Pub SAPO pushdown

quarta-feira, abril 19, 2006
É só a mim que isto acontece?

Tenho um problemazinho que me aflige imenso e para o qual não há solução...acho eu. O que se passa é que muitas vezes, quando estou a dormir, é como se eu acordasse mas o corpo não. Ou seja, sinto tudo o que se passa à minha volta, consigo ouvir se alguém estiver a falar, mas não me consigo mexer, nem abrir os olhos, nem falar. É aflitivo, e tenho que fazer imensa força nos músculos para me mexer e acordar completamente! Isto acontece-me, sobretudo, quando durmo à tarde... sim, que eu sou dessas de fazer umas siestas curtas, aí de duas ou três horas! Então e se um dia pensarem que eu me passei para o outro lado mas eu continuar vivinha da silva, hein?? É que já estou a imaginar a pegarem em mim e eu ali, a ver tudo, sem poder emitir um sonzinho, sem tempo para me despedir sequer das malas e sapatos, sem poder dar uma indicação de como quero ver os meus pertences distribuídos. Pelo sim, pelo não, acho que vou escrever uma notazinha e deixá-la na minha mesa de cabeceira: "aviso: caso ache que eu fui desta para melhor, aconselho-o/a a certificar-se convenientemente disso, porque às vezes estou só a ter um daqueles meus ataques. Ah, e pense bem antes de me roubar o que quer que seja, não vá eu acordar subitamente e ter que lhe bater. Estou de olho em si, grande sonso/a".

2 comentários:

Anónimo disse...

"Leio o teu blog há algum tempo e nunca comentei mas hoje não resisti...." É mentira. Não leio o teu blog há muito tempo (embora a minha maezinha esteja sempre a dizer que a pipoca isto a pipoca aquilo), na verdade acho que aqui vim parar há coisa de um mês à pala dos comentário dos vestidos dos Globos de Ouro! Desde então voltei frequentemente e hoje que não tenho puto que fazer (ou não tenho vontade de fazer o que tenho que fazer) apeteceu-me cuscar posts antigos para tentar perceber melhor quando é que te tornaste um fenómeno. Já li mil coisas com que me identifiquei, tb nao distingo a esquerda da direita (ia chumbado no exame de condução por isso), tb sou viciada em sexo e a cidade, tb já vivi em Espanha e adorei..."mas este não resisti"! Já tentei explicar esta sensação dezenas de vezes a amigos e família e ninguém me entende... Gosto tanto de saber que há alguém que padece do meu mal... E tb me costuma acontecer nas siestas!! No mais horrível estava a ser espancada por amigo meu e não conseguia fazer nada... juro que acordei com dores no maxilar da pressão em que me encontrava!!

Anónimo disse...

Sleep paralysis is a phenomenon in which people, either when falling asleep or wakening, temporarily experience inability to move, similar to when an arm or leg goes to sleep, but not associated with numbness. More formally, it is a transition state between wakefulness and rest characterized by complete muscle atonia (muscle weakness). It can occur at sleep onset or when awakening. It is believed a result of disrupted REM sleep, which is normally characterized by complete muscle atonia that prevents individuals from acting out their dreams. Sleep paralysis has been linked to disorders such as narcolepsy, migraines, anxiety disorders, and obstructive sleep apnea; however, it can also occur in isolation.[1][2] When linked to another disorder, sleep paralysis commonly occurs in association with the neuromuscular disorder narcolepsy.[2]

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis