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quinta-feira, novembro 12, 2009
E agora, para algo completamente diferente

Há muito tempo que não tinha de lidar com finanças, seguranças sociais e afins. Sendo eu uma pessoa nervosa, decidi que era melhor reduzir os contactos ao mínimo, sob pena de me dar uma qualquer apoplexia. É que não há vez nenhuma, uminha, em que eu tenha de falar com esses senhores e a coisa não corra mal. Aliás, se alguém tiver histórias felizes para partilhar (do género, ter sido atendido de forma simpática e paciente nas finanças, sobretudo logo à primeira, sem ter de andar a saltitar de balcão, em balcão, ai, isso o o meu colega é que sabe) agradeço que se chegue à frente, porque eu, pura e simplesmente, perdi a fé.
Hoje tive de ligar para a Segurança Social. Para uma coisa tão simples como pedir o meu número de beneficiária. Isto porque os senhores NUNCA me enviaram a porra do cartão prometido. Ontem já tinha andado às voltas no site da SS (sigla curiosa, hmmm), não podia ser assim tão difícil encontrar o meu número, até que descobri que tinha de enviar um mail. Preenchia para lá uns dados e, em troca, eles prometiam enviar-me para o mail o número tão desejado. Passaram 24 horas e número nem vê-lo. Por isso, hoje optei por ligar. Achei eu, naquela inocência que me é característica, que tudo seria mais rápido. Depois de OITO minutos a ouvir uma musiquinha tipo pan pipe moods (deve ser para acalmar as pessoas, para as preparar para o que está para vir), lá veio a Sónia, um doce de miúda. Disse-lhe que queria saber o meu número da Segurança Social. "Aaaaaah.... pois..... por telefone não podemos dar". Perdão? Como? "Pois, por telefone não pode ser". Então? Onde é que vejo o número? "Pode pedir pela internet, mas não costuma ser muito rápido". Pela net não costuma ser rápido? Então? Talvez um fax? Um telex? "Pertence a que distrito? Ah, Lisboa. Pois, é que há muitos pedidos, levam muito tempo a responder". Pois, acredito, mas eu só quero saber o meu número. É só isso. "Pois... também pode ir directamente a um balcão de atendimento da SS". Portanto, está a dizer-me que a segurança social não tem um sistema informático que permita fazer uma coisa tão simples como eu dar-lhe o meu nome e você dar-me o meu número?". "Pois.... assim por telefone não. Ah, mas pode ver o seu número no recibo de vencimento". Obrigadinha, mas não tenho nenhum comigo, achei que LIGANDO para vocês me resolveriam o problema mais depressa.

E é isto. Eu juro que tento ser paciente, compreensiva, meiga até. Mas com coisas destas não é possível. COMO? COMO é que a segurança social não dá um número por telefone e me obriga a ir engrossar as fileiras dos centros de atendimento?? Depois admiram-se de cair lá este mundo e mais meio. Pudera, se os telefones e a net não servem para nada!

Vou procurar mais receitas de bacalhau para me acalmar. Ou então vou ver vestidos de noiva. Agora fiquei na dúvida.

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Teorias absolutamente espectaculares

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