogs anti-Pipoca (onde vocês se incluem, seguramente) também são descerebradas e um bando de ovelhas sem opinião própria. É isso, certo?

    ResponderEliminar
  150. Oh Valha-me Deus como eu detesto pessoas que têm a mania que sabem tudo, e que só o que elas compram é que é bom lololo na volta compram tudo no Lidl e quiçá nos chinas e depois ficam escandalizadas quando uma pessoa diz que compra coisas de marca própria bah Go Pipoca e c____ nisso lolololol love your blogue
    By Juju

    ResponderEliminar
  151. E este dia que estava tão blah, eis que leio esta maravilha para me rir à gargalhada.. realmente há muita gente a sofrer por aí.
    Faça-se luz!!! (tipo a cena do Senhor dos Anéis em que o Gandalf espeta o bastão no chão e ofusca toda a gente)

    ResponderEliminar
  152. E os pequenos anónimos com opiniões tão entusiastas, porque não se identificam ? :)

    Tranquilidade, meu povo.
    Isto é apenas um blog, as opiniões são as de cada um. Cada qual tem direito à diferença na maneira de pensar, certo?

    ResponderEliminar
  153. Gande pipoca, até me ia saindo uma bolacha torrada de marca própria pela boca só da velocidade com que me fzeste ler este post.
    Acho incrivel haver pessoas tãaaao desocupadas a este ponto, que arrangem tempo para critiacar tudo o que gostariam conseguir fazer, mas nem permitirem se ser felizes conseguem. Caso para dizer, quem não gosta não come, e mais especicamente quem não gosta, não procura, não consulta, ao lê o teu blo. Sinceramente, louvo te a paciência, não sei como aguentas! Parabéns e obrigada por seres e continuares a ser verdadeira depois disto tudo...

    ResponderEliminar
  154. Mai nada, Pipoca! Se a estupidez pagasse imposto, não havia défice para ninguém. Muito bem!

    ResponderEliminar
  155. Para o Anónimo das 9:57... então é tão esperto e pensa tanto e não segue a carneirada e escreve "estam"??? E umas aulinhas de português, não?

    ResponderEliminar
  156. Pipoca, já muito foi escrito a favor e contra o teor deste post, pelo que não vou repetir argumentos. No entanto, o que me encanitou verdadeiramente foi a expressão utilizada “segundo aquela leitora (de certezinha que é mulher, tamanha a carga de nervos que lhe vai na alma)…”
    Ora, sendo a Pipoca mulher não percebi a generalização e acho que enquanto nós próprias nos atacarmos/ridicularizarmos só ficaremos a perder. Não sou feminista, mas custa-me que nos colem de forma muitas vezes injusta e abusiva o rótulo de seres histéricos e descompensados, sobretudo quando esse julgamento parte de outra mulher.
    Faz-me lembrar aquela outra generalização muito utilizada pelos homens perante uma mulher mais “nervosinha” e desequilibrada, apelidando-a logo de gaja “mal f?7!*dida”.
    Achei curioso que quase nenhuma das inúmeras comentadoras tenha reparado neste detalhe, pois como mulher, senti-me melindrada.
    Mas claro que o blog é teu, a Pipoca fala do que quer e viva a liberdade de expressão, que eu própria utilizei neste meu comentário.

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  157. Como alguém já disse "as opiniões são como as.... divergem" :):)
    Por favor, continua a ter ou não vergonha!
    (sou recente neste teu mundo, mas divirto-me à barrigada!)

    ResponderEliminar
  158. Pipoca deixa o Arrumadinho comer bolachas torradas redondas. lol Confesso que também gosto mais das redondas do que das rectangulares. Além disso 4 pacotes de bolachas torradas redondas no Pingo Doce custam 0,84 €. Acabei de vir da hora do almoço e comprei lá umas destas!

    E podes lhe dizer que são melhores que as da Triunfo! lol

    ResponderEliminar
  159. Pipoca aparentemente os teus seguidores (aka carneirada?) são "descerebrados" porque não sabem fazer copy/paste da wikipedia, a fonte mais fidedigna de informação!! Shame on us também, porque além de gostarmos de marcas próprias não sabemos googlar. Ora bolas, que não vou dormir hoje...

    ResponderEliminar
  160. Pipoca devias ter vergonha porque não sabes do que falas! Eu quando vou à casa de banho desfazer-me literalmente em merda (desculpa a expressão, mas sou do norte carágo!) adoro ter o meu rolinho de papel Renova (de preferência preto, para combinar com os atoalhados, sei lá!!) à mão! É que mesmo quando vou cagar gosto de dar um toque de glamour à ocasião! Xus!!

    ResponderEliminar
  161. Sou a uma das anónimas fofinhas a quem a sweet popcorn tão gentilmente apelidou. Sou tão anónima quanto aqueles que aqui escrevem o nome ou outra coisa qualquer, sou anónima porque escolho sempre a última opção da funcionalidade de comentar, mas sei, e a sweet popcorn também, que o meu IP não é anónimo …..

    ResponderEliminar
  162. Só quero reforçar a ideia do Papel Higiénico do LIDL que é bem em conta e uma verdadeira maravilha, não podia concordar mais ;)

    ResponderEliminar
  163. Ah! E obviamente esta é uma clara demonstração de que se é "morto por ter cão e morto por não ter" (ou lá como se costuma dizer!). Se não comprasses marcas próprias era porque nadas em rios de dinheiro, gastas como queres e és uma "riquinha pindérica". Se compras marcas brancas é porque tens "uma falta de consciência económica abominável" (oi?!?!) --'

    ResponderEliminar
  164. Elisa G.
    Identificam-se tanto quanto tu!
    Olha! Vou assinar como anónimo, mas não sou. Por acaso...não! Por vontade da minha madrinha chamo-me Elisa J.
    Já posso comentar documentadinha como tu?.:)

    ResponderEliminar
  165. Sim senhor...esta ideia de abrir os comentarios aos anonimos ´e 5 estrelas . O nivel intelectual e o QI medio aumentou imenso.
    Isto de frequentar sitios com gente que pensa ´e outra coisa.

    Aplaudo .
    Parabens.

    ResponderEliminar
  166. Caros seguidores do blog Pipoquiano,
    nunca antes tinha comentado nenhum post, mas esta é uma batalha que alguns Portugueses têm e mesmo assim falam sem saber.
    Desta forma, venho apenas informar que MARCA BRANCA e MARCA PRÓPRIA NÃO SÃO A MESMA COISA.
    Assim, passo a esclarecer algumas pessoas ao dizer que:

    -Marca branca: não tem gastos de marketing, as matérias primas são mais baratas, o preço é muito inferior. Exemplos: marca é (continente) ou polegar (jumbo).
    -Marca própria: lotes iguais aos produtos de marca, também sem gastos de marketing, mas o retalho exige condições de produção com gasto inferior - logo, preço inferior. Exemplos: marca continente, auchan ou pingo doce.

    Dito isto, cabe a cada marca saber se compensa vender os seus lotes, sem qualquer diferença na formulação, com as condições que o retalho alimentar exige. (por exemplo a royal mete nas geltinas que não fabrica pra outra marca, mas há inúmeras empresas nacionais que o fazem!)

    E falando do caso da Pipoca em concreto, basta pensarmos que não existe uma fábrica de bolachas Pingo Doce em lado nenhum!!! Logo, as ditas bolachas hão-de estar a vir de alguma indústria como a Triunfo, Proalimentar ou outra marca qualquer que achou que esta parceria seria rentável!

    Por fim, e falando da economia nacional, postos de trabalho, etc etc e dinheirinho no bolso do estado por causa dos codigos de barras 560, a maiorias das empresas que têm fábricas em Portugal, também as têm noutros pontos da Europa, daí serem UM NEGÓCIO rentável. Agora, siga lá todos comprar só leitinho em pó da Nestlé pq vem dos Açores.. "Ah, e os cereais?" Isso Nestlé também.. Para ajudar a Tugalândia!! (não sei se já alguem reparou que as caixas dos cereais Nestlé vêm em Portunhol, pq as fábricas nem fazem duas caixas com línguas diferentes.. Só naquela de eles pouparem dinheiro e nós só lermos metade na nossa língua mãe.

    E pronto, that's all.
    (ah, em caso de dúvida e para confirmar qualquer informação, por favor: google)

    ResponderEliminar
  167. Bem Só ag li este post e adorei, tens sp uma maneira de escrever q eu adoro...continua bjs

    ResponderEliminar
  168. Olha Sara Mauricio, eu tb reparei e até comentei que só n percebi o "tinha q ser mulher de certeza" escrito pela Pipoca tb achei (isso sim)uma parvoice ridicula ainda por cima escrito por uma mulher!!! De resto adorei o post de resposta, mas esta frase ó Pipoca ficou-me atravessada!!!! Bj Sofia

    ResponderEliminar
  169. Deixo duas questoes :

    1 - se defendem tanto as marcas brancas...entao porque razao gastam tanto dinheiro em roupa/sapatos ? afinal de contas nao ´e tudo mais ou menos o mesmo?
    umas calças de ganga da feira nao cobrem o corpo na mesma ? tirando o facto do design ser pior a maioria das vezes nao as de marca nao duram X vezes mais tempo.E mesmo que durem a maioria dos tais viciados em compras nao "gastam a roupa ate ao fim".

    2- se defendem tanto as marcas brancas... expliquem-me porque razao se gasta tanto dinheiro e tempo em maquiagens e makeover etc etc...afinal de contas o "conteudo" nao ´e o mesmo???

    Evidentemente que em termos de comida tivermos 100% garantia que a linha branca ´e 100% igual `a marca....´e evidente que vale mais comprar a linha branca. Mas a questao ´e : e serao realmente iguais ? Sera que vale a pena estar a poupar 20 ou 30 centimos num pacote de bolachas quando depois de gastam 200 ou 300 euros num carteira ou em umas botas/calçado que na verdade nem valem isso ??? Deixo a questao .........ser´a que vale a pena colocar em risco a saude a longo prazo para poupar uns tostoes que depois sao derretidos em tretas...........ESTA ´E A QUESTAO A QUE AS PESSOAS DO CONTRA SE REFEREM..........PORRA SERA QUE AINDA NAO PERCEBERAM ?

    ResponderEliminar
  170. Muito bem dito Pipoca! Ah grande mulher! :)

    ResponderEliminar
  171. és a maior pipoca!!

    ResponderEliminar
  172. Outro dia o meu homem queria oferecer-me o
    Kit completo dos vernizes da Pipoca Mais Doce. Ao que lhe respondi:"Estás Louco!! Compra-me antes vernizes do Continente! São mais baratos, têm exactamente as mesmas cores e dura o mesmo tempo!!"
    Gostou?
    Um anónimo fofinho

    ResponderEliminar
  173. quanto a este ultimo comentario do anonimo: vai por maquilhagem dos chineses a ver em quantos dias te cai a pele. nunca morri por comer salsichas do é :)

    ResponderEliminar
  174. Anónimo das 21:36, tanto quanto sei o Continente não tem vernizes de marca própria. Mas se tiver, e caso prefira esses aos meus, é claro que está no seu direito para o fazer. Aliás, é isso que eu estou aqui a defender desde o início: a liberdade de escolha. Agora, pelo amor da santa, limitem-se a ler o que está escrito e não inventem teorias fantasiosas e bacocas em torno disso! Há marcas de tudo e mais alguma coisa. Nuns casos consumo marcas próprias, noutros consumo marcas mais caras. Como toda a gente, aliás. Deixem-se de exageros e limitem-se a ler o que se escreveu. Credo.

    ResponderEliminar
  175. Pipoca

    Compre o que quiser, ao preço que quiser e aonde quiser, mai nada!

    ps. obrigada pelas dicas, também tenho um gajo cá em casa, q só bebe água y e z...agora está a beber água da torneira, e nem dá por ela, eh eh

    ResponderEliminar
  176. oh meu deus, a sério. Sei que tenho 15 anos e até nem percebo muito de comida, mas até eu, adolescente que sou, sei que produtos de marca própria costumam ser produzidos em Portugal, e claro, mesmo que as outras marcas portuguesas mais caras tenham sucesso no estrangeiro (e estou muito contente por isso), não quer dizer que as tenhamos que comprar, ou são elas que pagam as contas cá de casa? Cada um gere o seu dinheiro da forma que quiser, e concordo muito contigo!

    ResponderEliminar
  177. Boa noite Pipoca,

    A mim o que mais me preocupa, hoje em dia, é mesmo a proveniência dos produtos, especificamente no caso da comida. Porque hei-de eu preferir umas batatas que viajaram 700 km se posso ir comprá-las ao produtor local no mercado? Em termos ecológicos, é péssimo comprar produtos importados; a quantidade de recursos e poluição que é necessária para os colocar à venda (muitas vezes, ao desbarato) na banca do hipermercado faz-me espécie. Não digo que só compro nacional porque não é verdade. Estou longe da perfeição. Mas aflige-me a despreocupação geral, uma espécie de inconsciência que afecta o público em geral. Estou ligada à ecologia e por isso penso muito nestas questões, mas espanta-me que quem não está, encolha os ombras e escolha ignorar, porque isso é "coisa de ecologistas, esses chatos"... Não digo que é o teu caso, mas acho que é o da maioria, infelizmente. Comprar o que é nosso, marca branca ou não, só nos pode trazer vantagens.

    J.

    ResponderEliminar
  178. pássaro viajeiro27 março, 2012 23:48

    E para finalizar...ou talvez não porque parece-me que aqui não só há pano para mangas como para capotes inteiros para as tropas no Afeganistão; mas pelo menos para as inteligências galopantes que aqui vieram em profusão debitar sapiência, um quase despercebido toque que se presume não isento de veleidade.
    Cá vai:
    Quanto mais gente envolvida numa discussão, mais burra se torna cada uma delas.
    Eheh.

    ResponderEliminar
  179. Horácio Santos Lima

    Certa vez comprei um after shave da marca própria do supermercado onde costumo fazer compras, quando o utilizei parecia que estava a aplicar cola branca de madeira na cara, fora esta má experiência penso que a compra de marca própria é uma boa, se não a melhor escolha nos tempos que correm...

    ResponderEliminar
  180. Que grande mulher!! E é por isso pipoca, que já apareceste num dos meus trabalhos para a escola como um dos meus exemplos de pessoas com sucesso (e tive boa nota).

    ResponderEliminar
  181. querida pipoca: digo-lhe que fico muito satisfeita por comprar guardanapos e papel higiénico da 'marca' Pingo Doce!!! É que numa das visitas que fiz à RENOVA - adoro o papel higiénico e os lenços negros!!! - fiquei a saber que TODOS os produtos do PD de papel são, de facto, da RENOVA!!!!! adoro esta capacidade que as 'grandes marcas' têm de se fazer chegar a todos os bolsos!!!


    ass: maria (braga)

    ResponderEliminar
  182. "devias ter vergonha", em me fazer rir tanto com estas coisas....
    Lol
    Achas mesmo que comentários desses mercem um post tãoooooo grande?

    ahahah
    "devias ter vergonha" :p

    ResponderEliminar
  183. Teresa Nunes www.superiamae.blogs.sapo.pt28 março, 2012 15:42

    E mai nada, e tá tudo dito ADOREI

    ResponderEliminar
  184. Viva ao papel higienico do LIDL que é muito bom e barato =D

    ResponderEliminar
  185. Pipoca, serve este post para te informar que os guardanapos da marca pingo doce e o papel higiénico do Lidl são ambos feitos na Renova!! Se calhar essa leitora deveria ler melhor os rótulos dos produtos que compra, ou então, informar-se melhor sobre os ditos produtos antes de comentar algo tão absurdo. Acredita no que te digo, pois o meu maridinho trabalha na dita RENOVA e confirmou-me esta informação..

    ResponderEliminar
  186. Não consigo perceber onde possa estar o problema de comprar produtos de marca própria e é uma pena que esta pessoa tão bem informada diga tanta asneira junta.
    Os produtos de marca própria são exactamente iguais aos outros, são feitas parcerias com as marcas conhecidas e são embalados com o logo do hipermercado a que se destinam.
    Eu sou esquisita na massa,em massa seca só compro Barilla (é italiana eu sei, mas é divina). E no arroz também sou meio estranha mas consumo o português.

    ResponderEliminar
  187. SABIA QUE..
    se cada português substituir 150euros de comprar por ano de produtos importados por produtos nacionais, a economia cresce acima de todas as estimativas 1500milhões de euros criando enúmeros postos de trabalho???

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis