Pub SAPO pushdown

segunda-feira, maio 10, 2004
Domingo na Luz

Como Benfiquista exemplar que sou,ontem fui à Luz! Sim, é certo que esperei até ao último jogo do campeonato para ir conhecer a Catedral, mas eu sou uma mulher previdente, não é? Primeiro deixei que testassem aquilo bem, para me certificar que não caía, e depois sim, lá fui eu dar um ar da minha graça. Há muito tempo que não ia à bola, já me nem me lembrava do quão engraçado pode ser essa experiência. A começar pelo trajecto para lá. Para não me meter com o carro no meio da confusão, achei por bem ir de metro, também faz bem conviver com a plebe de vez em quando, para dar assim um ar social e tal. Mas quando aquilo começou a encher, a encher e eu já tinha a cara esborrachada contra o vidro e um velho tarado a roçar-se no meu rabo, comecei a achar que a ideia de convívio não era assim tão boa quanto isso, ao mesmo tempo que pensava "é de metros cheios que a Al-Qaeda gosta". Mas pronto, tudo correu pelo melhor, consegui sair no meu destino e lá iniciei a caminhada até ao estádio, no meio do cheiro a febras e couratos.

Dar com os lugares foi outra aventura. Aquilo não estava lá muito bem assinalado, sobretudo para uma gaija pitosga como eu. A ideia de ter lugares numerados é boa, MAS SÓ SE OS DITOS ESTIVEREM DEVIDAMENTE ASSINALADOS!!! Enfim, após muitas pisadelas e pedidos de desculpa aos fervorosos adeptos que começavam a dar mostras de nervosismo, lá me sentei e aguardei pelo início da partida, enquanto ia ensaiando uns cânticos de apoio ao meu clube do coração.

A partida foi morna, mas no fim os ânimos começaram a exaltar-se e confirmei a já velha suspeita de que o estádio em dia de jogo é o melhor sítio para recolha de linguagem hard- core. Munida do meu caderninho, lá apontei alguns dos melhores insultos:

- "Palhaço!
- Palhaço não, É BOI!!!"

- "Filho da puta"
- "Filho de uma grande puta"
- "Filho de uma grandessíssima puta"
- "A tua mãe é uma puta"
- "Puta que te pariu"

- "É só droga nesses cornos"
- "Aquece bem a ver se o pó faz efeito"

- "BANDEIROLA DOURAAAAAAAAAAADA" (ainda dizem que os adeptos futebolísticos não são pessoas atentas à actualidade....)

- "Mete a bandeirola no cú, seu paneleiro"


E depois as mais soft...

- "O Tiago anda ali a pastar a vaca!!!" (????????????)

- "Achuta a bola prá frente" (E a verdade é que ele "achutou" mesmo)

Uma experiência a repetir!

2 comentários:

Claudia Barata disse...

Looollll até me vem as lágrimas aos olhos de rir!!! :) muito bom mesmo!

Anónimo disse...

farta de rir...nem tenho vagar para trabalhar...

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis