Óscares 2008
Foi mesmo fixe, senhores da Academia. A sério que sim. Ainda bem fiquei acordada até às cinco da manhã para ver o No Country For Old Men, um filme que ainda não estreou cá, sacar os prémios principais. Se não fosse o Ratatui a ganhar o filme de animação (e o Daniel Day Lewis, vá, não vamos ser injustos) e isto tinha sido a miséria total. Já não há factor surpresa, já não entradas em palco delirantes, já não há discursos daqueles de arrepiar. Uma tristeza. Não me voltem a convidar, que se é para isto não vale a pena.
Mas vamos ao que interessa: as farpelas das estrelas. Que, diga-se de passagem, estiveram ao mesmo nível, da cerimónia. Fraquinhas. Digo desde já que, ao contrário do outro ano, nesta gala não houve nenhum vestido que me tirasse a respiração, que me fizesse guinchar "eu quero, eu quero" (como o da Penélope e o da Kidman, o ano passado). Se o ano passado imperaram os tonzinhos mortos (beges, amarelinhos, and so on), este ano, tirando um caso ou outro, foi um desfile entediante de pretos. E vermelhos. E vestidos só com uma alça. Bocejo.
Mais uma vez, isto vai dividido em categorias, que é mais simples. Comecemos pelos...
Vestidos simplesmente odiados
Tilda Swinton. Sim, ela subiu ao palco para receber o Óscar enfiada nesta versão moderna do saco do lixo. Pavoroso.
Amy Adams, ou " eu gostava mesmo era de ser a Nicole Kidman, mas estou longe, longe"
Julie Christie. Eeeerrr... que luvas são aquelas, senhora?
Esta mulher faz-me O Diabo Veste Prada e depois aparece-me assim, ao pior estilo divindade grega. Blarrrrghhhh!
Jennifer Hudson. Eu juro que achei que depois do ano passado ela se ia redimir, mas não. Voltou a apostar no cavalo errado. E aquelas mamas, meu Deus...
Eu juro! Juro que tentei gostar do vestidinho sereia da Cotillard, mas não consigo. É muito escamado, muito almofadado, a cor também não ajuda. Não odeio, que não odeio, mas também não tinha lugar em mais nenhuma categoria.
Pirosos ao quadrado
Daniel Day Lewis e esposa. Que engraçado, tudo neles é mau.
Michael Moore e a sua senhora
Vestidos "achámos que com uns adereços em cima isto se compunha e ninguém topava que isto é um vestido que já tinhamos lá para casa há uns bons dez anos"
Ellen Page. Parece que foi directa das filmagens do Juno para ali. Ondulou o cabelo no BabyLiss e está a andar.
Nicole Kidman. A primeira desilusão da noite. Depois do modelo vermelho maravilhoso do ano passado, este ano sai-se-me com isto. Está bem que está grávida, mas não é desculpa.
Vestidos "vamos dar o benefício da dúvida à espera que para o ano haja melhorias"
Cameron Diaz, uma fiel adepta do "em equipa que ganha não se mexe". O trapinho do ano passado era quase igual. Tá normalzinha...
Izzie, Izzie, Izzie... tudo bem, foi a tua primeira vez nos Oscarinis, não saíste muito do Seattle Grace, está certinho. Desta vez, e só desta vez, eu vou perdoar o ar aprostituzado, o baton, e o cabelo à Márilin. O vestido escapa. Tirava-se aquela bola no ombro, mas vá.... Esperamos mais de ti para o ano, ok?
Assim que a vi na televisão achei que tinha entrada directa para os piores do ano, mas hoje, com menos sono, o estilo hippie-chic já me pareceu melhor. É outra que está grávida, por isso dá-se o devido desconto, mais não seja por já ter dado provas daquilo que é capaz em outras edições.
Penélope, mi hija... Eu, que nunca fui muito à bola contigo, elegi-te o ano passado, com aquele lindo vestido suspiro, e este ano sais-me à rua com isto, esta espécie de reposteiro chique. Não é de te espancar, que não é, mas a seguir à Nicole foi a segunda grande desilusão da noite. A Pipoca está muito triste contigo. Muito triste.
Estilo ao quadrado
O casal Forest Whitaker. Muito queridos. Adorei.
Vestido "se já estás assim em pequena, imagina-se o que para aí vem"
Saoirse Ronan
Vestido "posso morrer de tão entediada"
Laura Linney. Com um vestido preto nunca me comprometo, para o ano meto-lhe uns adereços em cima e a coisa está resolvida.
Vestido "a idade ainda é um posto, está muito distinta, sim senhora"
Helen Mirren. A rainha.
Vestido "não sei se te amo ou se te odeio, mas acho que te amo"
Heidi Klum. Mais não seja, porque foi a única que se vestiu à altura do evento.
Vestido "na simplicidade é que está o ganho, é por isso que é o meu preferido"
A pequena Ally McBeal. Mas come mais qualquer coisinha, filha, que ainda te dá uma fraqueza.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares