Pub SAPO pushdown

Hmmm, Danone

sexta-feira, abril 08, 2011
Hoje, na Corpos Danone, faço um elogio à futilidade. Para ler aqui. E para enervar mais uns quantos.

40 comentários:

Velud'arte disse...

Gostei do que li!
Parabéns pela tua personalidade!

amora disse...

Gostei Pipoca! Também já pensei um bocadinho assim... Eu gosto qualquer coisinha de unhas pintadas e de roupas, não tanto como a Pipoca, mas não me incomoda quem goste muito e que ainda assim seja interessada no resto da vida :)

*Lili* disse...

Gostei bastante do que li, e sinceramente cada vez gosto mais deste blog ^-^

Já agora parabéns pela estética, está simples, mas o suficente para surpreender :)

Quanto ao texto escrito...devo dizer que tenho muitos defeitos, mesmo muitos, contudo acho que é possivel que nao faça mal te-los tendo em conta que sem eles não haveria um equilibrio ...Mas assim sendo espero ter tanto de qualidades como tenho de defeitos :)

Parabéns pela forma como te exprimes! :) *

Devaneios de Uma Loira disse...

Adorei cada palavra escrita, parabéns :)

Raquel A. disse...

Gostei tanto... Há pessoas que não percebem que ser feminina não significa falta de inteligência.

**

Dina disse...

Gostei muito desta crónica ;)

Unknown disse...

Não posso deixar de aplaudir de pé a popcorn, neste post está o desabafo de tantas mulheres que lá por gostaram de coisas giras e que dão alegria à vida, são logo apelidadas de fúteis. Pena é das que não são fúteis e são burras que nem umas portas! Beijinho miuda

Ritinha disse...

Pipoca,

Revejo-me nesta crónica!
Muitas vezes, deparo-me com situações idênticas em que para as mentes pequeninas e mesquilhas, não faz sentido ter o lado inteligente bem activo e os neurónios todos "acordados" e AINDA ser capaz de ter sempre as unhas arranjadas, guarda roupa cuidado, acessórios giros, etc, etc.
Enfim! Infelizmente, acho que tudo acaba sempre por ser uma tremenda dor de cotovelo...mas mesmo assim, é triste.

Gostei muito e viva a Futilidade!!! ;) :)

Lady Lamp disse...

Subscrevo e linkei aqui http://ameninalamparina.blogspot.com/

Sinto exactamente isso.

Beijinhos*

Simplesmente Ana disse...

Gostei :)

A Menina dos Óculos disse...

Assino por baixo deste texto. É todo um ensaio sobre a futilidade e concordo com cada palavra. Há muitas pessoas que deveriam ler atentamente este texto e fazer um esforço para assimilar alguma coisa (se é que é possível isso, para pessoas limitadinhas das ideias). Parabéns! Gostei muito!

Beijinhos,

A Menina dos Óculos

Johnny disse...

Já era mais que tempo da merecida resposta!

Anónimo disse...

Adorei o artigo! Existe de facto o preconceito de que se gostarmos muito de moda, da cor, do brilho, da beleza em si, somos fúteis e acabou. Não há cá espaço para opinar, para ter ideias, para ser inteligente... Esta ideia acaba por ser transversal a outros sectores, por exemplo se um médico tiver tempo e quiser tirar um curso de teatro ui ui meu deus! ou uma cabeleireira que goste de bricolage ou um professor de música que se interesse por astronomia... etc etc ou seja: o cinzentismo impera! E não é só nas roupas, é na mentalidade dos portugueses e isso também se reflecte na ideia que temos de futilidade... Então uma pessoa não pode gostar de coca-cola e apreciar Bach? Não se pode delirar com um batôn rosa e fazer crítica social?? Para mim são mundos iguais, interligam-se e ainda bem. Mas as mentes pequenas acham que ser intelectual é cheirar a mofo, ter buço e usar fato castanho (assim a atirar pró escuro porque não há castanho claro) LOL Enfim adorei o teu artigo, nada futil e deveras inteligente :)

Pés de Bailarina disse...

No domingo também publiquei um texto sobre a futilidade no meu blog. É um blog recente e quis colocar as pintas nos i´s, como se costuma dizer. Gostar de moda não é uma futilidade, é apreciar uma arte.

http://pes-de-bailarina.blogspot.com/

Ana M. (anamoreira.dl@gmail.com) disse...

Cara Pipoca,

em primeiro deixe-me dar-lhe os parabéns pelo blog... que eu descobri recentemente mas do qual sou completamente fã.

Aproveito ainda para agradecer as dicas sobre exercício físico... há uns dias ganhei, finalmente, coragem, peguei nos meus ténis e iniciei um novo ritual diário na minha vida: uma hora de caminhada (corrida, para já é pedir de mais) ao final da tarde. Motivada, muito em parte, pelos seus posts :)

Quanto à crónica Danone: pois que não podia estar mais de acordo! E creio, na minha humilde opinião, que as pessoas "cinzentonas e ensimesmadas" que não concebem a ideia de uma mulher poder ser, simultaneamente, feminina e inteligente, são, nem mais nem menos, que mulheres que não encaixam neste perfil... Sobretudo porque elas próprias não conseguem ser, por mais que se esforcem, bonitas E cultas... ou, no limite, bonitas OU cultas. E assim emerge a velha máxima "se eu não consigo, a outra não pode de jeito nenhum"

Mas, cara Pipoca, continue a dormir aconchegadinha, porque até para escrever sobre futilidades é preciso ser inteligente... e a Pipoca fá-lo na perfeição :)

Continuação de boa escrita, de muito exercício, de um casamento feliz... e de uma vida plena de futilidades e cultura.

Ana M.

Francisca Prieto disse...

A propósito deste tema, li no outro dia, num texto de Pedro Mexia, um conceito que me fez lançar uma gargalhada - "Shakira Kurosawa".

E o que é uma Shakira Kurosawa?Pois, é alguém que tem interesses culturais diversificados e que assiste ao tal filme de Godard com amesma alegria com que vai a um concerto do José Cid.

Muiiito bom.

Unknown disse...

Futilidade é preciso! E muito! ;-)

bjs

Natália Augusto disse...

Querida Pipoca

Que artigo interessante que acabei de ler.
Uma mulher que se preze é fútil, sensual, inteligente, tem uma profissão. Uma mulher é isso e tudo o mais.
Não temos de ser matrafonas!!! LOL

Beijo

Bom fim-de-semana

Juanna disse...

Ó queridérrima, nem imagina o quão elegantérrima achei a sua epístola. Um miminho aqui para os olhos da Xaxão Fútil. E que adoraaaaaaa ser assim.

Anónimo disse...

Pipoca sou mais uma das suas milhares de fãs ... Descobria-a numa conversa de café com uma amiga que me disse: ando a seguir um blog que só me faz lembrar de ti, aquilo que gostas aquilo que dizes, aquilo que pensas, e muito mais.'
Chego cá e é isso mesmo.
Dizes tudo o que eu digo.
PEnsas tudo o que eu penso.
Gostas de tudo o que eu gosto.
Por isso mais um post em que assino por baixo.
Blog muito muito bom.

*

Anónimo disse...

Adorei! Acho que tens toda a razão. Uma coisa não impede a outra, nunca. Sim, gostamos de sapatos, malas, jóias, roupa em geral, mas isso não faz de nós umas burrinhas que passam a vida no shopping e que só têm vento na cabeça, pelo contrário!
Acho muito bem que viajes quando tens oportunidade, que relaxes em spas e que compres o que te fizer sentir bem contigo mesma, porque eu faço o mesmo.
Os meus parabéns por um excelente texto e uma grande personalidade :D

Unknown disse...

Pipoca, como leitura assidua, e como percebo que te preocupas bastante com o corpo, gostava de saber se conheces algum creme anti-celulite que conjugado com o desporto dê alguns resultados.

Su*

disse...

Pipoca adorei o seu comentário..

É claramente um discurso aberto, de quem é capaz de adorar o cor-de-rosa, ao mesmo tempo que se preocupa com o mundo!

Sinto exactamente o mesmo. Hoje em dia, (apesar da passage dos anos) continuamos a ter mentes "pequeninas" que ou são preto ou branco. Mas há que marcar a diferença e continuarmos a adorar o que é giro, alegre e bonito, e simultaneamente ser uma pessoa que entende economia, saude, artes, etc etc...

P.S. Adoro o seu blog!!

Pedro disse...

o que mais gosto neste blog são as futilidades, mereciam um elogio melhor e menos fácil. Quando te der para escrever sobre temas com indiscutível relevo para a humanidade mete umas fotos de gajas em biquíni, do decote da estrelinha ou mesmo da luciló que fico muito mais aconchegadinho.

Margherita disse...

Pipocão, depois de ler isto, fazia-te um filhão! Desculpa a honestidade, mas é Sábado de madrugada e eu tenho 21 anos e alguma ebriedade em cima. =)

Luna disse...

Isso pode chamar inveja ou desculpe expressão mais rude" dor de corno".
Faça o que apetecer pipoca, vive a vida da maneira que gosta , fazer as coisas mais lhe dão prazer, escrever da forma bonita que o faz.
Luna

Marina Ribeiro disse...

Parabens pelo texto!

mimi disse...

Parabéns por seres assim, despretensiosamente encantadora :)

Eu e o meu umbigo disse...

Sublime! :)

Unknown disse...

Pipoquita,conta-m,cm está o caso slim duo?contra-indicações e efeitos?

disse...

Pipoca,
A vida é feitas de tantas cores infelizmente nem sempre as mais bonitas, mas para isso existe um nucleo de pessoas ao qual pretencemos que temos a capacidade de conseguir colocar nem se seja só nuances da paleta de cores maravilhosas e radiosas, Parabens continua.
O copo tem de estar sempre meio cheio

TatianaSilva disse...

Ola pipoquita,
estou curiosa para saber os resultados do CLA como vai isso?

AeB disse...

Adorei a crónica!! Parabéns:)

Merchi disse...

... todos nós precisamos dos nossos momentos "fúteis"

Cátia Costa disse...

Pipoca,
realmente não podia deixar de comentar a tua crónica.
Existem coisas engraçadas; conheci o teu blog através de uma amiga que é muito menos "fútil" que eu ;). E agora ambas somos fãs do teu blog.
Concordo com o que dizes e identifico-me plenamente.
Sempre gostei da área das artes e do que é bonito, no entanto segui área das ciências. Trabalho na área da saúde, sou licenciada e estou quaase a acabar um segundo curso também ele na área da saúde. E posso dizer-te que tenho muito orgulho em ser mulher e que me vejam como uma mulher que se cuida. Que não é só um mero pacote, mas que tem contéudo!
Ou seja, isto trata-se de uma forma de viver a vida e de forma saudável. E são estas pequenas coisas (associadas a outras) que nos fazem ser felizes.
E por isso é bom que toda essa gentinha limitada perceba isto.


Jitos pra todas as meninas fúteis :) que acedam ao blog.

Claudia Ganhao disse...

Adorei, assim mesmo é que é Pipoca, ninguém te manda calar!! :)
Bjs

Imperatriz Sissi disse...

Céus, as vezes que eu já tive de explicar isso. Em geral, quando me começam a conhecer-me ficam muito surpreendidas e dizem " ahhh...afinal também tens cérebro; gosto mesmo de ti". É uma injustiça, eu que desde pikena era admoestada por excesso de leitura. Por outro lado, diverte-me confundir as pessoas. Chega mesmo a ter uma certa utilidade. Como não vou andar desarranjada de propósito, há que fazer disto um trunfo!

paula disse...

Encontrei o seu bblog por acaso e interessante. O que eu tenho a dizer e que as pessoas para alem de achar as mulheres femininas com pouca inteligencia tambem acham que nao sao capazes,eu vivo na suiça e trabalho como camareira,e estou a procura de novo emprego mas na mesma area Limpeza, e o estranho e, se vais muito bem vestida pensam mas ela limpa o que? Secalhar deveria ir a entrevista de bata e com as unhas sujas, e nao pintadas. para parecer mais convincente, onde ja chegamos.

Helena Correia disse...

Pois claro, existem de facto mulheres muito inteligentes que, só conseguem alimentar os neurónios com informação que acham de extrema importância e não têm espaço para mais.

Depois temos as sobre-dotadas que conseguem ter espaço para serem inteligentes, interessantes, fantásticas, para se cultivarem e ainda assim serem maravilhosas! (ou fúteis se preferirem esse termo)

Unknown disse...

Pipoca, que coisa tão bem escrita! Queria ver essa jornalista escrever melhor (a que desencadeou a crónica, no fundo). Basta ler o que a Pipoca escreve para se ver que de fútil não tem nada. Sinceramente acho que essas pessoas são é infelizes! Criticar os outros, criar rótulos, falar mal dos outros é tão mais fácil do que olhar para elas próprias...Pobres infelizes. Não sabem o melhor da vida são as futilidades (a seguir ao amor, claro!). Bjs***

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis