Pub SAPO pushdown

domingo, março 07, 2004
Plágio ou...fenómeno do Entroncamento?

Eu sou uma gaija pacífica, pouco dada ao conflito, mas não gosto que me pisem os calos (que ainda não tenho, mas que poderei vir a ter) e, muito menos, que abusem da minha (pouca) criatividade. Acredito em coincidências, mas não acredito em coincidências tão óbvias que extrapolam o nível da "coincidência".

Vamos a factos: estava eu a passar os olhos por outros blogs (coisa que faço com regularidade, mas não para copiar ideias alheias) quando deparei com um post extremamente parecido com um meu. Sim, não é igual "ipsis verbis", mas eu diria que é impossível duas pessoas terem pensado exactamente nas mesmas ideias e expressões. O texto a que me refiro é um texto sobre o Carnaval. O meu,para quem quiser ler ou reler, intitula-se Depois do Dia dos Namorados...eis que chega o Carnaval e foi escrito a 17 de Fevereiro. O post do outro blog (não interessa qual) foi escrito uns dias depois e o tema é igualmente o Carnaval. Da primeira vez dei apenas uma vista de olhos e vi ali algumas parecenças...mas depois li com mais atenção e as parecenças assumiram, a meu ver, entenda-se, contornos de plágio.

"Mas pronto, as gaijas também não dão parte de fracas, e lá vão dizendo umas pras outras "ai, filha, tá aqui um calor que não se pode", enquanto abanam as ancas numa dança que está bem mais próxima do fandango do que do típico sambinha brasileiro"- A Pipoca Mais Doce

"Não faltam barrigas salientes, muita celulite e uma forma de sambar que mais faz lembrar o fandango."- o "outro" blog.

Ora digam-me, caros leitores (os quatro que ainda me restam!): estarei eu a ser neurótica e obcecada, ou há mesmo aqui uma parecença DEMASIADO óbvia??

Pronto, eu fico feliz que me usem como fonte de inspiração, qualquer dia segue-se a fase do autógrafo, e depois a fama, e Hollywood, e tudo e tudo. Só espero que isto se limite ao campo dos blogs!!


Enfim, enfim, enfim...Clara Pinto Correia, a tua "seita" segue-te os passos! Não estás só!!

P.S.: Quem quiser copiar mais alguma coisinha, é favor despachar-se, porque os textos, os do blog e outros, vão dar entrada na Sociedade Portuguesa de Autores dentro em breve. Podem ser bons, podem ser maus, mas são MEUS!


P.S.2: Se alguém me conseguir provar de forma "lógica" que isto foi realmente uma coincidência (dakelas beeeem grandes), prontamente retirarei este post...e prontamento começarei a dar mais valor aos fenómenos do Entroncamento!!

2 comentários:

  1. e nesta altura, alguma vez pensavas na fama que este blog (e tu, consequentemente) virias a ter? :b
    há coisas mesmo engraçadas xD
    já agora, parabéns, escreves muito bem e neste momento estou a dedicar-me à poupança para comprar um exemplar do teu livro :D
    beijinhos: Ana Luísa

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, estava aqui a dar uma olhada nos seus posts antigos à titulo de curiosidade e deparei-me com esta deliciosa intriga, a qual, confesso, não resisti comentar.

    Gostaria de ter uma prova "lógica" de que o susposto plágio perpetrado pela Clara Pinto Correia sobre um post seu, não passou de uma mera concidência?
    A resposta está no gene feminino Pipoca.
    Para ser verdade (fazer o plágio), a Clara Pinto Correia teria que ser uma visita habitual ao seu blog, e se assim fosse, teria lido este post sobre ela, e se tivesse lido, mesmo que fosse culpada, ela teria com certeza ripostado contra todas as suas acusações. Tipo peixeirada, está a comprender?
    Não quero ofender, mas as mulheres são muito previsíveis nesse campo.

    Ora...acontece que ela não ripostou nem lhe deu qualquer resposta, logo, isso só quer dizer que ela não tinha por hábito vir aqui, e se não vinha....também não podia ter feito plágio...

    Como vê, isto foi apenas uma coincidência.
    Quantas vezes a gente é testemunha de qualquer situação juntamente com outras pessoas, e depois quando desabafamos à alguem as nossas impressões pessoais, muitas vezes esse alguém nos responde: "Engraçado que eu estava exactamente a pensar no mesmo".

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis