Pub SAPO pushdown

Das primeiras impressões

sábado, novembro 20, 2010
Sou uma pessoa de primeiras impressões e, regra geral, não falho. Consigo detectar em poucos minutos se uma pessoa tem ou não a ver comigo. Geralmente, basta abrir a boca para eu perceber logo. Acho que só me enganei uma ou duas vezes na vida, e quando acontece reconheço. Quando não simpatizo logo, dificilmente há volta a dar, muito pelo contrário. A coisa tende sempre a piorar, e tudo o que a outra pessoa diga ou faça serve para me enervar e para suportar a minha tese de que nunca na vida nos poderemos dar bem. Se já perdi potenciais grandes amigos por causa disso? Hmmmm, sinceramente acho que não. Se, logo à partida, há incompatibilidade de feitios e modos de estar, é porque possivelmente não nascemos para nos darmos. Por exemplo, hoje, uma pessoa que conheço mal disse uma coisa que a fez logo entrar para a minha lista negra. Foi só uma coisinha de nada, mas o suficiente para perceber que estava tudo lixado. Porque se aquela pessoa tem determinado pensamento sobre uma coisa, e se choca tanto com o meu (e com os meus valores), se calhar não faz grande sentido investir. Claro que há sempre o reverso da medalha. Tenho noção que 300 pessoas antipatizam comigo precisamente por causa da primeira imagem. Talvez por não ser o cúmulo da fofice (não confundir com fufice), talvez por não andar sempre aos beijos e aos abraços (ou melhor, nunca, para grande tristeza das minhas amigas), talvez por parecer andar sempre de nariz empinado (quando, na maioria das vezes, estou apenas tão embrenhada nos meus pensamentos que não reparo no que está à volta. Não é antipatia, é distracção, sou um bocado Dori). Há uns tempos, numa festa, uma colega veio dizer-me "tu no fundo és fofinha, mas fazes-te assim de fria e distante". Claro que a rapariga estava com os copos, mas é mesmo isto: sou uma fofinha, uma jóia de moça, daquelas que se estranham e depois se entranham. Mesmo. A sério. Juro. Não sou de abraços, menos ainda de beijos, mas sou boa menina. No fundo, um pequeno pónei.

29 comentários:

  1. Adorei esta descrição! Identifiquei-me um pouco com ela...saudações cabris!

    ResponderEliminar
  2. Como eu gostava de ter esse poder de analíse ...

    Assim evitavam-se as desilusões e perdas de tempo com pessoas que não merecem!

    Ensina lá como se faz pipoquinha !?!
    Lol

    :P

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... O facto de ser completamente distraída e alheia a muitos dos problemas dos outros, acaba por passar uma imagem mais negativa da minha pessoa. Mas sabes o que digo? Que se lixem os outros! desde que eu tenha a minha consciência tranquila, o que os outros pensam não importa. E quanto a amigos: prefiro poucos, mas bons!

    ResponderEliminar
  4. Hmmm alem do núcleo duro familiar tambem acho muito estranho os abraços e beijos ... Não compreendo a proximidade!!!
    Quanto a listas negras a minha é curta mas irreversível! Deve ter cerca de 3 ou 4 pessoas, mas essas irritam-me tanto mas tanto que as quero longe, bem longe! Uma no dia em que se despediu fez-me gritar de estérica felicidade!!! Nesse momento perdoei-lhe metade das opiniões falsas e dos valores trocados! A inimizade é assim às vezes também tem momentos lindos ;)
    Quanto ao fofinha, tem a certeza que quer ser isso?!? Tal e qual um peluxe ou uma hello kitty?! ;)
    Beijo
    Diariodemimgirlchic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu tbm gostava de ter jeito de primeira analise assim ja no corpo... poupava me de muita coisa hehe... mas quanto a seres distaida ...como te entendo... nos corredores chamavam me de "mal encarada" por o qe eles dizem, eu passava na rua e nem comprimentava... pois é... sorry... mas nao vos vi era a minha resposta... sou mesmo daqelas q passa um elefante ao lado e tou tao nos meus pensamentos q nada... esqexam... nao vi hAHHAA...

    bela caracterizaxao mesmo... :)

    ResponderEliminar
  6. Interessante! Eu também sou assim. Se simpatizo com as pessoas à primeira impressão é porque são boas pessoas e é possível nos entendermos bem. Se eu "embirrar" com a pessoa nessa primeira impressão, mesmo que tente conviver com essas pessoas, mais cedo ou mais tarde desiludem-me a valer e chego à conclusão de que não valem nada e que a minha primeira impressão estava certa. E até hoje devo ter errado talvez uma vez, não mais!

    ResponderEliminar
  7. Essa sou eu: nada de beijos e abraços. Esta não: um pequeno pónei. Naaaa, nada disso!
    Mas também sou boa rapariga, para quem me conhece. Só.

    ResponderEliminar
  8. Uii, eu também sou um bocado Dori! Haha *

    ResponderEliminar
  9. Também sou muito de fazer primeiras impressões, mas ao contrário de ti, infelizmente, já me arrependi muitas vezes. Tenho algumas amizades que no nosso primeiro encontro não me pareceram viáveis.
    Já em relação a abraços e beijinhos, gosto muito e sou bastante dada a isso (obviamente, que é quando se trata dos meus melhores amigos), mas sou conhecida por ter um mau feitio extremamente vincado e quem não me conhece verdadeiramente às vezes pensa muito mal de mim, pois não sabe que por baixo de toda uma capa de mau feitio está uma menina mto fófinha.
    Cada um é como é, *

    ResponderEliminar
  10. Comigo passa-se precisamente o contrário. Todas as pessoas que detestei à primeira vista, tornaram-se com o passar do tempo, nas minhas melhores amigas.

    Talvez porque desde o início nunca quis criar grandes expectátivas sobre elas (por não gostar delas) e o caminho delas terá ficado dessa forma mais facilitado porque nunca correram o risco de me desiludir...

    Na minha opinião, esse caminho das "primeiras impressões" é um tanto ou quanto gazoso.
    Cria-se um juizo de valor, que no futuro, vai condicionar irremediavelmente a aceitação dessa pessoa na nossa vida.

    Mas se já temos uma vida preenchida socialmente, não é mais um ou menos um que vai nos fazer falta.
    A não ser que de repente fiquemos sozinhos, obviamente...

    ResponderEliminar
  11. Revi-me neste texto, na maneira de ser. As primeiras impressãos para mim contam imenso, mas é engraçado, a mim acontece-me o oposto imensas vezes. Aquelas que acho enjoadas acabam por tornar-se grandes amigas minhas.

    ResponderEliminar
  12. Hoje ‘tá-me a dar para escrever... lolol por isso aqui vai!!
    Eu sou totalmente ao contrario, não acerto em nada, tenho o raio do sexto sentido do avesso!! De quem eu gosto muito ao inicio, vai ser alguém que depois me vai desiludir ao extremo! De quem eu detesto, de lhe mandar raios e coriscos, mais tarde vamos ser os melhores amigos, sempre foi assim e á bem pouco tempo provei novamente que estava errada! Também sou Dóris e tímida ao inicio, depois dêem-me corda que eu salto da concha!!

    ResponderEliminar
  13. parece que estáva a ler a minha auto analise é incrivel porque eu tambem sou exactamente assim, se não gosto há 1.ª dificilmente volto a gostar, detesto beijos e abraços e aquelas pessoas melosas (tipo lapa), blhac... sou um pouco timida e introvertida dai ser rotulada de antipática...

    ResponderEliminar
  14. Finalmente alguém como eu!!! Não sou de beijinhos, abraços e fofices, mas não sou má pessoa, nem antipática! (o que muitas vezes me dizem) simplesmente não sou nem nunca fui assim!

    ResponderEliminar
  15. Também sou muito de primeiras impressões. Já cheguei a cortar relações com uma pessoa por causa de uma frase. Gosto muito de animais, trato-os como se fossem pessoas (aliás, como não gosto de pessoas, até trato os animais como se fossem mais que pessoas), e um colega com quem eu até falava estava a contar como o cão dele teve de ser abatido (sem mostrar qualquer sentimento) e se saiu com esta: "... e ainda por cima tivemos de pagar 100€ para matarem a merda do cão". Ok, 100€ é um abuso, mas aquele "merda do cão" ficou-me atravessado e nunca mais lhe falei.

    ResponderEliminar
  16. meu deus... e eu a pensar que era a unica anti lamechas e beijinhos de portugal !!!!!!!! tou contente... afinal nao sou um ser estranho, sou apenas diferente mas isso nao quer dizer que seja insensivel e má pessoa ... só não gosto é de mimalhiçes :D bjs
    Sara Antunes

    ResponderEliminar
  17. Geralmente eu sinto o mesmo, depois que crio uma impressão de alguém custo a voltar atrás, e dificilmente erro! Requisito número 1 pra não me conquistar são aquelas pessoas que mal me conhecem e já me chamam de querida pra cá querida pra lá... quem agrada muito geralmente é porque quer alguma coisa... também não sou muito ligada a andar agarrada com ninguém, sei la, dá agonia...

    Bjuuuuu

    ResponderEliminar
  18. Eu já me enganei nas minhas primeiras impressões, por isso dou sempre uma segunda oportunidade (por via das dúvidas). Às vezes as pessoas mostram uma dada imagem, porque não estão nos seus melhores dias.

    Apesar saquela primeira impressão, normalmente acabar por se verificar, não deixes de dar uma segunda oportunidade a alguém. Quem sabe não tens uma boa surpresa.

    Ah... duvido que 300 pessoas antipatizem contigo. Pelo que escreves pareces ser uma pessoa bem simpática. E quem não gosta paciência.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu também costumo ter uma primeira impressão das pessoas acertada.. O problema é que penso «Ah e tal, vou dar uma oportunidade à pessoa». Depois acabo por ficar mal, porque a pessoa em questão mostra-se ser uma completa anormal. E quem se lixa sou eu!!
    Mas ao contrário de ti, adoro beijinhos e abraços e sou muito dada ao contacto físico. O que é que se há-de fazer....

    ResponderEliminar
  20. as vezes estamos enganados na nossa primeira impressao, tenho boas amigas que a nossa amizade nao começou da melhor maneira! e tu ate es um exemplo disso, ou seja, as pessoas tem uma primeira impressao errada de ti (antipatica, nariz empinado), mas no fundo és só um pequeno ponei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá! Eu também acho ter esse poder de analise. Certa vez uma amiga apresentou-me o noivo. A primeira impressão que tive foi: " eles são completamente diferentes, isto não vai resultar"! e infelizmente acertei! Também já me enganei, mas normalmente acerto!
    Gosto mto de visitar este blog, embora faça comentarios...
    Felicidades

    ResponderEliminar
  22. O mal de muita gente é julgar simplesmente pelos sorrisos e abraços e cenas lamechas!
    Preferem a hipocrisia das pessoas do que as aceitar como são!
    Pois eu, tenho muita gente que não morre de amores por mim por eu não andar sempre com um sorriso de orelha a orelha(também acho que faz rugas), por não andar aos abracinhos, prefiro guardá-los para o meu filho!!!
    Para essas acho que é mais que se lixem!!!

    ResponderEliminar
  23. Bem...está visto...
    Bastou alguém dizer que não gostava de sorrisinhos, beijinhos e abraços...e agora parece que já ninguém gosta deles...

    Isto faz-me lembrar de certa forma aquelas "ondas humanas" que precedem os jogos dos mundiais de futebol.

    Porquê que as ondas de solidariedade contra a fome e a pobreza nunca conseguem alcançar tanto êxito?

    ResponderEliminar
  24. Pois eu sofro da mesma patologia. Antipática à primeira vista, considerada pedante e convencida só de olharem para mim. Dizem que sou "mal-educada" porque me cruzo com pessoas que conheço na rua e não lhes falo, quando na realidade nem as vi, e detesto expressões públicas de afecto, como abracinhos e toquezinhos e afins... mas *dizque sou uma querida. Quem me conhece diz que sou.

    ResponderEliminar
  25. ahahaha
    sou quase assim, mas em parvo! quando não gosto nada de alguém ao princípio (que é o que é habitual em mim, a minha timidez leva-me a ser um bocado torta) mudo quase sempre radicalmente. as minhas melhores amigas começaram por ser pessoas com quem antipatizava (por razão nenhuma!)
    pior é que quando sinto muita empatia com alguém, geralmente esse alguém é assim tipo pipoca: não simpatiza nada comigo e não passa a simpatizar..
    ehehe
    Choux

    ResponderEliminar
  26. Bolas, parece que me conheces de algum lado, Pipoca!
    Essa descrição é de mim à excepção da parte da Dori porque se há coisa que eu não sou é distraída, mas de resto... Também faço parte desse clube de pessoas que não percebem o porquê de tanta beijoquice gratuíta e que facilmente é confundida com mal-educada, pedante e mal-disposta. Aquelas pessoas a quem eu dou (porque acho que merecem!)oportunidade de me conhecerem melhor rapidamente mudam de opinião e acabam por constatar o óbvio: afinal eu até sou uma fofinha e um doce de pessoa!

    Maura

    ResponderEliminar
  27. ahahahahah adorei a parte do pequeno ponei!!!!! toume aqui a rir sozinha hahahaha lindo!

    ResponderEliminar
  28. Conheço alguém assim....EU.....algumas minhas amigas da atualidade quando me viram pela primeira vez pensaram"olha aquela ali de nariz empinado com a mania que é boa"...e sempre que passavam por mim pensavam o mesmo até ao dia em que começamos a falar e a coisa deu-se e elas viram que no fundo eu sou uma fofucha e muito amiga.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis