Pub SAPO pushdown

quarta-feira, março 29, 2006
Madrid me mata... y Lisboa también!

Estas viagens entre Madrid e Lisboa começam-me a dar cabo do sistema nervoso e estou farta de me dividir entre duas cidades, de fazer e desfazer malas uma vez por mês, de me esquecer de coisas ora num sítio ora noutro e, pior que tudo, de estar sempre com vontade de estar em Lisboa quando estou em Madrid, e de me apetecer correr para Madrid assim que chego a Lisboa. Aaaaaaaaaaaaahhhhhh!
Bem, ontem lá me enfiei eu num autocarro com destino a Madrid, pela enésima vez. As últimas viagens têm sido calminhas, e esta não foi excepção. Claro que há sempre um ou outro acontecimento digno de registo, como o pai cigano que antes de embarcar perguntava ao filho de dois anos "aaaaiiii, mostra lá como é que a polícia fez ao pai, mostra", e o miúdo a fazer uma arma com os deditos e a fingir que disparava (medo, muito medo). Pelo sim, pelo não, fui a viagem inteira de olho nos meus pertences, não fosse o Lello afiambrar-se ao meu portátil ou à carteira. Depois também houve outra muito boa. Aí a meio da viagem parámos, como é costume, para almoçar e para se fazer troca de autocarros para quem vai para outros destinos que não Madrid. Pois que já estávamos em andamento há um bom bocado depois da paragem, quando um dos motoristas se lembra de vir perguntar às pessoas para onde é que iam. E não é que houve uma alma que respondeu LISBOA??????????? Ou seja, estava a 300 kms de Madrid e confiante que estava a caminho de Lisboa. Enfim, foi despejado na paragem seguinte.
Entrar em Madrid às sete da tarde é mais ou menos que atravessar o IC19 às nove da matina, ou seja, um caos. E eu a ver as horas a passarem, e com vontade de me levantar e ir lá à frente dizer ao senhor motorista para se despachar, para encontrar caminhos alternativos, que o Benfica estava quase a entrar em campo para ser roubado contra o Barcelona.
Hoje passei a manhã a desfazer malas, e não sei bem para quê, dado que para a semana volto para Lisboa (férias da Páscoa, obaaaaaaaaaaaaaa) e vá de enfiar tudo nas malas outra vez. Agora estou naquela fase de trazer roupa de Verão e levar roupa de Inverno, mas depois este tempo é muito confuso, e uma pessoa nunca sabe se vai estar sol ou frio, e ODEIO ter a roupa e os sapatos entre dois países. Parte-se-me o coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis