Pub SAPO pushdown

Muda de vida se tu não vives satisfeito...

sábado, setembro 03, 2011
Há quatro anos e tal tinha acabado de começar um estágio promissor quando fui convidada para vir para o sítio onde estou hoje. Hesitei, pensei 1030 vezes e mesmo sabendo que estava a fazer um estágio bem pago e onde, se tudo corresse bem, poderia ficar a trabalhar para o resto da vida, decidi arriscar. Achei que o novo projecto tinha tudo a ver comigo, que ia fazer o que realmente gostava e que ia ser realmente feliz. Olhando para trás, acho que nunca me arrependi. Aqui onde estou passei quatro dos anos mais divertidos e felizes da minha vida. Tive total liberdade de escrita, tive a oportunidade de fazer 1001 coisas e conhecer muita gente, e tive a sorte de ter colegas fantásticos e que se tornaram verdadeiros amigos. Não houve um dia nesta empresa em que não me risse às gargalhadas com qualquer coisa. E é impossível não sentir que este projecto também é um bocadinho meu, porque estive envolvida nele desde o número zero. É fantástico ver como cresceu e aquilo em que se tornou, e só posso sentir orgulho por ter feito parte dele. Mas pronto, chegou a hora de começar um novo ciclo. Há muito que pensava e falava em mudar de vida. Mas não é uma decisão fácil. Porque se criaram rotinas, porque se tem medo de arriscar, porque se tem medo de deixar um emprego seguro e a posição nos quadros, porque não se sabe muito bem ao que se vai, porque se está muito confortável na vidinha de todos os dias, porque toda a gente fala na crise, porque, porque, porque... Fui adiando a decisão por causa de muitos "porques". Uns reais, outros apenas desculpas que eu ia arranjando para continuar a adiar. A verdade é que percebi que se pode adiar para sempre, desculpas não faltam. E, quando damos por ela, o tempo passou e não se fez nada do que se queria. Por isso, a partir de hoje, sou freelancer. Trabalhadora por conta própria, como se diz. Disse adeus à segurança (alguém a tem realmente nos dias que correm?), disse adeus ao lugarzinho nos quadros, disse adeus ao comodismo. Disse adeus a isso tudo, mas espero ganhar em tempo, em qualidade de vida e a dar vida aos meus projectos, que são tantos. Tenho livros para escrever, tenho uma marca para gerir, tenho um blog que me dá muito prazer (e que nunca teve tantas visitas como agora), tenho mil e uma outras coisas. E, para já, vou continuar a fazer o mesmo que tenho feito nos últimos quatro anos, vou continuar ligada à "minha" revista, vou continuar a editar uma secção da qual gosto muito. Apenas com outra disponibilidade. Gosto da ideia de gerir o meu tempo e acho que foi isso que mais pesou na minha decisão. Se tenho medo que tudo corra mal? Ah, pois claro que sim. Mas com todo o apoio e incentivo que tenho recebido, só vai correr mal se eu quiser. E eu não quero.


92 comentários:

  1. Parabéns Pipoca! E muito boa sorte.. nós cá estaremos a seguir-te como sempre :D

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. não é preciso dizer mais nada! com a tua coragem e determinação é óbvio que será para vencer! (:

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte nessa nova etapa então!
    Como canta o Plama " a dependência é uma besta que dá cabo do desejo e a liberdade uma maluca que sabe quanto vale um beijo". Isto aplica-se em tanta coisa na vida!! ***

    ResponderEliminar
  4. "Quem muda, Deus ajuda" Parabéns Pipoca e Boa Sorte ^^ Ficamos à espera do lançamento da marca de roupa e sapatos e maquilhagem e tudo e tudo e tudo xD

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te a maior sorte do mundo! :)
    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  6. Poderia desejar sorte para esta nova etapa, mas sorte parece que a Pipoca já teve. A sorte de poder decidir e optar por um estilo de vida que realmente a faz feliz.
    Por isso desejo muito trabalho :)
    e um futuro recheado de coisas boas *

    ResponderEliminar
  7. De facto, uma decisão arriscada, Mas do artigo que pude ler que publicaste no teu Facebook, tenho a certeza que agora é sempre a subir e a vencer cada vez mais. Tornaste-te um "produto valioso e muito promissor" e agora toda a gente te quer. Tenho a certeza que tens todo e mais algum potencial para seres umas das grandes entre as maiores. Parabéns e muita força!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Fico feliz por ti e és uma inspiração :)

    ResponderEliminar
  9. Olha a pipoca ja aparece nos jornais e tudo :) LOL

    http://lifestyle.publico.pt/moda/292631_a-pipoca-mais-doce-a-marca

    ResponderEliminar
  10. "Break a leg!"...Claro que vai tudo correr bem, a vida é assim mesmo: arriscar, lutar, mudar e faz-se caminhando... Tudo de bom para ti! :)
    Susana Antunes

    ResponderEliminar
  11. Mtos parabéns pela decisão! Acho q fez mto bem! Estamos em crise, é verdade...mas como diz o outro: 'quem não arrisca não petisca' e o mais importante, nunca devemos desistir dos nossos sonhos!
    Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  12. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  13. Vai correr tudo bem. A marca vai continuar a crescer e tu também, Pipoca. Parabéns. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Pelo sonho é que vamos,
    comovidos e mudos.

    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não haja frutos,
    pelo sonho é que vamos.

    Basta a fé no que temos.
    Basta a esperança naquilo
    que talvez não teremos.
    Basta que a alma demos,
    com a mesma alegria,
    ao que desconhecemos
    e ao que é do dia a dia.

    Chegamos? Não chegamos?
    - Partimos. Vamos. Somos.

    (Sebastião da Gama)

    ResponderEliminar
  15. Boa sorte!!! Com este ânimo todo, só pode correr bem!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Força Pipoca!!Precisamos de gente optimista,determinada e que arrisque!!Eu que não vivo sem informação,nestes ultimos tempos dá-me vontade de ir para Marte!! Mas são pessoas como a Pipoca que seguem em frente(secalhar alguns acham melhor ir embora,que o País precisa e Sangue Novo!!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Pipoca! E é assim mesmo... "dos fracos nao reza a historia!"

    ResponderEliminar
  18. Ler isto faz-me acreditar que não sou a única "louca" ... e que saltar para o desconhecido pode ser mesmo uma boa solução! Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  19. Toda a felicidade do mundo pois merece.Vai ver que não vai ter tempo para nada.Foi o que aconteceu comigo.Decidi alterar a minha vida mas parece que o tempo não chega para nada. Felizmente está a correr muito bem, mas por exemplo, nunca trabalhei tanto em Agosto como este ano, mas como sou senhora de mim resolvi para a semana tirar 5 dias de férias o que antes seria completamente impossível.Um grande abraço.
    MMR

    ResponderEliminar
  20. go for it giiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrl! muuuuuuuuuuuuitas felicidades (e boa sorte!)

    ResponderEliminar
  21. os meus parabéns por essa tua decisão.
    sou uma nova seguidora tua, adoro o blog :) parabéns também por ele!
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Pipoca! Ainda bem que escreveste este texto e que decidiste mudar de vida. Eu também decidi mudar de vida há já uns tempos e a tentação para voltar a correr para o seguro é sempre muito grande porque a 'miáufa' de que corra tudo mal é constante. Mas isso é porque somos gaijas e temos medo de tudo e pensamos de mais, uma vez que nem tenho razões de queixa. :) Mas fico muito feliz que tenhas dado o passo e com a influência que tens motivas muitas outras pessoas a fazer o mesmo e, no meu caso, a manter-me no caminho certo, que é a implementar as minhas ideias e a lutar pelos meus projectos de forma livre e solta (gerir o próprio tempo é muuuuuito bom!)! Go for it girl, que vai correr às mil maravilhas!;)

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pela coragem e determinação...é uma inspiração para mim,tambem tenho que tomar uma decisão importante...mudar a minha vida...bjs

    ResponderEliminar
  24. Claro que vai correr bem , tu mereces. Por cá, nós, estamos sempre para te ver brilhar. Boa Sorte!

    beijinhos

    Sofia Pinto

    ResponderEliminar
  25. Sem dúvida que foi uma decisão muito ousada. Tal como a própria Pipoca refere, é dificil tomar decisões arriscadas quando toda a gente fala de crise. Mas já diz o velho ditado que "quem não arrisca não petisca". E cá para mim, mesmo em tempos de crise, aqueles que realmente têm vontade de trabalhar conseguem sempre vingar (ás vezes pode não ser é tão rápido como gostariam).
    As maiores felicidades ; )

    ResponderEliminar
  26. Força Pipoca! tens o nosso apoio.

    ResponderEliminar
  27. Muitas felicidades nesta nova etapa.

    ResponderEliminar
  28. Boa sorte, Pipoca. E pensar que ainda ontem estava a ler as tuas aventuras e desventuras em Madrid!

    ResponderEliminar
  29. Força Pipoca!!! Muito sucesso nesta nova fase da sua vida. Sou leitora assídua tanto do blog como da revista, dou especial atenção as páginas e rubricas que escreve. Sempre gostei imenso da maneira como escreve e trata assuntos da actualidade. Muito à frente!
    Claro que o medo e o arrependimento fazem parte do processo mas já viu se não arriscasse? Ia ter sempre aquele pensamento, "e se?". Eu acho que é óptimo mudar, e se for para melhor!

    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns, Pipoca!
    Desejo-te muita sorte nesta nova etapa que se inicia.
    **


    A propósito gosto da música!

    ResponderEliminar
  31. Diz-se que para se mudar é sempre para melhor! No ano passado deixei o escritório onde fiz estágio e trabalhei durante 10 anos e meio e fui para outro assumir outro tipo de responsabilidades. Decorrido 1 ano e meio, não me arrependo de nada. No entanto, de vez em quando, sinto saudades do outro escritório e das pessoas que lá trabalham que ficaram minhas amigas, mas mudei para melhor e sinto-me feliz. Este ano, noutro nível, vou mudar de equipa de volley. Foi também uma decisão difícil, mas sei que vai ser para melhor. Porque, realmente, para mudar só se for para melhor... Por isso, sei que a tua mudança vai ser para o melhor e tu sabê-lo-á daqui a algum tempo. Ponderaste bem, pesaste os prós e os contras, não sais chateada com ninguém, por isso sabes que é para melhorar a tua vida que o fazes. Assim, só te desejo as melhores felicidades nesta nova etapa da tua vida profissional!

    SSF

    ResponderEliminar
  32. Nesse caso, muita sorte para a nova etapa :)

    ResponderEliminar
  33. Olá Pipoca. Sei pelo que passas porque há uns meses fiz exactamente o mesmo, só no meu caso o trabalho que fazia não me dizia nada, não me pagavam quase nada e decidi bater a porta. Como tens muitos contactos vais ver que estas melhor assim, no meu caso é mais complicado mas as coisas vão-se arranjar.

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  34. Pipoquinha linda. A primeira coisa que faço todos os dias é ver o teu blogue.É a minha psicoterapia.

    És uma vencedora. Para ti, toda a sorte do mundo.

    E já agora... também gosto de ler o Arrumadinho!

    Felicidades. =)**
    Maria T.

    ResponderEliminar
  35. Gosto muito de te ler e desejo-te boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  36. Parabéns!
    Boa sorte para este futuro, que com certeza te irá sorrir! * * *

    ResponderEliminar
  37. É um sonho meu, sem dúvida, mas ainda não criei condições para o fazer...
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  38. Disse tudo, Pipoca :)

    Boa sorte e parabéns pela decisão! :D

    http://principesprincesasesuperherois.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. Qual é a revista onde tu trabalhas?
    aguardo resposta :)

    ResponderEliminar
  40. Eu fiz o mesmo o ano passado :D
    E ainda que sofra bastante com este carregar dos impostos dos freelancers (recibos verdes), não estou nada arrependida.
    Tenho alguns fim do mês melhores, outros piores, mas ganha-se noutras coisas. Tempo, liberdade e criatividade. A única coisa que me arrependo? Foi não ter deixado o lugar de quadro há mais tempo! :D
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  41. Parabéns pela coragem! :D

    ResponderEliminar
  42. Parabéns Pipoca! Que sejas muito feliz nesta nova fase da tua vida e que tenhas muito muito sucesso! Do que depender dos teus pequenos póneis, vamos estar cá sempre para te apoiar e garantir que os teus projectos são um sucesso.

    Um grande beijinho :)

    *****

    mixingscolors.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Tudo de bom Pipoca!!!

    De resto, só pode correr bem! ;)

    ResponderEliminar
  44. E eu queria tanto coragem para fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  45. Parabéns e BOA SORTE!! ;)

    http://miminhoscom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  46. E fizeste tu muito bem:)

    Boa sorte:)

    ResponderEliminar
  47. Boa sorte!
    Ah, estou ansiosa por ver a roupinha PIPOCA MAIS DOCE por aí;)


    * beijocas e muito sucesso

    ResponderEliminar
  48. Um dia faço o mesmo, não para me dedicar ao meu bloguezinho - se não morria à fome logo na primeira semana -, mas para Ser mais e dedicar-me ao que gosto. :)))

    ResponderEliminar
  49. Posso ter um bocadinho de inveja daquela saudável? ;)
    Brincadeirinhas à parte, tudo de bom nesse futuro que se apresentará muito risonho certamente!

    ResponderEliminar
  50. sempre em frente, que prá frente é que é!

    ResponderEliminar
  51. Todos acreditam em ti!
    Parabéns pela decisão!
    beijinho

    ResponderEliminar
  52. Muito boa sorte, Pipoca! É preciso ter coragem para mudar de vida. Talento já o tens. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  53. Go Pipoca! A sorte é dos audazes :)

    ResponderEliminar
  54. Uma ideia feliz, que espero te traga sempre e cada vez maior felicidade. É inspirador, tb. Qqer dia....ihihih

    ResponderEliminar
  55. Parabéns Pipoca! Toda a sorte do mundo!

    ResponderEliminar
  56. Olá Pipoca!

    Eu também sou freelancer (há dois anos) e até agora não me arrependo de nada! Vivo entre Itália e Portugal e quando me apetece pego no computador, apanho o avião e vou trabalhar para outro lado (mais ou menos é assim). Tens toda a razão, nos tempos que correm já nem um lugar nos quadros é seguro, e acho que estás na idade certa para tomar esta decisão. Claro que não é para todos, que não é. Em primeiro lugar é necessário um bom pé de meia ;) depois é preciso ter paciência, querer investir na nossa actividade, ter consciência de que por vezes ficaremos em casa a olhar para as paredes porque nada aparece, e no dia a seguir teremos de fazer uma directa porque apareceu um projecto urgente. Mas a liberdade e a sensação de não ter de prestar contas a ninguém compensa! Vais ver que vai correr tudo bem :) E se não correr... Podes sempre tentar outra coisa qualquer. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  57. Muito boa sorte Pipoca! Admiro-te a coragem e tudo o que conseguiste construir.

    ResponderEliminar
  58. Grande Pipoca, quem não arrisca não petisca e quem está mal muda-se! :)

    Muito boa sorte e não há porque não resultar! :)

    ResponderEliminar
  59. Parabéns... parece-me uma decisão bastante acertada... como freelancer vai ter mtas mais oportunidades e a marca Pipoca já está mais que feita... se é arriscado largar a estabilidade numa altura destas?!? É mas a sorte protege os audazes!!! ;)

    ResponderEliminar
  60. Boa Sorte!!!
    Espero que tudo corra bem! E muita Força para esta nova etapa!!

    Até porque, e já dizia o outro, "Yes, We can!"


    (By the away, Adoro o blog!!!! =D )

    Beijinhos,

    Kate

    ResponderEliminar
  61. Parabéns pela decisão, um grande beijinho, e o melhor do mundo para esta nova etapa!

    ResponderEliminar
  62. BOA SORTE para esta nova fase da vida! A gente sabe sempre qual é o momento de mudar...e sabe sempre bem recomeçar!
    :)

    Como diz a Tyra Banks: "Be your own manager!"

    p.s. Posso ocupar a tua vaga na Time Out? ^^ Imagino-te a entrevistar uma série de candidatas para ocupar a tua posição, mesmo à filme, ahahaha! x)

    ResponderEliminar
  63. parabéns pela coragem! tenho a certeza que vai correr bem.

    ResponderEliminar
  64. Tudo de bom! Boa sorte com todos esses projectos :)

    ResponderEliminar
  65. Se para mim um novo ano lectivo se inicia, com novos projectos e objectivos, para ti é um virar de página igualmente com novos projectos e objectivos.

    Tudo de bom!

    beijo directamente da Madeira

    ResponderEliminar
  66. Boa sorte Pipoca!Tenho a certeza que a vida ainda te vai sorrir mais :)

    ResponderEliminar
  67. Não tenho dúvidas que vai correr MUITO BEM :):) Força e inteligência não te faltam - desejo-te muita sorte. O resto acontece :)

    ResponderEliminar
  68. Sei que sou apenas mais uma a desejar Boa sorte nesta nova etapa da sua vida mas não me sentiria bem comigo mesma se não o fizesse (porque também eu já arrisquei um dia...), portanto, MUITO BOA SORTE!! Tenho a certeza que a escolha foi acertada e, ainda que em alguns momentos não o seja, agora é. E isso também é importante. Aproveito para felicitá-la pelo hilariante blog que nos dá cor à alma e alimenta os dias. Há que viver para ser Happy!:)

    ResponderEliminar
  69. Acabei de fazer o mesmo... troquei a segurança do "quadro" pelo desconhecido... Os amigos e a família temem... mas como me disseram: "a quem muda,Deus ajuda". Espero que Ele me tolere a pouca devoção...

    ResponderEliminar
  70. Parabéns!! Muita força, muita inspiração e muita sorte! Cá estaremos ;)

    ResponderEliminar
  71. YOU GO GIRL!! =) Desejo realmente que os teus projectos corram optimamente bem!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  72. boa sorte e já agora para teres tempo para um filhote olha não deixes isso para muito tarde, são a coisa má linda do mundo e eu cu diga tenho três.

    ResponderEliminar
  73. Que tudo corra bem ;)
    Força, persistência e claro, aquilo que tu sabes fazer bem, muita escrita.

    ResponderEliminar
  74. Quem me dera a mim largar a minha zona de conforto e ter coragem para fazer o mesmo. Boa sorte!! Vai correr tudo bem!!!

    ResponderEliminar
  75. Admiro-te! nem vou te dizer coragem...porque com a insegurança dos dias de hoje(não ha medo de perder, o que ja não se tem) mas parabens pela decisão. Que Deus te abençoe. bjs e boa sorte!

    ResponderEliminar
  76. Parabéns pelo salto verdadeiramente inspirador!

    ResponderEliminar
  77. Faria o mesmo, se pudesse. Felicidades!

    ResponderEliminar
  78. Parabens, Pipoca! Muito sucesso nesta nova etapa! Jinho

    ResponderEliminar
  79. Olá Pipoca, já leio o teu blog desde... já nem sei, mas nunca comentei pq não sou pessoa de comentar, gosto de ler, e por aqui tenho ficado. Hoje ao ler este teu post, e visto que hoje acordei deprimida porque voltei de férias, decidi comentar só para dizer: Acho que fizeste muito bem!!
    É bom saber que ainda existem pessoas que gostam do seu trabalho.
    E pronto está comentado.
    Beijinhos e boa sorte, tens aqui um blog catita :)

    ResponderEliminar
  80. Tambem gostava de ter essa coragem... mas sei nao tenho conhecimentos suficientes para deixar este emprego (que por sinal odeio!) pois s deixar fico na rua... é horrível ter de trabalhar num sitio que nao gostamos :( Parabens pipoca! bjts

    ResponderEliminar
  81. Então boa sorte, que tudo te corra bem! :)

    ResponderEliminar
  82. Pipoca, parabéns pela decisão!
    Sei que com certeza parecerá um cliché, mas quem me dera poder ter a tua coragem e definitivamente mudar de vida!
    Muito boa sorte!!

    ResponderEliminar
  83. Pipoca,

    Temos novamente um post com o mesmo título http://acasotadaritinha.blogspot.com/2010/07/muda-de-vida.html

    Coincidência ou mentes parecidas? :)

    E gostei do teu!

    ResponderEliminar
  84. Boa sorte para esta nova etapa da tua vida, que corra tudo pelo melhor. Este post foi verdadeiramente inspirador...

    Felicidades :)

    ResponderEliminar
  85. Antes de mais muitos parabéns pela decisão!! Na minhaopinião o dificil é tomar o primeiro passo, tomar a decisão de vançar sem ou com medo, e esse passou ja foi tomado pelo que li por isso daqui para frente vai ser sempre a subir:).Infelizmente são poucas as pessoas que arriscam e muitas as que se resignam. Eu gosto de arriscar e tentar, e espero continuar a faze-lo pela minha vida fora.
    Muita força neste novo ciclo;)
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis