Páginas

Pneus, para que vos quero






  

Durante muito tempo fui aquela pessoa que ligava zero a carros. Para mim, um carro era só um carro. Gostava daqueles que eram mais bonitinhos e até cheguei assim a ter uma relação de amor platónico com alguns, mas durante muuuuuitoanos conduzi sempre o mesmo carro, que me deu zero problemas e que, na verdade, era um santo. 

 

Mas, meus amigos, que vos digo que quando chegam os filhos, as coisas mudam todas. Agora, cada vez que penso em trocar de carro, há sempre toda uma panóplia de coisas em que tenho de pensar. Tem espaço para as cadeirinhas? É confortável para fazer viagens grandes? E o espaço da mala? E os pneus, são daqueles mesmo, mesmo bons? 

 

E se há coisa com que nunca pensei vir a ter preocupações, são pneus para o carro. Claro que sempre me preocupei com segurança, mas agora que ando com crianças dentro do carro, o risco não é só para mim, mas para eles também. Por isso, faço questão de tentar sempre ver opções que sejam seguras e que não me obriguem a ter sempre de andar preocupada se os pneus são adequados a este ou aquele lugar ou para as mudanças no tempo. 

 

Ora posto isto, e como (infelizmente) parece que vem para aí chuva, já me pus a olhar para os pneus do carro e a pensar se eles estão realmente preparados para aquelas chuvadas que deixam a estrada a parecer manteiga. É que se a pessoa não tem cuidado — e se há coisas que a maioria não tem em dias de chuva, é cuidado —, mais vale pedir aos santinhos todos a ver se não tem nenhum acidente enquanto anda na estrada. E nem sequer me façam falar em andar de carro na neve, que até fico com arrepios só de pensar naquelas estradas todas escorregadias que os carros até parece que dançam. 

 

Para bem de todos os nossos pecados, heis que a Michelin resolveu criar uns pneus que nos vêm safar a vidinha a todos. Chamam-se MICHELIN Crossclimate, e como o nome dá a entender são uns pneus transversais que podem ser usados em qualquer altura do ano. Isto porque foram desenvolvidos para se adaptarem a qualquer condição meteorológica e mantém o carro — e devidos passageiros — em segurança faça chuva, sol, neve ou tempestade. 

 

A Michelin desenvolveu vários testes onde confirmou que os MICHELINCrossclimate têm uma elevada capacidade de travagem tanto em piso seco como húmido ou molhado, o que é uma mais-valia em dias de chuva. Outro dos benefícios destes pneus, e para quem gosta de fazer viagens à neve em família, é que os MICHELIN Crossclimate têm bastante tração na neve, o que significa que não precisam de se preocupar em por correntes no carro se forem passar uns dias à Serra da Estrela ou qualquer outro destino com neve. 

 

Não sei quanto a vocês, mas quando for fazer a próxima mudança de pneus cheira-me que tudo o que é carro de família vai corrido a MICHELIN Crossclimate, que isto com a segurança na estrada não se brinca. Saibam mais sobre estes pneus no site da Michelin.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares