Pub SAPO pushdown

domingo, outubro 26, 2008
Eu ia escrever uma coisa deste género. Mas depois a Rititi fez o favor de escrever exactamente aquilo que eu penso, o que me facilitou a vida:

"A autora deste blogue, ou seja eu, continua a admirar-se com a quantidade de leitores novos, que todos os meses comentam e escrevem mails de desagrado, agradecimento, surpresa ou nojinho.
Por isso, nunca é demais um recordatório dos modos de uso desta casa:O Rititi é um blogue pessoalíssimo, que não dá explicações a ninguém, que não tem vocação de nada e que se está a cagar, em geral, para o que pensem os outros. Não tem responsabilidade social, nem quer ser o blogoamigo de ninguém nem dar exemplo ao povão, não tem linha editorial, não respeita as séries e contradiz-se sempre que pode. Tem comentários porque eu, que sou quem o escreve, assim o quero. Vejam lá se percebem: neste blogue censura-se e apaga-se tudo aquilo que eu considero insultuoso, troll, inecessário (e até tentativas de publicidade). Nunca houve nem haverá liberdade de expressão, porque no Rosa Cueca as regras não são democráticas. Aqui mando eu. Quem quiser imenso insultar-me que crie um blogue para esse efeito. Quem quiser publicitar o seu blogue, que seja imaginativo. Quem quiser ser troll, que se faça sócio de um clube de futebol. Porque nem todas as opiniões são válidas, porque não somos todos iguais e porque há gente que não merece ocupar este espaço".

Posto isto, só têm que substituir Rititi e Rosa Cueca por A Pipoca Mais Doce e ficam com a ideia principal.

Também o meu blog tem quase cinco anos, e também eu sempre optei por manter a caixa de comentários abertos, indo contra todos as pessoas (e foram muitas) que me aconselharam a fazer o contrário. Há pessoas a quem, simplesmente, não pode ser concedida a liberdade de expressão. Faz-lhes urticária, dá-lhes para a parvoíce, para a redução drástica de inteligência e discernimento. E como as minhas caixas de comentários têm servido, crescentemente, para destilar ódios, para juízos de valor, para ofensas e insultos, para avaliar a minha ética e profissionalismo, para agressões entre leitores, para revelar coisas sobre mim (que, se eu fizesse muita questão de tornar públicas, eu própria as teria publicado, certo?)... em suma, para tudo menos para comentar os posts em questão, a partir de agora a caixa de comentários é moderada.

É censura? Quero lá saber. Perdem-se leitores? Talvez. Mas quem manda aqui sou eu, e enquanto este não for um serviço pago, é assim que vai continuar a ser. Eu escrevo o que quero, vocês comentam o que eu deixo. Prepotente? Sim, cada vez mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis