Pub SAPO pushdown

segunda-feira, agosto 01, 2011
No controlo do aeroporto, quando leram nos nossos papéis de entrada no país que éramos jornalistas, fomos obrigados a mostrar a carteira profissional, a dizer para que meio trabalhávamos e onde é que íamos ficar instalados. Se desaparecermos misteriosamente, já sabem o que foi.

16 comentários:

Vera Dias António disse...

Nós fomos de carro e a polícia quando nos mandava parar perguntava automaticamente as profissões e quando o meu marido dizia que era informático pediam um portátil, certos de que ele tinha levado um com ele... mas sempre, só faltou revistarem o carro à procura de um escondido.
Gostei muito de Marrocos, meio louco, meio sujo, meio fascinante. Cada cidade é um país novo, não tem nada a ver com nada.
Uma boa viagem!!!

PAGINA AO LADO disse...

ficamos aguardar noticias vossas para nos descansarem! ihihih

http://paginaaolado.blogspot.com

*

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu fui barrada no aeroporto de NY porque as minhas impressões digitais eram semelhantes as de uma pessoa procurada.Fomos para umas catacumbas e tudo....Depois disto acho que ja nada me assusta em fronteiras :)

Unknown disse...

Boa sorte...

R. disse...

Aconteceu-me o mesmo... cheguei no fim de semana de Marraquexe e à saída voltam a pedir esses dados. mas regressei inteirinha ;)

Benedita disse...

Olá!!
Também vou para marrocos daqui a 2 semanas. onde é o hotel magnifico que colocaste no FB?
beijinhos and enjoy a lot

Diuska disse...

Eu quando estive em Marrocos foi exactamente a mesma coisa. E nao sou jornalista. Mas tive que dizer onde fiquei instalada e quanto dinheiro trazia.

Mike disse...

Faltou-te meter a nota no meio do passaporte moça...
Ai que lapso... :)

Di Costa disse...

Hum... Se não deres notícias mais de 2 dias seguidos contacto o FBI :D

Have fun, Pipoca ;)

crónicas da vida disse...

AMIGA, FOFA, QUERIDA, LINDA, PIPOQUINHA

Sera que me podias fazer um favorzito do tamanho do mundo? Se o fizesses ias ser uma verdadeira True Beauty Forever.
Ja que estas em marrocos, sera que podias ver de:

1 - babuchas
2 - candeeiros marroquinos
3 - mesas de cha
4 - puffs em pele
5 - tapetes com motivos geometricos
6 - lanternas
etc etc etc

Preciso muito dessas coisas na minha casa, mas nunca fui a marrocos nem conheco ninguem que va lá para me trazer...
Claro que nao estou a dizer para as comprares. Mas se encontrares uma loja simpatica, com site na net e faça a importaçao... poe no blog please please please

A menina das bolinhas disse...

Se calhar é melhor nunca ir a Marrocos... Ou se for mentir sobre a minha profissão. É que sou Química ainda acham que lhes vou implodir o país ou pior sou recrutada para alguma organização complicada :)

Anónimo disse...

Aconteceu-me o mesmo! E um colega meu foi preso por estar na rua a tirar fotos e a filmar...

sdfgbhnj disse...

credo! boa sorte ;)

Unknown disse...

A Naturjipe deseja-lhes uma boa viagem! Já lá fomos 3 vezes em expedição TT e tem sido um fascínio este país aqui tão perto! Não deixem de ir aos Erg's (conjunto de dunas) e provem a gastronomia tradicional (Tajine), são deliciosas! Regatear preços nos souks é essencial para fazer boas compras!
Divirtam-se e postem fotos!
www.naturjipe.blogspot.com

André disse...

Não é nada de extraordinário, quando estive em marrocos o no mês passado também fizeram questão de saber onde ia ficar- não apenas a cidade, mas a morada completa.

Quando perceberam que não fazia a menor ideia do nome da rua- fiquei em casa de marroquinos - não houve o menor problema ou atrofio, não foi preciso notinha no passaporte ou fazer uma cena

@vera dias- se a matricula do carro era portuguesa era estar mesmo a pedir para te mandarem parar.
Discordo com cada cidade ser um pais novo ou algo de fascinante, recomendo dar uma volta fora de casablanca ou marrakech e contar as shariaw ou as burcas ou as crianças no meio do lixo.
O que está mais lavadinho é para turista ver.

(ciudad del este no paraguai é de longe bem mais catita e aprazível que o reino de marrocos inteiro.)

Meggy disse...

As revoltas que grassam um pouco por todo o norte de África (e não só) talvez tenham tornado estes funcionários mais zelosos!! Isso e o "imposto extraordinário", certíssimo Mike. Sim, porque lá funciona muito esse "imposto", se não é ao turista é aos guias, em todo o lado. Fui há muitosss anos a Marrocos e creio que mudou pouco dos relatos de viagem recente. Vi e senti um pouco de tudo, segurança se andarmos com guia nos circuitos turísticos e receios quando ousávamos alterar o itenerário definido, nem que fosse apenas uma rua, uma loja... tratavam de encaminhar-nos para o rebanho. Mas o arriscar por sua conta e risco é também parte da aventura de férias. E sim o André tem razão, o que é para turista está arranjado e limpo (na maioria das vezes), afastem-se um pouco nos souks, cafés, lojas, ruas, bairros... é um mundo à parte, de muita miséria.
É preciso ter espírito de aventura e não fazer comparações para poder usufruir do exotismo que ainda temos às portas da Europa.
A mim o que me incomoda são os cheiros... Em Fez, no souk imaginei-me em plena idade média!!! Ah, e se são frágeis de estômago e afins... outro problema... levem uns comprimidos.
Mas aproveitem tudo... vão adorar. Dêem um pulinho ao Atlas, é maravilhosamente lunar!
Pipoca, uma boa viagem e deixo-lhe esta pequena história: há mais de 20 um casal meu amigo foi com uns tios (já de uma respeitável idade) visitar Marrocos, os 4, numa carrinha, matrícula portuguesa e... foram ACAMPAR o tempo todo. Não conheço mas ninguém que tenha acmapado em Marrocos. E a tia (de certa idade) era a mais aventureira de todos!! É preciso é descontrair sem deixar de estar atento.
Divirtam-se muito.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis