Pub SAPO pushdown

sábado, março 03, 2007
Eu disse que esperava um fim-de-semana calmo

Um conjugação de palavras bastante simples... "fim-de-semana" + "calmo". Não tinha nada que enganar. Mas não, a Pipoca já devia saber que qualquer expectativa que tenha, por mais pequena que seja, será sempre um tiro ao lado. A coisa começou logo ontem à tarde, com a mega manifestação da CGTP. Esta gente não se lhe pode acenar com uma oportunidade de não trabalhar que vem logo tudo prá rua, cartazes em punho, laurear a pevide. Ah, e tal, é sexta-feira, estão a tornar o trânsito caótico, e até há gente que gostava de ir às comprinhas à baixa e não pode, por estar tudo cortado, mas o que é que isso importa perante a possibilidade de virem em autocarros lá de Trás-os-Montes e poderem gritar coisas em frente à Assembleia e, com sorte, ainda aparecerem na televisão?? Nada, pois não é?
Bom, lá cheguei a casa e achei que era boa ideia voltar a saír para um café pós-jantar. Não se pode dizer que essa parte tenha sido má, que não foi, que foi com um moço que eu até aprecio, um moço que dispõe bem, no fundo. Conversinha para cá, conversinha para lá, vou deixar o rapaz em casa, "pára ali mais à frente para falarmos", os habituais temas "delicados" de final de noite, ficar ali é mau, ir embora ainda é pior, e eis que o rapaz, num assomo de consciência e a crença que era melhor cada um ir à sua vidinha, sai do carro. Tudo bem, pensei eu, pois que se calhar é mesmo assim que tem que ser. E tudo teria sido perfeitamente dramático se eu não tivesse tentado arrancar e, surpresa das surpresas, toma lá com um pneu furado que é para aprenderes a não dar boleia a gajos em vez de ires directamente para a tua casinha. Ora e o que é que uma mulher sozinha, às duas da manhã, num lugar sinistro e com um pneu furado faz? Tive que ligar ao gajo, pois que tive. Dei cabo da seriedade da situação... uma cena verdadeiramente dramática não acaba com um gajo a trocar pneus e uma gaja enfiada numa mini-saia, sentadita, a rir que nem uma perdida, pelo ridículo do caso. Patético. Foi patético. Mas fui bastante útil, há que acrescentar, se não fossem as minhas indicações ainda hoje ali estávamos (mentira, mentiras das grandes. P., se me estás a ler, um grande bem-haja pela paciência e por me teres trocado o pneu em tempo recorde -sempre pensei que um coisa destas levasse umas boas duas a quatro horas- , quando podias muito bem ter-te feito de morto e fingido que não tinhas ouvido o telemóvel. Eu sempre soube que eras um doce de criança, 'cá beijinho).
Bom, com esta brincadeira eu, que contava passar o sábado enfiada na cama a experimentar as 30 posições mais confortáveis para se dormir, lá tive que pegar em mim, e no carro, e no pneu furado e ir fazer sala para a oficina, para grande alegria dos vinte e cinco mecânicos que lá estavam. Devo ter jogado pedra na cruz. E agora vou para debaixo da minha manta polar e não conto voltar a sair de casa antes de segunda. Qualquer coisinha, não contem comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis