Pub SAPO pushdown

Dúvidas

quarta-feira, novembro 02, 2011
Porque é que os Trovante estão sempre a voltar? Porque é que uma vez por ano lá vêm eles, como se nada fosse? Uma pessoa pensa que já se livrou deles e volta e meia, tufas!, aí estão de volta. Agora parece que é para comemorarem os 35 anos de existência do grupo. Mas quais 35 anos, se há uns 20 que não lançam nada de original (pelo menos é o que diz a Wikipédia)? Então mas isto agora é assim, basta terem existido um dia para agora poderem comemorar todos os anos (mesmo que já tenham acabado há décadas)? É que se é assim eu também celebro este ano o meu 22º ano como bailarina clássica. Claro que deixei o ballet há 15 anos, mas o que é que isso interessa? Se os Trovante podem eu também posso. Com a enormíssima vantagem de não sujeitar ninguém aos meus espectáculos.

(diz-me a Wikipédia que não se diz "os" Trovante mas sim "o" Trovante. Oh, vida!)

34 comentários:

  1. Maravilhoso! É, com efeito, muita ressurreição pontual, para logo a seguir mergulharem de novo na "noite dos tempos". rsrsrsr

    ResponderEliminar
  2. Ahahah ;)
    Os Trovante sao dolorantes!!! Espero que não façam muita publicidade na tv!!!
    Pipoca btw o que se faz para comemorar o vigesimo segundo ano de bailarina?!? Podias fazer uma bailarina de cera ou entao gravar 10h dos teus bailados e oferecer a cada elemento dos Trovante!

    http://diariodemimgirlchic.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Hihihi Eu só quero saber, é porque cargas de água é que te foste lembrar dos Trovante, oh Pipoca?? Mas é verdade sim senhora, volta meia volta... Pimba!! Lá estão eles... Quanto ás tuas actuações como bailarina... SIM! Faz lá uma aqui pá gente... e põe um videozinho !Era bonito de se ver!! Beijoca x

    ResponderEliminar
  4. À pouco ouvi qualquer coisa sobre eles na tv e pensei exatamente o mesmo, é que já ninguém os aguenta. E porque será que é sempre nesta altura do ano? Para sacar mais algum aos otários, concerteza.

    ResponderEliminar
  5. Looooooooool, este artigo está do mais brilhante !

    ResponderEliminar
  6. Eu só esperi não ter que levar muito com a musica deles nos próximos tempos! Mas a internet tem dessas maravilhas, ouço o que quero, já que a tv e o rádio estão dias seguidos desligados!

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Realmente não faz muito sentido! xD
    Gostei do blog, vou seguir sim? Depois passa lá no meu :)

    ResponderEliminar
  8. Os Trovante e os Delfins. Devem ter andado na mesma escola.

    ResponderEliminar
  9. Na verdade só se reuniram 3 vezes desde que acabaram (há 20 anos, portanto). E a maioria, por pedidos específicos (nomeadamente do Presidente da altura). Mas isto dos concertos é como os blogues. Assim como ninguém é obrigado a vir cá (e maldizer de forma horrível quem aqui escreve), que eu saiba, só vai lá quem quer. Portanto, não vejo porque não se hão-de reunir quando isso lhes dá gozo a eles e ao seu antigo público. Imensas bandas o fazem por esse mundo fora. Às vezes por puro prazer, outras por súbitas ondas de revivalismo e outras para ganhar uns trocos (q tb têm direito, não estão propriamente a roubar os contribuintes!)Diz que por enquanto isto é um país livre...

    ResponderEliminar
  10. Comemora também mulher! Tambem não aprecio nem essas comemorações saidas da terra do nunca, nem do grupo, mas comemora também! Comemorar é bom! É festa é festa...Dança ballet hoje!

    ResponderEliminar
  11. hahahahahah!!!!!
    Ainda ontem fiz o mesmo comentário aqui no trabalho " Sou só eu que penso assim ou isto não faz sentido nenhum". Afinal não sou só eu!!!!!
    Brilhante

    Marta

    ResponderEliminar
  12. É uma pena existirem pessoas que não entendam a importância de determinados grupos na história de um país... Viva as galochas!

    ResponderEliminar
  13. Oh pá... é a crise! Está a chegar o Natal e há que juntar uns trocos para os "pesentes"...

    ResponderEliminar
  14. Dos ou Do Trovante só conheço aquela música que eles fizeram a partir do poema da Florbela Espanca. A sério que não me lembro de mais nenhuma. Ou eu sou mesmo distraída ou os/o Trovante não deram lá muitos frutos em termos criativos. Vai daí é natural estes concertos de quando em quando para cantar as mesmas canções. E estou com a ElsaTS, Deus nos livre se os Delfins se lembram de começar com a mesma brincadeira:)

    ResponderEliminar
  15. E os Delfins, Pipoca?? E os Delfins?? Porque é q eles voltam de quando em vez p nos atormentar?? Porque é que nunca mais acabam???

    ResponderEliminar
  16. é tão verdade!! =)
    e sinceramente,já não há pachorra para os ouvir (aturar??)

    Bj

    ResponderEliminar
  17. Completamente de acordo com o que escreveu! Já não há pachorra para aquele ar blasé do Represas. E com uns amigalhaços bem colocados, lá teremos que levar com eles na TV e rádio. ( eu cá não, que lhes corto o pio mal aparecem!)

    ResponderEliminar
  18. Sendo assim, eu celebro neste momento o 15º aniversário da minha carreira musical (quando fazia parte do coro aos 10 anos loool)

    ResponderEliminar
  19. Mas quem é que ainda se lembra dos Trovante, só mesmo a pipoca. Olha faz-lhes uma proposta, eles cantam e tu fazes a coreografia para o videoclip, que tal? Acho que era a única maneira de eles ressuscitarem das cinzas. Notícia do ano: Dueto Trovante vs Pipoca mais doce, ia ser um sucesso,lol.

    ResponderEliminar
  20. Os GNR também 'tão a ganhar esse vicio.

    ResponderEliminar
  21. Hello

    G. concordo consigo embora, com efeito, a este blog só venha quem quer.
    Mas os Trovante foram uma banda marcante na nossa história, com música de qualidade e que originou artistas (alguns a solo) de renome também, como o Gil e o próprio Represas. Em 1991 anunciaram o seu fim e acho também estranho que digam que fazem 35 anos, quando fizeram esse anúncio; todavia, também celebramos artistas que já morreram, como Eça de Queirós nas Letras ou Amadeu S. Cardoso, nas Artes... e eles também já desapareceram...

    ResponderEliminar
  22. volta pipoca! e dança ballet classico cm se não houvesse amanhã. quem sabe, não vai haver mesmo lol

    ResponderEliminar
  23. Marcaram uma época talvez por isso. Nunca gostei muito do estilo deles.

    ResponderEliminar
  24. tens 100% razão.
    ainda para mais, evita conhecer a peça vocalista. é intragável!...

    ResponderEliminar
  25. Eu fui ao concerto, e sendo assim posso dizer: ainda bem que voltaram!

    ResponderEliminar
  26. Dei por mim a pensar a mesmissima coisa. Uns tristes. Vivem do ontem...S-E-C-A!

    ResponderEliminar
  27. Essa da celebração dos 22 anos como bailarina clássica matou-me!! ahah ;)

    ResponderEliminar
  28. E sim parece que vão voltar "O" Trovante!!! Daqui nada voltam os Delfins mais o Elvis todos com o Pai Natal e coelhinho no comboio ao circo!!!! Opá poupem-me!!! E já agora se quiseres ir para o ballet vai, que eu volto para o Piano e ainda nos encontramos num palco qualquer!!!
    xoxo JoID

    ResponderEliminar
  29. ahaha, agora tiveste bem! x)

    ResponderEliminar
  30. Pipoca

    De certeza que era uma bailarina espectacular mas não foi profissional nem tão-pouco tinha um grupo ou marcou uma época.
    Só vai aos concertos quem quer como só vem aqui quer quer também. E se há concertos ainda, é porque as pessoas ainda querem ver.
    Mas acho que teve piada a escrever ;)

    PS: acho de péssimo gosto dizerem que são "tristes". Triste são os invejosos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis