Pub SAPO pushdown

quarta-feira, março 29, 2006
That's what friends are for

Tenho várias amigas, mas há três que são assim do peito, daquelas a quem se conta mesmo TUDO e com quem se está sempre. São muito diferentes umas das outras, o que torna o grupo mais giro e, dependendo do meu estado de espírito e daquilo que quero ouvir, sei a qual delas posso dirigir os meus queixumes.
A Caty (também conhecida por Princesa ou "a que diz kispo") é a mais sonhadora, a mais idílica. Namora há 500 anos, ou seja, é do tempo em que as pessoas ainda queriam namorar e em que um beijo era o início de uma relação, por isso acha inconcebível que as pessoas agora se comam meses a fio, que já não se apaixonem, que já não façam coisas queridas. Tem teses muito boas a propósito das minhas relações, queixa-se que eu não lhe dou ouvidos e que é por isso que as coisas dão sempre para o torto, mas todos os gajos com quem ela acha que eu me vou dar bem, são os primeiros a ir à vida (ou a mandar-me à vida, é mais isso). Sempre que ela me vem com um "tenho a sensação que com este é que é", não dou duas semanas para a relação chegar ao fim. É uma espécie de visionária, mas ao contrário.
Depois temos a Leididi, a mulher que me dá verdadeiros enxertos de porrada verbal, que me dá cabo dos ideais românticos e me traz de volta à realidade, às vezes de forma mais violenta do que seria necessária. Ela é a mulher que me diz, sobre um gajo por quem me interessei "tem cara de filho da mãe que não faz o meu estilo, com cama escrito por todo o lado", ou seja, "põe-te a milhas enquanto é tempo, mesmo que até possas estar perdidamente apaixonada". Quando um gajo se arma em parvo comigo, ela é a pessoa ideal para falar, porque chama-lhes tudo e mais alguma coisa e, bem negociado, é mulher para dar uso ao seu metro e setenta e tal e ir lá dar-lhes cabo do canastro.
E depois há a Mary que, no meio disto tudo, me parece a mais sensata e equilibrada. Ou seja, nunca se manifesta muito sobre coisa nenhuma, nunca diz "faz isto ou faz aquilo" mas, mesmo sem dizer muita coisa, lá vai passando conselhos sábios, quase sempre subaproveitados.
Pedir uma opinião às três ao mesmo tempo pode levar ao esgotamento instantâneo, porque já sei que dificilmente estarão de acordo, mas pronto, o que interessa é que gosto muito de todas elas e que os gajos vêm e vão mas elas ficam sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis