Pub SAPO pushdown

quarta-feira, setembro 20, 2006
Demasiado boa para ser ignorada

Chinês morde um panda no jardim zoológico de Pequim

Um trabalhador migrante chinês, embriagado, mordeu um panda no jardim zoológico de Pequim, após o animal o ter mordido, numa luta entre homem e panda, informou hoje o jornal oficial chinês Beijing Daily News.
Zhang Xinyan, que trabalha na construção civil em Pequim e é originário da província de Henan, no centro do país, tinha na terça-feira bebido quatro jarros de cerveja antes de saltar a cerca que separa os animais dos visitantes para abraçar o panda Gugu, refere o jornal.
Gugu, que dormia, acordou sobressaltado e mordeu Zhang, de 35 anos, na perna direita. Zhang, zangado, respondeu dando um pontapé a Gugu, que, na luta que se seguiu, mordeu o homem na perna esquerda.
«Mordi-o nas costas, e a pele era muito espessa», explicou Zhang, no hospital, citado pelo Beijing Daily News, cujas fotografias mostram o homem na cama de hospital, com pontos nas pernas, envolvidas em ligaduras ensanguentadas.
Os outros visitantes do Jardim Zoológico de Pequim avisaram os tratadores da luta entre Zhang e Gugu, que conseguiram finalmente separar homem e animal à força de jactos de água.
«Eu já tinha visto pandas na televisão e eles pareciam que se davam bem com as pessoas. Ninguém me disse que eles mordiam», disse Zhang.
«Só o queria tocar. Estava tão tonto da cerveja que nem me lembro bem do que aconteceu», adiantou.
Ye Migxia, porta-voz do jardim zoológico, disse ao jornal chinês que «Gugu está saudável», após o encontro com Zhang, e que a instituição não pensa processar ou tomar qualquer acção contra o homem.
«Já basta o choque que sofreu», disse Ye ao Beijing Daily News.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis