Pub SAPO pushdown

segunda-feira, janeiro 23, 2012
O meu homem é uma jóia de moço, a sério que sim, mas a falta de jeito que tem para a cusquice é uma coisa que me transtorna. Nunca se pode contar com ele para contar uma história, porque os pormenores mais interessantes ele não sabe. Não faz ideia. Não quis saber. Não perguntou. Ainda no outro dia lhe perguntei sobre uma pessoa qualquer e ele disse-me que se tinha divorciado há um ano. "E porquê? E de quem foi a decisão? E o homem trabalhava em quê?" Claro que ele não me soube responder a nenhuma destas perguntas. Regra geral, uma pessoa conta-lhe uma coisa qualquer e ele só retém o facto em si e nada mais. Não faz nenhuma perguntinha acessória, e é claro que depois, quando eu quero saber tudo e mais alguma coisa, exaspero perante a falta de informação. É isso e ser incapaz de prestar atenção às conversas das mesas do lado num restaurante. Mas pronto, esta parte já percebi que é mesmo um defeito de fabrico dos homens. São incapazes de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo. E é por isso que o meu homem não entende como é que eu consigo estar a falar com ele e, ao mesmo tempo, estar a ouvir o que se passa à minha volta (e a tentar, sem efeito, comentar com ele, porque ele nunca ouve nada). Não é nada de muito transcendente. Chama-se a isto ser mulher.

38 comentários:

Inês de Castro disse...

Absolutamente verdade. O meu homem é igualzinho

A'Ca'ti disse...

Mas é que nem mais, nem menos!
:)
é nestas alturas, quando leio estes posts, que eu sinto que há alguém neste mundo, mesmo na longínqua Lisboa, que me compreende! E sou uma pessoa mais feliz!

POC disse...

Resta repor aqui alguma verdade na coisa. Esta "falta de jeito" deve ser entidade como uma capacidade só ao alcance de alguns :)

E eu, que me roubaram o telemóvel hoje na mesa do restaurante, tal e qual como vocês dois estão à conversa? Assim já me dava jeito que alguém estivesse atento, qual Pipoca, para deslindar quem foi o assaltante:

http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/perdoem-me-o-vernaculo.html

Juanna disse...

Not true, Pipoca. Eu detesto fazer perguntas, eu detesto que me façam perguntas, eu detesto imiscuir-me na vida das outras pessoas. Eu nunca perguntarei a ninguém por que motivo se divorciou, creio que é um assunto demasiado íntimo para eu perguntar. Se a pessoa quiser contar, sou toda ouvidos, ombros e lenços de papel. Mas jamais pergunto coisas íntimas. Porque odeio que me façam perguntas.

Miss Pippa disse...

Acho que a falta de jeito para a cusquice, bem como o facto de só conseguirem fazer uma coisa ao mesmo tempo, lhes está nos genes. E não há nada a fazer!

Keke Manteiga disse...

e o bem que sabe ouvir as conversinhas alheias num restaurante!

marie disse...

Homens!!! Enfim ;)

Ju disse...

O meu até é cusco. Gosta de saber as cusquices todas, faz mil e uma perguntas acerca da calhandrice, mas quando sou eu a querer saber despacha a conversa em 5 segundos... :/
Não há pachorra! :)

Anónimo disse...

ahahahah Ainda dizia o meu que eu era fora do normal, afinal há mais mulheres que podem estar a conversar e a ouvir a conversa do lado...llolol eu tb consigo e as vezes nem é por querer, mas nao consigo evitar...lol :)

Francisca disse...

adoroooo o teu blog! e em relaçao a este post,nao diria melhor! x) ser mulher é mesmo assim :)

boucky.blogspot.com** segue-me :)

Annie disse...

Olá Pipoca

Os homens são Uniband, as mulheres são Multiband (naturamente usamos diferentes áreas cerebrais e vias nervosas).
Possuimos cérebros e via neurológicas diferentes resultado de diferente desenvolvimento por ação de fatores como hormonas. Homem que não seja "uniband" ou mulher que não seja "multiband"... algo de errado sucedeu...

BJS
Ana
http://anniejewelry.blogspot.com/

doroteia disse...

o meu também não serve para a cusquice... já quanto a ouvir conversas na mesa vizinha... upa, upa!!! :)

Unknown disse...

Olha, eu sou tal e qual o teu marido!

http://makedadaisy.blogspot.com

Melancia disse...

Recomendo vivamente a seguinte leitura: porque é que os homens nunca ouvem nada e as mulheres não sabem ler mapas das estradas.

LiVe.LaUgH.LoVe disse...

É pois...eles são todos iguais, mas às vezes quando estamos mais distraídas eles também cuscam uns com os outros! Bem que os apanhei este fim de semana! Pensavam que estava distraída!! muahah! Somos demasiado boas a ouvir duas conversas ao mesmo tempo! :p

Catarina ♥ disse...

Este post tem muita verdade! Mas olha que alguns homens conseguem ser piores que as mulheres na arte de cuscar, são é mais discretos :)

http://agoldenpearl.blogspot.com/

Belicious disse...

O meu é igual, mas eu nesse aspecto também não sou muito "mulher", portanto não há problema ;)

Sofia, Sónia e Sara Cunha disse...

Nem de propósito: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RLbOuHX8rMA .
Mostraram-me este filme no outro dia e chorei a rir. está muito bom e descreve lindamente o cérebro femenino e o "nada" que é masculino!

The Pink Tangerine disse...

Parecia que estavas a descrever o meu boyfriend ahahaha!

M disse...

Haja alguém que me compreenda! Igualzinho, o meu.

Diana Cardoso disse...

Ler isto, e escrever o mesmo sem tirar um ponto... Homens :)

Ana P disse...

O meu homem sempre gostou de estar bem informado, mas quando lhe contam alguma coisa fica só pela rama, isto é, não aprofunda nada e não tem a capacidade de tirar informações sorrateiramente. Enfim... É mesmo coisa de homem.
Ouvir as conversas em restaurantes é mesmo impossível, depois pergunta-me como eu consigo, como se fosse algo impossível.

Ália disse...

Engraçado que aqui em casa é o oposto. Ele sabe de tudo, ouve tudo, conhece os detalhes mais sórdidos! Eu não sei de nada, nunca oiço nada. :-)

Simplesmente mulher disse...

Apesar de concordar que as mulheres funionam em "multiband", dizers que todas as mulheres são cuscas já é um exagero. Eu por exemplo, não sou, e não faço perguntas, nem quero saber de detalhes sórdidos. A minha vida já me basta, para vivê-la, não necessito viver a dos outros :P

Maparim disse...

Calma Pipoca, nem todos são assim. O meu namorado é o 1º a cuscar a conversa dos da mesa do lado e a começar a tirar as suas próprias conclusões. :)

Rubi disse...

Então devo ser gajo e não sabia, porque só oiço o que me interessa e o que é relevante para mim. Pormenores e cusquices não entram!

Saltos de Cristal disse...

Ahahhaha, verdade!!!! Eu oiço seeeeeeeempre as conversas ao meu redor e o o meu namorada não entende esta faceta. É coisa de mulher mesmo!

p* disse...

:D Podia ter sido eu a escrever isto! Pareço a pide e tenho técnicas para perguntar o mesmo de maneiras diferentes e assim saber mais mas é a muito custo. E, habitualmente, nem consigo nada!

Passado Futuro e Presente disse...

O que já me ri ao ler este post. É mesmo verdade. Eu fico danada quando o meu não me sabe responder....

Fenix disse...

Estou como a Ália, devo ter nascido com uma parte muito homem.

Anónimo disse...

É verdade nós somos assim mesmo. Também já me disseram o mesmo... :)

Arine disse...

Ahaha amei!
Mas acho que esse não é um defeito só do teu homem, mas dos homens em geral!

sonia disse...

Ui...ao fim de 32 anos acabei de descobrir que sou homem..shame on me!

Catita disse...

Não é só o teu Pipoca. São todos. É um defeito geral

Alex Fernandes disse...

É um bocado estranho ele ser assim, não é? Já que é jornalista...

Vanessa disse...

O que me interessa quem é que acabou com quem? Interessa-me mais (se for proximo), saber se está bem e se precisa de alguma coisa!
Todos gostamos de uma novidade, uma cusquicezinha mas querer saber pormenores só para ter pena dos outros ou achincalhar, não me assite!
Abomino homens cuscos e quadrilheiros!!!

Pipa T disse...

Lol. São todos assim, não é?
O meu não é só com cusquices, ele simplesmente não sabe contar nada. Ainda ontem me disse que tinha ouvido o programa do Bruno Nogueira na rádio e que foi mto cómico porque ele fartou-se de gozar com o programa novo da tvi de domingo à noite, mas depois não sabia dizer-me nem uma piada das que ouviu.
A mim dá-me nervos!

Bjs

piccolo corpo, la moda grandi disse...

o meu nem para a cusquice do divorcio! simplesmente nao saberia de nada| --' mas é melhor deixá-los assim, na ingenuidade

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis