Pub SAPO pushdown

sexta-feira, abril 24, 2009
Rumor has it...

Eu adoro, mas mesmo, mesmo à séria, teorias da conspiração. E o que são teorias da conspiração? É a imensa capacidade de se inventar quando não se consegue explicar qualquer coisa. O típico "não sabe, inventa" em que nós, portugueses, somos particularmente bons. É aquela coisinha do "quem conta um conto acrescenta aí uns 350 pontos", que cada um conta a história do modo que lhe dá mais jeito.
Isto porque, como seria de esperar (e até me espanta não ter sido mais cedo), começou o diz-que-disse abespinhado sobre o facto de eu ter vencido o concurso da Mulher Mais Invejada do País. E é engraçado ver como as pessoas dão largas à sua imaginação e projectam as teorias mais intrínsecas e rebuscadas para justificar que tenha sido eu a ganhar. Só ainda não disseram que dormi com a Sofia Carvalho, a directora da SIC Mulher (escapou-vos essa, hã), de resto já li de tudo.
A melhor é que este concurso foi uma estratégia trafulha para me promover e para eu ir à televisão (ah ah ah!). Sim, a mim, Pipoca Mais Doce, esse vulto incontornável da sociedade portuguesa. Ou seja, alguém se deu ao trabalho (até já li que fui eu!) de inventar aquele concurso só para me dar publicidade. E depois, claro, como tenho altos conhecimentos na televisão, consegui que a SIC Mulher embarcasse na mentirinha e anunciasse um concurso que saiu da minha mente. É este o poder que eu tenho. E a SIC, que até não tem mais nada que fazer da vida, pensou "ah, temos aqui um espaço em branco na grelha, até nem tinhamos ninguém que pudesse cá vir, venha de lá essa... como é que se chama mesmo... Pipoca? Isso, venha ela".

Em segundo lugar no top de teorias absurdas, está a de que este concurso foi criado como rampa de lançamento para o meu livro. Ora bem, se calhar as mentes menos atentas não repararam que este é um concurso promovido pela... DELTA (mais especificamente o produto chá de Rooibos, está lá tudo, é só ler)!!! A Delta tem uma editora? A Delta lançou algum livro desde a sua criação? A Delta sabe fazer mais alguma coisa na vida para além de café (e chá, vá)? A Delta apoia escritores? A Delta promove concursos de literatura? Quer-me parecer que a resposta é não, não, não, não e não. Assim sendo, porque raio é que este concurso haveria de ter alguma coisa a ver com o livro? Não se preocupem com o livro, que isso é outro campeonato, está bem?

O terceiro lugar vai para a tese de que a votação foi completamente forjada. Ora aí está uma coisa que desconheço. O que eu sei é que não votei em mim todos os dias, várias vezes por dia, uma vez por minuto, como se diz por aí. Votei uma vez, acredita quem quer e, o que me foi explicado, é que os votos repetidos foram anulados. Não sou técnica informática, não sei se há maneira de controlar isso ou não e, sinceramente, estou-me nas tintas. Aceitei concorrer pela viagem e... ganhei. Sim, aceitei concorrer. Foi-me perguntado previamente se queria. Se não quisesse, o concurso tinha existido na mesma, sem mim, o que deita por terra a teoria que isto só foi criado para me promover. Se houve trafulhice... lamento, não sou membro do Governo Civil, impugnem o concurso, manifestem-se, vão para a rua com cartazes, peguem fogo à Delta, exijam a recontagem dos votos. Isso sim, ia ser divertido.

Acho que muita gente se esquece do poder da internet em geral, e da blogosfera em particular. Está bom de ver que se isto fosse um concurso altamente mediatizado eu levaria uns 15 a zero de cada uma das outras concorrentes, mas não, foi uma coisa de visibilidade bastante reduzida e com votação na internet. É por isso que o resultado não me parece assim tão descabido (até porque sei quantos votos tive efectivamente). E eu juro que continuo a invejar as mamas e o rabo da Cláudia Vieira, os vestidos da Catarina Furtado e a voz da Simone (há 40 anos).

Também li que o concurso foi uma farsa porque as outras participantes não foram informadas do mesmo. Ora bem, se eu fui, presumo que as outras tenham sido ainda mais rapidamente. Se votaram menos nelas... bem, o que é que querem que eu diga? Peço desculpa? Assim como assim, preciso mais eu da viagenzinha do que elas, que não tenho onde cair morta.
Ah, e onde é que algumas mentes foram buscar a ideia que o destino era Nova Iorque??? A sério, não param de me surpreender. ONDE é que isso está escrito?? A viagem é à África do Sul, país onde estão as maiores plantações de Rooibos.

Por fim, "ah, e tal, como é que é possível, participar num concurso que fomenta a inveja, que coisa tão feia, mimimimi". A sério, juízo nessas cabeças. Quem NUNCA invejou nada na vidinha que se chegue à frente. Eu passo a vida a invejar. Invejo o Manchester por ter o Ronaldo e o Benfica só ter o Nuno Gomes, invejo as minhas amigas sem celulite, invejo quem tem mais de três dígitos no salário, invejo quem gosta de ir ao ginásio todos os dias, invejo o meu namorado por ser capaz de saltar da cama às nove, mesmo ao fim de semana, invejo destinos de férias.... enfim, é um mundo de inveja que nunca mais acaba. E então? Porque é que isso tem de ser mau? Invejar as outras pessoas pelo que têm está longe, muito longe, de desejar que elas não o tenham e que sejam miseravelmente infelizes. Se têm é porque merecem, e se não merecem, problema delas.

P.S.: Quando eu for à televisão eu aviso, sim? E quando aparecer na Caras. E quando lançar um livro. E quando protagonizar um filme em Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis