Pub SAPO pushdown

A culpa é sempre dele

sábado, novembro 12, 2011
Eu sou casada com a pessoa mais despistada do planeta. A sério que sou. É rara a vez em que não deixamos um café, uma esplanada, uma restaurante ou uma loja e ele não deixa ficar a carteira, as chaves, os óculos de sol e o que mais tiver à mão. Ele é capaz de entrar na Zara, pousar os óculos e a carteira numa prateleira, e depois vai à vida dele. É isso e atirar com as chaves e as carteiras para dentro dos sacos das compras. A mim enerva-me, porque tenho sempre de ser eu a dar uma vista de olhos quando saímos de algum lado, para ver do que é que ele se esqueceu desta vez. E como ele é assim, completamente aluado, sempre que alguma coisa desaparece, as culpas são atiradas para cima de quem? Dele, pois claro. Ora há já vários dias que eu andava à procura de um saco que tinha, entre outras preciosidades, umas galochas Hunter, e dois botins praticamente novinhos, uns da Zilian e outros da Zara. E eu estava a dar em louca, porque não os encontrava em lado nenhum. Já tinha virado a casa do avesso e nada. Como andamos em arrumações e a deitar muita coisa velha fora, tirei logo as minhas conclusões: foi o sacana do homem que pegou no saco e o atirou para o lixo, sem sequer ver o que estava lá dentro. Hoje de manhã atazanei-lhe a vida, ameacei-o de ter de me comprar umas Hunter novas (mas sou boazinha, porque como vamos vender Hunter na loja até lhe podia fazer um desconto de 3 a 4%), voltei a acusá-lo de não ter a cabeça no lugar, de fazer tudo às três pancadas, etc e tal. Até que, há bocado, estava sentada no sofá e os meus olhos bateram numa inocente caixa de cartão. Era mais que óbvio que os meus sapatos não podiam estar ali (porque carga de água é que haveriam de ter ido ali parar?), mas fui espreitar, por descargo de consciência. E, milagre dos milagres, lá estavam eles. E o homem a olhar para mim, com ar de quem me ia arrancar os olhos à dentada. "Portanto, achavas mesmo que eu tinha deitado uma caixa desse tamanho para o lixo sem sequer ver o que estava dentro?", perguntou ele. Eu disse que não, mas tenho a certeza que sim, que seria capaz disso e de muito mais. O que me lixa é que por causa deste episódio não vou voltar a poder pôr-lhe as culpas tão cedo. Bolas.

21 comentários:

As minhas Ideias disse...

O meu marido é igualzinho é tão irritante ...a última foi uns óculos LV que desapareceram para todo o sempre ... é verdade uns LV. Mas depois tem uma memória fantástica e há certas coisas em que nunca está enganado o que também é bastante irritante.Bjs

Unknown disse...

Ahahahahah acabei de ver um flashback da minha pequena vida em pecado neste teu post!! Eu sou igual a ti e a minha criatura é igual à tua :) Beijo*

http://mycupcakefairy.blogspot.com/

J. disse...

ahaahaha!genial. Agora ele tem a desculpa perfeita para não ter culpa de nada :)

Unknown disse...

O mais provável é todo o género masculino padecer do mesmo mal! Depois de perdermos a cabeça com um impermeável, o maridinho lembrou-se de deixar o saco esquecido numa outra loja. A sorte, é que quando entrámos numa terceira loja, apercebi-me do esquecimento e salvei o dia! Mas, a melhor de todas, foram as TRÊS VEZES que dormimos com a chave do lado de fora da porta, e tivemos de pedir ajuda a vizinhos para a destrancarem por fora! Lindo, não acham?
Beijinho

Eu disse...

Acho que é geral... que tenho ca´em casa é igual! LOL
Parabéns pelo blog

http://conversascomrosale.blogspot.com/

saltos altos disse...

Upsss! Por vezes acontece... Com um pouco de sorte (ou não), daqui a pouco ele já se esquece de mais qualquer coisa em algum sítio e já lhe podes voltar a colocar as culpas. Eheh! ;)

Marta Pinto de Miranda disse...

ahahahah revi-me tanto neste teu episódio!! :D beijinhos! Marta Miranda

Anónimo disse...

Depois de ler perguntei a mim mesma "Não estarás tu casaco com o meu namorado?" ehehe
São iguais.. Quantas vezes não dou por mim a olhar para a mesa quando saímos de um café, ou a perguntar "Tens tudo? Não te esqueces-te de nada?"
Lá de vez em quando, sou eu a esquecer-me de qualquer coisa.

http://beautifulbyj.blogspot.com/

Joana Paixão Brás disse...

Depois de uma manhã às compras em Londres, o meu namorado deixou um dos sacos (com 4 vestidos, que voltámos a comprar) no autocarro. Isto porque não encontrava o passe do bus e o condutor convidou-nos a sair para comprar de novo.
Dois dias antes tinha deixado o telemóvel no metro e perdido o meu guia da viagem.
Esta semana andou a passear com a carteira no tejadilho e pufff.

O problema é que eu não lhe fico atrás...

ana disse...

por estes lados ele não é tão esquecido quanto isso, mas a culpa é dele na mesma. sempre e por uma questão de princípio!

Key disse...

Oh GOD! Coitada. namorei três anos com um rapaz assim... e é um desgaste. Era uma jóia de pessoa e um querido, mas essa característica fazia-me questionar tudo o resto. É que entre esquecer-se das coisas nos sítios a eu ter de lhe telefonar a lembrar de pagamentos e reuniões DELE importantes foi um passo. E daí a eu me sentir a mãezinha dele ainda foi outro passo mais rápido... e convenhamos, nenhuma mulher quer ser a mãe do namorado.

Chicca Maria disse...

Ahh! Parece que não sou a única com um marido assim... ;)
Tenho de preocupar-me com as minhas coisas e também com as dele.
Já não há nada a fazer...

Anónimo disse...

Pobre homem, sempre aluado... eu ficaria preocupada se fosse mulher. Um homem aluado não é bom sinal... humm mulheres...

Sofia Araújo disse...

Coisas de vida a dois...

Maria disse...

Ahhhhh mas casaste com o meu namorado e eu não sei??!!! Ou isso é um problema que assola 80% da classe masculina??!
Deixa que outros episódios surgirão, pq ELE vai fazer desaparecer coisas tuas!! Sim, ele terá uma recaída!!
Boa Sorte e respira fundo!

POC disse...

Olá bom dia...eu sou homem, posso participar?

Tenho uma boa: e que tal estacionar o carrão do Pai, na praia de Carcavelos, ir para a praia todo o dia e, a voltar, perceber que perdi as chaves do carro? E de repente chegar ao Alfa Romeo e ter as chaves (casa, carros, cadeados, chave da Cidade, mais o diabo-a-sete) penduradas na fechadura? Sim, no lado de fora da porta?

É sorte. E estupidez. Mas uma grande masculinidade.

http://simaoescuta.blogspot.com

An@ disse...

Ah ah ah

O meu é igual!!!
Mas ainda assim... não sei se o meu não será um pouco pior... pois já me fez coisas piores que deixar umas chaves ou uns óculos em cima de uma mesa!!! Já me deixou a porta aberta de casa por exemplo!!!

Ahhhh pois é!!!

Boa semana
:)

Pat disse...

Genial! (isto é para uma mulher aprender que antes das acusações "óbvias" convém ter 100% a certeza do que fala...caímos no erro de generalizar graças aos defeitos e depois...temos de engolir em seco! LOL)
Beijinhos,
Pat

Sonhadora disse...

No meu caso é mais o contrário. Ele é mais certinho e eu mais despassarada, mas com o passar do tempo , tenho estado mais cuidadosa.Eu deixava tudo por aqui e por ali, mas ele deixava-se ficar para trás e não lhe escapava nada. Olho vivo que o gajo tem...e eu a me sentir envergonhada por ser o contrário das minhas congéneres femininas. Mas evoluí, dou mais atenção e acho que agora isso acontece cada vez menos ...

Rui Filipe disse...

Na verdade, relendo o post fico com a sensação que se calhar faço parte do universo de homens aluados. De entre várias, ocorre-me esquecer de tirar o ticket de estacionamento e levar uma martelada da EMEL; ir a um jantar e perder as chaves do carro logo inicialmente; sentar num banco e ter o discernimento de pousar a carteira no CHÃO e esquecer-me de a apanhar brevíssimos segundos depois.

Podería continuar, mas vou citar o autor POC que realizou um comentário altamente erudito "É sorte(...)" digamos que não é de todo no meu caso. "(...)E estupidez. Mas uma grande masculinidade." Concordo de todo.

Cumprimentos

Rui Filipe

I LOVE ALPRAZOLAM disse...

bem,deixei o mm coment no arrumadinho....sera possivel k ao fim de tanto tempo a seguir-vos so agora cheguei a conclusao que vcs sao casaddos???estou enganada?????a pala deste post é k me »toquei»lololololol
se sao optimo pois leio - vos todos os dias ,varias vezes ao dia e ja fazem parte aqui da famelga;)
beijinhos

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis