Pub SAPO pushdown

quarta-feira, agosto 11, 2010
Depois de ter adiado a visita ao dentista por quatro vezes (ai, hoje está muito calor, ai, hoje não trouxe uma boa roupa para ir ao dentista, ai, hoje o meu cabelo está no dia mau), hoje lá me enchi de coragem e fui. Queria ter tomado um calmante, mas as minhas excelentíssimas colegas de trabalho vieram com as tretas do costume, que não era preciso, que não custava nada e eu, bambi, lá fui. Claro que me arrependi amargamente. É que o que era suposto ser um simples tratamento de uma cárie, de repente transformou-se... no arrancar de um siso! Não estava mentalmente preparada para aquilo. Como a dentista é um doce de pessoa (que é), deu-me duas opções, a rápida ou a demorada. Desconfiei logo que ambas deviam ser igualmente más, e que aquilo era só para enganar, mas pronto. A rápida era a extracção do dente (cinco minutinhos, dizia ela), a outra era a recuperação de um dente que já conheceu dias melhores (meia hora, quarenta minutos). Claramente, uma situação de venha o diabo e escolha. Ainda assim, entre sofrer por meia hora ou por cinco minutos, optei pela segunda hipótese. Toda eu era indisposições por causa dos nervos. Só tinha arrancado um siso na vida e, não tendo sido o terror que toda a gente disse que ia ser (a cara feita num bolo, febres altas, dores de uma pessoa se atirar para o chão), também não foi propriamente uma experiência exótica que eu quisesse muito repetir. Para além da parte da anestesia, também me enervava particularmente aquele barulho do dente a ser puxado, aquele "crrrcccc, crrrrcccc" que parece que nos estão a esmigalhar os ossos. Mas não, hoje correu tudo pelo melhor, apesar das minhas perguntas incessantes: e vai doer? E quanto tempo demora? E quanto tempo é de anestesia? E depois vou morrer de dores? E vou poder ir trabalhar? A anestesia foi uma maravilha, apesar dos 254 reforços (felizmente, tive direito a anestesia para a anestesia, que aquela coisa da agulha enterrada na gengiva não é para mim) e o dente foi à sua vida em, tipo, um minuto e vinte segundos. Ainda eu estava a abrir a boquita e já o dente estava cá fora, sem dores nem lágrimas. A médica bem que me avisou que era especialista em arrancar dentes. Agora aqui estou, cinco horas volvidas, a achar muito estranho isto não estar a doer nada. Sobretudo porque o efeito da anestesia já lá vai. Não vai ser só assim, certo? Quando estiver a ir para a cama de certeza que vou ser acometida de dores violentíssimas, daquelas que sabem ainda melhor numa noite de 35 graus (como vai ser esta, para não variar). Enfim, em Dezembro volto para arrancar os dois sisos que sobram, mas bastante mais descansada, depois da experiência de hoje. E aí sim, adeus juízo!

22 comentários:

  1. E era preciso fazer muita fita por causa de um dente? A única vez que fui ao dentista foi para limpar os dentes, e o que doeu-me mais foi a boca, porque diziam-me para eu abrir mais a boca, e fazia uma força de tal forma...ouch! xP

    ResponderEliminar
  2. Concelho de quem arrancou 2 e não tive dores nenhumas.Colocar muito gelo, antes e depois de acabar o efeito da anestesia , 1 benuron de 1mg, de 8h em 8h, até fazer 48h de arrancar o siso! Eu fiz este metodo e deu resultado!!!:D

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Os dentistas tem algo contra os sisos. E os sisos idem.

    ResponderEliminar
  4. eu já arranquei todos por causa dos aparelho nos dentes.
    os primeiros que foram arrancados foram os de cima, fiquei inchada e com dores, e levei pontos.
    os de baixo não aconteceu nada disso, nem pontos levei. Penso que deve ser conforme os dentes, mais ou menos enterrado.
    e também levei vários reforços, pra alem da anestesia normal, existe uma com uma agulha mais fina dada a volta do dente (quando bate nele é que é pior)
    :)

    ResponderEliminar
  5. pipoca! fica descansada que a minha experiência foi assim: desprovida de qualquer história interessante para contar... dias de ansiedade para estar lá 5 minutos no total! toma lá um brufen e vai para casa! assim... sem dor... nem um bocadinho para eu poder criar toda uma fantasia em redor do melodrama... zero a assinalar!!! a tua será assim também :)

    ResponderEliminar
  6. Epa...assim fico mais descansada quando tiver que arrancar o meu...*

    ResponderEliminar
  7. Olá! Sou assistente dentária e isto e como tudo... há pessoas que têm um pós operatório muito doloroso com inchaços, dores, febre... outras é assim como tu, sem dores e sem grandes stresses. No entanto como tá muito calor aconselhava te a por um bocadinho de gelo... não faz mal nenhum e ainda previne inchaços.

    Beijinhos.

    Ana

    ResponderEliminar
  8. Fui arrancar ontem um sizo que estava de lado e enterrado na gengiva e não foi nada pacifico, assim como o pós-extracção. E vou andar 1 semana a sofrer até tirar os pontos, sem poder comer nada quente ou duro. Nada agradável... Não devias ter um sizo problemático, sua sortuda!!

    ResponderEliminar
  9. Já arranquei os 4, dois dos quais tive que levar pontos, e?! Milagre: não tive dores quase nenhumas, não inchou quase nada e correu tudo lindamente! Logo contigo também vai correr tudo bem! Força!

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho sisos. Nunca me nasceram, pelo menos até agora.

    E só tive medo do dentista uma vez, quando ele achou que eu precisava de um aparelho aos 13 anos. O mais giro é que não meti o dito cujo e os meus dentes estão direitinhos xD

    ResponderEliminar
  11. Olá, ontem "descobri" o teu blog e cá estou eu a comentar pela primeira vez! Adore o que li, desde as "corridas" aos invejosos á forma como dás a volta ás situações etc.
    Quanto aos sisos, também já arranquei 1 e não me deu grandes dores de cabeça, a única coisa que me fazia muita espécie era mesmo o buraco que fica, mas depois a coisa recompoem-se lolol
    Beijinhos e boa recuperação!
    Silvia

    ResponderEliminar
  12. Por favor, por favor, diz-me quem é a tua dentista. Essa senhora faz milagres. Já arranquei dois sisos e qual deles a pior experiência. Ao ponto de me afeiçoar, e muito, aos que me restam.
    Há quem pergunte o que dói mais se é arrancar dentes ou ter filhos. É definitivamente arrancar dentes.

    ResponderEliminar
  13. Grande sortuda! Eu tive muito azar porque tinha os 4 sisos inclusos; quando os arranquei, das quatro vezes que passei pelo martírio foi para esquecer (e a pior foi logo a primeira, que era para aquecer bem!).

    Só que, por exemplo, a minha irmã tirou os sisos (tinham nascido para fora) e foi nas calmas... praticamente sem dores, logo a laurear muito a pevide. Portanto, acho que às tantas é uma questão de sorte/habilidade do dentista... e de muito gelo também ;)

    ResponderEliminar
  14. Que grande sorte! Eu fui operada há 3 anos para remover os quatro sisos porque estavam inclusos e a minha história foi um bocadinho mais macabra! Ora espreita só:

    http://naidadedosporques.blogspot.com/2008/11/viva-o-sistema-nacional-de-sade.html

    Até me arrepio só de me lembrar! Buáaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  15. notei que faltam os feios
    cumprimentos
    http://blog.seniorennet.be/lisboa

    ResponderEliminar
  16. Eu arranquei os 3 que tinha, não tomei nada e não doeu nada depois.
    Só não achei muita piada àquela sensação de boca ao lado e baba a escorrer pelo canto da boca enquanto não passa o efeito da anestesia... especialmente quando se tem de ir de transportes públicos para o trabalho a seguir!

    ResponderEliminar
  17. Onde fica essa maravilhosa dentista, que arranca dentes sem dor??Eu aqui em Portalegre só frequento verdadeiros carniceiros e carrascos, que só de pensar em ir ao dentista as minhas mãos pingam...

    ResponderEliminar
  18. eu tirei o ultimo siso a semana passada, enfia um aulim q isso passa!

    ResponderEliminar
  19. Depois de ler estes comentários mais ou menos "aliciantes" vou ponderar a "reforma" dos meus 4 sisos!

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que te correu tudo pelo melhor! Eu já arraquei os quatro sisos, dois de cada vez, e o pós também decorreu sem qualquer problema, sem dores, sem febre, etc, uma maravilha. E arrancá-los? Acredito que revivi uma qualquer tortura medieval! Mau, mau, mau! Felizmente sou uma mulher destemida: dois de seguida e mais dois no mês seguinte e acabou-se. Que se é para fazer, faz-se e pronto! Custou TANTO...

    ResponderEliminar
  21. «...A única vez que fui ao dentista ..»
    Eu li bem? A ÚNICA vez? sinistro..

    ResponderEliminar
  22. O motivo da consulta foi cárie e tiraram-te os sisos?

    Qual era o problema com os sisos, a dentista conseguiu explicar?

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis