Pub SAPO pushdown

domingo, janeiro 07, 2007
Acordei hoje com 26 anos e um dia

Não estou mais rica, nem mais madura, o peito não cresceu, o rabo não diminuíu. Não me tornei mais inteligente, aparentemente não me apareceu nenhuma ruga e os cabelos brancos, para já, ainda não deram um ar da sua graça. Assim de repente, diria que está tudo na mesma. O que não é, necessariamente, mau!
O dia de anos foi simpático. Que é aquela palavra que se usa para substituir a expressão "nada de especial". Metade do dia foi passada em casa, a ver Friends. A outra metade foi passada a tentar desfazer o que a idiota da cabeleireira de bairro fez ao meu cabelo. Eu só queria esticar. E-S-T-I-C-A-R. Mas não, a senhora entendeu que era pouco, então fez-me sair de lá com farripas e uma poupa. Não disse nada, não valia a pena. Nunca na vida iria entender o que eu queria, por isso decidi ir para casa e enfiar o cabelo debaixo de água. Ficou como novo.
À noite, o jantarinho com os amigos. Antes disso, um café a modos que estranho e um telefonema surrealista directamente vindo do passado. As voltas que a vida dá, meus bons amigos. De repente, parecia que toda a gente tinha eleito o dia 6 de Janeiro para dizer de sua justiça. Notinha mental para o próximo aniversário: nunca, em ocasião alguma, ter encontros ou atender telefonemas de ex-namorados no dia de anos. Já se sabe que dali não pode vir coisa boa.
Portanto, dizia eu que à noite tive o almejado jantarinho de anos. Esteve-se agradável, estava assim a modos que raivosa por nenhum dos dois telemóveis me ter trazido a mensagem que tanto esperava, capaz de arrancar os olhos de alguém com uma colherzinha, mas pronto, segundo os últimos relatos parece que houve um problema de comunicação, ou falta dela (eu chamaria esquecimento, mas cada um dá o nome que quer às coisas!), e já não estou raivosa.. só agressiva. E com o olhar fixo na colherzinha que tenho aqui ao lado do computador.
Recebi muitas, muitas prendinhas (presentes) e, maravilha das maravilhas, nenhuma é para trocar (ok, há uma, mas era só porque já tinha igual). Da minha boca não saiu a temível frase "a menina não gosta", mas sim "a menina gosta muito". Notei o ar de alívio de algumas pessoas, que temiam ser enxovalhadas em público, mas correu tudo pelo melhor. Comecemos pelos recuerdos cá de casa. Devo ter sido mesmo muito boa filha este ano, porque fui brindada com uma mala, uns sapatos, um casaco, umas botas, uma camisa e duas camisolas. Já percebi que uma ou duas semanas antes dos meus anos vale muito a pena fazer uma maratona pelas lojas com a minha mãe e lançar uns "a menina gosta taaaaaaaanto disto". Resulta.
Os presentes dos amigos foram igualmente óptimos (e espero não me esquecer de nenhum, senão pró ano bem posso esperar pelas devidas represálias). Recebi a série oito dos Friends, uns sapatinhos xuxus que só eles, dois livros de cinema (que, se me tivesse descuidado, teriam sido fanados por alguns dos convidados presentes), uma calçadeira/peça de arte M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A desenhada, nada mais nada menos, do que pelo Manolo Blahnik (primeiro a calçadeira, depois os sapatos... baby steps, baby steps), uns protectores de orelhas que são os mais queridos do mundo e que eu ganharei coragem para usar, uma roupinha interior low-profile (esperava-se mais, muito mais, vinda de quem veio), um porta-moedas dos Beatles e do seu Yellow Submarine, um pacote de pipocas, um ramo de margaridas, e um ramo de tulipas (ainda que virtuais)... e pronto, foi isto. Não há qualquer razão de queixa! Vêem, não custa nada, pois não? Nos próximos Natais e aniversários é só manterem esta mesma linha de raciocínio e tudo correrá pelo melhor!
Depois do jantarucho, vá de rumar até ao Music Box para ouvir essa banda de culto que são os Post Hit, esses grandes queridos que até me mandaram um beijinho e tuditudo. Sinto-me terrivelmente atraída pelo vocalista, que é gay até à medula e faz questão de dizer que usa "make-up", mas é um homem dos seus quarenta anos que me desperta o lado mais fetichista. Tem ali um je ne sais quoi. Se algum dia pensar em deixar de ser gay, mesmo que seja só assim por um bocadinho... primeiras!!!!
Pronto, então diz que foi isto. De salientar que eu estava bastante distinta no meu vestidinho roxo, mas isso também já não é novidade para ninguém, não é verdade? Gostava muito de vos brindar com uma ou outra foto, mas parece que o blogger decidiu brincar ao "olha eu armado em esperto e a tramar-te a vidinha". Não me vou chatear. Tenho 26 anos e sou cool.

Ah, quanto aos que se esqueceram dos meus anos ou que não me deram prenda... como é que vocês se chamam mesmo??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis