Pub SAPO pushdown

Déjà Lu

terça-feira, fevereiro 15, 2011
Se os meus pequenos póneis são fãs de leitura e se a isso quiserem juntar um acto solidário, recomendo uma passagem pelo blog Déjà Lu. Como o nome indica, tem a ver com livros já lidos, mais especificamente um leilão de livros em segunda mão. Esta parte já é boa, mas há outra ainda melhor: O valor das vendas reverterá, na sua totalidade e de forma directa para a APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21) e para o Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS. Para além de serem leiloados livros usados (muitos deles em estado novo), a Déjà Lu terá ainda dias especiais, com livros oferecidos e autografados pelos autores. Neste momento, o livro a leilão é meu, que me quis juntar à causa, mas há outros nomes confirmados. Por exemplo, Laurinda Alves,João Tordo, José Vegar, Pedro Rolo Duarte, José Luís Peixoto, Jorge Reis-Sá, João Lobo Antunes ou Maria do Rosário Pedreira. Se estiverem interessados e quiserem contribuir de alguma forma, é só dar um saltinho aqui.

3 comentários:

Me,myself & I! disse...

Olá Pipoca!
O Close Up! está a fazer um passatempo com o livro do teu esposo!
:)
http://close-up-blog.blogspot.com/
:)

Ana disse...

Muito boa iniciativa!

eu vendo roupa,mas não reverto o dinheiro p nenhuma instituição, sou uma má! reverto-o para mim...

devia pensar nisso! mas partilho sempre o meu almoço com uns sem abrigo aqui perto do trabalho, qd não tenho fome dou-lhes a sande ou fruta, nada mau. não?

Filipa F. disse...

Olá pipoca

Venho aqui deixar um desabafo que nada tem a ver com o teu post.

Gostaria de saber qual é o problema do Português em geral quando as pessoas são um pouco mais cuidadas.

Passo a explicar: Regra geral ( e isto têm-me acontecido no local de trabalho) quando a pessoa habitualmente vai normalzinha (sem maquilhagem , cabelo normal, etc) ninguém liga, mas se tu um dia decides - porra deixa-me ser gira que não vou ser nova para sempre!!- chovem comentários. Estes são um misto de elogiosos e depreciativos (do género "esta gaja tá uma fútil", "só pensa na imagem", "para quê arranjar-se se somos sempre os mesmos aqui no trabalho", "o país em crise e ela a comprar maquilhagem e roupa", etc etc.

Não pensem vocês que isto só acontece na província, não, trabalhei 4 anos em LX e era exactamente igual!!!

Por isso acho que:

1º devia haver o movimento "Gaja é gaja e gaja é para se arranjar pronto!!

2º Precisamente por estarmos em crise é que temos de ser lindas, senão não se aguenta a pressão (n é por acaso que as vendas de produtos de maquilhagem nos países da ex URSS era enorme e assim continua (porque habituaram-se a arranjar-se))!!

3º Deixem de ser quadrados/as e invejosos/as porque no fundo toda a gente gosta de ser bonita e de arranjar-se!!!

4º Peço à Pipoca e porque não à cunhada Cocó (que adoro também) que tentem debater este assunto, que me tem atormentado. Confesso :)
Gosto de vocês porque são gajas e não são estupidas, como muita gente possa pensar!!!

Vamos lutar por um Portugal belo, descomplexado e um pouco consumista porque não, afinal a economia tem de girar!

Obrigado pelo espaço para o desabafo

Bjs

Filipa

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis