Pub SAPO pushdown

terça-feira, março 02, 2004
A saga de Anita

Sempre gostei muito dos livros da Anita, não sei porquê. A verdade é que não havia aniversário ou festejo em que não me oferecessem um, fruto da mania de associação que as pessoas teimam em fazer: "Ai ela chama-se Ana?? Ahh, então leva um livro da Anita". E pronto, assim fui construindo a minha vasta colecção que foi o orgulho da minha infância. E eu gostava da Anita. Era bonita, tinha um namorado chamado Pedro e eu achava que ela devia ser muito feliz! Mas não!! Os anos passaram e dei por mim numa livraria a reparar com atenção nos títulos dos livros. A Anita não era feliz: a Anita era uma escrava!!! Anularam a condição feminina da Anita por completo e fizeram dela uma mulher deprimida e amargurada. A Anita passava, a Anita cozinhava, a Anita limpava o pó... e agora, que é adulta, que é feito da Anita??? Hmmm?? Cadê?? De certeza que enveredou pelos caminhos da prostituição, sim, porque com uma infância daquelas a miúda só pode ser uma revoltada.

Atentem bem nos títulos dos livros:
- Anita baby-sitter;
- Anita na quinta (e não era a passear ou em férias, não se deixem enganar! Era ali a trabalhar no duro! Até porque depois de Anita na quinta segue-se Anita e os animais da quinta, que é para não deixar margens para dúvidas)
- Anita muda de casa (e quem é que teve que acartar com os móveis e electrodomésticos, quem foi?? A Anita!)
- Anita na cozinha (o que é que eu disse???)
- Anita e as amigas...na cozinha (ah pois, ela pode estar com as amigas mas só se não descurar das tarefas domésticas)
- Anita e a vizinha do lado (já não lhe bastava ter que tomar conta da própria casa, ainda dava um jeitinho na casa da vizinha)
- Anita e os animais domésticos
- Anita e os animais do zoológico
- Anita e os animais da floresta (assim de repente uma pessoa até pode pensar que a Anita era uma pessoa muito dada aos bichos, e era mesmo! Os pais tentaram várias vezes dá-la aos bichos, para ver se a comiam! Primeiro tentaram com os bichos lá de casa, mas esses eram muito mansos. Depois tentaram atirá-la aos animais do zoológico, mas achando que isso não seria suficiente, deixaram-na na floresta, literalmente entregue aos bichos);

E depois armam-se em sonsos e lançam:
- Anita está doente
- Anita no Hospital (MAS CLARO QUE A ANITA ESTÁ DOENTE E NO HOSPITAL! Depois de uma infância daquelas, o que é que queriam? Que a Anita fosse de férias para as Caraíbas??? A miuda já não tinha forças para nada!)

E não se deixem levar por títulos mais brandos:
- Anita e um Domingo diferente (...um domingo diferente....tss..tss... Porquê? Só porque os pais lhe disseram que em vez de se limitar à cozinha podia ir tratar do jardim?? Oh pensavam que Anita no Jardim era uma coisa positiva?? Ingénuos!)
- Anita no Ballet (não, ela não fazia ballet, não era uma actividade lúdica! Ela limpava era o chão do teatro!)
- Anita aprende a nadar (que remédio! os pais tentaram afogá-la na banheira, a miuda não teve outro remédio se não aprender a nadar imediatamente)
- Anita e o burrito (eu nem vou dizer o que é que os pais a puseram a fazer com o burrito, pra não ferir susceptibilidades)
- Anita em férias(isto depois de a mãe lhe ter acertado com um ferro de engomar na cabeça que a deixou três meses em coma)

Enfim, eu acho isto um bocado triste e alguém devia fazer alguma coisa, por isso criei o movimento de libertação da Anita, cujos donativos deverão ser depositados em conta a anunciar.

4 comentários:

  1. tal como a Ana, eu também fui uma grande fã da Anita tendo ainda guardada uma colecção considerável. Devo dizer que este post me levou às lágrimas, pelo lado positivo, eu chorei a rir com a sua interpretação. muito original e divertida!

    ResponderEliminar
  2. este teu post valeu-me umas grandes gargalhadas.
    nunca eu tinha visto a Anita desta forma, mas sem dúvida que concordo!
    quando voltar a olhar para a minha colecção decerto não a lerei com os mesmo olhos!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahahahahahahahahahaha MUITO BOM MESMO!!!
    Raquel Pereira

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis