Pub SAPO pushdown

quarta-feira, abril 21, 2010
Acabei de experimentar um iPad. Se já não achava o conceito absolutamente espectacular e nunca antes visto, depois de andar a mexer-lhe fiquei ainda menos encantada. Afinal, isto serve exactamente para quê? É que assim à primeira vista não passa de um iPod Touch, mas em maior e bastante mais pesado. E um Touch já eu tenho. Naaaa, continuo a preferir os baby portáteis.

22 comentários:

Sérgio Mak disse...

O iPad, neste momento, só é viável para casos bastante graves ao nível de pós-modernismo...

Claudia disse...

Concordo Pipoca... agora ando de olho neste:
http://news.ecoustics.com/bbs/messages/10381/611145.jpg
Lindo lindo.

Anónimo disse...

Também não acho muita piada.. Tenho um ebook e para mim é suficiente! Acho que um mini portátil é mais útil!

Mariana

Lili disse...

É uma inutilidade para o pessoal gastar dinheiro, como é da Apple, e eles até sabem fazer marketing, o pessoal vai todo a correr comprar, não sabe bem porquê mas como é Apple marcha tudo.
Se o sr Steve Jobs pusesse um autocolante de uma maçã num bocado de bosta até isso vendia que era uma alegria.

Anónimo disse...

É só invenções que depois não têm assim nada de útil! Bah! Eu tmb gosto do meu portátil! =)
Bjs pipoca!

Anónimo disse...

Eu tb continuo a preferir o meu, este pessoal só inventa cenas novas :s

A Madeirense disse...

Pessoalmente acho-o muito grande, é como se fosse um IPhone mas em tamanho XL. Tem algumas desvantagens mas se alguém mo oferecesse, não diria para devolver à loja.

Prezado disse...

É bom como tabuleiro para bebidas, por enquanto. Daqui a uns meses já serve para mais coisas.

MissPiggy disse...

Pipoca, como conseguiste acesso a essa coisa que já toda a gente ouviu falar e já diz mal ou bem sem sequer experimentar??? Eu sou mais comedida, sou fã da Apple, mas ainda estou com o pé atrás em relação ao iPad, espero para ver...uma coisa é certa, não vou ser cobaia e o meu dinheiro não dá para deitar fora...mas sobretudo estou completamente open-minded para estas coisas =)por isso e por favor, dá-nos lá um lamiré sobre a tua experiência!

Luís André Costa disse...

Sinceramente Pipoca se não gostas ficas no teu canto. Se mete nojo põe na beira do prato. Agora não vens para aqui fazer contra-publicidade e a fazer com que as outras pessoas se sintam tentadas a não comprar. Depois a Economia não cresce. Este blog tá cada vez pior e eu que já só aqui vinha para ver se melhorava vou mesmo deixar de vir...e não me venhas com a história das iscas que isso é uma repetição que já dói de tanto ouvir.

P.S. Este é um comentário para ver se entra no Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? , porque eu até faço das tuas minhas palavras, tirando a parte de ainda não ter pegado no IPAD

Espiral disse...

Em teoria adoro o planeador estratégico da Apple. Um dia quero ser como ele.

Conseguiu por a Apple num lugar que nunca estaria se não fosse a mudança de paradigma na mente das pessoas (sim, porque design não é tudo e não vamos falar de performance ok?).

Um beijo para ele.

E pois, também ainda não percebi para que serve o Ipad (para nós, parvos consumidores, para as marcas tem um potencial gritante.)

http://odiariode1princesa.blogspot.com/ disse...

nem sequer vim comentar o post (embora realmente não entenda a utilidade do ipad). vim mesmo comentar o que o Luís André costa disse ali acima porque me fez chorar a rir. é muito bom!!

Style It Up girls disse...

Gosto!!!
Mas tem plo menos duas coisas que não me agrada (deu no Jimmy fallon no outro dia): só abre uma aplicação de cada vez e não tem flash!!! Como é que uma pessoa abre certos e determinados sites, ham? (não são "daqueles" sites... lol)

Style It Up girl
http://styleitupblogspot.blogspot.com

As Minhas Cusquices disse...

Ah mim também não me cheira essas inovações.

http://asminhascusquices.blogspot.com/

Anónimo disse...

Nem toda a gente tem de gostar, mas o iPad é um avanço incrível em computação, e vem por em causa dois segmentos de mercado com peso relativo: leitores de e-book e net pc. Em relação aos primeiros, onde temos o Kindle, está muito à frente, com mais processamento, capacidades multimédia, cores e um design... apple.. nem sequer se compara.

Em relação aos net pc (os magalhãezes), além de ser esteticamente muito mais agradável, é uma máquina mais coesa, rápida, fiável e tem todas as potencialidades das aplicações. Navegar na net é uma experiência incrível, e muito confortável (computador ao colo no sofá, está out, e poder dispensar o saco do expresso atrelado na esplanada, ainda melhor). Não é para bater texto, para isso há computadores

O truque é não olhar para isto como um portátil ou um dispositivo móvel, joga num campeonato completamente diferente... e sim, ainda não será com esta versão, mas vai introduzir um paradigma completamente novo na computação actual.

Liliana O. disse...

Em resposta ao Luísa André Costa:

Pessoal, vocês já perderam 5 minutos da vossa vida para espreitarem o Blog deste otário?
É que aquilo nem tem ponta por onde se pegue...
Parece uma coisa comprada na loja dos chineses na altura de saldos, importado directamente da choça da esquina, em 2ª mão. Nem escrever correctamente em português ele sabe.

Já viste Pipoca, a "Invejite Pipocal" já chegou ao sexo masculino.

Imbecil.

Lili disse...

Liliana, acho k te esqueceste de ler a parte final do comentário do Luís, a não ser que também estejas a gozar como ele.

Fábio Veríssimo disse...

Eu adoro o meu computador também... um macbook pro de 15" que está sempre comigo...

confesso que sou um geek e que a primeira coisa que faço em qualquer fnac varia entre secção de dvds, livros de cinema, secção apple. (afinal estas três coisas completam-se...)

mesmo que não se goste a apple marca tendências.. apesar das críticas este gadget era altamente esperado e já foram anunciados gadgets muito semelhantes noutras marcas...

se se paga taxa apple? sim, mas leva-se um selo de qualidade... o mesmo que passa com as marcas de sapatos que tanto são elogiadas aqui.


mas aqui fica um trailer de um documentário sobre utilizadores apple (dá razão aos comentários feitos anteriormente...

http://www.youtube.com/watch?v=0QMhOIySiyE&feature=related

Fumega7 disse...

Liliana O., desculpa lá mas que insultes o meu colega e amigo, tá-se bem.... agora que insultes o nosso blog entãooooo... calma aí com as cenas, vá lá!!! o blog nao é assim tão mau é preciso é mente aberta!!!

filipe gil disse...

Continuem a usar PC's, continuem nas trevas...

O iPad vai mudar a forma de consumirmos conteúdos.

Matiofsky disse...

Olá! Sou dono de um iPhone 2G (primeira geração + (jailbreaked + unlocked = sou eu e não a Apple que define os conteúdos do meu aparelho) e o meu trabalho envolve desenvolvimento de conteúdos para a Web. Olho para o iPad como um iPhone com écran XL, o que lhe permite novas funcionalidades e uma uso mais confortável.
Representa uma mudança de paradigma, uma semente no futuro das comunicações móveis. O futuro não passa por um teclado, mouse, portáteis pesados, etc, passa por multitouch, voice recognition (ainda só funciona bem em inglês), 'lighter and slimer' platforms (com poder de processamento adaptado ás necessidades e consumo adaptado) e por web applications. Todas estas características adaptam-se a um estilo de vida dinãmico, onde as redes sociais e a experiência de partilha de informação tem um papel relevante. O iPad não nasceu para substituir os PCs modernos, é uma pedra no charco e que irá criar um mundo completamente novo, e talvez resida aqui o grande wipe que o envolve.
Uma pergunta: que experiência temos no iPad que noutra plataforma não atinge a mesma proporção?
Abraço.

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Pipoca,

Compreendo as suas dúvidas sobre este novo gadget.
Sobre os usos que podemos dar a um iPad, talvez um post do meu blog lhe possa trazer alguma luz. Aqui vai o link:
http://ideiasperegrinasoutalveznao.blogspot.com/2010/02/o-ipad.html

Beijim

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis