Pub SAPO pushdown

terça-feira, março 16, 2010
Blog, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #1*

"As sandálias são giras mas calçadas com meias fica super piroso. Quando o pessoal via um camone no verão de sandálinha com meia achava fatela,.... isto é exactamente o mesmo. É assim, sapatinho aberto é mesmo para o verão, no inverno contentem-se com os fechados - é a lógica da batata, até as criançinhas percebem que no inverno não se usam sandálias. Para usar só sem meínha, collant ou soquete"- Nucha

Ora bem, para estrear esta rubrica, nada como começar em grande. Ou seja, com um comentário que não só é parvo, como tem erros para dar e vender. Adoro.

Pois diz a nossa amiga Nucha (será a do Festival da Canção? A do "Sempre há sempre alguém?"? Hmmm?) que sandálias com meias "fica super piroso". Está certo, são opiniões, e as opiniões são como a vagina: cada uma tem a sua, e quem a quer dar, dá. Mas eu gostava que se fizesse aqui uma distinção importante: por um lado, há as coisas que não gostamos/não percebemos. Por outro, há as coisas que são pirosas. E uma coisa não tem de estar necessariamente ligada à outra. Há muito boa coisa que eu não gosto, mas nem por isso acho que seja piroso. Por exemplo, calças afuniladas. Não me ficam bem, que sou uma mulher de ancas generosas, mas não acho que seja piroso. E gosto muito de ver em quem tem corpo para tal. Tudo isto para dizer que sandálias de salto alto com collants opacos não são uma coisa pirosa. Nem aqui nem no Bangladesh (bom, talvez aqui, tendo em conta que há muito boa gente narrow minded no que toca a estilo e tendências). Já sandálias Birkenstock com meias, usadas por turistas esbranquiçados, isso é outra conversa. Pode ser prático, confortável, e tudo e tudo, mas é mau. Mau mau mau. Não é um estilo, é só feio. Ou fatela, como diz a Nuchinha.

Continua a querida leitora dizendo que "sapatinho aberto é mesmo para o verão, no inverno contentem-se com os fechados". E pronto, mais nada, que se a Nucha diz que é assim, é assim que tem de ser. Do mesmo modo que só se pode comer gelados no Verão (no Inverno nem pensar, era o que mais faltava), e só se pode pinar depois do casamento. É assim que está instituído, não venham agora estas malucas querer usar sandálias no Inverno que vai tudo corrido à lambada. O mundo está virado do avesso... sandálias no Inverno, onde é que já se viu! Qualquer dia também vão querer usar vestidos, querem ver?

Em jeito de conclusão, a pequena Nucha remata com duas tiradas científicas que arrumam qualquer um a um canto. "É a lógica da batata, até as criançinhas percebem". Eh pá, se é a lógica da batata que diz que é impossível calçar sandálias no Inverno, e se até as criancinhas percebem tamanha evidência, então eu aceno a bandeirinha branca e rendo-me a tão eloquentes argumentos. Enquanto o Verão não arrancar jamais este pezinho verá uma sandaloca que seja! Nada! Longe de mim querer infringir o que está instituído para aí desde 1450.


*e quem diz parvo diz outra coisa qualquer



Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis